O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tenho me interessado por essa parada de criptomoedas recentemente, você começou a estudar sobre isso por qual material? YouTube mesmo?

Tem algum canal que presta sobre o assunto?

Eu comecei lendo aleatoriamente pela net assim que comecei a minerar. Hoje em dia já estou fazendo cursos e tal.

Tem algum canal que presta sobre o assunto?

Tem muitos canais bons por aí, mas eu uso este aqui. Quem me indicou foi @vr-struper. Eu considero muito bom.


Existem outros ótimos. O Darth Senna citou alguns numa das postagens anteriores.

Canal nacional, desconheço.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Pode, mas é totalmente incerto. Se no Shiba já é algo arriscado, mesmo sendo uma moeda com alguma estrutura, imagina uma meme insignificante assim? Impossível. Isso aí é pura armadilha para pegar trouxas. Tem que investir com um mínimo de lógica, caso contrário é somente entregar seu dinheiro de mãos beijadas para aproveitadores.
Essas moedas são apenas pra gerar um sistema de piramide novo para pegar trouxas, eu que não invisto nisso.
 

AloDelegado

Bam-bam-bam
Mensagens
436
Reações
352
Pontos
498
Boa noite amigos. pq esta tudo caindo, vejo bastante coisa caindo,
alguém poderia me dar uma resposta, mesmo groseiramente falando?
PS: Para eu responder para uma galera que conheço rsrsrs.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Boa noite amigos. pq esta tudo caindo, vejo bastante coisa caindo,
alguém poderia me dar uma resposta, mesmo groseiramente falando?
PS: Para eu responder para uma galera que conheço rsrsrs.

Cara, são inúmeros fatores. Um simples para leigos é que o mercado de criptos guarda certa correlação com o de ações, especialmente o dos EUA, cerca de 1 semana atrás o índice S&P 500 teve uma queda logo após pegar um ATH (maior alta de todos os tempos). Isso se somou a vários fatores bem intrínsecos ao mercado de criptos como:

1- Saturação da subida atual. Já estávamos num alta constante há muito tempo, mas sem conseguir superar barreiras importantes, por exemplo, o BTC quebrou o ATH dele umas 3x, mas sempre por pequenos incrementos, isso indica falta de fôlego do mercado porque muita gente termina apostando numa subida e isso gera uma pressão de alta, mas com valores já elevados outros tantos terminam não embarcando e normalmente são estes que decidem para onde o mercado vai, são os que tem o dinheiro mesmo. Era preciso dar um shakeout para assustar a galera mais inexperiente, mas que atrapalha bastante nestas horas.

2- EUA anunciou que pretende taxar as criptos.

3- Alguns ciclos típicos de movimentos de alta deste mercado. Normalmente é sempre intercalado de recuos, pois, como os ganhos são monstros, é preciso criar condições para tanto e sem injeção de dinheiro (seja por compra ou por venda dos desesperados) não é possível fazer a roda girar.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Bom, não significa que não tomei baques e fortes, mas dá para recuperar com muita análise, concentração, calma e uma dose de ousadia.

225971

Não é para me gabar nem nada disso (até porque tomei vários paus), mas dá para ganhar uma grana boa. Isso aí foi agorinha, podia ter ganhado bem mais, mas não quis ser ganancioso demais, isso talvez seja o mais importante no final das contas.
 
Ultima Edição:

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
Bom, não significa que não tomei baques e fortes, mas dá para recuperar com muita análise, concentração, calma e uma dose de ousadia.


Não é para me gabar nem nada disso (até porque tomei vários paus), mas dá para ganhar uma grana boa. Isso aí foi agorinha, podia ter ganhado bem mais, mas não quis ser ganancioso demais, isso talvez seja o mais importante no final das contas.

Bill, por acaso tu usa algum bot de trade de cripto, ou faz "na mão" mesmo?

Tem alguns bots (nerv e neio) pra Binance, mas sempre fico na duvida de como configurar.

Kucoin tem um smart Rebalance, que pelo o que vi é um bot de trading tmb.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Bill, por acaso tu usa algum bot de trade de cripto, ou faz "na mão" mesmo?

Na mão. Nunca deixaria na mão de um programa um negócio desse tipo. Talvez num cenário de calmaria até dê para usar sem muito risco, mas na volatilidade dos últimos dois dias? É receita para o desastre. Não tem como um bot conseguir ser programado com tantos parâmetros a ponto de acertar confortavelmente os trades. Se conseguir é mais sorte que outra coisa.

