O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico do FPS raiz ,DooM, Quake,Duke Nukem, build engine games e afins

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
227501

Desenvolvido pela Buckshot Software e publicado pela Crunching Koala no PlayStation 4, Project Warlock é um indie que teve sua primeira versão lançada para PC no final de 2018. Dada a sua alta qualidade, mesmo sendo tecnicamente simples, foi apenas uma questão de tempo até ele chegar aos consoles, incluindo o Nintendo Switch e o Xbox One





Um detalhe curioso da produção é a reduzida equipe envolvida no projeto. Em particular, deixo o destaque para o programador Jakub Cislo, que começou a trabalhar no jogo enquanto ainda cursava o ensino médio. Mesmo com essa limitação de pessoal foi possível alcançar um alto nível de qualidade, motivando, inclusive, elogios de John Romero.

yeti.gif
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
curto bastante os fps da velha guarda, doom, quake e duke nukem 3d estão no topo dos meus games favoritos.

época que conheci doom foi em 386 com speaker ^^



existe alguns mods bem bacana que eu posso indicar ^^

duke nukem 3d (além de deixar o game com engine em 3d, ainda adiciona varias armas extras, ficou muito legal vale a pena conferir)


quake - eu pessoalmente achei esse mod mais bonito que versão remasterizada oficial, gostei de alguns efeitos que foram adicionado no game, chuva, neblina e tals, e apesar de não ser trilha sonora original, eu gostei dessas ficaram muito boas.


quake 2 - os gráficos ficaram bem bonitos com esse mod, praticamente muda da agua para o vinho, vale a pena conferir ^^


wolfenstein 3d - ficou mais ou menos nos moldes de brutal doom, eu curti demais esse mod, vale a pena conferir ^^


doom+blood - praticamente um crossover de doom com blood ficou muito bacana ^^


doom 64 - esse mod ficou top demais vale a pena conferir


ps: todos os links estão nas descrições dos videos.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Visualizar anexo 227501

Desenvolvido pela Buckshot Software e publicado pela Crunching Koala no PlayStation 4, Project Warlock é um indie que teve sua primeira versão lançada para PC no final de 2018. Dada a sua alta qualidade, mesmo sendo tecnicamente simples, foi apenas uma questão de tempo até ele chegar aos consoles, incluindo o Nintendo Switch e o Xbox One





Um detalhe curioso da produção é a reduzida equipe envolvida no projeto. Em particular, deixo o destaque para o programador Jakub Cislo, que começou a trabalhar no jogo enquanto ainda cursava o ensino médio. Mesmo com essa limitação de pessoal foi possível alcançar um alto nível de qualidade, motivando, inclusive, elogios de John Romero.

yeti.gif


Que pérola!

Não conhecia!

Jogos como esse mostram que a indústria ainda respira.
 

tadeu1068

Bam-bam-bam
Mensagens
240
Reações
406
Pontos
248


tadeu1068

Bam-bam-bam
Mensagens
240
Reações
406
Pontos
248
curto bastante os fps da velha guarda, doom, quake e duke nukem 3d estão no topo dos meus games favoritos.

época que conheci doom foi em 386 com speaker ^^



existe alguns mods bem bacana que eu posso indicar ^^

duke nukem 3d (além de deixar o game com engine em 3d, ainda adiciona varias armas extras, ficou muito legal vale a pena conferir)


quake - eu pessoalmente achei esse mod mais bonito que versão remasterizada oficial, gostei de alguns efeitos que foram adicionado no game, chuva, neblina e tals, e apesar de não ser trilha sonora original, eu gostei dessas ficaram muito boas.


quake 2 - os gráficos ficaram bem bonitos com esse mod, praticamente muda da agua para o vinho, vale a pena conferir ^^


wolfenstein 3d - ficou mais ou menos nos moldes de brutal doom, eu curti demais esse mod, vale a pena conferir ^^


doom+blood - praticamente um crossover de doom com blood ficou muito bacana ^^


doom 64 - esse mod ficou top demais vale a pena conferir


ps: todos os links estão nas descrições dos videos.


Jogar Doom apenas com os speakers do PC é realmente uma tortura, e nem pensava que seria gerado algum som assim, LOL!

E quanto aos mods e melhorias gráficas, ah meu Deus, sou viciado nesse tipo de trabalho dos fans...
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.614
Pontos
453

tadeu1068

Bam-bam-bam
Mensagens
240
Reações
406
Pontos
248
Ah, e Descent 1 e 2 tem source ports para torná-los mais bonitos e compatíveis com os sistemas modernos! São eles:

D2X-Xl, o mais bonito mas que causa bastante problemas, pelo menos no meu PC: https://www.descent2.de/

E o DXX-Rebirth, mais simples porém RODA bem mais de boa e liso. Ambos aceitam as missões extras feita por fãs, embora hajam algumas feitas especialmente para o port citado acima! https://www.dxx-rebirth.com/
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Sim, pois ambas se passam no mesmo universo, mas em planetas e épocas diferentes. Veja mais sobre a história magnífica dessa série (que acho que daria um exclente filme ou até série!) aqui: https://atomo.blogspot.com/2007/03/we-scream-in-cathedrals-why-cant-it-be.html

Ce que escreveu? Eu li tudo, bem legal.

Eu tenho o Heretic de caixa grande aqui lacrado. Compre há alguns anos no ebay... nem da pra acreditar o quão caro ficou esses jogos de caixa grande de pc tanto lá fora como aqui.

Aqui era a última coisa que dava pra colecionar... agora os caras já se ligaram. RARU.
 

tadeu1068

Bam-bam-bam
Mensagens
240
Reações
406
Pontos
248
Ce que escreveu? Eu li tudo, bem legal.

