O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MATRIX RESURRECTION] Para você qual seria a premissa ideal para a continuidade ?

Ysmiki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.615
Reações
1.365
Pontos
659
Na minha opinião o filme é ruim. Em alguns aspectos ele é ousado, pois tenta usar a metalinguagem em um grau meio inédito, onde ele o roteiro joga na cara de quem ta assistindo que o filme tem total ciência do que significa no nosso mundo. É tipo o pernalonga olhando pra nós e falando algo enquanto faz as doideras dele no desenho. Nesse quesito o filme é bem corajoso.

O problema é que essa auto referência não se traduz em nada demais depois disso, pelo contrário, o filme cai em convenções, nostalgia barata e clichês o tempo inteiro, e se utiliza justamente dessa autoconsciência do que ele é pra que a gente aceite a falta de inovação da trama.

Esse novo Matrix me lembrou quando a gente vai no boteco conversar com os amigos e em meio a um rodada de cerveja e outra, começa a filosofar sobre a vida, nosso propósito e etc, e à primeira vista pode parecer que você tem muito o que dizer sobre isso, mas no final das contas não tem. É só uma grande epifania que não consegue se desenvolver em algo mais profundo.

No final das contas achei um filme decepcionante, e não porque não revolucionou o cinema como o primeiro, acho que ninguém vai assistir esse novo Matrix esperando isso; o que me incomodou mesmo foi o fato de que a Lana, ao invés de mergulhar novamente na mitologia da série e tentar continuar o que foi feito antes com novas ideias, preferiu desistir de Matrix como universo e só o apresentou como uma paródia de si mesmo. E dentre todas as falas literais de auto referência que o filme faz, só faltou uma em que alguém no filme poderia dizer "É galera, a verdade é que vocês viram bem mais coisa nessa franquia do que eu, que a criei. Então desculpa ai."
 
D

Deleted member 219486

Na minha opinião o filme é ruim. Em alguns aspectos ele é ousado, pois tenta usar a metalinguagem em um grau meio inédito, onde ele o roteiro joga na cara de quem ta assistindo que o filme tem total ciência do que significa no nosso mundo. É tipo o pernalonga olhando pra nós e falando algo enquanto faz as doideras dele no desenho. Nesse quesito o filme é bem corajoso.

O problema é que essa auto referência não se traduz em nada demais depois disso, pelo contrário, o filme cai em convenções, nostalgia barata e clichês o tempo inteiro, e se utiliza justamente dessa autoconsciência do que ele é pra que a gente aceite a falta de inovação da trama.

Esse novo Matrix me lembrou quando a gente vai no boteco conversar com os amigos e em meio a um rodada de cerveja e outra, começa a filosofar sobre a vida, nosso propósito e etc, e à primeira vista pode parecer que você tem muito o que dizer sobre isso, mas no final das contas não tem. É só uma grande epifania que não consegue se desenvolver em algo mais profundo.

No final das contas achei um filme decepcionante, e não porque não revolucionou o cinema como o primeiro, acho que ninguém vai assistir esse novo Matrix esperando isso; o que me incomodou mesmo foi o fato de que a Lana, ao invés de mergulhar novamente na mitologia da série e tentar continuar o que foi feito antes com novas ideias, preferiu desistir de Matrix como universo e só o apresentou como uma paródia de si mesmo. E dentre todas as falas literais de auto referência que o filme faz, só faltou uma em que alguém no filme poderia dizer "É galera, a verdade é que vocês viram bem mais coisa nessa franquia do que eu, que a criei. Então desculpa ai."

Algo no nível do primeiro só o jon favreau ou o nolan...
Pelo jeito depois da sucessão de cagadas com a Warner a diretora teve orçamento curto para fazer o filme.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Que onda é essa de fazerem humor em tudo agora? O câncer dos filmes Marvel se espalhou? Ainda não vi o filme.

Parece que os engravatados não acreditam em público inteligente mais.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Terminei de ver aqui via torresmo 4K.