Tem alguns bots (nerv e neio) pra Binance, mas sempre fico na duvida de como configurar.

Aí. Imagino que não seja nada muito fácil mesmo.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Foda, estou fazendo hold de uns 0,3 eth... Vou precisar sacar a grana logo logo pra mexer com construção... Acho que vou tirar agora pra não correr o risco de perder mais.
Essa mentalidade é ruim.

Pare pra pensar que se essa necessidade de grana fosse pouco tempo atrás tu irias perder literal metade do valor atual.
A não muito tempo em setembro estava a 15k.
Se voltar tikin mais tava 9k em julho.

Qualquer valor acima de 20k é um bloco de lucro bom pra quem holdou por um tempo.

Essa parada de ficar pegando os picos não existe não.
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
Pessoal, mais alguem aqui usando a 2miners pra minerar ETH? Estou nela e recebendo diariamente em NANO.

O que me surpreendeu é que a NANO não caiu tanto como o próprio ETH... vamos ver nos próximos dias.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Galera, estou vendo uns vídeos aqui no YT e curti o canal do Augusto Backes: https://www.youtube.com/c/AugustoBackes

Vocês conhecem ele? É recomendado? Tô pensando em pegar o curso dele pra aprender mais sobre essa parada... antes de começar a gastar com as moedas.

Já ouvi falar dele, ou seja, é um cara já com alguma repercussão no meio. Agora, se for comprar curso sugiro que assista muitos vídeos dele e veja se as previsões dele fizeram sentido com os resultados, não é necessário acertar valores, mas tendências ou algo nessa linha. Seria bom comparar com outros também e aí tirar sua conclusão se vale a pena pagar um curso.

Essa parada de ficar pegando os picos não existe não.

Ele quer vender o que tem para não perder mais, não comprar. Me parece também que ele está pensando nisso por necessidade.

Agora se ele puder segurar por mais 2 meses com certeza venderá por valores maiores do que o último ATH. Só recomendei a venda por agora porque ele me pareceu precisado do dinheiro.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Já ouvi falar dele, ou seja, é um cara já com alguma repercussão no meio. Agora, se for comprar curso sugiro que assista muitos vídeos dele e veja se as previsões dele fizeram sentido com os resultados, não é necessário acertar valores, mas tendências ou algo nessa linha. Seria bom comparar com outros também e aí tirar sua conclusão se vale a pena pagar um curso.



Ele quer vender o que tem para não perder mais, não comprar. Me parece também que ele está pensando nisso por necessidade.

Agora se ele puder segurar por mais 2 meses com certeza venderá por valores maiores do que o último ATH. Só recomendei a venda por agora porque ele me pareceu precisado do dinheiro.
Exato... Tenho previsão de precisar do dinheiro em curto prazo... N fosse isso iria deixar holdando pq tem previsão de alta..
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Pessoal, quero começar a providenciar kits de fans e thermal pads para futuras manutenções nas minhas placas.

Onde encontro estes itens? Como saber qual modelo é compatível com minhas placas (tenho uma 3070 dual fan da galaxy e 2 1660s asus tuf de 3 fans)? E os thermal pads, existe alguma lista de espessura para cada modelo?
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Po caras tô olhando aqui o Ether deu uma recuperadinha, bixo baixa de propósito quando é pra eu vender um tequinho pra pagar a luz do mês.

Aqui é mining high, sell low.
É pq vendi meus ETH
awkward-old-man-smile.jpg


Ao menos não vendi meus U$230,00 de Floki Inu:
 
Ultima Edição:

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Galera, estou vendo uns vídeos aqui no YT e curti o canal do Augusto Backes: https://www.youtube.com/c/AugustoBackes

Vocês conhecem ele? É recomendado? Tô pensando em pegar o curso dele pra aprender mais sobre essa parada... antes de começar a gastar com as moedas.
Tenho acompanhado ele há um tempo, não começo não curtia muito o jeito dele (é meio escrotinho a postura dele, mas é só minha opinião); porém as análises que ele faz pra mim são legais (mas veja bem, não tenho muito parâmetro de comparação com outras pessoas).

