O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais os melhores jogos da franquia Resident Evil?

Lucio Felipe

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
110
Pontos
228
Acho que você é o primeiro que eu vejo nesse fórum que gosta do zero além de mim.Nunca vou entender o hate com esse jogo.

Ps: Eu já gostei muito do 6.Se eu tivesse participado de um tópico assim há uns 7 anos atrás, ele certamente seria o meu favorito.
Eu nunca joguei o Res 0 mas acredito que a maioria das pessoas que criticam o jogo falando que é uma m****, é porque são influenciados por "youtubers games" e "jornalistas criticos de games". A maioria desse pessoal ai nunca jogou o jogo na vida mas vai pela idéias de outros. Eu não estou opinando sobre o jogo porque nunca joguei na vida, mas sim opinando sobre o publico que critica o jogo.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Dentre os clássicos, a trilogia original é imbatível.
Recomendo o remake do primeiro também.
Vou ver se arrumo o RE2 Remake futuramente pois ainda não o joguei.

maxresdefault.jpg
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Acho que você é o primeiro que eu vejo nesse fórum que gosta do zero além de mim.Nunca vou entender o hate com esse jogo.
Bolha de usuários da OS ≠ verdade universal.
Eu não cheguei a terminar o 0 mas até onde joguei achei um ótimo jogo, particularmente achei melhor que o Code Veronica (que muitos users aqui idolatram por algum motivo).
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Eu nunca joguei o Res 0 mas acredito que a maioria das pessoas que criticam o jogo falando que é uma m****, é porque são influenciados por "youtubers games" e "jornalistas criticos de games". A maioria desse pessoal ai nunca jogou o jogo na vida mas vai pela idéias de outros. Eu não estou opinando sobre o jogo porque nunca joguei na vida, mas sim opinando sobre o publico que critica o jogo.
Deve ser isso mesmo.É tudo poser que fica dando atenção pra gente que nem joga direito.
Bolha de usuários da OS ≠ verdade universal.
Eu não cheguei a terminar o 0 mas até onde joguei achei um ótimo jogo, particularmente achei melhor que o Code Veronica (que muitos users aqui idolatram por algum motivo).
Pois é, eu gosto dos dois, mas acho o code veronica inferior ao zero.O zero foi inovador na época, já os único diferenciais do code veronica são algumas armas que nunca tinha sido usadas na franquia e a dificuldade mesmo, já que ele é mais difícil que os da trilogia de ps1.
Dentre os clássicos, a trilogia original é imbatível.
Recomendo o remake do primeiro também.
Vou ver se arrumo o RE2 Remake futuramente pois ainda não o joguei.

maxresdefault.jpg
Jogue o remake do 2, apesar de ser totalmente diferente do jogo de ps1, ele é divertido.Eu acredito que o remake do 3 deve ser bom também, espero jogar em breve.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Bolha de usuários da OS ≠ verdade universal.
Eu não cheguei a terminar o 0 mas até onde joguei achei um ótimo jogo, particularmente achei melhor que o Code Veronica (que muitos users aqui idolatram por algum motivo).
Resident Evil Zero é um jogo muito bom.

O que pesou contra ele é que ele saiu literalmente meses depois do Remake do RE1, e esse game acabou pesando demais na hora de comparar.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.223
Reações
29.606
Pontos
1.049
Vou citar apenas o melhor e o pior, na minha opinião:

Resident Evil 2: o melhor. Expandiu tudo que vimos no primeiro, com uma história bem mais desenvolvida e um clima soturno em certos momentos que até hoje atinge fundo a minha alma. A caminhada do acidente até a delegacia terminando com sua chegada no hall com aquela trilha majestosa. Meu amigo...
Mas como dizem, é difícil entender a mágica e o poder disso se você não jogou no lançamento em 1998.

Resident Evil 4: o pior. O jogo que marcou a destruição da série, originou a trilogia de ação que infelizmente levou a série ao limbo. É o pior dos três de ação, pois é simplesmente um jogo de ação bem meia boca com o Leon. Só. Não tem nada de RE. O 5 pelo menos temos a continuação da treta do Code Veronica, com o confronto final entre Chris e Wesker. O 6 é o ápice da trama dos personagens clássicos, até a Sherry tá lá. Mas assim como o 5 e o 4, focado unicamente na ação pura. Costumo chegar essa trilogia de "a trilogia cocô".
 


sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Eu nunca joguei o Res 0 mas acredito que a maioria das pessoas que criticam o jogo falando que é uma m****, é porque são influenciados por "youtubers games" e "jornalistas criticos de games". A maioria desse pessoal ai nunca jogou o jogo na vida mas vai pela idéias de outros. Eu não estou opinando sobre o jogo porque nunca joguei na vida, mas sim opinando sobre o publico que critica o jogo.
Eu joguei no gamecube, nem existia youtubers ainda. E acho uma m****.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Resident Evil 4: o pior. O jogo que marcou a destruição da série, originou a trilogia de ação que infelizmente levou a série ao limbo
Resi 4 é excelente, podia ter o nome que fosse. Ótimo jogo. Assim como o 5.

