O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    416

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
eu iria pra veterinaria ou direito se soubesse como era IT

mas como diz meu pai: "merdas cagadas não voltam ao c*"
lance agora é tentar me virar com o que tem e não deixar meu filho entrar nessa vida, senão a expectativa de vida do coitado vai ser menor
Se eu não me engano, Medicina veterinária é a carreira com maior propensão a suicídios.

:kkk
Melhor ficam em TI mesmo.

Abçs.
 

Tikarakatik

Ser evoluído
Mensagens
65
Reações
62
Pontos
28
eu iria pra veterinaria ou direito se soubesse como era IT

mas como diz meu pai: "merdas cagadas não voltam ao c*"
lance agora é tentar me virar com o que tem e não deixar meu filho entrar nessa vida, senão a expectativa de vida do coitado vai ser menor
Pq vc fala isso? TI é muito puxado? Acha medicina melhor? Mas será que não é o mercado brasileiro que é ruim de trabalhar em TI em relação ao mercado europeu, americano,australiano?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Pq vc fala isso? TI é muito puxado? Acha medicina melhor? Mas será que não é o mercado brasileiro que é ruim de trabalhar em TI em relação ao mercado europeu, americano,australiano?

Resposta simples, se tem afinidade, faz medicina. Se quiser trocar de carreira para TI depois não vai precisar de outro diploma, mas o contrário não dá para fazer.
 

Tikarakatik

Ser evoluído
Mensagens
65
Reações
62
Pontos
28
Resposta simples, se tem afinidade, faz medicina. Se quiser trocar de carreira para TI depois não vai precisar de outro diploma, mas o contrário não dá para fazer.
Meu colega, você tem um bom ponto de vista, nunca pensei por esse lado..

Problema é que medicina fica fechado aqui no Brasil..
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Meu colega, você tem um bom ponto de vista, nunca pensei por esse lado..

Problema é que medicina fica fechado aqui no Brasil..

Teve usuário nesse fórum que fez medicina por aqui e hoje em dia mora fora do país. Não é algo impossível, só entender quais os requisitos do país que você quer ir para se requalificar.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Se eu não me engano, Medicina veterinária é a carreira com maior propensão a suicídios.

:kkk
Melhor ficam em TI mesmo.

Abçs.
atende usuario por 6 anos pra ver se não tá pau a pau :kkk
Pq vc fala isso? TI é muito puxado? Acha medicina melhor? Mas será que não é o mercado brasileiro que é ruim de trabalhar em TI em relação ao mercado europeu, americano,australiano?
cidade onde estou é ruim, estou esperando terminar meu mba agora em dezembro pra começar estudos em automação e migrar pra SP

até recebi uma vagas pra SP, mas pra ganhar menos, ai tirando o que eu ia gastar pra ir lá todo dia, ficava pior ainda

sonho era ganhar em dolar, mas é dificil achar uma empresa gringa disposta...
 


Tikarakatik

Ser evoluído
Mensagens
65
Reações
62
Pontos
28
Teve usuário nesse fórum que fez medicina por aqui e hoje em dia mora fora do país. Não é algo impossível, só entender quais os requisitos do país que você quer ir para se requalificar.
Sim, mas você vai ter que se fixar em algum país né, isso se conseguir validar.. TI dá pra morar no mundo inteiro e ficar migrando
 

