O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2021

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.986
Reações
6.796
Pontos
704
Sem querer ser saudosista, mas é impressão minha ou o "meio" de grid dos anos 70 e 80 era mais talentoso do que o que veio depois:
Anos 70: Cevert, Peterson, Ickx, Regazzoni, Reutemann, Beltoise, Pace, Hulme, Depailler, Watson, Jarier, Brambilla, Mass, Lafitte, Watson e Stuck.
Anos 80: Patrese, Villeneuve, de Angelis, Pironi, Arnoux, Cheever, Tambay, Alboreto, Warwick, Boutsen, Johannson, Berger, Capelli, Gulgemin, Brundle, Nanini e Moreno.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Anos 90:
Tops: Schumacher e Hakkinen

Bons pra compor equipe: Alesi, Coulthard, Barrichello, Villeneuve (foi campeão muito mais pelo carro do que pelo talento, assim como o Hill).

O resto: Medianos ou fracos

Anos 2000:
Tops: Alonso, Raikkonen e Montoya

Bons para compor equipe: Massa, Webber, Fisichella(?), Button (foi campeão muito mais pelo carro do que pelo talento), Kubica (correu pouco mas era muito bom). Se não fosse o acidente tinha tudo pra ser Top.

O resto: Medianos ou fracos.

Anos 2010:
Tops: Hamilton, Vettel (mais pelo carro dos 4 títulos)

Bons para compor equipe: Rosberg (foi campeão, foi tão difícil que pediu pra sair), Ricciardo, Perez, Hulkenberg, Bottas

Resto: Medianos ou ruins

Anos 2020:
Tops: Russell, Verstappen, Norris, Leclerc, Sainz (?)

Bons para compor equipe: Gasly, Ocon.

O resto: Medianos ou ruins.


Isso é o que me lembro mais ou menos de cabeça.

Alguns pilotos eu joguei mais pra frente (Verstappen por exemplo) pois estão na melhor fase, correram ou vão correr mais corridas na década à frente da de estréia.

Sobre os pilotos Tops, são basicamente os que surgiram numa performance muito boa na década (sem descartar os que já estavam na ativa desde a década anterior obviamente).

Resumindo: Do meio da década de 90 até o começo dos anos 2010 a F1 perdeu bastante qualidade no grid sim. Do começo dos anos 90 para trás a qualidade do grid era maior.

Do meio dos anos 2010 o grid melhorou e agora em 2020 está ainda melhor, mas abaixo dos anos 80 e 70 ainda, pelo menos pra mim.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Anos 90:
Tops: Schumacher e Hakkinen

Bons pra compor equipe: Alesi, Coulthard, Barrichello, Villeneuve (foi campeão muito mais pelo carro do que pelo talento, assim como o Hill).

O resto: Medianos ou fracos

Anos 2000:
Tops: Alonso, Raikkonen e Montoya

Bons para compor equipe: Massa, Webber, Fisichella(?), Button (foi campeão muito mais pelo carro do que pelo talento), Kubica (correu pouco mas era muito bom). Se não fosse o acidente tinha tudo pra ser Top.

O resto: Medianos ou fracos.

Anos 2010:
Tops: Hamilton, Vettel (mais pelo carro dos 4 títulos)

Bons para compor equipe: Rosberg (foi campeão, foi tão difícil que pediu pra sair), Ricciardo, Perez, Hulkenberg, Bottas

Resto: Medianos ou ruins

Anos 2020:
Tops: Russell, Verstappen, Norris, Leclerc, Sainz (?)

Bons para compor equipe: Gasly, Ocon.

O resto: Medianos ou ruins.


Isso é o que me lembro mais ou menos de cabeça.

Alguns pilotos eu joguei mais pra frente (Verstappen por exemplo) pois estão na melhor fase, correram ou vão correr mais corridas na década à frente da de estréia.

Sobre os pilotos Tops, são basicamente os que surgiram numa performance muito boa na década (sem descartar os que já estavam na ativa desde a década anterior obviamente).

Resumindo: Do meio da década de 90 até o começo dos anos 2010 a F1 perdeu bastante qualidade no grid sim. Do começo dos anos 90 para trás a qualidade do grid era maior.

Do meio dos anos 2010 o grid melhorou e agora em 2020 está ainda melhor, mas abaixo dos anos 80 e 70 ainda, pelo menos pra mim.

