O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454

A bolsa já acumula queda de 18,94% no ano, e hoje é uma das mais baratas do mundo, perdendo até para a argentina, que, surpreendentemente, acumula ganhos de 43,22% em 2021.

Para efeitos de comparação com outros países emergentes, a bolsa do México acumula alta de 14,1% e da África do Sul, de 11,1% no ano. Além disso, frente aos países da América Latina, o Brasil é o segundo com pior desempenho, perdendo apenas para a Colômbia, que acumula queda de 19,29% em 2021.
triste :/

Algum CDB 200% sem ser do PagBank?
Vendi meus fundos imobiliários, muita dor de cabeça e desvalorização

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk

msci world + titulos publicos à seu nivel de risco rsrsrs :)
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Não achei esse msci na XP.

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
O ticker dele é ACWI11
esse daí é um ETF que segue o índice MSCI world, vai comprar as maiores empresas do mundo desenvolvido (ele tem umas 1500 ações nele) e vai fazer a alocação por market cap.
taxa dele é de .30% ao ano e vai te expor ao dólar
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Como declaro Hash11? Tem que declarar IR para cada aporte?

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 


Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Vou colocar 10% em cripto, será muito?

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk

Tenho visto muita recomendação de até 3%. Se você não sabe nem as opções de renda fixa e variável direito, acho que 3% é o seu máximo pra evitar fazer besteira.

Cuidado com a recomendação de jovem dinâmico que começou agora nisso e tá com 50-100% em cripto morando no porão da casa dos pais sem nenhuma responsabilidade na vida.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
então, qual investimenro conservador está melhorzinho para 100k hoje?
se quer algo conservador eu iria no IPCA + 5% do tesouro direto, dificilmente a BOVESPA vai dar um retorno melhor para ser honesto.

eu pessoalmente faria um mix desse com ações/indice internacionais
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
blz, e esse tá dando quanto em média hoje?
então para algo conservador o IPCA + 5% vai te proteger da inflação e te dar um lucro de 5% (pode ser que seja mais ou menos que o crescimento do dólar)
o MSCI World (ACWI11) vai te dar em média 10% + valorização (ou desvalorização) do dólar, mas esse daí é para longo prazo, não para 2-5 anos
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
então para algo conservador o IPCA + 5% vai te proteger da inflação e te dar um lucro de 5% (pode ser que seja mais ou menos que o crescimento do dólar)
o MSCI World (ACWI11) vai te dar em média 10% + valorização (ou desvalorização) do dólar, mas esse daí é para longo prazo, não para 2-5 anos

então, queria saber uma média atual hoje por mês, porque com esses numeros não entendo nada.

5% em quanto tempo?

acima da inflação, mas inflação oficial? Qual o valor da inflação?

se for 5% ao ano, isso dá 0,4% ao mês, que não é nada diferente do que já pego com um investimento comum em um banco aqui da cidade.

enfim, me diz aí quanto que tá dando em média por mês de valor bruto, queria ter uma noção pra comparar.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
então, queria saber uma média atual hoje por mês, porque com esses numeros não entendo nada.

5% em quanto tempo?

acima da inflação, mas inflação oficial? Qual o valor da inflação?

se for 5% ao ano, isso dá 0,4% ao mês, que não é nada diferente do que já pego com um investimento comum em um banco aqui da cidade.

enfim, me diz aí quanto que tá dando em média por mês de valor bruto, queria ter uma noção pra comparar.
IPCA é a inflação oficial
então o título vai render, anualmente, a inflação + 5%
se tivermos 10% de inflação, ele vai render 15% ou 1.25% ao mês
a idéia de um investimento conservador não é lucrar, e sim proteger o seu patrimônio/poder de compra. se você quiser aumentar o seu poder de compra, precisa arriscar e ter um prazo maior, aí que entra a renda variável
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
IPCA é a inflação oficial
então o título vai render, anualmente, a inflação + 5%
se tivermos 10% de inflação, ele vai render 15% ou 1.25% ao mês
a idéia de um investimento conservador não é lucrar, e sim proteger o seu patrimônio/poder de compra. se você quiser aumentar o seu poder de compra, precisa arriscar e ter um prazo maior, aí que entra a renda variável

ah, sim, agora ficou mais claro, valeu.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
se quer algo conservador eu iria no IPCA + 5% do tesouro direto, dificilmente a BOVESPA vai dar um retorno melhor para ser honesto.

eu pessoalmente faria um mix desse com ações/indice internacionais
Vc tá que tá em, kkk. Ele coloca 100k no ipca e ano que vem tem 70k. Vai morrer do coração.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
esse que você é CDB IPCA + 5%?

porque viu outro só é tesouro IPCA.

acho que você falou do CDB mesmo né?