Tikarakatik

Ser evoluído
Mensagens
65
Reações
62
Pontos
28
atende usuario por 6 anos pra ver se não tá pau a pau :kkk

cidade onde estou é ruim, estou esperando terminar meu mba agora em dezembro pra começar estudos em automação e migrar pra SP

até recebi uma vagas pra SP, mas pra ganhar menos, ai tirando o que eu ia gastar pra ir lá todo dia, ficava pior ainda

sonho era ganhar em dolar, mas é dificil achar uma empresa gringa disposta...
Receber em dólar é sonho mesmo, mas tem que ter um bom inglês e estar com um bom portifólio e experiência.. má pelo que vejo é possível
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Receber em dólar é sonho mesmo, mas tem que ter um bom inglês e estar com um bom portifólio e experiência.. má pelo que vejo é possível
inglês eu tenho, no meu trabalho atual atendo gente de fora e preciso
o que falta é capacidade técnica mesmo

virar o ano, terminar mestrado e vou focar em algo que tenha mercado e vou começar a estudar

vida de suporte é dificil
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.696
Reações
6.524
Pontos
353
inglês eu tenho, no meu trabalho atual atendo gente de fora e preciso
o que falta é capacidade técnica mesmo

virar o ano, terminar mestrado e vou focar em algo que tenha mercado e vou começar a estudar

vida de suporte é dificil

Apesar de ser "analista de infraestrutura" eu também dou suporte a usuários, e realmente é difícil...
Precisa de muita paciência, estou treinando como "não responder", só concordar com tudo que ouço.
A pessoa te chama e quando vc vai ensinar algo ela quer saber mais, pq viu na internet, pq disseram que é assim, etc, etc, etc.
 
Ultima Edição:

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Apesar de ser "analista de infraestrutura" eu também sou suporte a usuários, e realmente é difícil...
Precisa de muita paciência, estou treinando como "não responder", só concordar com tudo que ouço.
A pessoa te chama e quando vc vai ensinar algo ela quer saber mais, pq viu na internet, pq disseram que é assim, etc, etc, etc.
Pois é cara, suporte deveria ser para recem formado e até uns 25 anos, ai as empresas ja deveriam levar essas pessoas para outras areas de infra
mas ai seria utopia :kkk
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
inglês eu tenho, no meu trabalho atual atendo gente de fora e preciso
o que falta é capacidade técnica mesmo

virar o ano, terminar mestrado e vou focar em algo que tenha mercado e vou começar a estudar

vida de suporte é dificil

Por que você não foca em desenvolvimento mano? Ou ciência de dados?
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Por que você não foca em desenvolvimento mano? Ou ciência de dados?
Vou comentar um caso de ontem.
Tava conversando com um cara que queria entrar na área, porem era nítido que ele não tinha nenhum interesse com isso.
A área paga bem? MUITO.
Porem tem muita gente entrando na área que não tem nenhum afinidade e no final sai xingando deus e mundo, os altos salários tem gerado atenção do pessoal, porem eu vejo que com isso uma infinidade de pessoas vão se frustrar...
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Vou comentar um caso de ontem.
Tava conversando com um cara que queria entrar na área, porem era nítido que ele não tinha nenhum interesse com isso.
A área paga bem? MUITO.
Porem tem muita gente entrando na área que não tem nenhum afinidade e no final sai xingando deus e mundo, os altos salários tem gerado atenção do pessoal, porem eu vejo que com isso uma infinidade de pessoas vão se frustrar...

TI NUNCA será pra qualquer um podem ficar tranquilos, poucos tem aptidão a ser NERD, ficar parado horas debruçado em uma cadeira resolvendo problemas de lógica, o cara olha o salário e esquece a rotina.

Vai ter sim uma chuva de aventureiros, mas a maioria não quebra nem a barreira do JR, esse foi disparado o ano que vi mais perguntas sobre TI em todo canto da internet.
 
Ultima Edição:

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Por que você não foca em desenvolvimento mano? Ou ciência de dados?
ciencia eu comecei a estudar bem, no meio do ano
comecei em python, vi sql, algumas coisas, mas parei agora no fim do ano pra me focar no TCC do MBA e talz
mas planejo retornar sim no ano que vem, junto do trampo que um conhecido meu disse que vai me ensinar pra me puxar pra empresa dele (acho que deve ser Ruby)

sem a faculdade me atormentando, eu vou focar nisso todo dia após o expediente, vai me ajudar
se eu não entrar numa area, entro na outra, vi que o mercado de ciencia é muito bom (ate dentro da minha empresa eu posso ir)
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.613
Pontos
1.254
Apesar de ser "analista de infraestrutura" eu também dou suporte a usuários, e realmente é difícil...
Precisa de muita paciência, estou treinando como "não responder", só concordar com tudo que ouço.
A pessoa te chama e quando vc vai ensinar algo ela quer saber mais, pq viu na internet, pq disseram que é assim, etc, etc, etc.