Seu resumo ficou muito bom. Só não vejo o Button como um piloto vencedor por causa do carro. Colocar um cara como ele como bom e Montoya top é foda. A gente tem essa imagem do Montoya por conta do estilo de pilotagem dele, muita velocidade, mas pouca consistência. Vale lembrar que Button foi um dos poucos a bater Hamilton como companheiro de equipe e não resumiu sua carreira a ganhar um título apenas. Depois que venceu na Brawn ele ainda conseguiu desempenhar muito bem na Mclaren e foi vice-campeão. Essa imagem do Button talvez tenha sido construída muito por conta das equipes fracas que correu boa parte da carreira e só foi ter carros bons na mão mais para o final de seu período na F1.

O GRID atual é um dos melhores nos últimos tempos na F1 sim. Arrisco dizer que tem potencial para igualar o que vimos nos tempos áureos. O Gasly pode subir mais um degrau nessa escala a depender do carro. Tem alguns nomes nas categorias de base que podem chegar abalando.
 
Ultima Edição:


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Cara foi um símbolo do esporte, principalmente se falarmos de amor às corridas. Mesmo sofrendo um trauma da magnitude que teve isso nunca o afastou. Ele foi lá e deu um jeito de continuar fazendo aquilo que mais o satisfazia. Construiu uma das grandes equipes daquele que é tido como o máximo do automobilismo. Sem dúvidas é alguém que merece todas as reverências.

Vai descansar e se divertir para sempre construindo carros e correndo em altíssima velocidade nas pistas do eterno.
 
Ultima Edição:

Albert-Camus

Veterano
Mensagens
157
Reações
478
Pontos
148
Frank Williams

Brabo!
Lenda!
Grande Legado!
Grande perda!
Apaixonado por automobilismo!
Ícone do esporte!
DNA da F1!
Último Garagista!

Erros e acertos todos cometem, mas o que legado dele é gigantesco!

Recomendo o documentário “Willans” que está na Netflix.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.634
Pontos
1.494
Cara é um símbolo do esporte, principalmente se falarmos de amor às corridas. Mesmo sofrendo um trauma da magnitude que teve isso nunca o afastou. Ele foi lá e deu um jeito de continuar fazendo aquilo que mais o satisfazia. Construiu uma das grandes equipes daquele que é tido como o máximo do automobilismo. Sem dúvidas é alguém que merece todas as reverências.

Vai descansar e se divertir para sempre construindo carros e correndo em altíssima velocidade nas pistas do eterno.
Falou tudo!

Um cara foda que fará muita falta pra F1
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
MARIO ANDRETTI:
Todas as vezes que eu estive com Frank Williams, eu sentia que estava em contato com a grandiosidade. Sua mera presença mudava a aura do ambiente... uau, Frank Williams está aqui.
 
Ultima Edição:

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
g5esmb5wok281.png
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Será?


Honda recomenda troca de motor para Verstappen, mas Red Bull quer evitar punição
Segundo o jornalista italiano Roberto Chinchero, a Honda defende a troca para o quinto motor de combustão interna (ICE) no carro de Max Verstappen. Entretanto, a Red Bull se mostra reticente

O fim de semana do GP da Arábia Saudita pode marcar o desfecho da luta pelo título da Fórmula 1 entre Max Verstappen e Lewis Hamilton em 2021. Basta ao holandês vencer e torcer para o rival terminar em sétimo — ou triunfar com a volta mais rápida e ver Lewis ficar de sexto para baixo —, ou ainda chegar em segundo, desde que Hamilton não some pontos. Mas a história da jornada em Jedá passa também por uma possibilidade até então pouco plausível, mas que começa a ganhar corpo: uma eventual troca do motor de combustão interna do carro de Verstappen, recomendada pela Honda.
Quem traz a história é o jornalista italiano Roberto Chinchero, da versão italiana do site Motorsport. Segundo o periodista, há uma preocupação da fábrica de Sakura sobre a quilometragem do atual motor de combustão interna (ICE) do carro de Verstappen.

