O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.420
Reações
3.549
Pontos
1.049
Uma coisa qure achei estranho do RPCS3 é a compatibilidade de controles, tenho 4 arcades (1 pcb do Hori fight commander 4, 1 pcb do hori Fighting Stick 3 , 1 pcb Tchullu, 1 pcb Macunaíma) essas últimas são daquelas custom sem solda que o pessoal vendia separado.
Única que funcinou direto foi a do Fighting Stick 3, nem a do fight commander 4 não funcionou, só se usar X360CE.
Confesso que não testei abrir e mudar a chave seletora dele pra PS3, no modo PS4 não funcionou. Deu preguiça :klol
Estranhice 2: com o X360CE instalado o pad do XONE não funciona mais? :kduvida
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.447
Reações
15.494
Pontos
403
Hoje saiu a versão 2.7 do emulador multi-system BizHawk.

  • New Core melonDS!
  • Linux
    • Lua support!
  • Fix Basic Bot
  • SGB
    • Sameboy is removed; Gambatte is the new default SGB core
  • Gambatte
    • fix Cart Bus Pullup setting
    • update gambatte upstream
  • GBHawk
    • Set bk2 movie CGB flag properly
    • Fix GBHawk settings dialog not appearing
  • NesHawk
    • Increase IRQ delay in mapper 48 to fix graphics glitch in Jetsons
    • Fix Zelda SaveRAM (#1623)
    • Give Jump II initial SRAM of 0xFF
    • Fix Tsuri Kichi Blue Marlin Hen
  • Atari7800Hawk
    • Fix nondeterminism issues (reported for Choplifter)
  • Atari2600Hawk
    • game db updates
  • SMS
    • Balance audio better (#2814)
    • Add SRAM to Terminator (#2966)
    • fix pop breaker
  • PCEHawk
    • Improve memory domains
  • PSX
    • Update octoshock to Mednafen 1.27.1 (#2989)
  • Bsnes-v115
    • Fix snes graphics debugger getting permanently hidden (til app is restarted) (#2950)
  • EmuHawk
    • Group SGB in with GB/C in PathConfig (#2992)
    • Encode screenshot as JPEG when it has the extension (#2982)
    • TAStudio
      • Fix TAStudio not loading saved branches (#2640)
      • Add confirmation modal when launching TAStudio during casual play
      • Do not seek when needing to load greenzone on paint
      • Fix Frame Number Hover (#2811)
    • Lua
      • implement client.get_approx_framerate()
      • implement save_image_to_disk() to Lua canvas (#2744)
  • Discohawk
    • Fix HAWK Commandline option (#2947)
    • Fix freezing when extracting music (#2952)
    • Multi-thread audio extracting
  • ApiHawk
    • Implement client api GetApproxFramerate()
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.447
Reações
15.494
Pontos
403
Saiu versão 4.00 de um emulador de Atari (Atari 400, 800, XL, XE, XEGS e Atari 5200) chamado Altirra.

O que me lembra que até hoje nunca me deu vontade de jogar de novo algo desse videogame. Joguei na época da terceira infância e ficou por isso mesmo. O máximo de regressão para mim é o NES/Master System :krip
 


#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Louvados sejam os modders , sombras em alta definição finalmente no SMTV.

Visualizar anexo 225174
Eu tô bem no comecinho ainda, rapaz, mas que jogo foda do baralho, sério, viciante do cacete, eu fui testar ontem 10 minutos e quando fui ver, passaram 4 horas, eu esqueci até de dormir e já estava de dia.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Eu tô bem no comecinho ainda, rapaz, mas que jogo foda do baralho, sério, viciante do cacete, eu fui testar ontem 10 minutos e quando fui ver, passaram 4 horas, eu esqueci até de dormir e já estava de dia.
Esperei o Forza Horizon 5 por mais de ano, inventei de jogar esse carai e tem 3 dias que não abro mais o Forza :klol:kcry
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Saiu versão 4.00 de um emulador de Atari (Atari 400, 800, XL, XE, XEGS e Atari 5200) chamado Altirra.

