O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Skoldenados

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.445
Reações
4.232
Pontos
699
Alguém sabe qual foi o menor valor da RTX 3060 na Black Friday ? Foi R$3499 na Terabyte ou teve alguma outra ?
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Amigos, podem me orientar?

A minha atual 1070 tem apenas uma conexão de 8 pinos (meu cabo da fonte possui 6 pinos e vem ao lado solto mais 2, não sei pq isso vem separado, mas enfim, vejam foto abaixo). Fonte é uma Corsair HX750i Platinum

228565

Estava olhando que a 3070TI Strix que comprei são 24 PINOS (3x8) que ABSURDO de diferença, é uma usina nuclear comparado com a minha 1070. Olhei nas minhas coisas e achei mais 2 cabos novinhos (identico ao que já está na 1070), então eu consigo ligar de boa, um cabo para cada 8 pinos.

Porem reparei que todos esses cabos possuem MAIS 8 pinos como se fosse um T (vejam abaixo), uma extensão, sei lah... então pela lógica, eu posso usar até dois cabos ao invés de 3.

228567

Dá algum problema isso ou tenho que usar 3 cabos mesmo, um para cada 8 pinos? Vai ficar uma zona o cable management...
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
Amigos, podem me orientar?

A minha atual 1070 tem apenas uma conexão de 8 pinos (meu cabo da fonte possui 6 pinos e vem ao lado solto mais 2, não sei pq isso vem separado, mas enfim, vejam foto abaixo). Fonte é uma Corsair HX750i Platinum


Estava olhando que a 3070TI Strix que comprei são 24 PINOS (3x8) que ABSURDO de diferença, é uma usina nuclear comparado com a minha 1070. Olhei nas minhas coisas e achei mais 2 cabos novinhos (identico ao que já está na 1070), então eu consigo ligar de boa, um cabo para cada 8 pinos.

Porem reparei que todos esses cabos possuem MAIS 8 pinos como se fosse um T (vejam abaixo), uma extensão, sei lah... então pela lógica, eu posso usar até dois cabos ao invés de 3.


Dá algum problema isso ou tenho que usar 3 cabos mesmo, um para cada 8 pinos? Vai ficar uma zona o cable management...
Não é aconselhável, pois em momentos de pico pode faltar energia pra placa pois um cabo não vai dobrar o fluxo de energia, apenas dividir, Inclusive as próprias fabricantes orientam a utilização de um cabo pra cada entrada.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Valeu galera, achei no reddit aqui um cara falando que a 3080 dele queimou, pq ele usou esse cabo dividindo e esquentou demais o cabo e deu m****, ele tinha uma fonte EVGA Gold de uns 700w, ai ele disse para TODOS usarem 1 cabo por conexão e evitar esse tipo de problema que pode acontecer.

Vou usar então, perder 8k por isso eu pulo da janela, só espero que exista as conexões suficientes na minha fonte em si, vou ver isso quando chegar a VGA.

Valeu pessoar.

O bill ta querendo que eu perca a VGA né safado UHEAUHEA
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Aproveitando, indicam algum suporte vertical de MOBO? Eu vi que ela é muito pesada e até enverga a mobo se bobear, muita gente coloca tipo um sustento entre ela e a fonte, verdade isso? Vale a pena comprar um?
 


#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Aproveitando, indicam algum suporte vertical de MOBO? Eu vi que ela é muito pesada e até enverga a mobo se bobear, muita gente coloca tipo um sustento entre ela e a fonte, verdade isso? Vale a pena comprar um?
Tem esse aqui:

pamnsn6dtwa51.png


:coolface
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
O que vcs chamam de cabo dividido? Eu não entendi.

Mesmo assim, o máximo que pode acontecer a uma placa de vídeo, em casos como esse, é subalimentação. Isso não provoca queima de componentes. No máximo desligamentos ou, mais comum, perda de performance.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
O que vcs chamam de cabo dividido? Eu não entendi.