A quarta unidade foi trocada no fim de semana do GP da Rússia e, entre treinos livres, classificação e corrida desde então, em que pese o rodízio de motores adotado justamente para poupar equipamento, é possível que o quarto ICE rodou entre 2 mil e 2,5 mil km.

redbull-maxverstappen-03-5-1024x683.jpg

Jornalista revela impasse entre Honda e Red Bull sobre motor do carro de Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)

A Mercedes, por outro lado, vai correr em Jedá com o chamado ‘motor apimentado’, ao menos no carro de Hamilton. A nova versão do ICE, utilizada na corrida sprint e no GP de São Paulo, em Interlagos, acumula, teoricamente, apenas 400 km.
Diferente dos primeiros anos deste último ciclo da Honda na Fórmula 1, nesta temporada a marca japonesa vem se destacando sobretudo pela confiabilidade dos seus propulsores. Mas um novo motor de combustão interna teoricamente seria benéfica por representar um teórico ganho de performance e um fôlego quanto à vida útil da peça nesta reta final da temporada, ainda mais levando em conta o GP de Abu Dhabi só uma semana depois de Jedá.
De acordo com o jornalista, no entanto, a Red Bull se mostra reticente sobre uma eventual troca. Ainda que o circuito urbano de Jedá seja de alta velocidade e que, na teoria, proporcione facilidades para Verstappen fazer muitas ultrapassagens e minimizar o prejuízo, a equipe de Milton Keynes deseja evitar uma punição, no caso, de cinco posições no grid saudita.

Só que, ao mesmo tempo, o circuito urbano é um completo desconhecido de todos, de modo que uma troca pode se desenhar como arriscada neste momento capital para o campeonato.
Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO no fim de semana do GP de São Paulo, Masashi Yamamoto, diretor da Honda para a Fórmula 1, reforçou que, ao menos até àquele momento, não havia a previsão de desenvolver atualizações para o motor de Verstappen esta reta final do campeonato.
“Não vamos introduzir nenhuma atualização no carro de Max até o fim da temporada”, assegurou Yamamoto-san em Interlagos.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Olha, visto que o motor da Mercedes na última corrida não era o novo e deu um pau no da Honda, eu arriscaria e trocaria, vamos ver qq vão inventar, não sei se essa pista favorece muito um ou outro, pois na última o Hamilton poderá usar o motor que correu em Interlagos e é praticamente novo.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
A Red Bull errou em se permitir chegar neste ponto precisando trocar de motor.

Trocando ou não, a esta altura do campeonato, sairá perdendo.

Max ainda pode ser campeão, mas essa situação de motor é um obstáculo a mais.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Pra mim sem trocar o campeonato tem enorme chances de ser perdido visto que a Mercedes tem dois motores "novos", agora se trocar a chance de vencer é maior, diria que a única chance de vencer na pista é trocando o motor, sem carro não vai passar o Hamilton nunca, contar com uma zebra ou acidente é loucura nessa altura.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.196
Pontos
1.434
Como brasileiro é muito triste essa cena. Uma pena.

Mais ou menos né mano, seria legal o Massa ter sido campeão e tals, mas pensa o quanto não teríamos que aturar um piloto "meia boca" como um dos melhores pilotos brasileiros.

Esta foi basicamente uma justiça poética, Rubens depois deu a molada pra mostrar quem foi o melhor brasileiro pós-Senna.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Seria muito bom se Max e Lewis chegassem na última corrida empatados.

Não sei por que, mas eu tenho visto um pouco o Max e a Red Bull como "vilões". Fico achando que, numa disputa roda a roda, se o Max estiver na frente no campeonato ainda ele vai deixar bater. Espero estar errado, mas ele fez isso em Interlagos.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Seria muito bom se Max e Lewis chegassem na última corrida empatados.

Não sei por que, mas eu tenho visto um pouco o Max e a Red Bull como "vilões". Fico achando que, numa disputa roda a roda, se o Max estiver na frente no campeonato ainda ele vai deixar bater. Espero estar errado, mas ele fez isso em Interlagos.

Se eu fosse a rbr, trocaria fácil o motor do max.
Por mais que o lewis ganhasse o próximo gp, max chegaria em segundo e, sem punição no ultimo gp, acho que eles andariam mais que a mercedes.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.634
Pontos
1.494
Se eu fosse a rbr, trocaria fácil o motor do max.
Por mais que o lewis ganhasse o próximo gp, max chegaria em segundo e, sem punição no ultimo gp, acho que eles andariam mais que a mercedes.
Será?
Tão falando q esse circuido da Arábia Maldita é um teco mais largo q Cingapura, portanto, dificil de ultrapassar.
Sem falar q a Mercedes ainda tem o ICE q só foi usado aqui no Brasil, ou seja, tá novo tb.

A vantagem da RBR é q eles tem o Perez pra dificultar a vida do Hamilton e o Bottas, que foi chutado da equipe e tá cagando em ajudar (vai logo Russell)
 
Topo Fundo