Pois é cara, suporte deveria ser para recem formado e até uns 25 anos, ai as empresas ja deveriam levar essas pessoas para outras areas de infra
mas ai seria utopia :kkk

Tava comentando isso semana passada com um amigo que era suporte que nem eu (mudou para desenvolvedor e agora tá área de testes) e a gente concordou em como a área de suporte é essencial para qualquer e no mesmo modo como também é uma das mais injustas em T.I..

1 - uma das coisas que a gente desistiu ou mudou de área de T.I. praticamente é o salário baixo em comparação com a quantidade de funções ou especializações que você vai adquirindo ao longo do tempo. Não importa se a pessoa passou 10 ou 30 anos em uma empresa como suporte, se mudar para outra empresa vai começar com o salário-base lá em baixo.

2 - Pouca valorização no mercado, me lembro a uns 10 - 12 anos atrás quando comecei a conhecer T.I. no geral o professor foi bem enfático em dizer que o suporte seria a melhor opção de entrada e que também era muito valorizado (inclusive um dos amigos meus que era recém concursado do estado em suporte técnico batia nessa mesma tecla), aí o que o bestão e muitos adolescentes fazem? estudam e se especializam na área e depois tomam no chicote, porque infelizmente na vida não existe alguém para te guiar em uma área tão ampla como T.I., pelo contrário, todos querem passar a perna em você e o que importa é estar empregado o mais rápido possível.

3 - Infelizmente graças a pandemia foi que as empresas abriram as portas para o trabalho remoto, aqui no nordeste trabalho remoto a gente só via falar que era coisa de empresa gigante porque as empresas são de porte pequeno e médio, geralmente a necessidade de contratação de um funcionário é bastante rápida, como estava em alta a área de suporte técnico muitos como eu se especializaram nisso, perto e depois da pandemia, isso caiu por terra porque era mais barato e rápido ter um funcionário Home-Office do que ter um funcionário fisicamente, isso quebrou a gente em todos os sentidos, por sorte a gente (eu e meus amigos) já estavam estudando front-end mas aí entra outra barra pesada: Emprego JR para quem tá começando.

Quando a gente vai ver as vagas de home-office já pedem experiência e também algumas linguagens no mercado, um cara como eu que começou a estudar tarde já vai sendo barrado aos poucos, mas é aquilo, é não desistir. Infelizmente conheço muita gente que desistiu de T.I. por conta do imediatismo que o mercado aqui de Maceió oferecia e a gora com a pós-pandemia os trabalhos "braçais" de suporte técnico praticamente virou um atendimento nível 1 de suporte via home-office (eu brinco que o suporte técnico antes era importante e agora não passa de um atendente de telemarketing do agora nas empresas).
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Tava comentando isso semana passada com um amigo que era suporte que nem eu (mudou para desenvolvedor e agora tá área de testes) e a gente concordou em como a área de suporte é essencial para qualquer e no mesmo modo como também é uma das mais injustas em T.I..

1 - uma das coisas que a gente desistiu ou mudou de área de T.I. praticamente é o salário baixo em comparação com a quantidade de funções ou especializações que você vai adquirindo ao longo do tempo. Não importa se a pessoa passou 10 ou 30 anos em uma empresa como suporte, se mudar para outra empresa vai começar com o salário-base lá em baixo.

