O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
619
Reações
537
Pontos
293
Sim, postei um gráfico posts atrás, do nível de CPU no RPCS3, usando o jogo mais pesado para emular.
Dá pra tirar uma ideia.

Entre o i7 7700k e o Ryzen 7 5700G, o Ryzen é muito melhor.

unknown.png
Opa, foi mal nando3d, eu me confundi, quis citar o 10700k em vez do 7700k, acho que vou ficar com o 10700k mesmo
 
Ultima Edição:

AniLeo

Veterano
Mensagens
173
Reações
571
Pontos
128
Nada ainda de Red Dead rodar bem no emulador de PS3?

Screenshot_from_2021-11-16_11-18-46.png


Terminei hoje, roda muito bem, alta resolução com AF x16 nem parece um jogo de PS3. Só tem um problema ocasional em que alguns efeitos de fumo piscam, de resto os gráficos funcionam corretamente. É necessário um CPU moderno high-end para jogar. Joguei com um Ryzen 7 5800X.
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Screenshot_from_2021-11-16_11-18-46.png


Terminei hoje, roda muito bem, alta resolução com AF x16 nem parece um jogo de PS3. Só tem um problema ocasional em que alguns efeitos de fumo piscam, de resto os gráficos funcionam corretamente. É necessário um CPU moderno high-end para jogar. Joguei com um Ryzen 7 5800X.

Opa, passa a config no rpcs3 meu rei! Só as alterações
 

AniLeo

Veterano
Mensagens
173
Reações
571
Pontos
128
Opa, passa a config no rpcs3 meu rei! Só as alterações

CPU
SPU Block Size: Mega
Nota: Aumenta a performance sem impacto na estabilidade.

GPU
Write Color Buffers: On
Nota: Necessário para o jogo renderizar corretamente. Impacta a performance, mas o jogo não é jogável sem isto, várias cenas ficam completamente bugadas graficamente.
Anisotropic Filtering: 16x
Nota: Melhoria de qualidade nas texturas, nenhum impacto na performance medido.
VSync: On
Nota: Dependendo do sistema pode não ser necessário, mas eu tenho screen tearing no jogo sem VSync, então tenho que deixar ligado.
ASynchronous Texture Streaming: On
Nota: Melhora a performance ligeiramente. Atualmente só funciona em GPUs AMD ou Intel, mas podem ativar com GPUs NVIDIA, simplesmente será ignorado pelo emulador até ser corrigido.
Rendering Scale + FSR: Recomendo colocar o rendering scale uns 25%/50% abaixo da resolução do monitor. Por exemplo, com monitor 4K (2160p), usar resolution scale a 250% (1800p) e ativar o FSR com Sharpening de 90%.
Anti-Aliasing: Off
Nota: Não senti falta porque já estava a renderizar a alta resolução, pode impactar a performance, mas tanto faz, quem quiser pode ligar.
Shader Mode: ASync with Shader Interpreter
Nota: Suaviza a compilação de novos shaders.

Advanced
Sleep Timers Accuracy: As Host

Nota: Melhora a performance sem impacto na estabilidade.

Vale lembrar que é necessário pelo menos um processador 8-core recente que seja algo como um 5800X, 9700K/9900K, 10700K, 11700K para performance decente (igual ou melhor à consola).
No meu 5800X não fiz nenhum overclock manual, apenas ativei o PBO2 na BIOS com os valores padrão - significa que o CPU corre a 4.6GHz quando dá boost em todos os cores.
Na RAM utilizei 3600MHz CL16 com subtimings apertados. 3800MHz CL16 seria melhor, mas não consigo alcançar isso com os meus pentes de RAM atuais.

Para quem usa Linux com CPU Ryzen, como eu, recomendo instalar o kernel linux-tkg com o preset "Ryzen Performance", target de compilação para a arquitetura correta do CPU, e o resto tudo com valores padrão. Com o linux-tkg tenho frametimes mais estáveis, e mais performance.

Acho que é tudo. O jogo corre em grande maioria a 30fps estáveis, e dropa em áreas pesadas, dependendo da área, para não menos que 20 FPS - tal como na própria consola. Não vale a pena tentar correr a 60 FPS independentemente do CPU, não dá nem num 12900K com AVX-512 e overclock pesado, flutua muito entre os 30 e 60 FPS e é horrível jogar com framedrops constantes.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
Metal gear 4, Infamous 2 e pupeteer tão rodando no rpc3?
Desses que citou, fechei o Pupeteer recentemente, único bug que notei na época era o ícone que aparece no fim das telas pra mudar de cenário, ele ficava invisível,

mas como a local que ele deveria estar era sempre bem óbvio isso não me atrapalhou em nada, basta passar aonde ele deveria estar que o game avança pra próxima tela. Talvez ja foi até corrigido.

