O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dark Souls é eleito "Ultimate Game of All Time" no Golden Joystick Awards 2021

Forte Bomba

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
112
Pontos
43
Não sei se concordo, mas também não discordo

https://www.gamesradar.com/dark-sou...me-of-all-time-at-the-golden-joystick-awards/

Dark Souls is your Ultimate Game of All Time at the Golden Joystick Awards

Turns out people really like praising the sun...

It's official: Dark Souls is the Ultimate Game of All Time, as voted by you.
As part of the Golden Joystick Awards 2021, we've been celebrating 50 years of gaming with two very special categories for this year's show: Best Gaming Hardware of All Time and Ultimate Game of All Time.
Now, with all the votes tallied up, we know that From Software's overwhelming and glorious odyssey into the depths of Lordran has earned the right to be called the Ultimate Game of All Time.

Check out the full list of nominees below:
  • Dark Souls (Winner)
  • Doom (1993)
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  • Half-Life 2
  • Minecraft
  • Street Fighter II
  • Tetris
  • The Last of Us
  • Super Mario 64
  • Metal Gear Solid
  • Halo: Combat Evolved
  • Super Mario Bros. 3
  • Grand Theft Auto V
  • Portal
  • Call of Duty 4: Modern Warfare
  • Pac Man
  • Super Mario Kart
  • Space Invaders
  • Sim City (1989)
  • Pokémon GO
The list, which is ordered in terms of how many votes each game received, shows just how many all-time classics Dark Souls had to beat in order to earn its crown. In second place, we have arguably one of the most important first-person shooters of all time in Doom, while Link's glorious open-world adventure in Breath of the Wild managed to nab 3rd place. You can find out more about how we chose the shortlist for Ultimate Game of All Time by heading over to our explainer.
In our feature on why Dark Souls is the Best Game of All Time, Joe Donnelly writes: "We'll be talking about Dark Souls in another 10 years, and another 10 years after that again. In Dark Souls, we're told that history repeats itself. But in reality, there will likely never be a game quite like it again."
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
29.875
Pontos
1.049
Que lista patética.

SM64? O jogo 3D com a pior jogabilidade de todos os tempos?

Breath of the Wild? O Assassins Creed sem carisma?

Halo? O FPS infantil mais superestimado de todos os tempos?

Dark Souls? O clone piorado do exclusivo absoluto Demons Souls?

Pokemon Go, SMB 3 e TLOU eu até manteria em uma lista dos 100 melhores jogos de todos os tempos.

Mas cade os verdadeiros clássicos? Cade SOTN? Cade Samurai Spirits 2? Cade Silent Hill 1 e 2? Cade o fucking DKC2? Cade Final Fantasy Tactics, 6, X? Cade o melhor jogo da história da raça humana, Breath of Fire 3?

Dessa lista patética, no meu top 20, só entraria MGS.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Que lista patética.

SM64? O jogo 3D com a pior jogabilidade de todos os tempos?

Breath of the Wild? O Assassins Creed sem carisma?

Halo? O FPS infantil mais superestimado de todos os tempos?

Dark Souls? O clone piorado do exclusivo absoluto Demons Souls?

Pokemon Go, SMB 3 e TLOU eu até manteria em uma lista dos 100 melhores jogos de todos os tempos.

Mas cade os verdadeiros clássicos? Cade SOTN? Cade Samurai Spirits 2? Cade Silent Hill 1 e 2? Cade o fucking DKC2? Cade Final Fantasy Tactics, 6, X? Cade o melhor jogo da história da raça humana, Breath of Fire 3?

Dessa lista patética, no meu top 20, só entraria MGS.
Tá na cara que vc nunca jogou Bubsy 3D.
 


rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.216
Reações
28.303
Pontos
1.649
Eu gosto de Dark Souls pra caramba, mas o melhor jogo de todos os tempos, aliás, do universo, é o único, o supremo, o imbatível:

Castlevania Symphony of the Night

Segundo "eu" é claro.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.314
Reações
63.257
Pontos
903
Dark Souls e a maioria da lista aí são incríveis, mas acho que o "Ultimate Game of All Time", tem de ser um game que agrade a todo mundo (maioria), não gamers e gamers, crianças, adultos e velhos, etc.

O único que talvez chegue próximo disso, acho que é o abaixo :kpensa


304c188ae3781c0e834f63283736458e.gif
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.155
Reações
42.044
Pontos
1.003
Não entendo. Porque entre os fãs Dark Souls recebe tanto crédito e Demons Souls, não?
Primeiro que demons souls ficou preso no ps3 e muitas pessoas nao jogaram tipo eu

Segundo que darkao é uma evolução natural de demons, a quem diz que não é, mas é, mundo aberto, com as fases perfeitamente intercaladas e ligadas num nivel de maestria

E tem o ornstein e o smough
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.292
Reações
8.430
Pontos
353
Dark Souls é runner up pra jogo de todos os tempos sim, na minha opinião. Jogo importantíssimo pra história da indústria, praticamente criou um novo gênero e redefiniu conceitos em uma época em que os jogos estavam cada vez mais fáceis e sem graça/parecidos entre si. Agora, a lista tá meio meme, né?

Porque demons é exclusivo do PS.
Eu até acho que Demon's é bem injustiçado. Geral fala de Dark Souls e esquece que Dark só foi possível porque teve um jogo antes dele que além de implementar a maioria das mecânicas que foram utilizadas depois, fez um surpreendente sucesso comercial e de crítica, possibilitando uma "sequência".