2 - Pouca valorização no mercado, me lembro a uns 10 - 12 anos atrás quando comecei a conhecer T.I. no geral o professor foi bem enfático em dizer que o suporte seria a melhor opção de entrada e que também era muito valorizado (inclusive um dos amigos meus que era recém concursado do estado em suporte técnico batia nessa mesma tecla), aí o que o bestão e muitos adolescentes fazem? estudam e se especializam na área e depois tomam no chicote, porque infelizmente na vida não existe alguém para te guiar em uma área tão ampla como T.I., pelo contrário, todos querem passar a perna em você e o que importa é estar empregado o mais rápido possível.

3 - Infelizmente graças a pandemia foi que as empresas abriram as portas para o trabalho remoto, aqui no nordeste trabalho remoto a gente só via falar que era coisa de empresa gigante porque as empresas são de porte pequeno e médio, geralmente a necessidade de contratação de um funcionário é bastante rápida, como estava em alta a área de suporte técnico muitos como eu se especializaram nisso, perto e depois da pandemia, isso caiu por terra porque era mais barato e rápido ter um funcionário Home-Office do que ter um funcionário fisicamente, isso quebrou a gente em todos os sentidos, por sorte a gente (eu e meus amigos) já estavam estudando front-end mas aí entra outra barra pesada: Emprego JR para quem tá começando.

Quando a gente vai ver as vagas de home-office já pedem experiência e também algumas linguagens no mercado, um cara como eu que começou a estudar tarde já vai sendo barrado aos poucos, mas é aquilo, é não desistir. Infelizmente conheço muita gente que desistiu de T.I. por conta do imediatismo que o mercado aqui de Maceió oferecia e a gora com a pós-pandemia os trabalhos "braçais" de suporte técnico praticamente virou um atendimento nível 1 de suporte via home-office (eu brinco que o suporte técnico antes era importante e agora não passa de um atendente de telemarketing do agora nas empresas).
boa mendiguera, isso ai mesmo
mes passado ate fiquei contente em ter participado de uma entrevista, o cara gostou do meu perfil e tal, empresa de dev, diferente do que atuo agora, ate iriam me dar treinamento, sem problemas, mas ... por eu já ser 'velho' de suporte, ele disse (corretamente) que meu salario atual seria maior do que o que ele ofereceria
tanto que ele nem disse qual era

EU imagino que seria algo por volta de 3k (chuto ainda bruto kkkk) o que é menos do que ganho hoje, querendo ou não
ja estou na empresa a 6 anos quase, e tenho uma casa agora pra cuidar, mas claro, em outra ocasião, teria ido mesmo ganhando menos, pois em 1 anos lá ganharia mais aumento do que hoje (2021 por ex. não ganhei aumento nenhum).

Mas é isso ai, continuar tentando, uma hora vai
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.613
Pontos
1.254
Quem tiver participando do ONE Oracle Education (Alura) bora se reunir em algum discord / telegram / whatsapp?? Começou agora o Webinar
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Esse ano é meu último ano como traumatologista facial aqui no trabalho… já estou treinando o menor na residência, ano que vem vou fazer estágio em dev mobile.
Estou com medo mas cheio de vontade :D
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.066
Pontos
333
Fiquei 2 dias instalando e configurando um sistema numa VM do cliente. Depois de tudo configurado não conseguia usar a internet, então descobri que mesmo sendo ADM não salvava a configuração do Proxy.
Avisei ao chefe de TI do órgão que ficou 1 semana e não resolveu o problema.

Ontem falei pra ele: fulano, cria outra VM que essa tem algum problema de permissão. Meia hora depois ele me avisou que a nova estava pronta.

Perguntei ele onde estava a antiga pra copiar as coisas e ele: aquela lá eu apaguei. [emoji24]

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.696
Reações
6.524
Pontos
353
Fiquei 2 dias instalando e configurando um sistema numa VM do cliente. Depois de tudo configurado não conseguia usar a internet, então descobri que mesmo sendo ADM não salvava a configuração do Proxy.
Avisei ao chefe de TI do órgão que ficou 1 semana e não resolveu o problema.