Eu tenho o Heretic de caixa grande aqui lacrado. Compre há alguns anos no ebay... nem da pra acreditar o quão caro ficou esses jogos de caixa grande de pc tanto lá fora como aqui.

Aqui era a última coisa que dava pra colecionar... agora os caras já se ligaram. RARU.

Não, quem escreveu foi um cara que manja muito de diversos assuntos, adoro o blog dele...

BTW, poderia me mostrar a caixa do seu game Heretic? Nunca vi ela nesse estilo...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
Visualizar anexo 227501

Desenvolvido pela Buckshot Software e publicado pela Crunching Koala no PlayStation 4, Project Warlock é um indie que teve sua primeira versão lançada para PC no final de 2018. Dada a sua alta qualidade, mesmo sendo tecnicamente simples, foi apenas uma questão de tempo até ele chegar aos consoles, incluindo o Nintendo Switch e o Xbox One





Um detalhe curioso da produção é a reduzida equipe envolvida no projeto. Em particular, deixo o destaque para o programador Jakub Cislo, que começou a trabalhar no jogo enquanto ainda cursava o ensino médio. Mesmo com essa limitação de pessoal foi possível alcançar um alto nível de qualidade, motivando, inclusive, elogios de John Romero.

yeti.gif


Eu zerei esse jogo tem um tempo. É simplesmente maravilhoso!
Frenético, jogabilidade bem ágil, um caminhão de inimigos, trilha sonora o mais puro suco do heavy metal e difícil. Pra mim, virou um clássico
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Visualizar anexo 227501

Desenvolvido pela Buckshot Software e publicado pela Crunching Koala no PlayStation 4, Project Warlock é um indie que teve sua primeira versão lançada para PC no final de 2018. Dada a sua alta qualidade, mesmo sendo tecnicamente simples, foi apenas uma questão de tempo até ele chegar aos consoles, incluindo o Nintendo Switch e o Xbox One





Um detalhe curioso da produção é a reduzida equipe envolvida no projeto. Em particular, deixo o destaque para o programador Jakub Cislo, que começou a trabalhar no jogo enquanto ainda cursava o ensino médio. Mesmo com essa limitação de pessoal foi possível alcançar um alto nível de qualidade, motivando, inclusive, elogios de John Romero.

yeti.gif

Joguei a demo dele e gostei. Ainda vou esperar um pouco para comprar, porque ainda tem outros na fila para eu jogar.

Atualmente estou jogando DUSK. Graficão Quake 1 terrível, mas aquele gameplay clássico que amamos. Muito chique.

maxresdefault.jpg
Esse aí é muito show. Peguei em uma promoção da GOG, zerei mais de uma vez. Talvez seja o mais próximo da jogabilidade do FPS raiz.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.098
Reações
24.229
Pontos
1.004
Eu sou fã desses FPS antigos, como Doom, Quake, Duke Nukem 3D.

Dia desses catei Blood mas achei dificilimo demais mesmo na dificuldade mais baixa.

Peguei Hexen tambem mas infelizmente não soube como fazer pra jogar com mouse se é que é possivel.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
Jogar Doom apenas com os speakers do PC é realmente uma tortura, e nem pensava que seria gerado algum som assim, LOL!

E quanto aos mods e melhorias gráficas, ah meu Deus, sou viciado nesse tipo de trabalho dos fans...
apesar do som zoado do speakers, lembro que tinha alguns jogos conseguiam reproduzir o áudio original, com musica e tals, claro com uma qualidade inferior a uma placa de som.

Ah, vocês se esqueceram dum clássico mor: DESCENT! Composto de Descent 1, 2 e o 3, sendo que muitos consideram o 2 o melhor. Taí uns vídeos pra vocês verem essas maravilhas:




segundo game e meu favorito da trilogia, também tem overload que sucessor espiritual descent

trailer

uma analise sobre game

eu curti demais esse game, achei que ficou do mesmo nível dos clássicos



Amava esse clássico da LucasArts

esse outros dos meus games favoritos ^^ a dublagem também e muito boa
 
Ultima Edição:

tadeu1068

Bam-bam-bam
Mensagens
240
Reações
406
Pontos
248
Para
Eu sou fã desses FPS antigos, como Doom, Quake, Duke Nukem 3D.

Dia desses catei Blood mas achei dificilimo demais mesmo na dificuldade mais baixa.

Peguei Hexen tambem mas infelizmente não soube como fazer pra jogar com mouse se é que é possivel.
Para o Blood, recomendo9 usar o source port GDX, em que dá pra se colocar gráficos com filtros e OpenGL, mover pelo mouse, mira na tela, pontaria mais precisa, etc...

Já para Hexen 1' e Heretic 1, rode ambos os game sno GZDoom, ele tem as mesmas coisas que o Blood GDX, mas é voltado para Doom e games feitos na sua engine!
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
Quake II RTX Requisitos Mínimos e Recomendados 2021 - Teste seu PC

Se alguém tiver interesse. Comecei jogando a versão original de PC, mas descobri que dá pra fazer um esquema pra tornar a versão RTX da Steam que é uma demo, completa usando os arquivos da versão dele clássica do gamepass.




Fica uma beleza, apesar de eu ter desligado o RTX pois minha placa é uma 1660, funciona como um remaster e fica maravilhoso
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.879
Pontos
453
Na época do colégio eu joguei muito Quake e Unreal online, tinha time e os caceta... era frenético demais, era o começo da banda larga no brasil, mas já permitia uma jogatina de qualidade.

Os antigões vão lembrar disso aqui:


Ou de nukar gente com o Redeemer no Unreal:
 
Topo Fundo