O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
E pelo próprio Edizon tem uma opção de atualizar.

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
A quantas horas vc atualizou? Teve dois updates em menos de um dia.
No momento a última versão é 3.8.25c.
E tem uma configuração a mais para habilitar o GDB.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.904
Reações
3.318
Pontos
703
A quantas horas vc atualizou? Teve dois updates em menos de um dia.
No momento a última versão é 3.8.25c.
E tem uma configuração a mais para habilitar o GDB.
Hoje mesmo atualizei , uns 10 minutos antes de postar.

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Estou usando Atmosphere agora. Estou com Emunand na 13.1.0, e estou tendo problemas para iniciar Mario Kart 8: Deluxe, que ao inicar aparece a seguinte mensagem:
"Não foi possível iniciar o software
volte ao menu home e tente novamente."

Achei que poderia ser a atualização ou a tradução, mas apaguei ambos pelo DBI e o erro persiste. Usei também aquela a opção "reset required version" depois e nada. Baixei de outras fontes e sem sucesso. Não sei mais o que fazer, se alguém poder dar uma ajuda.
 


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.790
Reações
10.933
Pontos
753
Estou usando Atmosphere agora. Estou com Emunand na 13.1.0, e estou tendo problemas para iniciar Mario Kart 8: Deluxe, que ao inicar aparece a seguinte mensagem:
"Não foi possível iniciar o software
volte ao menu home e tente novamente."

Achei que poderia ser a atualização ou a tradução, mas apaguei ambos pelo DBI e o erro persiste. Usei também aquela a opção "reset required version" depois e nada. Baixei de outras fontes e sem sucesso. Não sei mais o que fazer, se alguém poder dar uma ajuda.

colocou os sigpatch's atualizados?
 

MathRuh

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
132
Pontos
228
somente via chip, oq custa uma fortuna e é difícil de achar
a não ser que compre já desbloqueado
Muito obrigado pela resposta, estou pensando em comprar um switch Lite para esposa, ela quer jogar Apex legends mas gostaria de aproveitar e jogar alguma exclusivos da Nintendo o último console que tive da empresa foi Super Nintendo, qual seria uma opção com melhor custo benefício para pegar esses jogos? Existe compartilhamento? Aluguel? Grato por todos pela ajuda.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Mas aí é pra jogar online, não?

Seria melhor pegar original e não desbloquear... penso eu....

E não pega o Lite, vai se arrepender depois.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.790
Reações
10.933
Pontos
753
Muito obrigado pela resposta, estou pensando em comprar um switch Lite para esposa, ela quer jogar Apex legends mas gostaria de aproveitar e jogar alguma exclusivos da Nintendo o último console que tive da empresa foi Super Nintendo, qual seria uma opção com melhor custo benefício para pegar esses jogos? Existe compartilhamento? Aluguel? Grato por todos pela ajuda.

nesse caso é melhor comprar um switch novo e lacrado, nas grandes lojas...
a versão normal sai na faixa dos R$2000, e já esteve por menos até, em promoções

já o lite na faixa dos R$1600

falando a grosso modo o destravado não joga online, pq é ban da certa

pra comprar jogos originais tem esquema de compartilhamento de contas sim, aluguel, comprar jogo usado, etc.
acho que a galera lá do tópico oficial do switch, na pasta consoles, pode te ajudar melhor
 

MathRuh

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
132
Pontos
228
nesse caso é melhor comprar um switch novo e lacrado, nas grandes lojas...
a versão normal sai na faixa dos R$2000, e já esteve por menos até, em promoções

já o lite na faixa dos R$1600

falando a grosso modo o destravado não joga online, pq é ban da certa

pra comprar jogos originais tem esquema de compartilhamento de contas sim, aluguel, comprar jogo usado, etc.
acho que a galera lá do tópico oficial do switch, na pasta consoles, pode te ajudar melhor
Beleza muito obrigado pela ajuda.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.241
Reações
4.148
Pontos
453
Você pode ler para aprender, mas está um pouco antigo.
Tendo PC, jig. Monte o sd e abra o hekate. Crie uma emunand do tipo files. É tudo que precisa.
Os detalhes vc pega nos guias que já passei.
Faça o backup da nand e não siga tutoriais em vídeo.

Dúvidas? Poste. Com informações e fotos.

E faça o backup da nand.

:kjoinha

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
finalmente chegou o meu jig
o hekate baixa no site do github?
fui ver uns vídeos de como instalar e achei bem complexo
precisa de 3 tipos de arquivos diferentes
sei que orientou a nao ver nada mas pra mim que nunca fiz nada é complexo
to completamente perdido
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Hoje mesmo atualizei , uns 10 minutos antes de postar.

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
Relata seu problema no github deles.
Aproveita que o dev está no embalo de atualização.

Estou usando Atmosphere agora. Estou com Emunand na 13.1.0, e estou tendo problemas para iniciar Mario Kart 8: Deluxe, que ao inicar aparece a seguinte mensagem:
"Não foi possível iniciar o software
volte ao menu home e tente novamente."