Não vou dar nenhum spolier, de inicio pelos trailers
(e os dois últimos filmes que achei bem fracos) não esperava muita coisa desse novo, mas tenho de admitir, o Resurrection é um bom filme. Nada de algo extraordinário ou revolucionário como o primeiro, mas muito melhor que os outros dois anteriores, dá para se divertir, arrependi de não ter visto no cinema que seria o ideal.

No começo dei umas risadas, pareceu que estava vendo um "Matrix de Taubaté" :klol, mas foi melhorando a medida que o filme ia correndo, cenas de ação (dentro do limite o orçamento) foram até legais. Atuação do Keanu estava muito boa, encarnou mesmo no personagem.

Ponto negativo que achei ele meio corrido em algumas partes, talvez se fizessem dois filmes ficaria melhor.

Finalizando, quem gosta da trilogia se puder veja no cinema, na telona sempre faz a maior diferença.


Agora é ficar no aguardo de um game que faça jus à serie. :kcool



3Sgl.gif
 
Ultima Edição:


carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.507
Reações
19.436
Pontos
744
Terminei de ver aqui via torresmo 4K.

Não vou dar nenhum spolier, de inicio pelos trailers
(e os dois últimos filmes que achei bem fracos) não esperava muita coisa desse novo, mas tenho de admitir, o Resurrection é um bom filme. Nada de algo extraordinário ou revolucionário como o primeiro, mas muito melhor que os outros dois anteriores, dá para se divertir, arrependi de não ter visto no cinema que seria o ideal.

No começo dei umas risadas, pareceu que estava vendo um "Matrix de Taubaté" :klol, mas foi melhorando a medida que o filme ia correndo, cenas de ação (dentro do limite o orçamento) foram até legais. Atuação do Keano estava muito boa, encarnou mesmo no personagem.

Ponto negativo que achei ele meio corrido em algumas partes, talvez se fizessem dois filmes ficaria melhor.

Finalizando, quem gosta da trilogia se puder veja no cinema, na telona sempre faz a maior diferença.


Agora é ficar no aguardo de um game que faça jus à serie. :kcool



3Sgl.gif
baixa 4k onde?
E assisti por onde?

to baixando uma versão aqui de 3gb que para fullhd já tá bom.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Só eu fiquei com a impressão que tão forçando pra Trinity ser a "Escolhida" nesse filme?

Edit: parece que não sou só eu que achei:


Acertô, mizerávi
Edit:
Macularam a trilha do RATM no final.
 
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.613
Pontos
1.254
Cheguei agora e estou completamente em êxtase com esse filme, é literalmente uma boa continuação do Matrix 3 e o melhor que não teve lacração (que era o meu maior medo). A metalinguagem que usaram no filme explica muito (e até demais, só faltava desenhar certas partes dizendo que é literalmente um novo filme). A cena da luta com a música com buzina (sei lá como se chamam esse efeito) eu rí demais porque só me lembrei do que disse o @Giant Enemy Crab

No geral tenho que assistir mais vezes porque deixei muita coisa passar ali principalmente depois do meio onde ali tem muita explicação (mesmo assistindo antes os 3 filmes) e caras to aqui literalmente sem reação, é muito bom.

As cenas de ação infelizmente não tem aquele impacto dos 3 filmes (principalmente com aquele ZOOM quando dá um golpe ou quando a câmera percorre horizontalmente uma tomada longa), as músicas são bem esquecíveis mas tem momentos que utilizam a música da trilogia e aí o bixo pega.

A minha preocupação com o Morpheus e o Agente Smith sendo outros personagens são muito bem convincentes nesse filme e me deixou aliviado essa troca, lógico que são insubstituíveis mas dentro do contexto do Matrix 4 foi muito bem aproveitado e explicado
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Quando tiver um tópico de spoilers, quero ver a opinião do pessoal. Quero ver se não estou vendo coisas demais tmb.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Acabei de ver e posso dizer que é melhor que os dois últimos filmes, o filme é bom nada de outro mundo mas é bom, poderia ser melhor se tivesse um orçamento maior, um roteiro com menos humor exageram muito nas piadas, infelizmente a pior coisa do filme é a trilha sonora
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
A princípio não gostei
Talvez precise ver de novo, mas vou esperar sair em algum streaming da vida, não vale outra ida ao cinema