Fodasse que é diferente do 1 e do 2.

Piores jogo da série, para mim... São o code Veronica, zero, 6. Sem contar os spimoffs, aqueles survivors nunca joguei, os revelations são bem fraquinhos
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.603
Pontos
1.839
RE1 - Coerente e para a época, um jogo de terror realmente. A angustia do confinamento, sem japoronguisses, sem personagens saídos de anime, sem super vilões. Tem começo meio e fim definidos e factíveis.

REVII - Um remake atualizado de RE1, com a adição de toques de slasher movies dos anos 80 e nitidamente inspirado em Alien Isolation (um clássico absoluto). Só não é o melhor porque bebe da formula original de 1994.

RE4 - De terror não tem nada, mas o gameplay é tão bom, que fez todos os TPS depois dele se inspirarem nele. Zero como jogo de terror, 10 como game design.

O restante da série é uma mistura de cafonagem, momentos vergonha alheia, nonsense e atmosferas que beiram um episodio do Chaves especial do Halloween. Não são jogos ruins de se jogar...mas são patéticos em atmosfera.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.223
Reações
29.606
Pontos
1.049
Resi 4 é excelente, podia ter o nome que fosse. Ótimo jogo. Assim como o 5.

Fodasse que é diferente do 1 e do 2.

Piores jogo da série, para mim... São o code Veronica, zero, 6. Sem contar os spimoffs, aqueles survivors nunca joguei, os revelations são bem fraquinhos
RE4 é tão excelente quando lamber uma parede ou comer uma porção de barro após uma chuva no fim de tarde.

Respeito sua opinião e seu gosto. Péssimo gosto, beirando o bizarro, mas respeito totalmente.

Abraço
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.223
Reações
29.606
Pontos
1.049
Neste caso o mundo está errado e voce o senhor da razao. Por que o sucesso do jogo é incontestável
Exato. :kmario

Seguindo a sua lógica do sucesso incontestável, RE5 e 6 são bem melhores que o 4, já que venderam bem mais. Caíram nas graças do povo, um sucesso incontestável!
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Exato. :kmario

Seguindo a sua lógica do sucesso incontestável, RE5 e 6 são bem melhores que o 4, já que venderam bem mais. Caíram nas graças do povo, um sucesso incontestável!
O 5 é excelente tambem. Tanto ele quanto o 4 foram os jogos mais curtidos da epoca, só quem achou ruim foram as viúvas.

O 6 ia vender de qualquer jeito mesmo na prevenda. O facto dele ter sido arrasado pela crítica e jogadores que fez a Capcom repensar a série e renovar a fórmula tão bem que saiu o otimo 7.
 

Lucio Felipe

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
110
Pontos
228
Muitas pessoas falam que a franquia Res "foi terror antes do 4, do 4 em diante virou jogo de ação". Eu discordo completamente dessas pessoas, pra mim o Res Code Veronica por exemplo é puro ação tanto quanto o 4, o Res 2 e 3 é mais ação do que terror. Franquia de terror mesmo que da "susto e medo" nas pessoas é Silent Hill, isso sim é jogo terror, Res no geral é uma mistura de terror com ação mas é mais ação do que terror na maioria dos jogos.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Muitas pessoas falam que a franquia Res "foi terror antes do 4, do 4 em diante virou jogo de ação". Eu discordo completamente dessas pessoas, pra mim o Res Code Veronica por exemplo é puro ação tanto quanto o 4, o Res 2 e 3 é mais ação do que terror. Franquia de terror mesmo que da "susto e medo" nas pessoas é Silent Hill, isso sim é jogo terror, Res no geral é uma mistura de terror com ação mas é mais ação do que terror na maioria dos jogos.
E Fatal Frame
 

friendman

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
277
Reações
698
Pontos
769
Vou falar apenas os 5 primeiros, por serem os mais "clássicos".

RE 1 (PSX) - Tenho um put* carinho por esse jogo, ele tem uma atmosfera única que acho que nenhuma sequência atingiu mesmo sendo truncadão: a simplicidade da história, a calmaria angustiante de andar pela mansão vazia, a tensão que cada zumbi causa, a felicidade de achar um misero pente de balas num cantinho, o level design muito bem pensando.

