O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
Aço Frio 3 - capítulo 2.

Este diálogo chamou minha atenção (pode ser considerado um spoiler, mas nada muito significativo):

RiSA9uY.jpg

Nem me lembrava do nome Haliask. É a capital de North Ambria.

Com tantos jogos da franquia centrados em Erebonia, deveria ser possível explorar essas regiões (North Ambria e Jurai), mas, pelo que estou vendo (consultei a wiki), isso infelizmente não acontece.

Não sei se haverá outra oportunidade para essas regiões serem exploráveis no futuro... será que foi uma questão de falta de orçamento?

Arteria e Leman também nunca foram exploráveis (somente uma pequena parte de Leman em Sky), mas imagino que serão no futuro, depois que terminarem o arco de Calvard.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Aço Frio 3 - capítulo 2.

Este diálogo chamou minha atenção (pode ser considerado um spoiler, mas nada muito significativo):

RiSA9uY.jpg

Nem me lembrava do nome Haliask. É a capital de North Ambria.

Com tantos jogos da franquia centrados em Erebonia, deveria ser possível explorar essas regiões (North Ambria e Jurai), mas, pelo que estou vendo (consultei a wiki), isso infelizmente não acontece.

Não sei se haverá outra oportunidade para essas regiões serem exploráveis no futuro... será que foi uma questão de falta de orçamento?

Arteria e Leman também nunca foram exploráveis (somente uma pequena parte de Leman em Sky), mas imagino que serão no futuro, depois que terminarem o arco de Calvard.

Eu acho q depois de Calvard será Remiferia.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
Eu acho q depois de Calvard será Remiferia.

Acho difícil criarem um arco apenas para Remiferia, mas acho viável um arco de dois jogos cobrindo todas essas regiões ao noroeste de Zemuria (Remiferia, North Ambria, Jurai e Ored).

Depois disso, vão ter que se concentrar na outra metade do continente. Pelo que estou vendo na wiki, há muitas opções:

North Zemuria

  • Remiferia - The Principality of Remiferia is situated in the north of Zemuria. It is considered a peaceful nation, dedicated to the development of medical technology which cannot be used for military purposes by law.
  • North Ambria - North Ambria is situated north of Erebonia. Originally a principality until the North Ambrian Disaster in S.1178 threw the nation into chaos. The government fell and it was re-established as a democratic state in S.1179, but never managed to re-build its former prosperous economy. Thriving on the income of its jaeger corps Northern Jaegers, it managed to stand on its own legs for the quarter of a century. In the fall of S.1205, it was annexed into the Erebonian Empire.
  • Ored - A small state between Remiferia and Calvard, thriving with hot springs and cultivation.
Midwestern Zemuria

  • Leman - Home to the Epstein Foundation and the birthplace of Professor C. Epstein, Leman is a state in the midwestern region of the continent. It is also known for housing the headquarters of the Bracer Guild, which has branches all across Zemuria.
  • Arteria - A city-state housing the High Seat of the Septian Church, Arteria is located in the midwestern region of the continent and acts as a gathering place for believers and church officials alike.
Central East Zemuria

  • Elsaim - The Principality of Elsaim has been a leading power in the central east since antiquity. Elsaim has a wealth of natural resources and has been sharing its technology with its neighbor Calvard for many years.
  • Valis - The city-state of Valis is a small nation that developed rapidly in recent years. It has close ties with Ored and is considered a major trading partner in the region.
East Zemuria

  • There is an unnamed island in the far east of Eastern Zemuria. Nothing about the island is currently known.
  • Iska - The Holy Empire of Iska was described as being the dominant power of Eastern Zemuria. The nation would collapse however in S.1078.
South Zemuria

  • There is an unnamed archipelago south of Calvard. Nothing about the archipelago is currently known.

Link: https://kiseki.fandom.com/wiki/Zemuria
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Acho difícil criarem um arco apenas para Remiferia, mas acho viável um arco de dois jogos cobrindo todas essas regiões ao noroeste de Zemuria (Remiferia, North Ambria, Jurai e Ored).