concordo com quem fala que é um filme desnecessario

é basicamente o primeiro filme, noutra roupagem, com vários momentos de cospobre

os personagens “novos” não tem um pingo de carisma, a warner deveria ter despejado um caminhão de dinheiro pra trazer pelo menos o Hugo weaving de volta, aquele agente smith saído de barrados no baile não convence ninguem

e achei a nova geração de rebeldes saídos diretamente de malhacao

acho que me senti incomodado pelo excesso de auto referências ao primeiro, mas com um centésimo do carisma e qualidade
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Uma aberração esse filme, só não tive certeza se foi proposital as duas horas e trinta de uma paródia ruim pra justificar no final que são mais inteligentes que nós que assistimos essa m****.

Sem dúvida alguma foi uma tentativa cult, mas não foi genuíno igual a trilogia, fora o excesso de cortes ruins, orçamento claramente investido todo nos atores principais pois todo o resto é sem graça, ambientação, músicas...

Eu quis acreditar, mas o espírito do tempo foi cruel com os criadores.
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
ruinzinho, longo demais e final previsivel

os efeitos foi meio baixo orcamento ne, aquela cena do trem meu deus, parecia do canal FX


e , como sempre lacracao sempre tem q ter ne kkk
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.387
Pontos
1.384
Achei o filme foda. Sou suspeito, porque o primeiro filme é um dos meus favoritos de sempre e eu gosto dos outros da trilogia também. Eu achei bem melhor do que eu esperava, apelaram para nostalgia, como eu imaginava, mas foram corajosos no Plot também, trazendo muitas coisas novas para o lore.

Tem porrada pra caramba, pipoco pra caramba, malabarismos, efeitos especiais (eu gostei bastante... obviamente não é divisor de águas como o primeiro, aliás, acho que jamais veremos algo do tipo novamente), ação pra caramba... Keanu arrebentando na atuação, como sempre.. enfim, é MATRIX em sua essência. Então eu curti.


Não consegui uma sala IMAX (é tudo Miranha, saporra), mas vou reassistir em casa, com Dolby vision + Atmos, assim que sair no HBO Max.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.794
Pontos
864
ruinzinho, longo demais e final previsivel

os efeitos foi meio baixo orcamento ne, aquela cena do trem meu deus, parecia do canal FX


e , como sempre lacracao sempre tem q ter ne kkk
Quando os criadores quiseram virar muié, a qualidade do trabalho deles caiu.

:coolface

Sobre o filme, quiseram fazer como o Wes Craven no último Freddy e Scream. Ficou bem meh.
A única coisa que se salvou na minha opinião foi a atriz da Bugs. Ela já tinha salvo aquela bomba do Iron Fist.
Que delícia:

tumblr_opk2l5UHCf1w9xi82o4_r11_400.gifv
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.585
Pontos
1.044
Não curti ver um Neo mais lento.
As coreografias de luta e malabarismos deixaram a desejar e muito. Tinham partes que pareciam forçadas demais.
Carrie Anne Moss interpretou melhor que Keanu, eu achei.
Bugs é top.
Não saquei muito bem pq o agente de olhos azuis agiu como agiu.
Bate aí quem torce por uma continuação.
 
D

Deleted member 219486

Quando os criadores quiseram virar muié, a qualidade do trabalho deles caiu.

:coolface

Sobre o filme, quiseram fazer como o Wes Craven no último Freddy e Scream. Ficou bem meh.
A única coisa que se salvou na minha opinião foi a atriz da Bugs. Ela já tinha salvo aquela bomba do Iron Fist.
Que delícia:

tumblr_opk2l5UHCf1w9xi82o4_r11_400.gifv

Acredito que o que conta na direção é a idade, só ver diretores mais velhos perdem a mão(sem generalizar).
É a questão de sensibilidade e entender como as relações se desenvolvem mesmo que seja para filmes de ação.
O complicado é elogiarem coisas ruins por causa da ideologia de onde vem...
 