Mesmo assim, o máximo que pode acontecer a uma placa de vídeo, em casos como esse, é subalimentação. Isso não provoca queima de componentes. No máximo desligamentos ou, mais comum, perda de performance.

Eu coloquei uma foto ali, chegou a ver? É o cabo PCI-E que vem na fonte, mas em uma ponta ele conecta na fonte e na outra ponta ele tem duas conexões de 8 pinos.

Então com apenas 1 cabo voce consegue conectar 16 pinos da GPU, só que cada 8 pinos puxa um X de energia, em momentos de pico, voce pode ter um unico cabo trabalhando forçado para enviar energia para duas entradas de 8 pinos... e isso pode esquentar o cabo e dar m****, vi no reddit que aconteceu isso com um gringo, e eles recomenda usar UM cabo por conexão, no meu caso seriam 3 cabos pq a 3070ti tem 3 entradas de 8 pinos.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Isso chama daisy chaining se não me engano. E se vc tem 3 pontos de pci-e saindo da sua fonte, não vejo pq não usar eles. Na picaretagem aqui eu uso tranquilamente em daisy chaining pq a tensão é fixa e sei que não passa de um certo limite... mas se o intuito da placa é jogar, a tensão é bem variável, e se fizer overclock, ou não fizer undervolt, isso pode demandar bastante energia em alguns momentos, então o melhor é deixar um cabo/ponto independente por pci-e.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.227
Reações
62.628
Pontos
903
Specs oficiais da nova RTX 2060 de 12 GB, quanto ao preço "oficial", deve chegar por mais de U$300,00


NVIDIA confirma especificações GeForce RTX 2060 12GB, promete Founders Edition
Poucas horas depois de confirmar a existência do modelo RTX 2060 de 12 GB por meio dos drivers , a NVIDIA listou oficialmente a nova placa em seu site.

GeForce-RTX-2060-12GB-HERO-1-1536x321.jpg


Assim como dissemos, a RTX 2060 12GB contará com 2176 núcleos CUDA. As velocidades de clock para este modelo são 1470 MHz e 1650 MHz para a base e boost, respectivamente. Ambas as velocidades de clock do CUDA Cores são idênticas para RTX 2060 12GB e RTX 2060 SUPER. O novo modelo será equipado com memória GDDR6 de 12 GB conectada a um barramento de memória de 192 bits. Isso significa que terá uma largura de banda de memória máxima de 336 GB / s, uma redução de 112 GB/s em relação ao SUPER.

A placa é baseada na arquitetura Turing de 12 nm e possui GPU TU106 com raytracing e suporte DLSS. No entanto, alguns recursos da geração Ampere atual não estarão disponíveis para esta placa, como BAR redimensionável, PCI Express 4.0 ou RT de última geração e núcleos tensores.



Devido ao aumento da capacidade do subsistema de memória, oficialmente tem 185W, TDP é 25W a mais que o modelo vanilla de 6GB e 10W a mais que o RTX 2060 SUPER.
Em termos de preço, a NVIDIA ainda não divulgou o preço, no entanto, uma breve declaração foi fornecida ao The Verge :

“É uma versão premium do RTX 2060 de 6 GB e esperamos que o preço reflita isso.”
- Porta-voz NVIDIA
Isso significa que definitivamente custará mais de 299 dólares, que é o preço sugerido oficial para a variante de 6 GB depois que foi reduzido de 349 dólares. Obviamente, esse preço não tem nada a ver com o preço de varejo atual, no entanto, há algumas boas notícias. Supostamente estará disponível como designs personalizados e Founders Edition. A disponibilidade das Founders Editions significa que os jogadores podem ter a chance de realmente comprar esses cartões sem sobrecarga no varejo. A placa será lançado oficialmente em 7 de dezembro.

5bI42V.jpg


Source: NVIDIA via The Verge
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Eu coloquei uma foto ali, chegou a ver? É o cabo PCI-E que vem na fonte, mas em uma ponta ele conecta na fonte e na outra ponta ele tem duas conexões de 8 pinos.

