O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.065
Reações
11.550
Pontos
1.024
fc6-page_meta-thumbnail.jpg


O jogo me prendeu pelo gameplay, que é quase a mesma coisa dos anteriores de conquistar territórios, etc. Gostei também do uso dos gatilhos do dualsense, é gostoso de atirar com as armas. O visual do jogo é muito bonito, principalmente em áreas de florestas e praias.

E aqui acabam os elogios. O vilão não é ruim, mas aproveitaram ele e o Diego de uma maneira muito mal. O jogo tem um monte de missão idiota de jovem idiota metido a revolucionário. Tem uma missão que é sobre tomar e defender uma mansão enquanto uma duplinha faz show de rap. O jogo faz questão de jogar na cara que um dos jovens da duplinha é trans. Tem jovem revolucionária de cabelo rosa, e o jogo faz questão de dizer que ela é vegana. Tem jovem estudante da USP fazendo discurso enquanto outros jovens da USP filmam pelo celular. Ah, e ela é hacker.

Nem todos os personagens são ruins, alguns como Juan, Carlos Montero e Espada são legais. Até a Clara, que no começo eu não gostava muito, se mostrou uma personagem legal. Mas os outros me fizeram criar um ranço com o jogo em vários momentos.

A trilha sonora é uma mistura de músicas que combinam com o jogo pelo "setting" Cubano e músicas que são uma verdadeira m****.

E sobre o final, achei sacanagem o Diego morrer daquele jeito. Eu esperava que alguma coisa foda fosse acontecer com ele, como assumir uma postura similar a do pai ou talvez mata-lo. Sei lá, qualquer coisa. Mas ele morrer foi um desperdício, moleque fez quase nada o jogo inteiro...é como se tivessem tentado trabalhar na construção do personagem, falharam e optaram por matá-lo porque é mais fácil. Ruim.

Eu não me arrependo de ter jogado, pois apesar dos pesares, o jogo me divertiu. Eu preferia, no entanto, ter pago menos nele.
 

overtheyears

Bam-bam-bam
Mensagens
381
Reações
305
Pontos
489
soma_2655677.400x518.jpg


SOMA

Eu nunca terminei Amnesia algum, porque sempre achei o estilo de apenas se esconder meio fora do que busco em jogos... e a história deles não me apetecia.

Soma é um jogo nesse estilo de esconde esconde para avançar a narrativa, terminei porque ele é bom, porque ele é muito MAS MUITO bom.

Mas ser bom não isenta de problemas, então quero ressaltar alguns graves para mim:
  • A performance dele no PS5 (1080p com 30fps) é LAMENTÁVEL, o jogo é feio pra c***lho. Nada justifica isso.
  • É bugado, tem uma parte do jogo que eu passei no bug, eu cai naqueles fundos infinitos e acabei indo parar em um andar que ainda não tinha liberado... o jogo salvou como se eu tivesse passado a sessão e continuei a história, até agora não sei como era para passar essa parte kkk
  • A questão de apenas fugir ainda é atrapalhada por uma jogabilidade meio molenga
Dito isso, a história e clima desse jogo são FENOMENAIS, muito acima da média. Ele é uma mistura de Black Mirror com Enigma do Horizonte e essas duas fontes funcionam muito bem aqui. A história não só é interessante PRA c***lho, como trás algumas discussões mto interessantes, principalmente sobre uma outra decisão que tomamos no jogo.

Enfim recomendo demais.

Nota: 8,5

um dos meus jogos preferidos de todo o sempre, o final desse jogo deixa uma put* sensação estranha e bela, sei la.. jogo muito embaçado.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.913
Reações
52.237
Pontos
1.564
um dos meus jogos preferidos de todo o sempre, o final desse jogo deixa uma put* sensação estranha e bela, sei la.. jogo muito embaçado.

E é um jogo cuja história só poderia ser contada em um jogo, eu acho isso genial.