Ysmiki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.615
Reações
1.365
Pontos
659
Você vê que o filme é ruim quando estragam até no cover de Wake Up do Rage Against the Machine.

Pois é, ai eu me pergunto: No fundo, a Lana queria que esse novo Matrix fosse um fracasso pra provar o ponto dela que essas continuações são tudo caça níquel? Ou ela quer dar uma volta e mostrar que por mais que saiba que está fazendo um filme caça níquel, ainda assim vai mostrar que vai fazer sucesso com ele, já que sabe a "fórmula" do que os fãs querem hoje.

Não vi bem os números ainda, mas eu tenho a sensação que esse filme vai se sair meio mal na bilheteria.
 

Ysmiki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.615
Reações
1.365
Pontos
659
Acredito que o que conta na direção é a idade, só ver diretores mais velhos perdem a mão(sem generalizar).
É a questão de sensibilidade e entender como as relações se desenvolvem mesmo que seja para filmes de ação.
O complicado é elogiarem coisas ruins por causa da ideologia de onde vem...

Tive essa sensação quando vi as cenas de luta desse filme. Me pareceu claramente um velho querendo parecer cool para jovens. Ele acha que tá fazendo algo massa, mas hoje em dia só é deslocado e meio tosco.

Pode ver que até a parte mais "lacração" do filme, que é na cena final com da Trinity e o Analista foi feita de uma forma que hoje em dia já incomoda a própria galera da lacração, que é fazendo o vilão falar frases toscas pra mocinha mandar frase de efeito. É análogo ao que nós tínhamos nos anos 80 com filmes de brucutu e suas frases de efeito. Isso hoje já ta meio meio tosco, inclusive pra quem gosta dessas lacradas, mas ela faz como se fosse o auge da tendência. haha
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Assim como o @mendingo_26 eu curti demais o filme! Não pisquei o olho o filme todo!
Assisti ontem na primeira sessão daqui, sala lotada, não teve trailer, já começou direto no filme, e a galera em silencio total o filme todo, que maravilha!!!
Gostei muito do filme, tipo, muito mesmo, tanto que quero ver de novo, preciso ver de novo!
Tem defeitos o filme? Sim! É no nível do primeiro filme? Não! Inova em algum efeito especial ou lutas? Não!
Porém conseguiu trazer de volta aquele sentimento de sair do cinema pensativo, analisando a filosofia, lembrando dos diálogos, querendo rever pra pegar mais detalhes, coisas que só Matrix consegue fazer! E com todo esse papo de Metaverso o filme veio na hora certa, trazendo de volta essa discussão de mundo virtual.
E falando em detalhes, tem MUITO detalhe relacionado a trilogia, principalmente do primeiro filme, pra quem viu os 3 filmes uma porrada de vezes como eu, é nostalgia pura, além de ver a fidelidade da diretora em seguir o que já foi construído.
Exemplo, e isso nem é spoiler, todos sabem que o Neo tá dentro da Matrix novamente, senão nem teria esse filme, nem trailer precisa ver pra saber disso: - no primeiro filme quando Neo volta pra Matrix a primeira vez depois de despertar, pra encontrar Oráculo, ele passa de carro em frente a um restaurante e diz: eu comia macarrão ali! e é tudo falso! - pois bem, nesse filme agora ele está exatamente nesse restaurante comendo macarrão!!!
Tem muitos outros detalhes, é muito legal isso.
Esse vou colocar em spoiler mas nem precisaria:
A Matrix desse filme é bem "dourada", ensolarada, bonita, e nos outros filmes era esverdeada. Isso porque no final do 3 a garotinha Sati faz um lindo por do Sol, ou nascer do Sol, não lembro ao certo, mas é ali que muda o clima da Matrix, e mantiveram isso nesse filme.
O que não gostei do filme foi do Keanu Reeves, tudo bem que ele não é nenhum mestre em atuação, mas a expressão dele é uma só o filme todo, parece que tá dopado, ou que não estava curtindo fazer o filme, sei lá, é estranho. Talvez se pudesse ter cortado o cabelo, ficando igual o Neo original, isso melhorasse, mas sei lá, em nenhum momento ele convence ser o Neo como conhecemos, diferente da atriz da Trinity que atuou muito bem!
E o finalzinho, o último diálogo, última cena, não curti, esperava algo diferente, sei lá, apesar que o filme todo é pé no chão então o final teria de ser assim, mas não curti.
Curti muito o Morpheus, muito bem explicado e justificado. Também curti o agente Smith, entendi nas entrelinhas o motivo dele estar ali, mas realmente não foi bem explicado, um personagem tão importante faltou mais atenção no plot dele. Se fosse o ator original possivelmente ele roubaria todas as cenas e o filme subiria de nota fácil!!!! Pelo que li o ator tinha conflito de agenda.
Vão fazer um Matrix 5? Se der grana, certeza que vão! Ou spin-off, o próprio filme fala isso!
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Não curti ver um Neo mais lento.
As coreografias de luta e malabarismos deixaram a desejar e muito. Tinham partes que pareciam forçadas demais.
Carrie Anne Moss interpretou melhor que Keanu, eu achei.
Bugs é top.
Não saquei muito bem pq o agente de olhos azuis agiu como agiu.
Bate aí quem torce por uma continuação.
Se bem que sabemos que a regra do cinema é desconstruir a imagem de personagens masculinos e portanto já era esperado a presença de um certo empoderamento. Sobre o Keanu, o filme todo o cara parecia um mendigo. Inclusive em alguma cenas dava para ver nitidamente os dentes tortos dele.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.585
Pontos
1.044
Eu sempre quis fazer uma tatuagem, porém mesmo olhando de perto não consigo entender em que lingua está escrito CONHECE A TI MESMO naquela placa de madeira na cozinha da Oráculo, nos filmes anteriores.