Achei que poderia ser a atualização ou a tradução, mas apaguei ambos pelo DBI e o erro persiste. Usei também aquela a opção "reset required version" depois e nada. Baixei de outras fontes e sem sucesso. Não sei mais o que fazer, se alguém poder dar uma ajuda.
Apaga a pasta atmosphere e hekate e joga o pacote gomanx novamente.
Se não funcionar, baixe o arquivo do jogo novamente.

:kjoinha
Migrei do SX OS para o Atmosphere e foi tudo redondo.

Só o Cuphead não foi.
Top. Achou difícil?

:kjoinha
finalmente chegou o meu jig
o hekate baixa no site do github?
fui ver uns vídeos de como instalar e achei bem complexo
precisa de 3 tipos de arquivos diferentes
sei que orientou a nao ver nada mas pra mim que nunca fiz nada é complexo
to completamente perdido
Tenho a ligeira impressão que alguém não leu o guia em texto e só assistiu os vídeos.
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf


É simples.
Mas se quiser seguir um guia em BR, usa o gomanx.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Relata seu problema no github deles.
Aproveita que o dev está no embalo de atualização.


Apaga a pasta atmosphere e hekate e joga o pacote gomanx novamente.
Se não funcionar, baixe o arquivo do jogo novamente.

:kjoinha

Top. Achou difícil?

:kjoinha

Tenho a ligeira impressão que alguém não leu o guia em texto e só assistiu os vídeos.
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf


É simples.
Mas se quiser seguir um guia em BR, usa o gomanx.

Na verdade não achei dificil.

Apesar da minha mania obtusa e da sua ajuda, foi tudo bem. rs
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Apaga a pasta atmosphere e hekate e joga o pacote gomanx novamente.
Se não funcionar, baixe o arquivo do jogo novamente.
Valeu render, mas já fiz todo esse procedimento, inclusive de downloadear o jogo novamente e instalar por outros meios. Únicas opções que sobraram é refazer minha Emunand ou esperar uma nova atualização.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.241
Reações
4.148
Pontos
453
Relata seu problema no github deles.
Aproveita que o dev está no embalo de atualização.


Apaga a pasta atmosphere e hekate e joga o pacote gomanx novamente.
Se não funcionar, baixe o arquivo do jogo novamente.

:kjoinha

Top. Achou difícil?

:kjoinha

Tenho a ligeira impressão que alguém não leu o guia em texto e só assistiu os vídeos.
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf


É simples.
Mas se quiser seguir um guia em BR, usa o gomanx.
eu li mas achei bem complexo
são muitos termos
e não tenho experiência com desbloqueio
vou tentar fazer aqui
obrigado
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Valeu render, mas já fiz todo esse procedimento, inclusive de downloadear o jogo novamente e instalar por outros meios. Únicas opções que sobraram é refazer minha Emunand ou esperar uma nova atualização.
Instala só a base e testa.
Pq é um jogo antigo, não era para dar assim tantos problemas.
 

psicotron3

Bam-bam-bam
Mensagens
63
Reações
79
Pontos
438
Estou usando Atmosphere agora. Estou com Emunand na 13.1.0, e estou tendo problemas para iniciar Mario Kart 8: Deluxe, que ao inicar aparece a seguinte mensagem:
"Não foi possível iniciar o software
volte ao menu home e tente novamente."

Achei que poderia ser a atualização ou a tradução, mas apaguei ambos pelo DBI e o erro persiste. Usei também aquela a opção "reset required version" depois e nada. Baixei de outras fontes e sem sucesso. Não sei mais o que fazer, se alguém poder dar uma ajuda.
Esses problemas que o pessoal tem ao iniciar jogos depois de atualizar do SXOS para o Atmosphere eu tenho visto resolver entrando no "maintenance mode", porque ele dá um reset no cache do switch. As vezes vale a pena tentar.

"No Hekate inicia o atmosphere e quando aparecer o símbolo do Switch segura VOL -- e VOL + até entrar no Maintenance Mode. Não faz mais nada! Só desliga o Switch totalmente pelo botão power."
 

psicotron3

Bam-bam-bam
Mensagens
63
Reações
79
Pontos
438
Hoje mesmo atualizei , uns 10 minutos antes de postar.

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
Fala @R3plicante09! Tudo bem? Resolveu voltar pro switch?

Olha só, já aprendi algumas coisas naquele que comprei de você. Diversão garantida :)

Acho que pode resolver o problema do Edizon SE se você instalar uma versão mais antiga. Nas versões novas o desenvolvedor está testando uma novidade do atmosphere que é o GDB. A versão antes disso é essa: Release update for atmosphere 20 changes to dmnt · tomvita/EdiZon-SE · GitHub

Estou usando um outro que é o Breeze. Parece mais simples para só usar os cheats. GitHub - tomvita/Breeze-Beta: Breeze Beta testing
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.904
Reações
3.318
Pontos
703
Fala @R3plicante09! Tudo bem? Resolveu voltar pro switch?