RE 2 (PSX) - É o 1 tunado, acho que perdeu um pouco em atmosfera, mas é muito mais polido, tem uma ótima variedade de inimigos, chefes, cenários, os personagens são mais carismáticos, mas a história começa a virar uma salada de fruta, de qualquer forma, jogaço, um dos melhores da sua época.

RE 3 (PSX) - Tenho bastante carinho por ser o primeiro que joguei de todos, pra um moleque de 12 anos era impressionante cair de cara nesse jogo, era quase um ""open world"" de zumbi, pq a cidade parecia enorme e livre, o nemesis então? fora de série. Hj em dia reconheço que é um jogo bem mais compacto que os anteriores e tirando o nemesis, não tem tanta identidade própria, mas acho que mantém a qualidade.

Code Veronica - A primeira vez que vi babei nos gráficos, mas só zerei anos mais tarde já no PS2: Acho um RE divertido, mas bem 8 ou 80 na sua qualidade, tem cenários ótimos, mas também tem alguns dos cenários menos inspirados que já vi, a jogabilidade é mais truncada que do 3 e a história é uma m**** completa, o único personagem não irritante é a claire, o resto é um elenco tosquissimo de anime de segunda categoria, assim como as situações absurdas que não condizem com o gameplay (claire acrobata dando pirueta, wesker matrix, alfred afetadissimo em meio a um monte de monstros assassinos, steve adolescente radical), acho que aqui a série tava mostrando sinais de cansaço e por isso mudaram bruscamente no 4.

RE 4 - Olha, tudo que eu disse da história do code veronica se repete aqui, embora ache que o tom geral do jogo faz ela funcionar melhor (ou dá pra ignorar mais fácil), dito isso acho o jogo bom demais da conta: jogabilidade ágil, inimigos muito divertidos de se enfrentar, grande variedade de situações, armas, cenários, o jogo nunca para de te apresentar coisa nova e tudo sempre bem polido e com qualidade, pra mim é o que tem o melhor replay, mesmo sendo mais longo.

Eu acho que fica assim: RE4 > RE1 = RE2 > RE3 > Code Veronica.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Muitas pessoas falam que a franquia Res "foi terror antes do 4, do 4 em diante virou jogo de ação". Eu discordo completamente dessas pessoas, pra mim o Res Code Veronica por exemplo é puro ação tanto quanto o 4, o Res 2 e 3 é mais ação do que terror. Franquia de terror mesmo que da "susto e medo" nas pessoas é Silent Hill, isso sim é jogo terror, Res no geral é uma mistura de terror com ação mas é mais ação do que terror na maioria dos jogos.
Há um equívoco muito grande nos comentários. Parece que ninguém jogou os primeiros RE... :kcry

Antes dos primeiros RE serem de horror, ação, ou qualquer outra coisa... São jogos de PUZZLE/labirinto! E são contrários aos RE4, 5 e 6 que são jogos de corredor/atirar.

São os puzzles + munição escassa + labirintos + os inks de saves que dão a sensação de horror dos primeiros jogos, por isso "survivor horror". Zumbi só faz "diferença" na hora de morrer. O cara ali que diz que o jogo não tem ambientação, não sei do que ele tá falando. Fora a história que NÃO é contada de bandeja, ela é entregue nos arquivos e quem não lê, passa despercebido e mata parte do horror criado no game (e isso deixa de existir no RE4 onde é tudo contado por cutscene, mas ok, evolução natural da indústria, mas não deixa de perder seu charme). Os primeiros RE não são jogos de susto (apesar de ter em vários momentos), é um jogo pra ficar tenso no decorrer da caminhada, pra dar a sensação de sobrevivência mesmo (e são os puzzles distribuídos nos labirintos que dão essa sensação, não os zumbis ou a dificuldade dos boss).

À partir do RE4 os puzzles somem por completo (e é aqui que mata a franquia como era), e vira corredor (basta analógico pra frente e atirar, eliminando os labirintos). Fora que as munições ficam infinitas e a única coisa que sobra é a ação. Só que aí a Capcom acertou em inovar a câmera por cima dos ombros (que todo jogo hoje usa, até GoW, e ainda dizem que existe inovação na indústria). Por isso que (onde é a mecânica que diz da essência de um jogo) há uma divisão clara antes e pós RE4. São propostas diferentes. Há quem agrade da nova (normalmente a nova geração que começou no PS2) e a galera que gosta da tensão e de resolver quebra-cabeças dos jogos antigos.