Então com apenas 1 cabo voce consegue conectar 16 pinos da GPU, só que cada 8 pinos puxa um X de energia, em momentos de pico, voce pode ter um unico cabo trabalhando forçado para enviar energia para duas entradas de 8 pinos... e isso pode esquentar o cabo e dar m****, vi no reddit que aconteceu isso com um gringo, e eles recomenda usar UM cabo por conexão, no meu caso seriam 3 cabos pq a 3070ti tem 3 entradas de 8 pinos.
Não tinha entendido as fotos, agora vc falando olhei com calma e entendi.

Olha, um cabo com esse AWG ai, dessa qualidade, acho que vc não precisa se preocupar não. Inclusive os cabos que vêm das próprias placas são assim também.

O maluco do Reddit deve ter sofrido com alguma coincidência. Não tem porque isso queimar uma placa de vídeo. Máximo que ocorre é não receber alimentação adequada e desarmar.

Agora, minha opinião: uma placa de vídeo desse nível merece uma fonte que tenha todas as conexões. É muita grana investida pra economizar 8% do investimento.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.603
Pontos
753
Galera, o quão perigoso é deixar a gpu rodando com overclock? A ponto de estragar algo, queimar, etc.
Nesses tempos difíceis, o overzinho me dá +10 de fps nos jogos, oq eu acho muito bom, mas ao mesmo tempo fico com receio de acontecer algo, hahah
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Isso chama daisy chaining se não me engano. E se vc tem 3 pontos de pci-e saindo da sua fonte, não vejo pq não usar eles. Na picaretagem aqui eu uso tranquilamente em daisy chaining pq a tensão é fixa e sei que não passa de um certo limite... mas se o intuito da placa é jogar, a tensão é bem variável, e se fizer overclock, ou não fizer undervolt, isso pode demandar bastante energia em alguns momentos, então o melhor é deixar um cabo/ponto independente por pci-e.

Concordo, eu só preciso ver se tem mais 2 entradas livres na propria fonte para conectar mais 2 cabos, se tiver ok, agora se não tiver... vou ter que usar o daisy chaining kkk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Galera, o quão perigoso é deixar a gpu rodando com overclock? A ponto de estragar algo, queimar, etc.
Nesses tempos difíceis, o overzinho me dá +10 de fps nos jogos, oq eu acho muito bom, mas ao mesmo tempo fico com receio de acontecer algo, hahah
Caramba, qual VGA tu consegue tirar isso tudo de performance? É bem antiga, né? Pq as atuais já vem no limite do limite do limite rs.

O overclock não chega a gerar nenhum problema nas placas de vídeo de 10 ou 15 anos pra cá, pois criaram o limite de potência. Então vc não vai conseguir extrair mais potência do que o fabricante permite para o chip. Logo não há o que se preocupar, pode mandar brasa até começar a aparecerem artefatos.

O perigoso são as BIOSMOD pra justamente aumentar esse limite de tensão. Ai o bicho pega, pois não só o chip, mas reguladores e outros componentes estarão recebendo uma tensão acima daquelas que estão aptos a receber dentro de um limite estabelecido pelos fabricantes.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.603
Pontos
753
Caramba, qual VGA tu consegue tirar isso tudo de performance? É bem antiga, né? Pq as atuais já vem no limite do limite do limite rs.

O overclock não chega a gerar nenhum problema nas placas de vídeo de 10 ou 15 anos pra cá, pois criaram o limite de potência. Então vc não vai conseguir extrair mais potência do que o fabricante permite para o chip. Logo não há o que se preocupar, pode mandar brasa até começar a aparecerem artefatos.

O perigoso são as BIOSMOD pra justamente aumentar esse limite de tensão. Ai o bicho pega, pois não só o chip, mas reguladores e outros componentes estarão recebendo uma tensão acima daquelas que estão aptos a receber dentro de um limite estabelecido pelos fabricantes.