A questão de como funciona a continuidade é absurdamente bem implementada, para a nova cópia, é como se fosse uma piscada e vc vai continuar, mas na verdade foi duplicado e o anterior vai morrer (ou não, dependendo do q vc escolhe).

Livro ou filme não conseguiria reproduzir isso, seria impossível.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.651
Reações
57.197
Pontos
1.003
Life is Strange True Colors (PS5) | Nota: 8,0

life-is-strange-true-colors-capa.png


Esse Life is Strange é o mais parecido com o primeiro, entre as sequências. Isso inclusive na estrutura dos capítulos, o que quem vai jogar deve notar. Porém, sinto que dessa vez eles deram uma sossegada e fizeram uma história mais "tranquila", focando mais no "Slice of life" e menos em tramas absurdas, o que eu até curti. Claro, há vilões e acontecimentos "marcantes", mas nada no nível dos jogos anteriores. O jogo não tem quase variação alguma de cenário e você só transita pelo "mundo aberto" do jogo, que se resume a pouquissimas ruas e casas acessíveis. É bom para a imersão, já que é realmente como se você morasse em uma cidade pequena, onde todo mundo se conhece e tudo é perto, mas pra quem queria mais novidades, é um passo para trás. Senti que o jogo é muito curto, também. Dava pra elaborar melhor certos acontecimentos. Não duvido que alguns achem muito arrastado ou parado, porque as coisas maiores demoram demais pra acontecer, e quando acontecem, se resolvem de uma forma tão boba, que parece até desenho animado infantil, com uma combinação de Deus Ex Machina e conveniências. Era só dividir melhor os arcos e aumentar a duração dos episódios. Ainda assim, apesar do final não me agradar, eu curto a vibe do jogo. A trilha continua ótima na pegada do primeiro, e o jogo sempre te passa aquela falsa sensação de tranquilidade.

Outra melhora que notei foi nos personagens, que são mais toleráveis. Eu, pelo menos, terminei sem odiar um único personagem aqui. Eles possuem suas qualidades e defeitos, são críveis, e isso auxiliou na minha imersão. Os problemas dos personagens, inclusive da protagonista são bem fáceis de simpatizar, então acho que o jogo faz um bom papel em levar os fãs da franquia a se importarem com a protagonista. O poder dela também a torna uma personagem mais agradável, e eu a considero a melhor protagonista da franquia. Claro, é uma personagem trágica porque protagonista sempre tem que ser trágico, e isso é padrão em qualquer Life is Strange. Sinto que os secundários poderiam ser melhor explorados, porque alguns parecem que vão ter algum desenvolvimento, mas o jogo só esquece deles e nunca volta a lembrar. No primeiro capitulo, por exemplo, você tem que tomar uma decisão referente a um casal e acontecem algumas coisas graves, mas a partir do segundo episódio isso praticamente só morre e...é isso.

Agora, claro, o jogo não vale 300 reais (pra mim). É um jogo curtinho, que dificilmente alguém vai levar mais do que 10 horas para zerar. Os gráficos não tem nada de next-gen e o que me incomodou foi que, embora os gráficos sejam simples (ainda assim bonitos e melhores que os jogos anteriores), o jogo tem problemas com quedas de FPS e pop-ins, e isso no PS5. Pra mim, não faz muito sentido. Dá pra escolher entre modo performance ou qualidade, e sendo um jogo parado, joguei no qualidade. Desabilitei o RT porque genuinamente não vi diferença com ele ativado. E claro, o jogo continua com o mesmo problema da maioria dos jogos do gênero: a maioria das suas decisões não importam tanto assim, e as opções de final são muito mais lineares do que tentam esconder.

Em resumo: pra quem gostou do primeiro, esse Lis é um "mais do mesmo" bem feitinho. Pra mim, saldo positivo. Joguei do início ao fim sem me cansar, e na verdade, queria é mais conteúdo. Tem uma DLC, mas eu não vou pagar 70 reais em DLC de Life is Strange. E pelo que eu li, parece medíocre e nem é com a protagonista.
 


topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Lost Judgment - PS5

lost-judgment-wallpaper.jpg


Nota: 8.5

No geral ainda é um jogo acima da media porém achei essa sequencia muito menos inspirada que o primeiro jogo(que dei nota 9,5), apesar de terem adicionado MUITA variedade no gameplay no side/school stories, achei que faltou inspiração nas historias em si, a trama principal segue muito boa porém as sides são totalmente sem graça.