Em resumo: Há a dificuldade mecânica/motora (atirar, andar, desviar, pular) e corredor presentes nos RE4, 5 e 6 e a dificuldade psicológica/racional (medir, calcular, pensar, raciocinar, agir por impulso, reação, incerteza) presentes nos primeiros. Pessoalmente, a segunda opção torna o jogo muito mais interessante, pois, andar pra frente em corredor e atirar tem em todo e qualquer jogo.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.363
Pontos
1.253
Também nunca joguei direito, mas até achei interessante o pouco que joguei
Pode ser tambem. Essa franquia é boa? Eu ja ouvi falar dela mas nunca joguei nenhum jogo.
Apesar de não ser grandes coisas, eu tive uma experiência aterrorizante com esse jogo.

Quando eu era menor, eu tinha muito medo de ficar em casa sozinho.
Porque uma vez tinha lá meus 5 anos e todo mundo aqui de casa saiu sem avisar, eu fiquei até de noite rezando pra nenhum capeta ou fantasma aparecer.

Então um certo tempo atrás, quando eu tinha 9 anos, peguei o Fatal Frame 3 emprestado porque um colega me desafiou a jogar.
Em uma parte do jogo você jogava os pesadelos da garota, em outro você jogava com ela acordada dentro da própria casa.

Embora a parte dos pesadelos fosse tensa, é a outra parte que eu tinha medo, porque não ficava nenhuma música tocando e não tinha, até essa hora, ninguém em casa.
Só era eu, a casa escura + o som ambiente e uns arquivos que eu devia investigar ; justamente aquilo que eu tinha mais medo.
Nisso eu percebi que após um certo tempo começou a dar um barulho esquisito, como se fosse um grunhido, ou uma voz grave, bem baixa, mas ainda alta o suficiente pra conseguir escutar.
Eu lá com medo dessa situação toda, desliguei o PS2 na hora e devolvi o jogo no mesmo dia! :kkk
Coitado de tu que eu ia jogar isso na época hahaha

É sério, nunca senti tanto medo quanto nesse jogo, é uma experiência que jamais vai acontecer novamente porque hoje em dia não tenho tanto medo de jogo de terror...bem, exceto Amnesia e Visage, esses aí nem arrisco.

Qualquer hora tenho que tentar de novo os primeiros Fatal Frame.

Muitas pessoas falam que a franquia Res "foi terror antes do 4, do 4 em diante virou jogo de ação". Eu discordo completamente dessas pessoas, pra mim o Res Code Veronica por exemplo é puro ação tanto quanto o 4, o Res 2 e 3 é mais ação do que terror. Franquia de terror mesmo que da "susto e medo" nas pessoas é Silent Hill, isso sim é jogo terror, Res no geral é uma mistura de terror com ação mas é mais ação do que terror na maioria dos jogos.
Não no mesmo nível do Fatal Frame, mas esse é outro que me deixou um pouco cagado, e nem por conta dos sustos, mas a imersão do jogo é muito grande e o terror psicológico é bem mais pesado em comparação com Resident Evil.
Fora a trilha sonora...
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.150
Reações
20.802
Pontos
353
Difícil escolha, mas vou fazer uma lista

1º Resident evil 2 - o impacto que residente evil 1 causou foi demais, zerei o jogo todo em japones, mas RE 2 veio e conseguiu ser ainda melhor e marcante.

depois vem

2º Resident evil 1, jogo marcante demais, inesquecível

Resident evil 4- aqui onde a série deixou de ser o que a fez ser o que é mas por ironia, é um jogo bom demais e já o rejoguei tantas vezes que perdi as contas

4º Resident evil code veronica x, a versão do ps2 que foi onde o terminei algumas vezes, último resident evil com cara de residente evil

5º Resident evil 3 - outro jogo muito bom que trouxe um vilão inesquecível, mas o mais fraco da trilogia inicial

6º Resident evil 5 - Um bom jogo de ação que continua explorando a temática do vírus em um território novo.

7º Residet evil revelations 2

8º resident evil revelations


e por ai vai, tem uns que não joguei ainda e tem outros que são mais esquecíveis..
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.614
Pontos
453
Resident Evil Zero é um jogo muito bom.

O que pesou contra ele é que ele saiu literalmente meses depois do Remake do RE1, e esse game acabou pesando demais na hora de comparar.
A parte de ficar voltando para pegar item no chão é chata demais.:knojo
Se fosse com baú melhorava muito.:kjoinha

Mas o jogo tem alguns aspectos positivos, claro, por exemplo os cenários são bem bonitos, até mais que o Rebirth. E o Billy também é um personagem bem legal.

Se bem me lembro o Zero foi feito por outro time da Capcom, por isso não conseguiu estar no mesmo patamar do Rebirth.
 
Topo Fundo