Depois disso, vão ter que se concentrar na outra metade do continente. Pelo que estou vendo na wiki, há muitas opções:



Link: https://kiseki.fandom.com/wiki/Zemuria

Já tem um jogo que acontece em Remiferia mas não sei se a Falcom conta como canônico na história, o Akatsuki no Kiseki....

Eu gostaria q tivesse um Arco de Remiferia para explorar melhor o passado da Tio.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Quando chegar em Arteria é o final da saga. O planejamento era mais arcos até chegar no final, mas tudo dependerá do quanto a série continuará sendo lucrativa (o que torcemos que continue).
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.749
Reações
24.166
Pontos
503
Quando chegar em Arteria é o final da saga. O planejamento era mais arcos até chegar no final, mas tudo dependerá do quanto a série continuará sendo lucrativa (o que torcemos que continue).
Tb acho q certamente acabará ae...

o foda q eles tem q dar mais tempo de tela pra septian church, tivemos muitas revelações no the 3rd q não deram seguimento, é uma parte da série q muito me intriga e quero ver mais...quero mais kevin hahaha
 


@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
4.727
Pontos
703
Tb acho q certamente acabará ae...

o foda q eles tem q dar mais tempo de tela pra septian church, tivemos muitas revelações no the 3rd q não deram seguimento, é uma parte da série q muito me intriga e quero ver mais...quero mais kevin hahaha
Melhor personagem da série e foi simplesmente abandonado.

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.749
Reações
24.166
Pontos
503
Melhor personagem da série e foi simplesmente abandonado.

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk
Exato.

Terminou o CSIV?
Botaram ele nos CRÉDITOS, no casamento, mas no jogo nem apareceu :ksnif
 
  • Haha
Reações: @_@

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Eu gosto do Kevin mas a Falcom (pra mim) meio que ""assassinou" os protagonistas/personagens da Saga Liberl, Estelle e o Kevin, a Estelle virou uma simples Bracer na Saga de Erebonia, passou de Main Protagonista para uma simples personagens q vc apenas escolhe nas lutas se vc gostar dela....no Hajimari desprezaram totalmente ela.... deixando em evidência apenas o Lloyd e o Rean das Sagas Anteriores e introduziram outro Protagonista q até então não era.

Kevin completamente abandonado/esquecido, tomara q ele apareça em Calvard, o Zin tinha realmente contas a acertar por lá no Kuro mas sei não se o Kevin irá aparecer no Kuro 2 ou no Kuro 3.
 
Ultima Edição:

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Estelle dos protagonistas é de longe a melhor que vi ate agora. Muito mais carismatica que Rean e Lloyd
Uma pena que ta bem largada mesmo
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
Quero falar sobre a Estelle e o Kevin, mas ainda estou na metade do Cold Steel 3.

Podemos dizer que a Estelle já cumpriu dois de seus principais objetivos, que eram:

  • Trazer o Joshua de volta (feito em Sky SC);
  • Trazer a Renne para seu lado, tornando-a parte de sua família (visto em Sky 3rd, Zero e Azure)

Quem ainda precisa cumprir seus objetivos até onde sei é o Joshua, que quer (spoilers de Sky SC):

se redimir pelos crimes que cometeu enquanto era membro do Ouroboros

Para mim, o Joshua poderia ainda ter algum nível de protagonismo em alguns eventos, enquanto que a Estelle teria a função de ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Se houver algum evento em que Liberl for alvo de um ataque, aí eu acho que faria sentido a Estelle voltar a ser protagonista, e talvez também a Kloe, já que elas sentiriam o dever de defender seu povo. A questão é que já faz muito tempo que o foco da história deixou de ser Liberl. O que eu acho que pode acontecer no final de Trails é algum inimigo ou organização tentar atacar todas as nações e regiões de Zemuria ao mesmo tempo, e aí haveria uma justificativa para explorarmos Liberl novamente, mesmo que seja apenas por um capítulo.

