O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena trocar One X pelo Séries S?

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.233
Reações
3.399
Pontos
1.024
Bom gente queria a opinião de vocês, tenho um One X e me bateu essa dúvida, mídia física só tenho USF4 que tem no gamepass, tenho tv 4k.
 


Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
709
Pontos
839
Tenho o Onex a praticamente 4 anos
1tb interno (default) 4tb externo (usb 3.0)

Comprei um ssd de 1tb prá substituir o interno (que aparenta dar sinais de lentidão ao ligar o console) e venderei o 4tb para cobrir o rombo.

Ao meu ver, melhor do que "gastar" num console nova geração (não tenho tv 120hz, e não acha o XseX prá comprar, LOL).

Prefiro fazer assim

Obs. Tenho USFF4 e Rio (X360), e não me interessa não ter a retrô via disco, rs.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
O ciclo do One X já está no fim, o do Série S no começo.
O One X tem hd de 1tb, o Série S ssd de 500gb, você vai trocar 500gb por um console mais rápido, se achar pouco compre um hd externo.
Vai trocar a maioria dos jogos 4k por Full Hd mas com hdr, o Serie S vai ter uma equipe pra otimizar os jogos, o que tinham pra fazer no One X já fizeram.
Vai abrir mão dos jogos físicos, se não faz diferença então não é uma desvantagem.

Eu trocaria.
 

ecesar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.498
Reações
590
Pontos
1.139
Entre jogar em 4K a 30fps ou 1080p a 60 fps, eu fico na primeira opção. Mas é questão de preferência.

No mais, não ter acesso a midia fisica atrapalha bastante. Ficar preso à MS Store é perder muitas promoções.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
2.598
Pontos
703
Eu tive os dois ao mesmo tempo, quando vi o séries S rodando jogo do one (Forza 7), putz, deu pena, não pensei duas vezes e vendi o séries, meu monitor eh 4k e os jogos do one no X ficam muito melhores, se já tem jogo de nova geração fazendo vc pensar em trocar o console, vai fundo.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.124
Pontos
653
Eu tive os dois ao mesmo tempo, quando vi o séries S rodando jogo do one (Forza 7), putz, deu pena, não pensei duas vezes e vendi o séries, meu monitor eh 4k e os jogos do one no X ficam muito melhores, se já tem jogo de nova geração fazendo vc pensar em trocar o console, vai fundo.
O pecado mor desse videogame é rodar os jogos last gen no Spec One S/VCR. Ou seja, vai ser tudo capadão a 30fps e 900p no máximo. Sofrível e fica muito feio.

Nos jogos feitos pra ele mesmo, ele se dá muito bem...

Mas mesmo assim, o Horizon 5 eu achei mais bonito no One X a 4K30 que no Series S no modo qualidade.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.233
Reações
3.399
Pontos
1.024
È gente foi difícil pra mim decidir ,mas resolvi ficar com o SS mesmo, pode ser que eu me arrependa, apesar que com PS5 e PC fica difícil jogar no xbox já que no PC tem a maioria, obrigado a todos que deram sua opinião.

Anunciei o One X no classificados, caso alguém tenha interesse :kjoinha
 

Combatente

Habitué da casa
Mensagens
288
Reações
803
Pontos
93
Xbox one X só roda os jogos do one em 4k
Xbox serie S rodará os jogos de nivel ps5 e serie X em full hd.
Xbox one X não rodará nunca os jogos de nivel ps5 e serie X pq ele não tem a tecnologia SSD.

Simples. Sem falar que one X foi descontinuado, não terá suporte para jogos e hj tá sendo vendido por menos de 1.800,00
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.233
Reações
3.399
Pontos
1.024
Xbox one X só roda os jogos do one em 4k
Xbox serie S rodará os jogos de nivel ps5 e serie X em full hd.
Xbox one X não rodará nunca os jogos de nivel ps5 e serie X pq ele não tem a tecnologia SSD.

Simples. Sem falar que one X foi descontinuado, não terá suporte para jogos e hj tá sendo vendido por menos de 1.800,00

Fiz uma bela troca então, mesmo numa TV 4k ele se comporta muito bem, é uma 4k de entrada onde jogo tudo inclusive PC com uma 3080ti e vou te falar ficou lindo FH5 por exemplo comparado o meu PC com tudo no talo.
 