OBS: Yagami é muito mais personagem que Ichiban.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.913
Reações
52.237
Pontos
1.564
Life is Strange True Colors (PS5) | Nota: 8,0

life-is-strange-true-colors-capa.png


Esse Life is Strange é o mais parecido com o primeiro, entre as sequências. Isso inclusive na estrutura dos capítulos, o que quem vai jogar deve notar. Porém, sinto que dessa vez eles deram uma sossegada e fizeram uma história mais "tranquila", focando mais no "Slice of life" e menos em tramas absurdas, o que eu até curti. Claro, há vilões e acontecimentos "marcantes", mas nada no nível dos jogos anteriores. O jogo não tem quase variação alguma de cenário e você só transita pelo "mundo aberto" do jogo, que se resume a pouquissimas ruas e casas acessíveis. É bom para a imersão, já que é realmente como se você morasse em uma cidade pequena, onde todo mundo se conhece e tudo é perto, mas pra quem queria mais novidades, é um passo para trás. Senti que o jogo é muito curto, também. Dava pra elaborar melhor certos acontecimentos. Não duvido que alguns achem muito arrastado ou parado, porque as coisas maiores demoram demais pra acontecer, e quando acontecem, se resolvem de uma forma tão boba, que parece até desenho animado infantil, com uma combinação de Deus Ex Machina e conveniências. Era só dividir melhor os arcos e aumentar a duração dos episódios. Ainda assim, apesar do final não me agradar, eu curto a vibe do jogo. A trilha continua ótima na pegada do primeiro, e o jogo sempre te passa aquela falsa sensação de tranquilidade.

Outra melhora que notei foi nos personagens, que são mais toleráveis. Eu, pelo menos, terminei sem odiar um único personagem aqui. Eles possuem suas qualidades e defeitos, são críveis, e isso auxiliou na minha imersão. Os problemas dos personagens, inclusive da protagonista são bem fáceis de simpatizar, então acho que o jogo faz um bom papel em levar os fãs da franquia a se importarem com a protagonista. O poder dela também a torna uma personagem mais agradável, e eu a considero a melhor protagonista da franquia. Claro, é uma personagem trágica porque protagonista sempre tem que ser trágico, e isso é padrão em qualquer Life is Strange. Sinto que os secundários poderiam ser melhor explorados, porque alguns parecem que vão ter algum desenvolvimento, mas o jogo só esquece deles e nunca volta a lembrar. No primeiro capitulo, por exemplo, você tem que tomar uma decisão referente a um casal e acontecem algumas coisas graves, mas a partir do segundo episódio isso praticamente só morre e...é isso.

Agora, claro, o jogo não vale 300 reais (pra mim). É um jogo curtinho, que dificilmente alguém vai levar mais do que 10 horas para zerar. Os gráficos não tem nada de next-gen e o que me incomodou foi que, embora os gráficos sejam simples (ainda assim bonitos e melhores que os jogos anteriores), o jogo tem problemas com quedas de FPS e pop-ins, e isso no PS5. Pra mim, não faz muito sentido. Dá pra escolher entre modo performance ou qualidade, e sendo um jogo parado, joguei no qualidade. Desabilitei o RT porque genuinamente não vi diferença com ele ativado. E claro, o jogo continua com o mesmo problema da maioria dos jogos do gênero: a maioria das suas decisões não importam tanto assim, e as opções de final são muito mais lineares do que tentam esconder.

Em resumo: pra quem gostou do primeiro, esse Lis é um "mais do mesmo" bem feitinho. Pra mim, saldo positivo. Joguei do início ao fim sem me cansar, e na verdade, queria é mais conteúdo. Tem uma DLC, mas eu não vou pagar 70 reais em DLC de Life is Strange. E pelo que eu li, parece medíocre e nem é com a protagonista.