PS : eu achava que o novo Morpheus deveria ser uma versão CGI meia boca do Laurence Fishbourne para passar a impressão de que ele foi virtualizado.

O novo achei sem graça.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.585
Pontos
1.044
Assim como o @mendingo_26 eu curti demais o filme! Não pisquei o olho o filme todo!
Assisti ontem na primeira sessão daqui, sala lotada, não teve trailer, já começou direto no filme, e a galera em silencio total o filme todo, que maravilha!!!
Gostei muito do filme, tipo, muito mesmo, tanto que quero ver de novo, preciso ver de novo!
Tem defeitos o filme? Sim! É no nível do primeiro filme? Não! Inova em algum efeito especial ou lutas? Não!
Porém conseguiu trazer de volta aquele sentimento de sair do cinema pensativo, analisando a filosofia, lembrando dos diálogos, querendo rever pra pegar mais detalhes, coisas que só Matrix consegue fazer! E com todo esse papo de Metaverso o filme veio na hora certa, trazendo de volta essa discussão de mundo virtual.
E falando em detalhes, tem MUITO detalhe relacionado a trilogia, principalmente do primeiro filme, pra quem viu os 3 filmes uma porrada de vezes como eu, é nostalgia pura, além de ver a fidelidade da diretora em seguir o que já foi construído.
Exemplo, e isso nem é spoiler, todos sabem que o Neo tá dentro da Matrix novamente, senão nem teria esse filme, nem trailer precisa ver pra saber disso: - no primeiro filme quando Neo volta pra Matrix a primeira vez depois de despertar, pra encontrar Oráculo, ele passa de carro em frente a um restaurante e diz: eu comia macarrão ali! e é tudo falso! - pois bem, nesse filme agora ele está exatamente nesse restaurante comendo macarrão!!!
Tem muitos outros detalhes, é muito legal isso.
Esse vou colocar em spoiler mas nem precisaria:
A Matrix desse filme é bem "dourada", ensolarada, bonita, e nos outros filmes era esverdeada. Isso porque no final do 3 a garotinha Sati faz um lindo por do Sol, ou nascer do Sol, não lembro ao certo, mas é ali que muda o clima da Matrix, e mantiveram isso nesse filme.
O que não gostei do filme foi do Keanu Reeves, tudo bem que ele não é nenhum mestre em atuação, mas a expressão dele é uma só o filme todo, parece que tá dopado, ou que não estava curtindo fazer o filme, sei lá, é estranho. Talvez se pudesse ter cortado o cabelo, ficando igual o Neo original, isso melhorasse, mas sei lá, em nenhum momento ele convence ser o Neo como conhecemos, diferente da atriz da Trinity que atuou muito bem!
E o finalzinho, o último diálogo, última cena, não curti, esperava algo diferente, sei lá, apesar que o filme todo é pé no chão então o final teria de ser assim, mas não curti.
Curti muito o Morpheus, muito bem explicado e justificado. Também curti o agente Smith, entendi nas entrelinhas o motivo dele estar ali, mas realmente não foi bem explicado, um personagem tão importante faltou mais atenção no plot dele. Se fosse o ator original possivelmente ele roubaria todas as cenas e o filme subiria de nota fácil!!!! Pelo que li o ator tinha conflito de agenda.
Vão fazer um Matrix 5? Se der grana, certeza que vão! Ou spin-off, o próprio filme fala isso!
Excelente analise.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.613
Pontos
1.254
Não curti ver um Neo mais lento.
As coreografias de luta e malabarismos deixaram a desejar e muito. Tinham partes que pareciam forçadas demais.
Carrie Anne Moss interpretou melhor que Keanu, eu achei.
Bugs é top.
Não saquei muito bem pq o agente de olhos azuis agiu como agiu.
Bate aí quem torce por uma continuação.