Combatente

Habitué da casa
Mensagens
288
Reações
803
Pontos
93
Já tive esse dúvida tb
Mas vou ficar com meu xonex até ser viável ter um series x
Pra quem tem o One X em tese não vale a pena mudar. EU fui para o Serie S, pq antes eu tinha o One S.
Mas tem outro problema. O One X está ficando desvalorizado rapidamente. Encontrei diversas ofertas de preço na faixa de 1.800,00. Bem em conta considerando o valor desse console quando ele foi lançado.

Então pode haver o risco de quando você for vendê-lo (daqu uns anos) ele esteja mais desvalorizado ainda, fazendo vc perder dinheiro, por não vendê-lo agora.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.383
Pontos
2.059
O ciclo do One X já está no fim, o do Série S no começo.
O One X tem hd de 1tb, o Série S ssd de 500gb, você vai trocar 500gb por um console mais rápido, se achar pouco compre um hd externo.
Vai trocar a maioria dos jogos 4k por Full Hd mas com hdr, o Serie S vai ter uma equipe pra otimizar os jogos, o que tinham pra fazer no One X já fizeram.
Vai abrir mão dos jogos físicos, se não faz diferença então não é uma desvantagem.

Eu trocaria.

o One X roda jogos com HDR também


Hein vi ado do meu ultrapassado Iphone 12 via Tapa Tá OK?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.383
Pontos
2.059
A regra é, sai do One X para o Séries X
Se já tinha seu Ex era justamente porque vc era um user exigente com gráficos


Hein vi ado do meu ultrapassado Iphone 12 via Tapa Tá OK?
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.233
Reações
3.399
Pontos
1.024
Pra quem tem o One X em tese não vale a pena mudar. EU fui para o Serie S, pq antes eu tinha o One S.
Mas tem outro problema. O One X está ficando desvalorizado rapidamente. Encontrei diversas ofertas de preço na faixa de 1.800,00. Bem em conta considerando o valor desse console quando ele foi lançado.

Então pode haver o risco de quando você for vendê-lo (daqu uns anos) ele esteja mais desvalorizado ainda, fazendo vc perder dinheiro, por não vendê-lo agora.

Esse foi meu medo, já o SS você anuncia e já vendi logo
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.233
Reações
3.399
Pontos
1.024
A regra é, sai do One X para o Séries X
Se já tinha seu Ex era justamente porque vc era um user exigente com gráficos


Hein vi ado do meu ultrapassado Iphone 12 via Tapa Tá OK?

Entendo seu ponto de vista e concordo, porém na época a diferença era bem irrisória do S pro X hoje em chega 3k fácil se não mais.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.383
Pontos
2.059
Entendo seu ponto de vista e concordo, porém na época a diferença era bem irrisória do S pro X hoje em chega 3k fácil se não mais.

como assim 3K? O X não saiu de circulação?


Hein vi ado do meu ultrapassado Iphone 12 via Tapa Tá OK?
 

Combatente

Habitué da casa
Mensagens
288
Reações
803
Pontos
93
Esse foi meu medo, já o SS você anuncia e já vendi logo
Vendi meu one S (1 tera) por 1.150,00 (sendo que comprei na loja por 1.350,00) Considerei um excelente negocio, ja que o comprei em 2018 e considerando que neste mÊs de dezembro vi vários Serie S (semi novo) por 1.999,00 com garantia. Então vendi e comprei um serie S de um rapaz que comprou da loja apenas dez dias atrás (Comprou em 25/11/2021) nota fiscal comprovando e garantia), por 2.100,00. Rapaz riquinho, mora em apartamento novo, nao gostou do console e disse dane-se se perderá dinheiro. E eu ainda fiquei na duvida se comprava ou não, pq tinha esse lance do One X supostamente ser mais potente que o serie S (so rindo mesmo)

Entendi que o futuro nas desenvolvedoras de games, é a tecnologia SSD e nao a placa atrasada do xbox one X. Ele pode até rodar jogos em 4k, mas são jogos do one s. Ou seja, o Serie S e Serie X ainda não mostraram a que veio. É questão de tempo( marketing) para eles entrarem em ação.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Se você tinha um One X, é porque gosta de desempenho/resolução. Provavelmente é um baita tiro no pé pegar um Series S nesse caso. Melhor juntar e pegar um Series X que tem o mesmo foco.