O que me lembra que até hoje nunca me deu vontade de jogar de novo algo desse videogame. Joguei na época da terceira infância e ficou por isso mesmo. O máximo de regressão para mim é o NES/Master System :krip

river raid da pra jogar de boa até hj se tiver outro nego da pra fazer disputa pra ver quem faz mais pontos
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Vocês estão tendo as textures flickando no SMT V? No meu o Yuzu EA nem abre mas no Ryujinx as texturas ficam piscando, Ryujinx OpenGL
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.392
Reações
11.923
Pontos
1.644
Vocês estão tendo as textures flickando no SMT V? No meu o Yuzu EA nem abre mas no Ryujinx as texturas ficam piscando, Ryujinx OpenGL
A build 2199 do Yuzu deu uma melhorada aqui na RX 470, agora acho que já dá pra começar pra valer, testa ai!
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Saiu versão 4.00 de um emulador de Atari (Atari 400, 800, XL, XE, XEGS e Atari 5200) chamado Altirra.

O que me lembra que até hoje nunca me deu vontade de jogar de novo algo desse videogame. Joguei na época da terceira infância e ficou por isso mesmo. O máximo de regressão para mim é o NES/Master System :krip
Pitfal, River Raid, Enduro, Pacman, jungle Hunt, Hero...numa época que a diversão era fazer o maior score..o Atari tem seus clássicos.

Enviado de meu LM-Q730 usando o Tapatalk
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Tô na amd... onde pega build do ryujinx com vulkan?
Esqueci de comentar que eu jogo no yuzu.
Pega a ultima ai:


Vc pode descompactar e até substituir os arquivos do seu yuzu atual, só jogar tudo dentro da mesma pasta, eu já fiz isso mais de 10 vezes rs
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Obrigado cara, era isso mesmo.
Tirei os outros mods e agora a sombra ficou correta aqui.
Aproveitei e coloquei o dlc das vozes em japonês, acho paia americano.
Depois de mais de 30hrs jogando em inglês ate acostumei, acho que vou deixar assim mesmo, so desativei as DLC's que dão buff.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.425
Reações
2.675
Pontos
1.639
Vocês estão conseguindo manter 60FPS no SMTV? Minha placa não é das melhores (RTX 2070 Max Q, é um notebook), mas fiz as configurações recomendadas para o programa do Yuzu mas mesmo assim o jogo oscila de mais, chegando a menos de 25FPS várias vezes.

Estou rodando em 21:9 e 2x de resolução e Vulkan. Vale a pena tentar outras configurações?
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Yuzu abriu o SMTV nas builds mais novas, mas ainda tenho crashes e alguns glitches gráficos, vou esperar um pouco até estabilizar
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.481
Pontos
2.234
Vocês estão conseguindo manter 60FPS no SMTV? Minha placa não é das melhores (RTX 2070 Max Q, é um notebook), mas fiz as configurações recomendadas para o programa do Yuzu mas mesmo assim o jogo oscila de mais, chegando a menos de 25FPS várias vezes.

Estou rodando em 21:9 e 2x de resolução e Vulkan. Vale a pena tentar outras configurações?

Tem que ver como tá o uso de CPU.
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.392
Reações
11.923
Pontos
1.644

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603

O post é editado quando aparece uma nova build
Só avisando que o desempenho ainda é sofrivel na maioria dos jogos, e alguns crasham ou congelam o sistema

Agradeço, mas aqui nenhum jogo abre, só crasha. Esperar o Yuzu estabilizar!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.126
Reações
10.498
Pontos
753
Vocês estão conseguindo manter 60FPS no SMTV? Minha placa não é das melhores (RTX 2070 Max Q, é um notebook), mas fiz as configurações recomendadas para o programa do Yuzu mas mesmo assim o jogo oscila de mais, chegando a menos de 25FPS várias vezes.

Estou rodando em 21:9 e 2x de resolução e Vulkan. Vale a pena tentar outras configurações?
Aqui testei e no PC (i5 2500k, GTX 1660S) fica com performance melhor no Ryujinx.
 

binhonorberg

Habitué da casa
Mensagens
27
Reações
139
Pontos
98
Super Monkey Bal : Banana Mania

Joguei mais de uma Hora o game com o meu sobrinho, testado todos os minigames e modo story... Perfeito no YUZU em 4k !!!
Vulkan + 3x IR + Amd Fidelity
Ryzen 5 3600 + RTX 2060 + Windows 11
Yuzu Early Access 2201

225402

225403
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
604
Reações
512
Pontos
293
o emulador yuzu agora ta muito bom com resolução interna, pra quem tem um pc com processador nao ta bom, se sai bem melhor que o ryujinx
 
Ultima Edição:

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
604
Reações
512
Pontos
293
Os processadores intel ainda são melhores para emulação que os amd? to em duvida entre um i7 10700k e um ryzen 7 5700g, qual deles se saí melhor nos emuladores?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo