O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Fazem eras que não mexo no Switch. O SX OS morreu? Se sim, qual recomendam migrar?
Meu Switch tá na versão 10.2.0, não sei se precisa atualizar pra mais nova, mas acredito que sim.
Tinha um grupo no discord que eu acompanhava +/-, morreu também?
Morreu. Migra pro Atmosphere se ver necessidade.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Fazem eras que não mexo no Switch. O SX OS morreu? Se sim, qual recomendam migrar?
Meu Switch tá na versão 10.2.0, não sei se precisa atualizar pra mais nova, mas acredito que sim.
Tinha um grupo no discord que eu acompanhava +/-, morreu também?

Acabou o dinheiro, então acabou os updates. Sem updates o negócio não funciona bem com os jogos novos.
O grupo do discord migrou, é Xcalibur alguma coisa. Mas é sem pirataria.

Se for RCM, sem chip:

Se for com chip:

:kjoinha
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
Acabou o dinheiro, então acabou os updates. Sem updates o negócio não funciona bem com os jogos novos.
O grupo do discord migrou, é Xcalibur alguma coisa. Mas é sem pirataria.

Se for RCM, sem chip:

Se for com chip:

:kjoinha
Obrigado. Vou tentar fazer isso nesse fim de semana.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349

Icetheburn

Novato
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
11
Todos os modelos tem desbloqueio.
Lite, caixa vermelha e oled, só via modchip.
V1 sem correção. Só usado.

:kjoinha
Eu estou pensando em pegar um agora na sexta feira no Magazine Luiza, mas lá no anuncio mostra caixa branca e vermelha, fiquei com pé atrás agora.
Se vier o caixa vermelha só consigo desbloquear por chip, certo? Neste caso, existe mais de um tipo? Quanto ficaria o desbloqueio em média?
 


Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.077
Pontos
1.459
Fazem eras que não mexo no Switch. O SX OS morreu? Se sim, qual recomendam migrar?
Meu Switch tá na versão 10.2.0, não sei se precisa atualizar pra mais nova, mas acredito que sim.
Tinha um grupo no discord que eu acompanhava +/-, morreu também?
Morreu, cara. Migra pro Atmosphere e seja feliz. Eu estava um pouco resistente uns meses atrás a migrar mas quando uns games que não suportavam mais a firm 11.1 que era o limite do SXOS eu migrei de vez
 

Cchrys

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Tenho um nintendo switch desbloqueado, outro dia mudei do sx os para o atmosphere mas por conta de alguns erros acabei mandando os arquivos do meu cartão sd para o pc e instalei o atmosphere do zero.
Eu queria minhas contas, meus saves e meus jogos de volta. Tem como eu fazer pelo pc e se sim como?
Obs: gostaria de fazer do diretorio "sx os para atmosphere" e "atmosphere para atmosphere"
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Tenho um nintendo switch desbloqueado, outro dia mudei do sx os para o atmosphere mas por conta de alguns erros acabei mandando os arquivos do meu cartão sd para o pc e instalei o atmosphere do zero.
Eu queria minhas contas, meus saves e meus jogos de volta. Tem como eu fazer pelo pc e se sim como?
Obs: gostaria de fazer do diretorio "sx os para atmosphere" e "atmosphere para atmosphere"
Monta com os arquivos antigos, faz backup dos saves e migra.
Mas se vc tem jogos separados, um no atmosphere e outro no sxos. Eles não são compartilhados.
Não da pra simplesmente mesclar eles.