Ontem falei pra ele: fulano, cria outra VM que essa tem algum problema de permissão. Meia hora depois ele me avisou que a nova estava pronta.

Perguntei ele onde estava a antiga pra copiar as coisas e ele: aquela lá eu apaguei. [emoji24]

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Ultimamente eu ando tão precavido, que quando preciso formatar uma maquina aqui no serviço, eu coloco outro HD/SSD e instalo o SO, o disco antigo eu deixo guardado por meses....

VM é a mesma coisa, quando preciso substituir uma, faço backup da antiga e guardo.
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
PHP é sensacional, faço quase todos os backend dos meus projetos com ele, é rápido pra caramba (PHP 8).
Já os frameworks, não gosto. Muito mais negócio fazer o front-end com Angular, ou até mesmo React.

Linguagem de backend pra mim, é só pra fazer um cálculo ou outro e levar e trazer dados do banco em formato amigável, normalmente JSON.
Foda que pra maiorias das vagas tão pedindo Framework,é desanimador!

[/off]

Então, nestes ultimos meses me aprofundei mais no Flutter - PHP quase não trabalhei tanto, até um APP estou em estágio de desenvolvimento para a agência o qual trabalho, mas tá foda achar um segundo emprego pra Flutter, pelo menos para nível junior+, só vejo vaga Senior e raramente Pleno, pedindo uma checklist de experiência e linguagens... é desanimador! Já fiz umas 5 entrevistas para Flutter, mas nenhuma com sucesso... umas até eu conseguiria trabalhar, mas sabe como é o processo ... sempre querem o máximo de qualificações possíveis. Ontem uma recrutadora me chamou no LinkedIN, mas pra minha surpresa a vaga era pra Senior também.... tô pensando em começar a mentir pra poder ser aprovado nestas vagas e ir fazer portfolio, do jeito que está tá complicado... Mas o jeito que é na TI, sempre pedem um protótipo... Um dia desses uma moça pediu pra fazer com Java de back + Flutter front-end, eu nem mandei... fosse PHP teria pelo menos tentado.... ISSO PRA JUNIOR.

Ano que vem vou tentar começar a engatilhar o Laravel pro PHP, não tem jeito... toda vaga PHP tá pedindo ela... e infelizmente não tem como correr, mas meu desejo mesmo é trabalhar mais com Flutter, tá pagando, geralmente, bem mais que o PHP... hahaha


Abraços, pessoal.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Foda que pra maiorias das vagas tão pedindo Framework,é desanimador!

[/off]

Então, nestes ultimos meses me aprofundei mais no Flutter - PHP quase não trabalhei tanto, até um APP estou em estágio de desenvolvimento para a agência o qual trabalho, mas tá foda achar um segundo emprego pra Flutter, pelo menos para nível junior+, só vejo vaga Senior e raramente Pleno, pedindo uma checklist de experiência e linguagens... é desanimador! Já fiz umas 5 entrevistas para Flutter, mas nenhuma com sucesso... umas até eu conseguiria trabalhar, mas sabe como é o processo ... sempre querem o máximo de qualificações possíveis. Ontem uma recrutadora me chamou no LinkedIN, mas pra minha surpresa a vaga era pra Senior também.... tô pensando em começar a mentir pra poder ser aprovado nestas vagas e ir fazer portfolio, do jeito que está tá complicado... Mas o jeito que é na TI, sempre pedem um protótipo... Um dia desses uma moça pediu pra fazer com Java de back + Flutter front-end, eu nem mandei... fosse PHP teria pelo menos tentado.... ISSO PRA JUNIOR.