A questão é que Dark é sim MUITO mais jogo que Demon's. Tem melhores bosses, personagens, lore e PRINCIPALMENTE aquilo que foi o diferencial em Dark Souls : o level design. Aquele mundo interconectado de Dark Souls é o charme especial do jogo, e algo que na época praticamente não tinha precedentes (ao menos não com aquela qualidade). As archstones do Demon's eram uma forma bem simples e direta de botar o jogador pra dentro dos cenários, impossibilitando a exploração deliciosa que o Dks permitia que o jogador fizesse.

Eu amo Demon's, de verdade. Mas Dark Souls é muito mais jogo, não tem jeito.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
É um dos favoritos....então é merecido.

Qualquer dos favoritos que ganhasse sempre ia ter alguém pra questionar....

Mas o jogo é incrível não tem como negar e trouxe uma experiência de jogo verdadeira e sem precedentes.

O clima de solidão, sobrevivência que Dark Souls trouxe foi muito impactante.....aliado a um mapa muito bem elaborado e conectado juntos com inimigos e chefes extraordinários...era uma sensação de perigo e imersão brutal.

Para vc tentar entender o impacto tem que voltar no tempo e se lembrar da primeira vez que jogou e o que sentiu naquele contexto do mercado....eu comecei por Demons Souls e a experiência já era surreal.

Acho que na última década dos grandes jogos foi o mais influente...e acho que só está começando a sua influência.Um grande jogo pode levar muitos anos até ser totalmente compreendido o seu impacto.
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.509
Pontos
1.129
Nintendo: 4
Valve: 2
From Software, id, Mojang, Capcom: Alexei Pajitnov, Naughty Dog, Konami, Bungie, Rockstar North, Infinity Ward, Namco, Taito, Maxis, Niantic: 1

Japão: 9
EUA: 8
Rússia, Suécia,Reino Unido: 1

1970: 2
1980: 3
1990: 5
2000: 5
2010: 5


E infelizmente perderam a oportunidade de dar o prêmio pro TLOU2, pra termos um tópico de 50 páginas.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
22.766
Pontos
1.464
Lista sem o Paperboy do Master System. Não dá para levar a sério. Totalmente equivocada.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.742
Reações
62.377
Pontos
1.253
Aquele mundo interconectado de Dark Souls é o charme especial do jogo, e algo que na época praticamente não tinha precedentes (ao menos não com aquela qualidade).
Primeiro que demons souls ficou preso no ps3 e muitas pessoas nao jogaram tipo eu

Segundo que darkao é uma evolução natural de demons, a quem diz que não é, mas é, mundo aberto, com as fases perfeitamente intercaladas e ligadas num nivel de maestria

E tem o ornstein e o smough

Menos aí...
Level design de Dark Souls 1 na segunda metade é bem zuada (Lost Izalith sendo a pior delas), vai ficando cada vez mais fácil (tanto os bosses quanto as áreas em si), e tem várias áreas não interconectadas.
Também não é jogo Open World, você tem que ativar dois sinos e ir derrotando bosses pra ativar todo o mapa.
É mais ou menos parecido com os Metroidvanias, com a diferença que você não ganha novas habilidades pra ir procedendo.

Sobre "na época praticamente não tinha precedentes", existem jogos mais antigos com level design bem melhor.
Um deles é Super Metroid, jogo quase não tem defeito nesse sentido (e em vários outros também), mapa é bem mais pensado, continua sendo melhor do que muitos jogos modernos.
Dá pra dizer que Castlevania Symphony of the Night também ; mesmo o castelo invertido não sendo grandes coisas, ainda considero superior à segunda metade do Souls.
Outros jogos são Castlevania Aria of Sorrow, Zelda A Link to the Past (bom lembrar que Zelda serviu de inspiração pra Souls), Zelda Ocarina of Time, Zelda Majora's Mask, Metroid Zero Mission, Metroid Prime...

A menos que você esteja falando apenas de Action RPG, nesse sentido aí concordo que não existia outro melhor (ao menos no momento eu não lembro de nenhum).
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.155
Reações
42.044
Pontos
1.003
Menos aí...
Level design de Dark Souls 1 na segunda metade é bem zuada (Lost Izalith sendo a pior delas), vai ficando cada vez mais fácil (tanto os bosses quanto as áreas em si), e tem várias áreas não interconectadas.
Também não é jogo Open World, você tem que ativar dois sinos e ir derrotando bosses pra ativar todo o mapa.
É mais ou menos parecido com os Metroidvanias, com a diferença que você não ganha novas habilidades pra ir procedendo.

Sobre "na época praticamente não tinha precedentes", existem jogos mais antigos com level design bem melhor.
Um deles é Super Metroid, jogo quase não tem defeito nesse sentido (e em vários outros também), mapa é bem mais pensado, continua sendo melhor do que muitos jogos modernos.
Dá pra dizer que Castlevania Symphony of the Night também ; mesmo o castelo invertido não sendo grandes coisas, ainda considero superior à segunda metade do Souls.
Outros jogos são Castlevania Aria of Sorrow, Zelda A Link to the Past (bom lembrar que Zelda serviu de inspiração pra Souls), Zelda Ocarina of Time, Zelda Majora's Mask, Metroid Zero Mission, Metroid Prime...

A menos que você esteja falando apenas de Action RPG, nesse sentido aí concordo que não existia outro melhor (ao menos no momento eu não lembro de nenhum).
Eu to falando de RPG mesmo

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.407
Reações
43.435
Pontos
1.384
Praise the sun, bitches!

No mais, Dark souls não é o meu melhor game de todos os tempos, mas chega muito perto disso.

Zelda oot ainda segue imbatível no meu coração, foi mal aí Solaire.
 
Topo Fundo