Eu comprei o curso dele mas tô tão atolado de serviço aqui que ainda não cheguei na parte que interessa mesmo, pois o começo é bem o beabá sobre o universo cripto. Uma coisa que te adianto em relação ao curso dele é o seguinte: NÃO é voltado se vc pretende operar com day trade ou swing trade. Ele basicamente passa a estratégia dele de position trade (que são trades mais de médio/longo prazo) e hold. Eu achei isso muito bom, pois não tenho tempo e nem nervos para ficar acompanhando gráficos todo santo dia.

Começa a acompanhar as lives dele e veja se faz sentido pra você.

Se for comprar mesmo, usa o cupom B3MORREU que dá 60% de desconto.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Tenho acompanhado ele há um tempo, não começo não curtia muito o jeito dele (é meio escrotinho a postura dele, mas é só minha opinião); porém as análises que ele faz pra mim são legais (mas veja bem, não tenho muito parâmetro de comparação com outras pessoas).

Eu comprei o curso dele mas tô tão atolado de serviço aqui que ainda não cheguei na parte que interessa mesmo, pois o começo é bem o beabá sobre o universo cripto. Uma coisa que te adianto em relação ao curso dele é o seguinte: NÃO é voltado se vc pretende operar com day trade ou swing trade. Ele basicamente passa a estratégia dele de position trade (que são trades mais de médio/longo prazo) e hold. Eu achei isso muito bom, pois não tenho tempo e nem nervos para ficar acompanhando gráficos todo santo dia.

Começa a acompanhar as lives dele e veja se faz sentido pra você.

Se for comprar mesmo, usa o cupom B3MORREU que dá 60% de desconto.
Aprender bem essa estratégia de médio prazo pra só depois começar a pensar em arriscar em day trade provavelmente é mais seguro do que tentar se meter já de cara com day trade, né? Acho que pode ser uma boa esse curso, estou realmente considerando a possibilidade. Obrigado pela dica do cupom de desconto!

Você disse que ainda não avançou muito no curso, mas sabe dizer se ele é atualizado pros dias de hoje? Vi esses comentários lá na plataforma em que o curso tá sendo vendido:


17 NOV
"Achei o conteúdo bom , porem as aulas não são atuais"


16 NOV
Curso desatualizado e desleixado


A maioria dos comentários que vi lá são positivos, mas tem alguns falando que ele tá desatualizado...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A maioria dos comentários que vi lá são positivos, mas tem alguns falando que ele tá desatualizado...

Essas críticas são interessantes a serem analisadas? Depende do que o conteúdo do curso aponta. Se forem fundamentos, como o curso que comprei, não fica desatualizado (análise de mercado, gráficos, índices) e acredito que deva ser isso, pois nem sei como seria um curso diferente disso nesta área. Porque atualização seria algo muito mais direcionado a o que cada cripto representa, seu papel de mercado, em suma, assuntos que podem sofrer modificações com o tempo.

O curso deve apresentar o que ensina dá para deduzir a partir daí se tais críticas fazem sentido ou são pura tapação.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Alguém usa a RTX3060 pra minerar e jogar?

Eu to preso no driver 470.05. E sinto que nenhum jogo tá me permitindo jogar com DLSS mais. Baixei o Shadow of Tomb Raider aqui e embora o RT esteja disponível, DLSS está cinza e não posso selecionar.

Mais alguém?


Será que máquina virtual daria conta de minerar com a 3060 e suas restrições necessárias? Seria outra hipótese aqui. Pensando em baixar e tentar. Baixar uma máquina virtual do Windows 10 - desenvolvimento de aplicativos do Windows (microsoft.com)
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Po caras tô olhando aqui o Ether deu uma recuperadinha, bixo baixa de propósito quando é pra eu vender um tequinho pra pagar a luz do mês.

Aqui é mining high, sell low.
Eu acho que não vai recuperar pra valer em menos de 2 semanas ainda não.

Ele vai ficar sambando nesses 23k um tempo
ACHO
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Aprender bem essa estratégia de médio prazo pra só depois começar a pensar em arriscar em day trade provavelmente é mais seguro do que tentar se meter já de cara com day trade, né? Acho que pode ser uma boa esse curso, estou realmente considerando a possibilidade. Obrigado pela dica do cupom de desconto!

Você disse que ainda não avançou muito no curso, mas sabe dizer se ele é atualizado pros dias de hoje? Vi esses comentários lá na plataforma em que o curso tá sendo vendido:


17 NOV
"Achei o conteúdo bom , porem as aulas não são atuais"


16 NOV
Curso desatualizado e desleixado


A maioria dos comentários que vi lá são positivos, mas tem alguns falando que ele tá desatualizado...
Então, como o colega @billpower citou, fundamentos são fundamentos... independente de ser antigo, a base é aquela. Mas o legal do curso é que à medida que ele for atualizando o conteúdo, vc recebe isso de graça, o curso é vitalício.