Ano que vem vou tentar começar a engatilhar o Laravel pro PHP, não tem jeito... toda vaga PHP tá pedindo ela... e infelizmente não tem como correr, mas meu desejo mesmo é trabalhar mais com Flutter, tá pagando, geralmente, bem mais que o PHP... hahaha


Abraços, pessoal.
Mesmo se for para senior, eu recomendo que você tente.
Simplesmente não tem mão de obra qualificada e a retenção de colaboradores de TI está muito baixa. As consultorias/empresas de TI estão empurrando geral para senior porque dessa forma podem oferecer um salário mais atrativo.
Se você for no mínimo um daqueles caras q é bom em resolver problemas, acho que você possui chances de conseguir a vaga independentemente da sua experiência.

Abçs
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.729
Reações
94.287
Pontos
2.179
Foda que pra maiorias das vagas tão pedindo Framework,é desanimador!

[/off]

Então, nestes ultimos meses me aprofundei mais no Flutter - PHP quase não trabalhei tanto, até um APP estou em estágio de desenvolvimento para a agência o qual trabalho, mas tá foda achar um segundo emprego pra Flutter, pelo menos para nível junior+, só vejo vaga Senior e raramente Pleno, pedindo uma checklist de experiência e linguagens... é desanimador! Já fiz umas 5 entrevistas para Flutter, mas nenhuma com sucesso... umas até eu conseguiria trabalhar, mas sabe como é o processo ... sempre querem o máximo de qualificações possíveis. Ontem uma recrutadora me chamou no LinkedIN, mas pra minha surpresa a vaga era pra Senior também.... tô pensando em começar a mentir pra poder ser aprovado nestas vagas e ir fazer portfolio, do jeito que está tá complicado... Mas o jeito que é na TI, sempre pedem um protótipo... Um dia desses uma moça pediu pra fazer com Java de back + Flutter front-end, eu nem mandei... fosse PHP teria pelo menos tentado.... ISSO PRA JUNIOR.

Ano que vem vou tentar começar a engatilhar o Laravel pro PHP, não tem jeito... toda vaga PHP tá pedindo ela... e infelizmente não tem como correr, mas meu desejo mesmo é trabalhar mais com Flutter, tá pagando, geralmente, bem mais que o PHP... hahaha


Abraços, pessoal.

Eu nunca consegui gostar de PHP, mas se você gosta de pagar as contas certinho todo mês, é um dos tiros mais certos.

Aqui em Blumenau, sabendo PHP você não fica um dia sem trabalhar. Aqui onde trabalho tem uma vaga aberta há quase um ano. Não precisa nem saber framework nenhum.

O salário não é lá grades coisa. Mas nesse país m**** que vivemos, trabalhar com algo com estabilidade é uma raridade.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Qual o mindset de vocês no uso de framework? Você ficam curiosos pra saber o debaixo dos panos, ou focam mesmo só em entender o comportamento? Eu sempre acho framework/lib desconfortável, é tipo um sei que não sei.
 
Ultima Edição:

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Eu nunca consegui gostar de PHP, mas se você gosta de pagar as contas certinho todo mês, é um dos tiros mais certos.

Aqui em Blumenau, sabendo PHP você não fica um dia sem trabalhar. Aqui onde trabalho tem uma vaga aberta há quase um ano. Não precisa nem saber framework nenhum.

O salário não é lá grades coisa. Mas nesse país m**** que vivemos, trabalhar com algo com estabilidade é uma raridade.
Amo PHP <3 , mas a longo prazo não acho muito vantajosa não... pois ela sempre é requisitada junto de outras linguagens + frame de front. Nunca é apenas PHP, sempre é (PHP, Node.js + ( React ou Vue ) ), saca? Pretendo usar PHP apenas pra umas apostas pessoais e no trabalho atual... meu foco mesmo era ir pro mobile ano que vem, no máximo ajudar em integrações com APIs e tals...

Atualmente, meu trampo atual é 90% PHP + 10% Flutter.