O Series X não mostrou a que veio ainda, mas o Series S já está ai sendo forçado na maioria dos jogos pra entregar resoluções as vezes até menores que 1080p. Se você joga em televisão 4k, esse console é bomba. Até o final da geração ele vai estar pior do que a situação do One na geração passada. Rodando tudo de forma sofrida e cheio de limitações.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
o One X roda jogos com HDR também


Hein vi ado do meu ultrapassado Iphone 12 via Tapa Tá OK?
Eu sei, estou dizendo que o Série S com hdr faz o jogo ficar mais bonito mesmo não sendo 4K.
Alguns jogos eu nem notei diferença do One X pro Série S, Outriders mesmo eu me importei mais com os loads mais rápidos do que com o gráfico.
 

Combatente

Habitué da casa
Mensagens
288
Reações
803
Pontos
93
Se você tinha um One X, é porque gosta de desempenho/resolução. Provavelmente é um baita tiro no pé pegar um Series S nesse caso. Melhor juntar e pegar um Series X que tem o mesmo foco.

O Series X não mostrou a que veio ainda, mas o Series S já está ai sendo forçado na maioria dos jogos pra entregar resoluções as vezes até menores que 1080p. Se você joga em televisão 4k, esse console é bomba. Até o final da geração ele vai estar pior do que a situação do One na geração passada. Rodando tudo de forma sofrida e cheio de limitações.
Nota-se que vc fala do que não entende. Nem á o que discutir sobre o Xbox one X, é uma tecnologia atrasada e não receberá os jogos de nivel ps5 e serie x, por esses consoles utilizarem SSD.

One x é um console altamente lento. Enquanto o Serie S tem a tecnologia SSD e condições de receber os jogos da nova geração, inclusive chegando ao 4k por upscalling.

Mas mesmo que o Serie S fosse um lixo, ele TEM VALOR DE MARCADO, ele tem LIQUIDEZ. É um console caro, facil de vender, enquanto o xbox one X está desvalorizado. Sendo vendido por menos de 1.800,00, quase o mesmo preço do velho xone s.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.233
Reações
3.399
Pontos
1.024
Nota-se que vc fala do que não entende. Nem á o que discutir sobre o Xbox one X, é uma tecnologia atrasada e não receberá os jogos de nivel ps5 e serie x, por esses consoles utilizarem SSD.

One x é um console altamente lento. Enquanto o Serie S tem a tecnologia SSD e condições de receber os jogos da nova geração, inclusive chegando ao 4k por upscalling.

Mas mesmo que o Serie S fosse um lixo, ele TEM VALOR DE MARCADO, ele tem LIQUIDEZ. É um console caro, facil de vender, enquanto o xbox one X está desvalorizado. Sendo vendido por menos de 1.800,00, quase o mesmo preço do velho xone s.

Falou tudo eu não senti diferença nenhuma no FH5 do One X pro SS, ele roda tão suave tudo nele é rápido, antes eu reiniciava o One X meu deus era quase 2 minutos pra voltar, já o SS é segundos, quick resume então nem se fala, fora o designer dele que achei a cereja do bolo, como a MS conseguiu colocar tanto poder em tanto pouco espaço.

Você olhar na internet é uma coisa quando vê pessoalmente é outra história, o D-pad do controle dele gostei bastante também, coloquei um do lado do outro e não teve jeito, fora o mercado como você citou, a hora que eu quiser vender vai rápido.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.233
Reações
3.399
Pontos
1.024
Um do lado do outro

IMG-20211202-202807.jpg
 

Combatente

Habitué da casa
Mensagens
288
Reações
803
Pontos
93
Um do lado do outro

IMG-20211202-202807.jpg
Quase comprei o One X, por causa dessa frescura de "poder de fogo" e teraflops a mais. Mentira do c***lho! O one X é um engodo lançado somente para extender a geração one S por mais dois anos. É um console nascimorto, pois ele não tem um único jogo exclusivo. Foi lançado apenas para rodar jogos do one s em 4k

Serie S é uma placa totalmente nova, customizada, com tecnologia SSD e preparada para receber os jogos de entrada do serie X, só isso já vale o preço. É inquestionável isso. De grosso modo ele é um SERIE X sem drive de blu ray e sem 4k nativo (mas ele atinge isso em upscalling)

Não tenho duvida que o serie S vai roubar o cenário e liderar a geração. E tenho pena de quem ainda exista alguém que aposte no one X, isso ja era. Ele será totalmente ignorado pelo microsoft.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
XOne X está morto. Halo Infinite é um belíssimo último jogo a espremer poder do console, tudo roda muito bem. Um encerramento muito digno. Mas é isso. Acabou. Daqui para frente os jogos irão minguar e dificilmente algo tão polido quanto Halo irá surgir.