é uma gtx 1660, ela sobe uns +160 no core clock e +900 no memory clock, ficando com desempenho igual a uma 1660ti, aumentando quase nada de temperatura.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
é uma gtx 1660, ela sobe uns +160 no core clock e +900 no memory clock, ficando com desempenho igual a uma 1660ti, aumentando quase nada de temperatura.
Sobe de 1750 pra uns 1900, então? É isso?

Seja como for, esses 10FPS são bem relativos também. Se for pra 150FPS, significa menos de 10%, o que é esperado. Já pra 60FPS, é um aumento muito além do esperado para um incremento baixo de clock (10~12%).

Geralmente a cada 10% de clock nessas arquiteturas recentes, o aumento de performance mal bate 5%.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.603
Pontos
753
Sobe de 1750 pra uns 1900, então? É isso?

Seja como for, esses 10FPS são bem relativos também. Se for pra 150FPS, significa menos de 10%, o que é esperado. Já pra 60FPS, é um aumento muito além do esperado para um incremento baixo de clock (10~12%).

Geralmente a cada 10% de clock nessas arquiteturas recentes, o aumento de performance mal bate 5%.

em stock acho o clock bem baixo, mal chega a 1900 (outros modelos de 1660 chegam bem perto do 2000)
com o over fica na faixa dos 2000 mais ou menos
a memoria é 4001, com over 4901
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Galera, o quão perigoso é deixar a gpu rodando com overclock? A ponto de estragar algo, queimar, etc.
Nesses tempos difíceis, o overzinho me dá +10 de fps nos jogos, oq eu acho muito bom, mas ao mesmo tempo fico com receio de acontecer algo, hahah

Se a temperatura está controlada, risco nenhum.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.284
Reações
3.778
Pontos
1.039
O que vcs chamam de cabo dividido? Eu não entendi.

Mesmo assim, o máximo que pode acontecer a uma placa de vídeo, em casos como esse, é subalimentação. Isso não provoca queima de componentes. No máximo desligamentos ou, mais comum, perda de performance.
Eu coloquei uma foto ali, chegou a ver? É o cabo PCI-E que vem na fonte, mas em uma ponta ele conecta na fonte e na outra ponta ele tem duas conexões de 8 pinos.

Então com apenas 1 cabo voce consegue conectar 16 pinos da GPU, só que cada 8 pinos puxa um X de energia, em momentos de pico, voce pode ter um unico cabo trabalhando forçado para enviar energia para duas entradas de 8 pinos... e isso pode esquentar o cabo e dar m****, vi no reddit que aconteceu isso com um gringo, e eles recomenda usar UM cabo por conexão, no meu caso seriam 3 cabos pq a 3070ti tem 3 entradas de 8 pinos.

Esse tipo de cabo é só para mineração porque quem meche com isso faz undervolt e aí os 8 pinos da fonte seguram de boa, se for usar a GPU para jogar aí tem que ser o cabo normal mesmo.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Caramba, qual VGA tu consegue tirar isso tudo de performance? É bem antiga, né? Pq as atuais já vem no limite do limite do limite rs.

O overclock não chega a gerar nenhum problema nas placas de vídeo de 10 ou 15 anos pra cá, pois criaram o limite de potência. Então vc não vai conseguir extrair mais potência do que o fabricante permite para o chip. Logo não há o que se preocupar, pode mandar brasa até começar a aparecerem artefatos.

O perigoso são as BIOSMOD pra justamente aumentar esse limite de tensão. Ai o bicho pega, pois não só o chip, mas reguladores e outros componentes estarão recebendo uma tensão acima daquelas que estão aptos a receber dentro de um limite estabelecido pelos fabricantes.

Se ficar aparecendo artefatos pode danificar a placa de video ?
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
MEU DEUS QUE COISA LINDA DE DEUS!

228940
228941
228942
228943228944228945
228946

Gaaaalera, que placa, ela é MUITO PREMIUM, eu fiquei uns 15 min tirando PLASTICO dela, tinha pelicula em tudo, toda de aço escovado, a parte das conexões é de INOX (304 STAINLESS STEEL) é muito premium o modelo STRIX, fiquei abismado com a construção da placa, é realmente fantástica.