Fora isso, rodou liso do inicio ao fim.
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.914
Reações
32.539
Pontos
1.084
Desses que citou, fechei o Pupeteer recentemente, único bug que notei na época era o ícone que aparece no fim das telas pra mudar de cenário, ele ficava invisível,

mas como a local que ele deveria estar era sempre bem óbvio isso não me atrapalhou em nada, basta passar aonde ele deveria estar que o game avança pra próxima tela. Talvez ja foi até corrigido.

Fora isso, rodou liso do inicio ao fim.
os 3 jogos q eu citei são os únicos q eu deixei de jogar no PS3
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
to jogando Mario Kart 8 no ryujinx com uma placa de 2012 de 1 GB e ta rodando quase sem lags, ta dando pra jogar de boas, pena que no online as vezes da erro e desconecta, acredito que seja pq não fica 60 fps estável, as vezes demora pra dar erro, mas as vezes da bem rápido, já offline jogo sem problemas
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.808
Pontos
1.053
to jogando Mario Kart 8 no ryujinx com uma placa de 2012 de 1 GB e ta rodando quase sem lags, ta dando pra jogar de boas, pena que no online as vezes da erro e desconecta, acredito que seja pq não fica 60 fps estável, as vezes demora pra dar erro, mas as vezes da bem rápido, já offline jogo sem problemas
Caramba, com 1gb na gpu?

No linux ou no windows?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.850
Reações
24.456
Pontos
503
Alguém joga no dolphin com controle do Wii? Tava querendo comprar, mas não sei exatamente o q precisa, tem q ter alguma bar (andei pesquisando parece q só precisa de bluetooth e não precisa de sensor)? Alguém dá uma luz ae do q é necessário comprar?
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
Alguém joga no dolphin com controle do Wii? Tava querendo comprar, mas não sei exatamente o q precisa, tem q ter alguma bar (andei pesquisando parece q só precisa de bluetooth e não precisa de sensor)? Alguém dá uma luz ae do q é necessário comprar?

aqui to de olho nesse
New 2 in 1 Built-in Motion Plus Wireless Remote Gamepad Controller For Wii Nintendo Nunchuck Controle Joystick Joypad | Shopee Brasil

pelo que vi ele roda de boa no dolphin só não peguei ainda pra ver pq gastei com ryzen 5600x + placa mãe :klol mas to de olho pra pegar
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Alguém joga no dolphin com controle do Wii? Tava querendo comprar, mas não sei exatamente o q precisa, tem q ter alguma bar (andei pesquisando parece q só precisa de bluetooth e não precisa de sensor)? Alguém dá uma luz ae do q é necessário comprar?

Eu tenho aqui e roda perfeito.

Tenho o Wii Remote e Nunchuck original, uma sensor bar USB e um adaptador Bluetooth.

Só ligar o controle, no emulador já reconhece como controle original e curtir 100%.

Já finalizei vários shooters on rails e só alegria.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.760
Reações
10.886
Pontos
753
Alguém joga no dolphin com controle do Wii? Tava querendo comprar, mas não sei exatamente o q precisa, tem q ter alguma bar (andei pesquisando parece q só precisa de bluetooth e não precisa de sensor)? Alguém dá uma luz ae do q é necessário comprar?

wii remote + nunchuck
sensor bar usb
adaptador bluetooth
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.850
Reações
24.456
Pontos
503
aqui to de olho nesse
New 2 in 1 Built-in Motion Plus Wireless Remote Gamepad Controller For Wii Nintendo Nunchuck Controle Joystick Joypad | Shopee Brasil

pelo que vi ele roda de boa no dolphin só não peguei ainda pra ver pq gastei com ryzen 5600x + placa mãe :klol mas to de olho pra pegar
Eu tenho aqui e roda perfeito.

Tenho o Wii Remote e Nunchuck original, uma sensor bar USB e um adaptador Bluetooth.

Só ligar o controle, no emulador já reconhece como controle original e curtir 100%.

Já finalizei vários shooters on rails e só alegria.
wii remote + nunchuck
sensor bar usb
adaptador bluetooth
Boa, vlw pessoal, tava de olho há muito tempo nisso, acho q vou pegar agora
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.760
Reações
10.886
Pontos
753
pior que tenho um wiiremote e nunchuck originais aqui, da época que tive o console.
fiquei de comprar a sensor bar tbm mas sempre acabo esquecendo/deixando de lado
sei que o dolphin é um dos melhores emuladores da atualidade, o negócio é bom mesmo e remasteriza os games
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Depois de 2 semana (ou mais) sem jogar, após terminar o Metroid Dread, resolvi atualizar a Master do Yuzu, foi para a 815 e foi a melhor versão (até melhor que as EA) sue usei até agora para Mario Kart, rodou qse 100 % do tempo em 60fps. Coisa linda, pena q amanhã atualiza e caga tudo.