O XBox Series S faz o que se espera dele. Entrega resolução 1080p, às vezes 1440p. Às vezes cai abaixo de 1080p em breves momentos, mas são exceção. Permite 60 fps com quase a mesma frequência do XSX e muito mais que o XOne X. Entrega storage full flash e CPU a par com as do XSX e PS5. Para quem não joga e fica apenas m*sturb*ndo contagem de pixels de canais no YouTube, ou dá ouvidos aos que odeiam o console sem nunca o terem experimentado, o console não é para você. E, legitimamente, também não é para quem quer ter a melhor experiência; para isso há o XSX ou o PS5 ou, melhor ainda, um PC bem montado.

O XSS, para mim, hoje, é melhor que um XOne X. A experiência geral é melhor. E antes que venham me encher o saco de não saber do que estou falando, tenho o XOne X, XSS e XSX. Sair do XSX para jogar no XSS é ok. Jogar no XOne X é que se tornou muito incômodo, pelas limitações do console.
 

Combatente

Habitué da casa
Mensagens
288
Reações
803
Pontos
93
XOne X está morto. Halo Infinite é um belíssimo último jogo a espremer poder do console, tudo roda muito bem. Um encerramento muito digno. Mas é isso. Acabou. Daqui para frente os jogos irão minguar e dificilmente algo tão polido quanto Halo irá surgir.

O XBox Series S faz o que se espera dele. Entrega resolução 1080p, às vezes 1440p. Às vezes cai abaixo de 1080p em breves momentos, mas são exceção. Permite 60 fps com quase a mesma frequência do XSX e muito mais que o XOne X. Entrega storage full flash e CPU a par com as do XSX e PS5. Para quem não joga e fica apenas msturbndo contagem de pixels de canais no YouTube, ou dá ouvidos aos que odeiam o console sem nunca o terem experimentado, o console não é para você. E, legitimamente, também não é para quem quer ter a melhor experiência; para isso há o XSX ou o PS5 ou, melhor ainda, um PC bem montado.

O XSS, para mim, hoje, é melhor que um XOne X. A experiência geral é melhor. E antes que venham me encher o saco de não saber do que estou falando, tenho o XOne X, XSS e XSX. Sair do XSX para jogar no XSS é ok. Jogar no XOne X é que se tornou muito incômodo, pelas limitações do console.

Minha real preocupação é se o xbox serie S vai mesmo rodar os jogos de entrada a nivel ps5 e xbox serie X. Afinal, foi a promessa da microsoft ao lançar o XSS, mas sabemos que muitas empresas prometeram coisas e nunca cumpriram, tipo n64 rodar os arcades ultra 64, sega saturn rodar os arcades da sega (daytona usa, etc)

Que ele é superior a velha placa e memoria do xbox one X, não tenho duvidas. Mas quero saber sobre a promessa.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Minha real preocupação é se o xbox serie S vai mesmo rodar os jogos de entrada a nivel ps5 e xbox serie X. Afinal, foi a promessa da microsoft ao lançar o XSS, mas sabemos que muitas empresas prometeram coisas e nunca cumpriram, tipo n64 rodar os arcades ultra 64, sega saturn rodar os arcades da sega (daytona usa, etc)

Que ele é superior a velha placa e memoria do xbox one X, não tenho duvidas. Mas quero saber sobre a promessa.

Não há qualquer motivo para duvidar que o XSS rodará de forma decente todos os jogos até o fim da geração. Eventualmente acontecerá de apresentar quedas de resolução abaixo de 1080p e 30 fps, menos elementos e efeitos em tela, mas isso é esperado em um hardware de entrada; e da mesma forma o XSX e o PS5 não irão segurar 4k e 60 fps em todos os jogos.

O XBox One era um hardware muito mais limitado logo em seu lançamento e está aí, há 8 anos recebendo praticamente todos os jogos third da geração. Estamos vendo jogos atuais rodando em GPUs 10 vezes menos potentes, nos consoles da geração passada. A grande mudança de paradigma para a geração atual são storage rápido e CPUs muito mais poderosas que na geração anterior. E isso o XSS tem.
 
Topo Fundo