O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
caraca, mas a tela é pequena hein


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não vou mentir que em mãos parece menor ainda(principalmente por causa das bordas e dependendo do jogo como play1, snes a borda é maior porque a proporção não é 3:2, mas eu uso a proporção nesses emuladores e não consigo ver perda de qualidade, mas dá para ver tudo deboas. Zerei super metroid recentemente nele e chrono trigger já estou bem avançado, não tive problema com tamanhos dos diálogos e afins).

Aí é gosto, eu acho que 3.5" é o ideal, dá pra ler os textos de boa, Vita e Switch eu já acho a tela grande para emulação de sistemas antigos.

Sem falar que são "bolsaveis", Vita só da pra transportar na mala, assim como Switch, a não ser que use aquelas bermudas antigas que a galera colocava até caderno 10 matérias :ksafado
Nem fala isso. Só consigo sair com switch de mochila. Esses ai da para colocar no bolso e sair, principalmente o pow kiddy v90, pena que ele é bem fraquinho.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.850
Pontos
2.059
Não vou mentir que em mãos parece menor ainda(principalmente por causa das bordas e dependendo do jogo como play1, snes a borda é maior porque a proporção não é 3:2, mas eu uso a proporção nesses emuladores e não consigo ver perda de qualidade, mas dá para ver tudo deboas. Zerei super metroid recentemente nele e chrono trigger já estou bem avançado, não tive problema com tamanhos dos diálogos e afins).

até onde chegam esses emuladoras? No Ps2? ou no máximo Ps1?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Po, ai o Vita chega junto então hein. Já que pega jogos de PsP


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
PSP roda alguns jogos mais leves(Eu testei o MH2 e rodou deboas), mas jogos como god of war eu sei não roda bem(10 fps para baixo). Eu curto bastante para jogar os RPGs antigos que deixei passar, tipo o FFVII que nunca tinha jogado e me impressionou positivamente.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.427
Pontos
1.304
até onde chegam esses emuladoras? No Ps2? ou no máximo Ps1?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PS2 não é bom levar em consideração porque a emulação nele é complicada.

A emulação "para" no PS1. Saturn, DC e N64 são sistemas complicados, daí pula para GC/Wii onde a emulação volta a brilhar mas exige um bom hardware, nos portáteis até o 3DS tem um emulador excelente porém nada ainda nesses retro portáteis.

Então 95% desses portáteis (é um chute) trabalham nessa área até PS1 e agora estamos começando a ver coisas do GC/Wii, mas PS2 é um sistema que vai demorar ainda.
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.427
Pontos
1.304
Po, ai o Vita chega junto então hein. Já que pega jogos de PsP


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu fico com a opinião do @FeDeBe , EU não compraria um Vita pensando em emular, até tive essa ideia no início, o problema do Vita não é falta de hardware mas de suporte.

Se você tiver um Vita ou pegar um num preço camarada, tipo uns 500 até daria para arriscar, porém a última vez que vi um Vita Oled usado era 1k.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.850
Pontos
2.059
Eu fico com a opinião do @FeDeBe , EU não compraria um Vita pensando em emular, até tive essa ideia no início, o problema do Vita não é falta de hardware mas de suporte.

Se você tiver um Vita ou pegar um num preço camarada, tipo uns 500 até daria para arriscar, porém a última vez que vi um Vita Oled usado era 1k.

É que tenho um amigo que foi pros EUA e comprou um pra cada 1 dos 2 filhos.
Acredito que por uns 500 reais ele venda


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
O Vita é legal e tem emulador pra c***lho e até que bastante homebrew. Vai até o PS1 em emulação e o PSP é meio que "nativo". Digo, via Adrenaline, mas funciona bem no geral.
A questão é que os jogos de PSP rodam na resolução nativa - 480x272 - e fica bem estourado na tela de OLED - 960x540.

O mais engraçado do aparelho é que quando você acha que encerrou, alguém vem com um port de mais alguma coisa. O que tem pipocado muito recentemente são ports/wrappers de jogos de Android.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Só pra deixar minha opinião, gosto muito do meu psp e do meu ds mas pra emular eles são um pouco complicadas, além da bateria e outros detalhes de um hardware antigo não deixam tão confortáveis quanto imagino um xingling desses. Além do xingling de 175 reais ser bem mais descartável e levar por ai sem medo algum

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Malditos sejam, acabei pegando esse portatilzinho aí.

Meu medo é que minha mão é grande e o portatil é pequeno, por esse valor da pra revender depois caso não me adapte.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Já coloquei uns 4 no bonde do retro gamer portátil com esse link ai kkkkk

Ah e agora que notei, se seguir as imagens, essa é versão revisada. Os analógicos são melhores e ainda tem borrachas traseiras, ou seja, melhor versão do rg350.
Foda que não vem com protetor de tela, quando chegar vou tentar adaptar um de celular aqui. Comprar um protetor oficial custa R$64,00 + frete.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Nem tava botando fé no vendedor do rg350p mas foi enviado hoje.
Conferi agora, acabou de ser enviado o meu também. Meu RG351P também do shopee levou +/- 20 dias para ser entregue. Foram 7 dias para chegar no Brasil(E ai ser possível de rastrear nos correios), e mais uns 13 para ser entregue(Só na alfandega foi uns 5 dias parado antes de ser liberado).
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Eu acredito que venha um SD(Provavelmente de 32Gb ou 16Gb) xingling, mas se não vier da para comprar um e instalar o sistema, o ruim vai ser só baixar as rooms.
Eu tava olhando um anúncio aqui me parece que não vem com cartão, na dúvida eu peguei dois cartões na shopee também aproveitando a parada do frete grátis
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Eu tava olhando um anúncio aqui me parece que não vem com cartão, na dúvida eu peguei dois cartões na shopee também aproveitando a parada do frete grátis

Achei estranho que no anúncio fala de 2500 jogos na memória.