Sobre o Kevin...

Também acho o Kevin um personagem mais interessante do que Rean e Lloyd, mas infelizmente o Sky 3rd para mim foi o pior Trails entre os que joguei.

Sim, as portas são interessantes e oferecem um contexto adicional importante, mas, se o 3rd não existisse, o conteúdo dessas portas seria contado em outros jogos como cenas de flashback.

A "campanha principal" do 3rd, por assim dizer, é fraca, com muito conteúdo reciclado de Sky FC/SC e alguns dungeons pouco interessantes.

O Kevin certamente deve voltar a ser jogável em um eventual arco de Arteria, mas não acho que voltará como protagonista.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
Identidade da GrandMaster revelada em Kuro 2?



Ele postou mais:

Hansuke21 disse:
New interview from Nihon Falcom President Toshihiro Kondo recently review the design(game,story,etc) of "Kuro No Kiseki" and release new information that is related to the upcoming sequel "Kuro No Kiseki II Crimson SiN".

Kondo mention that "Kuro No Kiseki" didn’t touch the major mystery that ran through the entire "Trail" series, and the members from the Ouroboros Society that make their appearance/debut in this game, and this part of the plot will be shown in the sequel.

Kuro II- the development team first listened to the designer's proposal such as "appearance/transformation/henshin of the Red armor (that is similar to Van’s Grendel)”, and then come up with the story, gameplay and title of the game, which is very rare for Nihon Falcom.

Also to mention, the subtitle SiN means "sin", which is a concept of original/moral sin in from a religious standpoint.

The sequel reveals the two characters of the protagonist Van and Elaine, but this does not mean the game will be based on the dual protagonist design, more like "the two will have to work together because of an “incident”", and Elaine will still act as a Bracer in the sequel.

The plot of "Kuro II Crimson SiN" takes place in the year 1209, less than a year after its predecessor(Kuro No Kiseki). The "treasures/Sept-Terrion" that is shown throughout the entire "Trails" series will most likely be mentioned in this work.

The appearance of the enemy in the from the first screenshot, the 「红黎魔装鬼」will be shown at the beginning of the game(start of the story), and he is a character that able to transformed just like the main protagonist Van.

At the moment, "Kuro II" is still in the stages of deciding on the story outline, the combat gameplay, stage background, and the game system will continue the design of the previous game to a certain extent.

It is likely to add elements such as mini-games and in-game novels that are missing/not shown from the previous game.

Save data- Kuro II will also provide bonus rewards based on the player's previous game's save data. Also the game also supports 60 fps like the previous game, and the optimization support for the PS5 platform is also in progress. More info will be revealed in 2022(Q1). FIN.

Os tweets:









 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Eu sinceramente nem me animo muito com os mistérios da sociedade pois a Falcom claramente não sabe o que fazer com ela, as ações dela não faz sentido nenhum e quando tentar explicar vai ser algo bem forçado e sem graça;

Isto para mim ficou claro em Cold Steel. No começo pareciam que queria todos os sete grande artefatos no arco de Liberl e tinha algum plano ao conseguir os sete.

Mas em Crosbell isto foi meio deixado para escanteio, e depois no Cold Steel foi jogado no lixado e enterrado no fundo do oceano.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Em relação à Estelle, eu não vejo uma real necessidade dela voltar no momento. Gostaria que se tivesse o arco final da saga, ela voltasse a ser protagonista.

O que eu imaginei que seria foda, e creio que a Falcom chegou a considerar isto, é ela se tornar a Enforcer número XIX, que seria o Enforcer que representa a arcana do Sol. Assim como imaginei que ao mesmo tempo seria foda a Rixia ser a enforcer número XVIII (Lua) e o Crowe o enforcer número XVII (estrela).

O Joshua no caso seria o protagonista e entraria em uma espécie de quest para resgatar a Estelle, assim como em algum momento se uniria ao Lloyd que queria salvar a Rixia e ao Rean que queria salvar o Crowe.