O jeito mais simples é transportar os saves e reinstalar os jogos.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.066
Pontos
333
Derrubaram o GDrive do Goma, BP e Costela?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.415
Reações
4.754
Pontos
709
Estou pensando em fazer a migração para o Atmos no sábado, meu sxos está com a emunand visivel, qual o melhor método de backup? para voltar para o sxos caso algo dê errado.
 

tutu005

Habitué da casa
Mensagens
25
Reações
9
Pontos
63
Galera, depois de fazer o desbloqueio (com emunand) sobrou aproximadamente 55gb de um cartão de 128gb (contando a memoria interna emulada e o espaço do sd). É isso mesmo ou fiz algo errado?

ps. depois de copiar o backup eu apaguei ele do sd.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Galera, depois de fazer o desbloqueio (com emunand) sobrou aproximadamente 55gb de um cartão de 128gb (contando a memoria interna emulada e o espaço do sd). É isso mesmo ou fiz algo errado?

ps. depois de copiar o backup eu apaguei ele do sd.
Uai, não era não. Se você retirou o backup da Nand do cartão e somou com o que você já tinha no Switch (máximo ~30gb), tinha que sobrar aí pelo menos 100gb. A não ser que criou uma partição bem grande para a emunand.
 

tutu005

Habitué da casa
Mensagens
25
Reações
9
Pontos
63
Uai, não era não. Se você retirou o backup da Nand do cartão e somou com o que você já tinha no Switch (máximo ~30gb), tinha que sobrar aí pelo menos 100gb. A não ser que criou uma partição bem grande para a emunand.

Não o que ja tinha no switch, isso ai não estou nem contando. Quando eu digo memoria interna é aquela repartição da nand... Enfim, muito estranho. vou tirar o sd e ver o que está ocupando tanto espaço.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.066
Pontos
333
Acabei de ver aqui, a pasta emmuMMC está ocupando 60gb. Normal?
Geralmente são só os 30GB após a criação da EmuNand, mas se vc instalou jogo no SD por ela é armazenado na Subpasta Nintendo.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Galera minha TV é Samsung e parou de identificar o Switch quando eu ligo ele nela, onde ativo essa função é no Switch ou na TV?

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.879
Reações
3.287
Pontos
703
Galera minha TV é Samsung e parou de identificar o Switch quando eu ligo ele nela, onde ativo essa função é no Switch ou na TV?

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
Tive um switch assim.
Retirar totalmente da energia , desplugar tudo e ligar em outra tv resolveu.
Isso é relacionado as TVs Samsung , na época achei que fosse o dock.

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Derrubaram o GDrive do Goma, BP e Costela?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Não sei dos detalhes. A galera ocultou suas atividades por medo de sofrer alguma ação legal. Foi o que transpareceu.
Mesmo que os rastros ainda estejam ativos na internet.

Estou pensando em fazer a migração para o Atmos no sábado, meu sxos está com a emunand visivel, qual o melhor método de backup? para voltar para o sxos caso algo dê errado.
O melhor seria vc fazer do zero num sd a parte e copiar os saves e jogos de um pro outro. Sim, reinstalando os jogos.
Se fizer no próprio sd, pode migrar a emunand:


Se quiser voltar:


Vc deve ter a cópia do sd no pc de qualquer forma.

:kjoinha

Postaram sobre isso no discord deles. Parece que eles mesmos "fugiram" por causa de uma conversa de que Nintendo quer sair prendendo gente aqui no Brasil.
Tem o lance da galera que vende lojas para o tinfoil.
Esse sim vai pegar a galera de jeito.

:kpensa

Galera, depois de fazer o desbloqueio (com emunand) sobrou aproximadamente 55gb de um cartão de 128gb (contando a memoria interna emulada e o espaço do sd). É isso mesmo ou fiz algo errado?

ps. depois de copiar o backup eu apaguei ele do sd.
Depende do que tem instalado no seu switch a princípio. Se seu sistema original tinha jogos, até que sobrou um espaço razoável.
Mas é só ir fazendo as contas por alto.
128gb -32GB de nand.
Ve se não criou emunand duas vezes ou se ainda tem o backup da nand.
Se tiver na pasta backup. Pode mover ela para o pc.

:kjoinha
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.066
Pontos
333
Não sei dos detalhes. A galera ocultou suas atividades por medo de sofrer alguma ação legal. Foi o que transpareceu.
Mesmo que os rastros ainda estejam ativos na internet.