Sobre o NEO

Ali tá meio que explicado que ele só quer salvar a Trinity e que se lasque o resto, meio que a idade bateu agora já que se passaram 20 anos ele não vai ter a mesma agilidade que nos 3 filmes, tanto que ele teve trabalho para matar os "renegados" que eram bem mais "velhos" que ele. Aí você perguntar o porquê que a Trinity está overpower e o NEO não? Deu a entender que o NEO já encontrou o propósito dele faz tempo (e já não precisa de mais nada) e a Trinity meio que encontrou o propósito dela agora (até a roupa dela mudou completamente), assim como no 1º filme o Neo tinha encontrado o propósito dele (lutar pela Trinity + Salvar Zion), eu entendi que deixaram essa parte em aberto para uma futura sequência com a Trinity.

Sobre o Agente Smith também não entendi muito bem, preciso assistir de novo para saber as convicções dele
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Sobre o NEO

Ali tá meio que explicado que ele só quer salvar a Trinity e que se lasque o resto, meio que a idade bateu agora já que se passaram 20 anos ele não vai ter a mesma agilidade que nos 3 filmes, tanto que ele teve trabalho para matar os "renegados" que eram bem mais "velhos" que ele. Aí você perguntar o porquê que a Trinity está overpower e o NEO não? Deu a entender que o NEO já encontrou o propósito dele faz tempo (e já não precisa de mais nada) e a Trinity meio que encontrou o propósito dela agora (até a roupa dela mudou completamente), assim como no 1º filme o Neo tinha encontrado o propósito dele (lutar pela Trinity + Salvar Zion), eu entendi que deixaram essa parte em aberto para uma futura sequência com a Trinity.

Sobre o Agente Smith também não entendi muito bem, preciso assistir de novo para saber as convicções dele



o Smith tb encontrou o proposito dele, lutar eternamente com o Neo! estranho pq nos outros filmes ele queria ser o chefão de tudo e eliminar os humanos, mas nesse fica meio "claro" que agora ele quer é continuar sendo o inimigo do Neo, e somente ele de inimigo, tanto é que "hackeia" o analista no final quando ele iria acabar com o Neo e Trinity de vez, isso o Smith não permite pois senão acaba o proposito dele, é tipo Batman e Coringa kkkkkkkkkk
mas realmente faltou melhor explicação, tanto do despertar do Smith, se é que ele realmente não sabia antes que ele era o Smith, quanto do destino dele no final. ah e tambem como o Smith está ali, se foi destruido no final da trilogia, faltou deixar mais claro, apesar de ser uma programação.
 
Topo Fundo