Comecei a jogar o primeiro essa semana. Vi a segunda temporada em promoção por 40 mangos e comprei pq tinha a primeira da Plus, espero curtir. O início não achei mto legal não.
 

GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
615
Reações
1.043
Pontos
859
Resident Evil 7: Biohazard (PS4)

71PIJEZ+YNL._AC_SX569_.jpg


Melhor Resident Evil desde os três clássicos do PS1, até que enfim a Capcom voltou a acertar a mão com a franquia. Temos aqui terror, horror, ação na medida certa para o gênero e a volta dos puzzles. Ansioso para jogar o Village.
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
2.367
Pontos
433
Os dois primeiros zerados do ano:

Tormented Souls:
235077

Vi o pessoal do fórum comentar sobre esse jogo e resolvi pegar pra jogar, já que curto bastante os REs clássicos. A jogabilidade dele é basicamente a mesma do RE Remake e do Zero, o visual de cada cenário ficou excelente e bem detalhado, só achei que poderiam ter caprichado mais no modelo da protagonista. A trilha sonora é boa e lembra muito as trilhas dos Residents e Silent Hill. Puzzles, backtracking e tudo aquilo que já conhecemos desses jogos... Gostei muito de tudo, até a história achei muito boa. Vale muito a pena jogar pra quem curte esse tipo de jogo.

Super Mombo Quest:
235080

Não tenho muito o que falar do jogo. A jogabilidade é excelente e bem responsiva, a trilha sonora é incrível e o visual do jogo é muito bom. Talvez ele pudesse ser mais desafiador, mas acho que a dificuldade do jogo é justa. Levei 9h para platinar, mas acredito que com metade do tempo já faz a campanha principal. Recomendo demais pra quem curte plataforma e além disso é um jogo BR. Nota 10!!!
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.410
Reações
5.483
Pontos
453
DEAD SPACE 3 (PS3)

235194


Primeiro jogo finalizado no ano, e esse aqui diferente dos seus antecessores com aquele clima de terror o foco nesse é na ação, e muito bem executado por sinal. O Isaac aqui é literalmente o "pika das galáxias", nos anteriores onde o foco é escapar para sobreviver , agora vamos a raiz do problema e se arriscar para salvar a galáxia, e finalmente nesse jogo a p#rra toda sobre os markers é explicada e tudo faz sentido. O jogo tem momentos de ação tipo Uncharted e momentos que lembram muito o filme Tropas Estelares, e pra dizer que o jogo não tem terror ainda temos os "jump scares", mas não funcionam bem nesse aqui como no 1 e 2. O que não gostei é o sistema de armas, onde é preciso encontrar partes e montar nós mesmos e é meio complexo no inicio, por outro lado é possível variar as combinações de montagem, e existe apenas 1 tipo de munição que serve pra todas as armas, ou seja a munição da metralhadora é a mesma para o lança chamas (ficou estranho). O jogo tem o modo co-op online, parece que deveria ser jogado assim desde no inicio, pois a areás só acessíveis em co-op, seria interessante se tivesse também local como o Resident Evil. Ah, se vc quiser ver o final do jogo mesmo tem que adquirir a dlc se não tiver o jogo completo( EA mercenária :kzangado), eu não vou pagar 60,00 pra EA e vou ver no Youtube mesmo. No geral é um jogo ótimo bem competente da Visceral Games (RIP), coisa rara da EA hoje em dia.

NOTA: 8,0/10.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.065
Reações
11.550
Pontos
1.024
2015-10-13-halo-1980x1080.jpg


Apesar de alguns aprimoramentos, o salto de geração entre Halo 4 e Halo 5 é bem menos evidente. O salto entre Halo Reach e Halo 4 é bem mais perceptível, isso que eram jogos de uma mesma geração. Achei Halo 5 um jogo muito bom, belíssimos visuais e bons inimigos, mas achei a história um pouco forçada. Ver o Master Chief tacando o f**a-se foi legal, e os momentos intercalados entre os dois esquadrões também...mas os momentos com a Cortana "do mal" ficaram bem ruins. Os "Guardians" são legais, os visuais onde eles aparecem pelos céus são maneiros. No fim, é um jogo bom, mas dá pra sentir que tão tentando espremer a história pra gerar conteúdo pros jogos.