Uma coisa interessante que ele comentou numa das lives esses dias é o seguinte: o curso é bom, mas vc não vai ficar o pica das galáxias em cripto com um único curso.

Eu pretendo, assim que terminar de assistir as aulas, assinar o esquema das lives fechadas dele; mas como ele mesmo disse, é importante ter o curso pra não ficar perdido, pois nessas lives ele não fica explicando e detalhando, vc já tem que saber como as coisas funcionam.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu acho que não vai recuperar pra valer em menos de 2 semanas ainda não.

Ele vai ficar sambando nesses 23k um tempo
ACHO

É bem por aí Passos. Tá conseguindo perceber alguns comportamentos mais comuns do mercado. Claro que nada é 100% certo, se não ninguém seria pobre e todo mundo ganharia dinheiro com isso, mas há previsões possíveis/esperadas.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Consegui mais de 250 dolares de trade hoje, rapaz, a Coco rendeu.
Pena que cheguei atrasado, a alta dela antes foi absurda, mas as subidas e caidas foram lindas pra trade.

Edit: Mais 44 dolares, totalizando 294 dolares só na coco. Diliça!

26e53febdfc4a02982f87a057dacc1be.gif
 
Ultima Edição:

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Alguem recomenda algum material pra ler sobre criptos e swing/daytrade? Pode ser em inglês.
Video e Youtuber quero passar longe.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Já tem um prazo pra mineração em ETH via gpu terminar? Foi definido algo?

Tava pensando aqui em me antecipar aos fatos novamente e vender as duas placas enquanto elas ainda tem valorização, trocando por modelos com mais garantia e LHR mesmo. Já que a limitação é só em cima do ETH, né?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.971
Pontos
1.444
Já tem um prazo pra mineração em ETH via gpu terminar? Foi definido algo?

Tava pensando aqui em me antecipar aos fatos novamente e vender as duas placas enquanto elas ainda tem valorização, trocando por modelos com mais garantia e LHR mesmo. Já que a limitação é só em cima do ETH, né?
Vai demorar, meados de 2022.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Já tem um prazo pra mineração em ETH via gpu terminar? Foi definido algo?

Tava pensando aqui em me antecipar aos fatos novamente e vender as duas placas enquanto elas ainda tem valorização, trocando por modelos com mais garantia e LHR mesmo. Já que a limitação é só em cima do ETH, né?
Previsão atual é junho de 2022, mas sem garantia.

 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Já tem um prazo pra mineração em ETH via gpu terminar? Foi definido algo?

Tava pensando aqui em me antecipar aos fatos novamente e vender as duas placas enquanto elas ainda tem valorização, trocando por modelos com mais garantia e LHR mesmo. Já que a limitação é só em cima do ETH, né?
É uma boa ideia, acho que vou vender a minha RTX 3060ti com preço super faturado antes disso terminar e comprar uma LHR.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
Eu queria vender a minha 3070 valor bom e pegar uma lhr. Mas não dá pra ficar sem vga não nesse meio tempo. O meu processador não tem vídeo onboard aí é foda!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Eu queria vender a minha 3070 valor bom e pegar uma lhr. Mas não dá pra ficar sem vga não nesse meio tempo. O meu processador não tem vídeo onboard aí é foda!
Mas tá valendo quanto uma 3070 nonLHR?

E a LHR tá minerando quanto de ETH? Pelo menos 55MHs?

Ruim também seria abandonar o Nicehash. Quero outra vida mais não. Muito prático, melhor dos mundos.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
Mas tá valendo quanto uma 3070 nonLHR?

E a LHR tá minerando quanto de ETH? Pelo menos 55MHs?

Ruim também seria abandonar o Nicehash. Quero outra vida mais não. Muito prático, melhor dos mundos.

Pior q não pesquisei preços nen nada. Mais qualquer 1k a mais q eu ganhasse vendendo e podendo comprar uma lhr já ficaria feliz!
Pois é, mesmo com o fim do ethereum ano q vem, será q outra moeda não toma o posto? Talvez não com o mesmo lucro do ether, mas já compensando. Eu quero minerar agora so pra pegar uma 4070 ano q vem!:klolz
 
Topo Fundo