O tamanho é ridiculamente maior que a minha 1070, por um breve momento achei que não ia caber no gabinete, ela tem o dobro da altura e bem mais comprida, alem de muito mais pesada.

Até agora só testei o New World, que eu jogava no MÉDIO a 50FPS, agora estou no ULTRA a 100 FPS kkkkkkkkkkkkkkkk

Foi 8k, eu sei, não é barato, e olha que eu queria a 3080 heim, mas essa 3070TI vai me atender bem, agora vou curtir um pouco ela e depois eu penso em OC.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
MEU DEUS QUE COISA LINDA DE DEUS!


Gaaaalera, que placa, ela é MUITO PREMIUM, eu fiquei uns 15 min tirando PLASTICO dela, tinha pelicula em tudo, toda de aço escovado, a parte das conexões é de INOX (304 STAINLESS STEEL) é muito premium o modelo STRIX, fiquei abismado com a construção da placa, é realmente fantástica.

O tamanho é ridiculamente maior que a minha 1070, por um breve momento achei que não ia caber no gabinete, ela tem o dobro da altura e bem mais comprida, alem de muito mais pesada.

Até agora só testei o New World, que eu jogava no MÉDIO a 50FPS, agora estou no ULTRA a 100 FPS kkkkkkkkkkkkkkkk

Foi 8k, eu sei, não é barato, e olha que eu queria a 3080 heim, mas essa 3070TI vai me atender bem, agora vou curtir um pouco ela e depois eu penso em OC.
Achei que fosse a Strix 3070. Linda placa!
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Triste é desperdiçar ela jogando New World :klolwtf

Agora que vou baixar, to pegando Kena aqui para jogar, tava morrendo de vontade. Pior que eu jogo mais DOTA2 do que New World, e o DOTA2 já rodava a 144fps na 1070 HAHAHAHA.

Achei que fosse a Strix 3070. Linda placa!

Ia ser a 3070 TUF, ai deu aquele rolo na Pichau que comentei acima e peguei a 3070 TI, saiu 8k.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Agora que vou baixar, to pegando Kena aqui para jogar, tava morrendo de vontade. Pior que eu jogo mais DOTA2 do que New World, e o DOTA2 já rodava a 144fps na 1070 HAHAHAHA.



Ia ser a 3070 TUF, ai deu aquele rolo na Pichau que comentei acima e peguei a 3070 TI, saiu 8k.
Ahhh verdade! Tinha esquecido. Nossa, saiu excelente! Valeu demais a pena!
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Ahhh verdade! Tinha esquecido. Nossa, saiu excelente! Valeu demais a pena!

Sim, mesmo sabendo que a 3070TI é praticamente uma 3070 ao inves de ser mais proxima que a 3080, mas como valia a pena, alem de ser STRIX (que sempre foi um sonho meu) eu peguei haha, vou tentar ficar uns 2 anos com ela, maybe eu pego uma 4070 STRIX se for significativo a mudança, vou até comprar o BF 2042 aqui, estava doido para jogar.

BF 2042
Kena
New World

Esses eram os games que eu estava querendo jogar/jogando e a 1070 estava arregando em 1440p.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Sim, mesmo sabendo que a 3070TI é praticamente uma 3070 ao inves de ser mais proxima que a 3080, mas como valia a pena, alem de ser STRIX (que sempre foi um sonho meu) eu peguei haha, vou tentar ficar uns 2 anos com ela, maybe eu pego uma 4070 STRIX se for significativo a mudança, vou até comprar o BF 2042 aqui, estava doido para jogar.

BF 2042
Kena
New World

Esses eram os games que eu estava querendo jogar/jogando e a 1070 estava arregando em 1440p.
Mete um undervolting na 3070TI, pq ela clama por isso haha. Consome um absurdo essa placa.
 
Topo Fundo