Aí o chefe final seria o trio Estelle + Rixia + Crowe.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.749
Reações
24.166
Pontos
503
Eu quero q no arco final seja um protagonista por jogo, e no último jogo seja o Kevin como protagonista, pq é nele q a história central vai chegar ao fim...os outros tão mais atrelados aos lugares de onde vivem (liberl, crossbell, erebonia, calvard)
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Eu quero q no arco final seja um protagonista por jogo, e no último jogo seja o Kevin como protagonista, pq é nele q a história central vai chegar ao fim...os outros tão mais atrelados aos lugares de onde vivem (liberl, crossbell, erebonia, calvard)

O "C" do Hajimari poderia tb pq ele é um Eremita em Zemuria depois dos acontecimentos do Hajimari.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
Por curiosidade, vocês pretendem esperar até o lançamento oficial de Hajimari/Reverie no ocidente, ou vão jogar/jogaram através de um método alternativo?

Ainda não terminei Cold Steel 3, mas não sei se consigo esperar até o segundo semestre de 2023 (provavelmente) para começar o Reverie.

Digo segundo semestre porque o Azure também está previsto para lançar em 2023, e não faz sentido lançar o Reverie antes do Azure.

Eu ainda pretendo apoiar os lançamentos oficiais na Steam, até porque gostaria de ter a coleção completa da franquia, mas essa lentidão da NIS America me incomoda.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.749
Reações
24.166
Pontos
503
Por curiosidade, vocês pretendem esperar até o lançamento oficial de Hajimari/Reverie no ocidente, ou vão jogar/jogaram através de um método alternativo?

Ainda não terminei Cold Steel 3, mas não sei se consigo esperar até o segundo semestre de 2023 (provavelmente) para começar o Reverie.

Digo segundo semestre porque o Azure também está previsto para lançar em 2023, e não faz sentido lançar o Reverie antes do Azure.

Eu ainda pretendo apoiar os lançamentos oficiais na Steam, até porque gostaria de ter a coleção completa da franquia, mas essa lentidão da NIS America me incomoda.
Eu até comecei o hajimari aki no pc com overlay, mas como tava vindo monte de jogo aki no backlog e tb por ter zerado o CSIV meio q recente, dei um tempo...mas agora no início do ano pretendo voltar....mas comprarei depois o da NISA pra jogar de novo, pois nesse método não tem a tradução das falas de todos os npcs, só os mais importantes pra missão principal andar...ae como gosto de falar com todo mundo, jogarei tb da NISA.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Por curiosidade, vocês pretendem esperar até o lançamento oficial de Hajimari/Reverie no ocidente, ou vão jogar/jogaram através de um método alternativo?
Ainda não fechei o CS4, pretendo voltar para ele no início do ano. No momento penso em esperar a versão oficial, mas sou meio random no que jogar, dependendo pode ser com o overlay (Zero não quis esperar e joguei com o beta vazado por exemplo).
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Hajimari é o seguinte, história é boa, fecha o Arco de Erebonia e de Crossbell de forma digna e apresenta um novo protagonista na série q até então não era, inicia a Saga Calvard e deixa no ar o que pode ser a GrandMaster....pra mim uma coisa é certa, humana obviamente ela não é, pra mim é a própria Aidios ou outra Deusa/Semi Deusa querendo pegar o lugar da Aidios.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Por curiosidade, vocês pretendem esperar até o lançamento oficial de Hajimari/Reverie no ocidente, ou vão jogar/jogaram através de um método alternativo?

Ainda não terminei Cold Steel 3, mas não sei se consigo esperar até o segundo semestre de 2023 (provavelmente) para começar o Reverie.

Digo segundo semestre porque o Azure também está previsto para lançar em 2023, e não faz sentido lançar o Reverie antes do Azure.