Pelo que ele entendi ele tem 16gb interno, talvez nem precise de SD.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Achei estranho que no anúncio fala de 2500 jogos na memória.

Pelo que ele entendi ele tem 16gb interno, talvez nem precise de SD.
Qualquer coisa eu uso o SD pra outra coisa, esse aí é double slot, né?
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.224
Reações
29.607
Pontos
1.049
@pylm @Spacehead @TrataX @Agito @Wein The One (q não faço ideia de como citar esse nick) e outros camaradas que compraram esse da promoção, se vcs acharem algum vídeo bacana ensinando a configurar e inserir joguinhos no aparelho se puder postem aqui, sou uma negação nessas coisas e não achei videos brasileiros ensinando :(
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
@pylm @Spacehead @TrataX @Agito @Wein The One (q não faço ideia de como citar esse nick) e outros camaradas que compraram esse da promoção, se vcs acharem algum vídeo bacana ensinando a configurar e inserir joguinhos no aparelho se puder postem aqui, sou uma negação nessas coisas e não achei videos brasileiros ensinando :(
Estou esperando o meu chegar pra pedir ajuda aos universitários tmb. Não sou dos piores em configurar mas se alguém passar um passo a passo ajuda demais

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
@pylm @Spacehead @TrataX @Agito @Wein The One (q não faço ideia de como citar esse nick) e outros camaradas que compraram esse da promoção, se vcs acharem algum vídeo bacana ensinando a configurar e inserir joguinhos no aparelho se puder postem aqui, sou uma negação nessas coisas e não achei videos brasileiros ensinando :(
Engraçado que vc citou e não veio a notificação. De qualquer forma, o Retro Game Corp. fez um tutorial pra instalar o ADAM, melhor sistema disponível pra esses modelos 350.



Dependendo do desempenho dele eu até desfaço do meu RG351V, estou precisando levantar uma grana, gastei mais do que deveria essa semana.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
@pylm @Spacehead @TrataX @Agito @Wein The One (q não faço ideia de como citar esse nick) e outros camaradas que compraram esse da promoção, se vcs acharem algum vídeo bacana ensinando a configurar e inserir joguinhos no aparelho se puder postem aqui, sou uma negação nessas coisas e não achei videos brasileiros ensinando :(
Em geral é bem simples, normalmente é só pegar a rom e jogar na pasta correspondente do emulador. Tipo se é um jogo de SNES, você copia ele para pasta de SNES e é só isso.

Eu vou procurar alguns vídeos, mas se não achar eu faço um quando o meu chegar.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.064
Pontos
303
Gente, comprei um Pocket Go S30 e reparei que ele não detecta o sinal de Wifi. Ele realmente não detecta o sinal wifi sozinho, certo? alguém poderia me indicar um adaptador de Wifi para o Pocket Go S30?
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503


Quem comprou o RG350 por aquele link que mandei, o vídeo de YouTuber fazendo unboxing.

Tô vendo ao vivo, por enquanto tá tudo ok. Veio certinho e talz.

Boletei mais um fodasse kkk
 
Ultima Edição:

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
1.681
Pontos
253
Vocês que usam esses portáteis, o que acham da jogabilidade? é possível ter a mesma precisão ao jogar com um controle normal? Me refiro porque gosto muito de plataformas e alguns jogos necessitam uma grande precisão em pulos.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Vocês que usam esses portáteis, o que acham da jogabilidade? é possível ter a mesma precisão ao jogar com um controle normal? Me refiro porque gosto muito de plataformas e alguns jogos necessitam uma grande precisão em pulos.
Eu tenho o RG351 e Q90, em ambos os dois achei bem ok tempo de resposta e qualidade dos botões. Só faço a ressalva que o Q90 é fraco para jogos de snes para cima, rodando alguns a 30 fps para baixo e isso aí atrapalha e os direcionais por vezes dava problema de apertar para lado e o botão para baixo ser apertado junto.

Já no rg351 tive 0 problemas com isso. Zerei super metroid com ele sem problemas, e estou na metade do Mario world e não tive em nenhum momento, algo que pudesse jogar a culpa no controle.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Vocês que usam esses portáteis, o que acham da jogabilidade? é possível ter a mesma precisão ao jogar com um controle normal? Me refiro porque gosto muito de plataformas e alguns jogos necessitam uma grande precisão em pulos.

Eu tenho um RG 351V e o controles são perfeitos até onde pude notar. Todos as plataformas cujos jogos rodam a 100% tem os controles perfeitos OU tão próximos à perfeição que não consigo notar diferença.
Tenho jogado muitos shooters (de naves) e nestes jogos um bom controle é imprescindível para o bom prosseguimento nas fases e tenho me saído bem na maioria dos jogos, mesmo quando na tela só tem tiros inimigos com pouco espaço para manobras.
Nos jogos de plataforma o resultado é o mesmo.

Somente em dois jogos musicais do GBA eu achei estraho eu estar errando tanto. Space Channel 5 e Rhythm Tengoku. este são os dois que não consigo avançar muito bem. Não sei o defeito está nos controles ou... em mim.
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
1.681
Pontos
253
Eu vou pegar um RG351V, acho ele muito lindo. Será que o risco de ser taxado é semelhante a SSD/RAM? (praticamente zero) ou tem mais chances?
 
Topo Fundo