A galera curte reescrever a roda
Depende... nego inventa uma nova framework (pra JS) toda semana, fica foda acompanhar... não sei vocês, mas nao me sinto livre usando framework sem saber totalmente de toda sua estrutura, pois da uma sensação que não sei de nada.... como o @Sir Bovino Gadoso falou.

A frame Express pra Node.js já acho interessante, pois facilita muito e é mais amigável no desenvolvimento, coisa que o Laravel não é...

No caso do PHP, eu fiz uma frame própria e reuso a uns 2 anos, e tá servindo bem. Queria usar esforços para aprimorar no Flutter e aprender uma frame para C# ou Java, pra PHP quero investir mais tempo não, pra minha região é quase nula as ofertas pra PHP e to dependendo muito do LinkedIn, além que PHP tá sempre sendo uma linguagem que exige que o cara saiba desenvolver o front (React, Vue.js .... ) nas ofertas de vagas de emprego.

Não sei como o pessoal consegue: acompanhar novidades da versão do Flutter, versão do PHP, versão do Laravel e dos c***lho a quatro, queria focar apenas numa frame mobile + linguagem backend (além das outras coisas de versionamento e bla bla bla)...
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Qual o mindset de vocês no uso de framework? Você ficam curiosos pra saber o debaixo dos panos, ou focam mesmo só em entender o comportamento? Eu sempre acho framework/lib desconfortável, é tipo um sei que não sei.
É importante saber o que acontece por debaixo dos panos para conseguir aproveitar melhor o que a framework tem a oferecer, resolver certos bugs, etc,
Eu escrevia aplicações desktop com a linguagem C++ e uma framework chamada Qt.
Volta e meia, para implementar alguma funcionalidade específica, eu tinha que saber como a mesma funcionava e as limitações, e entender sobre a API nativa do WIndows.

Na minha experiência com desenvolvimento Web, eu usei Vue JS no trabalho, mas era muito importante saber bem HTML e CSS para implementar elementos gráficos/layouts mais customizados ou fazer integração com códigos de terceiros.
 

traffoht

Bam-bam-bam
Mensagens
256
Reações
263
Pontos
494
Depende... nego inventa uma nova framework (pra JS) toda semana, fica foda acompanhar... não sei vocês, mas nao me sinto livre usando framework sem saber totalmente de toda sua estrutura, pois da uma sensação que não sei de nada.... como o @Sir Bovino Gadoso falou.

Não faz o menor sentido ficar acompanhando release de framework que seja em JS, PHP, GO ou qualquer outra coisa. Por exemplo com SPAs, se você tem um bom entendimento de como funciona um, você tem a capacidade de trabalhar com outro sem problema algum, a base deles compartilham muita coisa: life cycle, data binding, routes e etc. Entendendo os conceitos ao invés de ser apenas um braço ou decorar implementação pode te ajudar muito.

Sobre saber o funcionamento interno deles, eu procuro entender algumas coisas de curiosidade ou quando você precisa sobrescrever alguma implementação que não te atende, mas ficar tentando entender minuciosamente cada linha de código é uma atitude burra, os repositórios de alguns chegam a ter mais de 10 mil commits, é humanamente impossível entender o funcionamento por completo. Os frameworks foram criados justamente pra você não ter que se preocupar com implementações básicas e não gastar tempo com isso e você quer fazer justamente o ao contrário.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Uma dúvida galera, muita gente aqui trampa pra gringa? comecei a trampar pra uma outsourcing de fora tem quase 1 mês e ta sendo um experiencia interessante kkkkk
manda ai o teu relato

o que eu mais quero é isso, ganhar em dolar e remoto
VAI QUE depois de alguns anos isso facilite a minha ida pra fora (planejando ainda) mas o que pega é: qual a demanda forte ?

Não quero estudar duzentas coisas e nao saber nada, quero focar em algo que la fora é forte e tentar conseguir um trampo assim
 
Topo Fundo