Eu ainda pretendo apoiar os lançamentos oficiais na Steam, até porque gostaria de ter a coleção completa da franquia, mas essa lentidão da NIS America me incomoda.
O Zero e Azure eu joguei com a tradução de fãs lá na época que a Geofront lançou a primeira tradução, mas pretendo comprar ambos na Steam quando lançarem pra poder fazer 100% neles assim como fiz em todos os outros da série.

Reverie vou esperar o lançamento oficial pra jogar, a não ser que saia uma tradução estilo Geofront pra ele (que traduza menus, skills e itens também e não só os diálogos). Não tenho vontade de jogar com aquela planilha de tradução que tem hoje.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.749
Reações
24.166
Pontos
503
O Zero e Azure eu joguei com a tradução de fãs lá na época que a Geofront lançou a primeira tradução, mas pretendo comprar ambos na Steam quando lançarem pra poder fazer 100% neles assim como fiz em todos os outros da série.

Reverie vou esperar o lançamento oficial pra jogar, a não ser que saia uma tradução estilo Geofront pra ele (que traduza menus, skills e itens também e não só os diálogos). Não tenho vontade de jogar com aquela planilha de tradução que tem hoje.
Isso não vai acontecer pq um maluco tava fazendo isso e a NISA já mandou um C&D maroto pra ele.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Isso não vai acontecer pq um maluco tava fazendo isso e a NISA já mandou um C&D maroto pra ele.
Aí é sacanagem. Demoram 4 anos pra localizar um jogo mesmo tendo a disposição recursos e uma equipe de tradutores e sabotam um fã que consegue localizar o jogo sozinho em 1/4 do tempo. :klol

Tem empresa aí que faz um AAA inteiro com direito a dublagem e textos em diversos idiomas, com lançamento mundial, no tempo que eles levam pra traduzir um jogo.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
Estou com 76 horas em Cold Steel 3, e ainda estou no capítulo 3 (Ordis - Rachel). Pelo que estou vendo, ainda tenho muita coisa pela frente, e devo terminar o jogo com mais de 100 horas tranquilamente, talvez perto de 120.

Meus tempos anteriores:

Sky FC - 52h
Sky SC - 69h
Sky the 3rd - 49h
Zero ~ 75h
Azure ~ 85h
Cold Steel - 93h
Cold Steel II - 85h

Tento fazer tudo o que é possível apenas um playthrough. Tento falar com todos os NPCs a cada evento, mas há momentos em que há tantos NPCs que perco a paciência.

Não faço new game+. Depois que terminar, pretendo assistir pelo YouTube aos bonding events que não pude fazer.

Segundo o HowLongToBeat, Cold Steel 4 é ainda mais longo do que o 3. :eek:

Algo que não curti no 3 é que frequentemente falam sobre a tal guerra em North Ambria, mas essa região não é explorável. Deveria ser...
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.749
Reações
24.166
Pontos
503
Estou com 76 horas em Cold Steel 3, e ainda estou no capítulo 3 (Ordis - Rachel). Pelo que estou vendo, ainda tenho muita coisa pela frente, e devo terminar o jogo com mais de 100 horas tranquilamente, talvez perto de 120.

Meus tempos anteriores:

Sky FC - 52h
Sky SC - 69h
Sky the 3rd - 49h
Zero ~ 75h
Azure ~ 85h
Cold Steel - 93h
Cold Steel II - 85h

Tento fazer tudo o que é possível apenas um playthrough. Tento falar com todos os NPCs a cada evento, mas há momentos em que há tantos NPCs que perco a paciência.

Não faço new game+. Depois que terminar, pretendo assistir pelo YouTube aos bonding events que não pude fazer.