O melhor seria vc fazer do zero num sd a parte e copiar os saves e jogos de um pro outro. Sim, reinstalando os jogos.
Se fizer no próprio sd, pode migrar a emunand:


Se quiser voltar:


Vc deve ter a cópia do sd no pc de qualquer forma.

:kjoinha


Tem o lance da galera que vende lojas para o tinfoil.
Esse sim vai pegar a galera de jeito.

:kpensa


Depende do que tem instalado no seu switch a princípio. Se seu sistema original tinha jogos, até que sobrou um espaço razoável.
Mas é só ir fazendo as contas por alto.
128gb -32GB de nand.
Ve se não criou emunand duas vezes ou se ainda tem o backup da nand.
Se tiver na pasta backup. Pode mover ela para o pc.

:kjoinha
Postaram isso no Telegram do BP.
1cf153acd35c7887a2e2344499b72d35.jpg


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Postaram isso no Telegram do BP.
1cf153acd35c7887a2e2344499b72d35.jpg


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Eu acompanhei a reação do BP em tempo real.
Quem deve ter medo é a galera que ganha dinheiro ativamente com venda de jogos.
Galera do homebrew normalmente não sofre perseguição.
Só olhar o fórum.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.066
Pontos
333
Eu acompanhei a reação do BP em tempo real.
Quem deve ter medo é a galera que ganha dinheiro ativamente com venda de jogos.
Galera do homebrew normalmente não sofre perseguição.
Só olhar o fórum.
Passei do GomaNX pro BP, estou acompanhando no Telegram dele.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Passei do GomaNX pro BP, estou acompanhando no Telegram dele.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
O gomanx em sí não é o problema. Mas como os updates ficaram mais restritos.
Quem depende de packs, é obrigado encontrar outro.
Como eu e alguns no recinto não dependem de packs, tudo tranquilo.
:kcool
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
O gomanx em sí não é o problema. Mas como os updates ficaram mais restritos.
Quem depende de packs, é obrigado encontrar outro.
Como eu e alguns no recinto não dependem de packs, tudo tranquilo.
:kcool
O principal problema dos packs, creio eu, é o tal dos sigpatches. O Michael (SciresM, principal Dev do atmosphere) não sofre perseguição porque o atmosphere, em tese, não suporta pirataria.

Só quem faz os sigpatches que apoia a pirataria. Muito provavelmente porém, o Michael faz vista grossa, pois se ele quisesse, seria possível implementar proteção avançada no cfw.

O medo dos cara em retirar os pacotes seja talvez porque eles já vem com essa facilitadora de pirataria. Se a gente monta um que nao permita a pirataria as is, talvez seja tranquilo. Cada um que procure poraí os sigpatches por sua conta e risco.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
O principal problema dos packs, creio eu, é o tal dos sigpatches. O Michael (SciresM, principal Dev do atmosphere) não sofre perseguição porque o atmosphere, em tese, não suporta pirataria.

Só quem faz os sigpatches que apoia a pirataria. Muito provavelmente porém, o Michael faz vista grossa, pois se ele quisesse, seria possível implementar proteção avançada no cfw.

O medo dos cara em retirar os pacotes seja talvez porque eles já vem com essa facilitadora de pirataria. Se a gente monta um que nao permita a pirataria as is, talvez seja tranquilo. Cada um que procure poraí os sigpatches por sua conta e risco.
Se o SciresM fosse contra a pirataria, ele não perdia tempo fazendo correções no atmosphere quando algum jogo desse problemas. E ele sempre corrige e dá suporte quando tem erros em jogos. E são erros em jogos "alternativos". xD
E o problema não são sigpatches. Problema é quando envolve dinheiro.
Venda de modchips, venda de licenças, venda de jogos, lojinhas pagas. Isso costuma motivar a perseguição da Nintendo.
Packs tem aos montes, gomanx ficou restrito, tem pelo menos meia dúzia para substituir.
Tem redundância de projetos de sigpatches.
E eu não vi a Nintendo mover uma palha por eles.