Não é CDB, é um titulo do tesouro

Vc tá que tá em, kkk. Ele coloca 100k no ipca e ano que vem tem 70k. Vai morrer do coração.

se ficar com 70k ano que vêm significa que a inflação caiu muito tb né kkkk
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Vc tá que tá em, kkk. Ele coloca 100k no ipca e ano que vem tem 70k. Vai morrer do coração.
Isso só pode acontecer se precisares vender o papel antes do vencimento. Se o levares a termo, recebes exatamente o acordado no dia do vencimento, no caso IPCA + 5%, o que é uma maravilha. Mas títulos pós-fixados que estiverem ainda faltando muito para vencer (+2 anos) tendem a desvalorizar mesmo em tempos de muita incerteza como agora.

Eu levo todos os meus títulos a termo e ganho muito, recomendo. Nunca vendo no meio do caminho. O que acontece é que muita gente acha de CDB, CRA, LCI, Tesouro Direto, etc. são como poupança. Títulos são para levar a termo. Se queres alta liquidez com baixo risco, vás de poupança ou fundo DI mesmo.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Como declaro Hash11? Tem que declarar IR para cada aporte?

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
Deve-se declarar como qualquer bem, em "Bens e Direitos". Não é necessário declarar cada aporte. No IR de 22, apenas o quanto tinhas em 31/12/2020 (zero se começaste a comprar no meio de 21) e quanto terás em 31/12/2021.

Outra coisa é o lucro na venda. ETF's não são gozam da isenção de imposto quando o volume de vendas for abaixo de R$20k no mês como ações. Para ETFs, qualquer lucro deve pagar 15% de IR tanto para day trade, swing trade, position ou longo prazo. O lucro na venda deve ser apurado no mês em que as operações ocorreram e o imposto deve ser pago via DARF até o final do mês seguinte (ex.: se as vendas ocorreram em agosto, o vencimento da DARF será 30/9). Na declaração em 22, o valor do lucro é declarado em “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva”, pois tu já pagaste o IR via DARF.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
@Sic Parvis Magna queria te fazer uma pergunta, visto os custos de juros no brasil, é possível utilizar long calls/leaps para alavancar o portfolio?

por exemplo, eu gostaria de fazer uma alavancagem de 50% do meu portfolio atual, porém os juros atuais não tornam viáveis para fazer margen (TD Ameritrade estaria me cobrando na casa de 8%, seria muito risco para lucro de 2%).
é possível utilizar essas calls de 2 anos em índices para alcançar o mesmo resultado? o meu receio é que 2 anos é muito pouco tempo e se tiver qualquer recessão a opção expira e já era, diferente da margem comum que é só segurar.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
@Sic Parvis Magna queria te fazer uma pergunta, visto os custos de juros no brasil, é possível utilizar long calls/leaps para alavancar o portfolio?

por exemplo, eu gostaria de fazer uma alavancagem de 50% do meu portfolio atual, porém os juros atuais não tornam viáveis para fazer margen (TD Ameritrade estaria me cobrando na casa de 8%, seria muito risco para lucro de 2%).
é possível utilizar essas calls de 2 anos em índices para alcançar o mesmo resultado? o meu receio é que 2 anos é muito pouco tempo e se tiver qualquer recessão a opção expira e já era, diferente da margem comum que é só segurar.

Não entendo (nem finjo) de derivativo. Minha recomendação é operar só a vista.

Como sei que você vai ignorar a recomendação, dá uma olhada nos levered ETFs, são uma alternativa mais simples de implementar alavancagem.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Não entendo (nem finjo) de derivativo. Minha recomendação é operar só a vista.

Como sei que você vai ignorar a recomendação, dá uma olhada nos levered ETFs, são uma alternativa mais simples de implementar alavancagem.
então o leveraged ETF tem um problema, para o que quero fazer, ele é construído para reproduzir o dobro ou triplo do índice em um único dia, tendo um reset no outro, no longo prazo ele não vai entregar o 2x ou 3x o índice (podendo até ficar negativo)
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
então o leveraged ETF tem um problema, para o que quero fazer, ele é construído para reproduzir o dobro ou triplo do índice em um único dia, tendo um reset no outro, no longo prazo ele não vai entregar o 2x ou 3x o índice (podendo até ficar negativo)

Sim. Ele tem um track error em relação ao que seria o índice 3x, mas mesmo com as desvantagens talvez a simplicidade dele seja uma boa alternativa pra alavancar. Enfim.
 
Topo Fundo