Segundo o HowLongToBeat, Cold Steel 4 é ainda mais longo do que o 3. :eek:

Algo que não curti no 3 é que frequentemente falam sobre a tal guerra em North Ambria, mas essa região não é explorável. Deveria ser...
Sim, essa parte deveria ter sido melhor detalhada como foi a anexação de Crossbell no fim de CSII, msm q pequena, mostrou o q Osboune mandou o Rean fazer, lutar as guerras por ele, ae além disso, teve essa anexação de North Ambria q só soubemos ae no CSIII, ae perdemos essa ligação mais forte do Rean com Le Guin por exemplo, q tivemos só essa durante o jogo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Estou com 76 horas em Cold Steel 3, e ainda estou no capítulo 3 (Ordis - Rachel). Pelo que estou vendo, ainda tenho muita coisa pela frente, e devo terminar o jogo com mais de 100 horas tranquilamente, talvez perto de 120.
CS 3 é mais longo que os anteriores mesmo, tem bastante coisa ainda pelo que lembro.

E teus tempos são menores que os meus aqui, enrolo muito jogando hehe.

Sky FC - 93h
Sky SC ~ 100h+
Sky the 3rd ~ 100h+
Zero ~ 140h
Azure ~ 140h
Cold Steel ~ 120h
Cold Steel II ~ 120h
Cold Steel III ~ 200h

No CS4 estou com umas 40h e no capítulo 1 apenas.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
O que eu tenho mais tempo deve ser o CS4 pq o Hajimari eu deixei de fazer a maioria dos minigames mas quando sair o game no Ocidente com certeza Hajimari vai bater meu tempo do CS4, tem muita coisa pra fazer no Hajimari principalmente para quem quer platinar o jogo, 200 horas tranquilamente.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
O que eu tenho mais tempo deve ser o CS4 pq o Hajimari eu deixei de fazer a maioria dos minigames mas quando sair o game no Ocidente com certeza Hajimari vai bater meu tempo do CS4, tem muita coisa pra fazer no Hajimari principalmente para quem quer platinar o jogo, 200 horas tranquilamente.

Aí também exageram. Eu já estou achando o CS3 longo demais.

Já joguei outros JRPGs bem longos e com muito conteúdo, como Fire Emblem: Three Houses e Xenoblade Chronicles 2, mas a diferença é que em Trails é importante jogar os games anteriores, e os lançamentos são mais frquentes, especialmente no Japão.

Um dos motivos das vendas de Kuro terem sido abaixo do esperado no Japão pode ser esse: jogos longos demais. O fã pode ter interesse em comprar Kuro, mas quer terminar Hajimari (e talvez CS4) primeiro.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Aí também exageram. Eu já estou achando o CS3 longo demais.

Já joguei outros JRPGs bem longos e com muito conteúdo, como Fire Emblem: Three Houses e Xenoblade Chronicles 2, mas a diferença é que em Trails é importante jogar os games anteriores, e os lançamentos são mais frquentes, especialmente no Japão.

Um dos motivos das vendas de Kuro terem sido abaixo do esperado no Japão pode ser esse: jogos longos demais. O fã pode ter interesse em comprar Kuro, mas quer terminar Hajimari (e talvez CS4) primeiro.

Então mas esse tempo q eu estimei de 200 horas é pra quem quer platinar o jogo, eu terminei Hajimari e vi todas as "visões/histórias" do jogo, seria como as Star Doors do Sora 3.... só não joguei os minigames e para platinar o jogo precisa completar os minigames q são muitos, daí eu calculo umas 200 horas para platinar o jogo.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
Existe algum personagem que vocês gostariam que fosse jogável em algum momento?

Algumas ideias:

Sky 3rd: Kurt Nardin e Kilika
Zero/Azure: Sergei, Mireille, Ilya, Cecile, Renne
Cold Steel: Patrick, Celestin, Ferris, Neithardt, Bardias, Leonora

Possível flashback/prequel/spin-off/arco final: Cassius Bright, Arianrhod, Loewe, Guy Bannings

Quando falo jogável, não digo necessariamente como um personagem principal. Entrar como convidado na party em alguns momentos já seria suficiente.

Estranhamente, existe um momento no Cold Steel 3 em que o Patrick está com o grupo, e até pode usar uma Brave Order, mas não chega a ser jogável.
 
Topo Fundo