E com isso tudo, o modchip que já era caro, vai ficar ainda mais caro e escasso.
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.666
Reações
1.576
Pontos
904
Boa tarde, pessoal. Li as últimas 10 paginas pra me atualizar sobre desbloqueio do switch. A galera aqui é muito fera e prestativa :kjoinha

Então queria saber: vcs recomendam enviar console V2 zerado pro N. Ban fazer o desbl ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Boa tarde, pessoal. Li as últimas 10 paginas pra me atualizar sobre desbloqueio do switch. A galera aqui é muito fera e prestativa :kjoinha
Então queria saber: vcs recomendam enviar console V2 zerado pro N. Ban fazer o desbl ?
Nesse caso, recomendo procurar onde for mais próximo para você.

:kjoinha
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.666
Reações
1.576
Pontos
904
Pois é, sou de Fortaleza-CE e o cara parece ser do Sul, mas é a única referência que tenho até agora que parece ter experiência mesmo no procedimento.
Se puder me mandar outras, agradeço.


Nesse caso, recomendo procurar onde for mais próximo para você.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Pois é, sou de Fortaleza-CE e o cara parece ser do Sul, mas é a única referência que tenho até agora que parece ter experiência mesmo no procedimento.
Se puder me mandar outras, agradeço.
Justamente por ser sua única referência, é interessante vc procurar outras.
Não sei recomendar alguém na sua região.
E se a Nintendo está indo atrás da galera que trabalha com isso, é um pouco arriscado enviar o console para um técnico tão chamativo.
Pesquisa melhor antes de tomar uma decisão.

Cria um tópico nos classificados. Vai que tem alguém mais próximo.

:kjoinha
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Tenho lido ai parece que o certo tá fechando com a galera, mesmo que usa Atmosphere, estou na versão 12.1.0.

Já baixei a versão mais atual do Atmosphere e Signpathcs mais atuais. Não atualizei por que até o momento não tive nenhum jogo que exigiu alguma versão mais nova de Firmware que também já baixei.

Também preciso ver como faço para atualizar sem precisar remover o cartão do Switch.

Pergunta, como faço para entrar no Hekate quem tem AutoRCM ativado ?

Agora que já tenho tenho nenhum game para jogar, vou atualizar o Desbloqueio.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Tenho lido ai parece que o certo tá fechando com a galera, mesmo que usa Atmosphere, estou na versão 12.1.0.
Já baixei a versão mais atual do Atmosphere e Signpathcs mais atuais. Não atualizei por que até o momento não tive nenhum jogo que exigiu alguma versão mais nova de Firmware que também já baixei.
Também preciso ver como faço para atualizar sem precisar remover o cartão do Switch.
Pergunta, como faço para entrar no Hekate quem tem AutoRCM ativado ?
Agora que já tenho tenho nenhum game para jogar, vou atualizar o Desbloqueio.
Uma instalação padrão de hoje, bastaria reiniciar.
Não falou de baixar o hekate, mas envia ele pelo dbi para o sd.
E coloca o payload launcher na pasta switch.

Abre ele e escolhe o payload na raiz do sd.

Dentro do hekate, vai em tools, usb tools, sd card. Com o sd montado no pc, aí vc atualiza o atmosphere e sigpatches.
Tem que ejetar pelo windows para fechar a conexão com o hekate.

:kjoinha
 
Ultima Edição:

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Uma instalação padrão de hoje, bastaria reiniciar.
Não falou de baixar o hekate, mas envia ele pelo dbi para o sd.
E coloca o payload launcher na pasta switch.

Abre ele e escolhe o payload na raiz do sd.

Dentro do hekate, vai em tools, usb tools, sd card. Com o sd montado no pc, aí vc atualiza o atmosphere e sigpatches.
Tem que ejetar pelo windows para fechar a conexão com o hekate.

:kjoinha

Vou tentar amanhã, hoje utilizaram meu PC o dia inteiro. Não sabia desse programa ai, parece ser bastante util.

Também tinha baixado o Hekate aqui, esqueci de comentar
 
Topo Fundo