Olha só, já aprendi algumas coisas naquele que comprei de você. Diversão garantida :)

Acho que pode resolver o problema do Edizon SE se você instalar uma versão mais antiga. Nas versões novas o desenvolvedor está testando uma novidade do atmosphere que é o GDB. A versão antes disso é essa: Release update for atmosphere 20 changes to dmnt · tomvita/EdiZon-SE · GitHub

Estou usando um outro que é o Breeze. Parece mais simples para só usar os cheats. GitHub - tomvita/Breeze-Beta: Breeze Beta testing
São eles que voltam pra mim kkkkk daí eu não resisto.
Vlw pelas dicas fera!

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Esses problemas que o pessoal tem ao iniciar jogos depois de atualizar do SXOS para o Atmosphere eu tenho visto resolver entrando no "maintenance mode", porque ele dá um reset no cache do switch. As vezes vale a pena tentar.

"No Hekate inicia o atmosphere e quando aparecer o símbolo do Switch segura VOL -- e VOL + até entrar no Maintenance Mode. Não faz mais nada! Só desliga o Switch totalmente pelo botão power."
Eu li sobre isso também, mas acho que não foi meu caso porque antes iniciava normal.

Só para constar, caso alguém tenha o mesmo problema que eu. Atualizei tudo pelo AIO Swtich Updater, Atmosphère, bootloaders e sigpatches, substituindo e depois reiniciando pelo hekate. Voltou ao normal, pelo menos por enquanto. Não entendi, mas resolveu.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Eu li sobre isso também, mas acho que não foi meu caso porque antes iniciava normal.

Só para constar, caso alguém tenha o mesmo problema que eu. Atualizei tudo pelo AIO Swtich Updater, Atmosphère, bootloaders e sigpatches, substituindo e depois reiniciando pelo hekate. Voltou ao normal, pelo menos por enquanto. Não entendi, mas resolveu.
Não recomendo atualizar dessa forma, justamente pelos problemas que vc teve.
Na ordem de atualizações, auto updaters são os últimos que recebem update.
E geralmente o updater precisa de atualização antes de conseguir atualizar. Até lá já da pra atualizar tudo no manual.

Tinha tentado de tudo, apagando todo o cartão e colocando o pacote GomaNX. E com o jogo, instalei pelo DBI, Goldleaf e Tinwood. Enfim tudo resolvido agora, vai entender. Valeu Render e Psicotron3
Se não é jogo corrompido, é sigpatches.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Não recomendo atualizar dessa forma, justamente pelos problemas que vc teve.
Na ordem de atualizações, auto updaters são os últimos que recebem update.
E geralmente o updater precisa de atualização antes de conseguir atualizar. Até lá já da pra atualizar tudo no manual.


Se não é jogo corrompido, é sigpatches.
Sim, é verdade. Pode ser que cause algum conflito, mas já estava disposto a refazer tudo do zero caso não funcionasse. Vou atualizar só quando realmente for bem necessário agora, porque ficar tirando o cartão micro sd e refazer todo o processo de desbloqueio aqui é um pouco chato.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.790
Reações
10.933
Pontos
753
pior que desses dias que fiquei quebrando a cabeça, foi por ter utilizado o aio updater, que acabou quebrando a inicialização do ams.

no fim o melhor é baixar e extrair no sd, manualmente.

aliás, pode fazer o processo de atualização usando o DBI mesmo? E depois mandar um reboot do payload
 

psicotron3

Bam-bam-bam
Mensagens
63
Reações
79
Pontos
438
pior que desses dias que fiquei quebrando a cabeça, foi por ter utilizado o aio updater, que acabou quebrando a inicialização do ams.

no fim o melhor é baixar e extrair no sd, manualmente.

aliás, pode fazer o processo de atualização usando o DBI mesmo? E depois mandar um reboot do payload

Pelo DBI eu não tenho certeza, mas no hekate tem uma opção em "USB Tools" que serve para ligar pelo cabo usb no pc, acessar o cartão e depois que terminar dar um reload. Acho mais simples que retirar o cartão:
225695
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
pior que desses dias que fiquei quebrando a cabeça, foi por ter utilizado o aio updater, que acabou quebrando a inicialização do ams.

no fim o melhor é baixar e extrair no sd, manualmente.

aliás, pode fazer o processo de atualização usando o DBI mesmo? E depois mandar um reboot do payload
Não pois tem arquivos do atmosphere aberto, use o hekate. Mas se quebrar tbm por ele, terá que remover o sd de qualquer forma. O melhor é acostumar com a forma de fazer o update, para que não quebre.
No hekate vai em tools, usb tools e SD Card. Tome muito cuidado para não habilitar outras opções.
Para sair precisa remover o sd de forma segura no windows, senão corrompe.

:kjoinha
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
Fazem eras que não mexo no Switch. O SX OS morreu? Se sim, qual recomendam migrar?
Meu Switch tá na versão 10.2.0, não sei se precisa atualizar pra mais nova, mas acredito que sim.
Tinha um grupo no discord que eu acompanhava +/-, morreu também?
 
Topo Fundo