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Depois de 2 semana (ou mais) sem jogar, após terminar o Metroid Dread, resolvi atualizar a Master do Yuzu, foi para a 815 e foi a melhor versão (até melhor que as EA) sue usei até agora para Mario Kart, rodou qse 100 % do tempo em 60fps. Coisa linda, pena q amanhã atualiza e caga tudo.

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
Uai, ele atualiza automatico?
Caso não, copia e deixa outra pasta separada dessa versão, só pra mario kart.
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Pessoal, uma pergunta. Estou com um I5 3570 velho de guerra e uma GTX 970. Como podem imaginar não a melhor máquina para emuladores.

Surgiu oportunidade de pegar um I5 10400, a mobo e umas rams DDR 4 ( as antigas eram DDR 3). Estava pensando em pegar estas peças e ano que vem pegar uma placa melhor.

A pergunta é: terei algum ganho na emulação? Queria rodar SMT 5 no yuzu de forma decente.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Fiquei um tempão sem usar o yuzu porque tava dando um erro, consegui arrumar hoje mas preciso atualizar firmware, keys e quero jogar Metroid Dread.

Alguem poderia Me Passar o caminho das pedras pra achar essas coisas?
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.393
Reações
11.930
Pontos
1.644
Fiquei um tempão sem usar o yuzu porque tava dando um erro, consegui arrumar hoje mas preciso atualizar firmware, keys e quero jogar Metroid Dread.

Alguem poderia Me Passar o caminho das pedras pra achar essas coisas?
Baixa o Emusak, ele faz tudo isso pra vc.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Uai, ele atualiza automatico?
Caso não, copia e deixa outra pasta separada dessa versão, só pra mario kart.
O meu é abrir o emulador q ele atualiza antes de tudo, sempre baixa 89mb, eu já a opção de update uma vez, mas nunca mais achei, boa sugestão, farei isso.

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.526
Reações
4.687
Pontos
1.319
pessoal to com as dlcs do SMT5

como que aplico isso no yuzu ?

----------------------




Aqui tem o download da versao patreon e ela e INCRIVEL

https://github.com/pineappleEA/pineapple-src/releases/tag/EA-2203

pelo menos agora ela tem opcoes que a opcao normal nao tem como renderizar em 2x, 4x resolucao
e vc pode escolher o filtro e aplicar o AMD Super resolution que e um concorrente do DLSS da Nvidia

rodei aqui Mario, Metroid e SMT5 e ficou soberbo

fora que tem mods para jogos
eles melhorar o lod, colocam 60 fps, melhoram sombras, tem de tudo
o SMT5 aqui mesmo tem mod para 60 fps , ficou delicia, melhorei o LOD tb que e baixissimo e mandei rodar 4k/1440p

to para trocar minha cpu mas a minha antiga aqui segura 60 maior parte do tempo e as vezes cai numas magias mais estravagantes, nao chega a incomodar por ser batalha de turnos



metroid ficou perfeito em resolucao aumentada 60 fps belezinha o detalhe de cada inimigo saltando aos olhos

https://yuzu-emu.org/wiki/switch-mods/
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.246
Reações
175.654
Pontos
2.234
pessoal to com as dlcs do SMT5

como que aplico isso no yuzu ?

----------------------




Aqui tem o download da versao patreon e ela e INCRIVEL

https://github.com/pineappleEA/pineapple-src/releases/tag/EA-2203

pelo menos agora ela tem opcoes que a opcao normal nao tem como renderizar em 2x, 4x resolucao
e vc pode escolher o filtro e aplicar o AMD Super resolution que e um concorrente do DLSS da Nvidia

rodei aqui Mario, Metroid e SMT5 e ficou soberbo

fora que tem mods para jogos
eles melhorar o lod, colocam 60 fps, melhoram sombras, tem de tudo
o SMT5 aqui mesmo tem mod para 60 fps , ficou delicia, melhorei o LOD tb que e baixissimo e mandei rodar 4k/1440p

to para trocar minha cpu mas a minha antiga aqui segura 60 maior parte do tempo e as vezes cai numas magias mais estravagantes, nao chega a incomodar por ser batalha de turnos



metroid ficou perfeito em resolucao aumentada 60 fps belezinha o detalhe de cada inimigo saltando aos olhos

https://yuzu-emu.org/wiki/switch-mods/

BarrichelloDandoJoinha.jpg
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
Pra quem ta tendo crashes no SMTV jogando no Yuzu, um dos devs do emu passou essa config ontem no Reddit e pediu pra testarem,

ao menos aqui joguei por umas 2 horas e não crashou, então não custa nada tentar.

A config é esta da imagem abaixo, mudar a precisão da CPU para 'Não seguro' e desmarcar as duas ultima opções do menu que ira surgir.

226069

Se atualizar o emu tem que desmarcar de novo.
 
Topo Fundo