Comecei o Infinite e tô um pouco perdido ainda em relação ao que aconteceu entre os dois jogos. Acredito que as coisas ficarão mais claras ao longo do jogo.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.184
Reações
31.201
Pontos
903
Singularity.

header.jpg


Uma joia rara da geração retrasada e o último jogo da Raven Software antes da Activision estragar o estúdio. Singularity com certeza surfa na onda de Bioshock, isso é inegável, mas tem muita originalidade. Não é nenhuma cópia.

História muito boa, gameplay satisfatório. Uma boa pitada de terror/suspense, mas bem levinho. Te deixa tenso às vezes, mas não é tão cabuloso como F.E.A.R. Gráficos bons pra 2010, mas boa parte das texturas foram feitas com desleixo. Resolução muito baixa, lembrando jogos de PS2. Muito ruim mesmo as texturas.

Recomendo fortemente aos amantes de FPS. Versão Steam roda lisinho no Windows 10, suporta controle de Xbox 360 e não apresenta falhas/crashes.
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.965
Reações
5.056
Pontos
453
235363
Finalizei hoje. Gostei demais desse jogo, jogo diferentao. Você tem que interrogar os suspeitos, prestar bastante atenção nas pistas que você vai recolhendo durante as missões e o mais daora e ficar prestando atenção no movimento e expressão facial dos personagens pra saber se eles estão mentindo ou falando a verdade. Fiquei triste com o final...:ksnif
Dou nota 10 pra esse game!

Bônus: Fiquem com essa linda ost dele

 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.065
Reações
11.550
Pontos
1.024
Visualizar anexo 235363
Finalizei hoje. Gostei demais desse jogo, jogo diferentao. Você tem que interrogar os suspeitos, prestar bastante atenção nas pistas que você vai recolhendo durante as missões e o mais daora e ficar prestando atenção no movimento e expressão facial dos personagens pra saber se eles estão mentindo ou falando a verdade. Fiquei triste com o final...:ksnif
Dou nota 10 pra esse game!

Bônus: Fiquem com essa linda ost dele


Adorei esse jogo, o sentimento de viagem no tempo foi grande. As expressões faciais desse jogo são uma coisa única, nunca vi igual em nenhum outro jogo.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Terminei o Sekiro Shadows Die Twice
sekiro-22.jpg

Nota honesta 8.5

Esse foi o último souls que eu joguei da From e infelizmente não dá para dizer que foi o melhor como muitos ventilavam. O jogo é ambientado no japão feudal e possui como o ponto mais fraco a sua história(não ruim, fraca) e customização do personagem, que por sinal é zero. Você vai do início ao fim do jogo vestido como um mendigo sem a possibilidade de mudar absolutamente nada em sua visual para batalhar usando a última moda. Não existe uma build diferenciada para montar e eu até entendo, vez que não era o foco do jogo. Sekiro realmente brilha em sua jogabilidade usando a katana para fatiar seus inimigos e o parry, que caso não aprenda este, vai sofrer muito em sua jornada. Sua dificuldade lembra mesmo o os jogos difíceis de 8 e 16 bits em que precisávamos decorar os padrões de um chefe para então vencê-lo, e isso vai acontecer a cada inimigo novo, pois mesmo muito poderoso, você ainda poderá morrer por um parry errado.

Vou destacar meus inimigos mais interessantes e difíceis:
guardian-ape-gallery-8-sekiro-wiki-guide.jpg

Até sorriu pra foto e:

Sekiro.png
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.943
Reações
130.937
Pontos
2.274
P5 Royal: E idiota como eu sou, fechei sem liberar o Palácio novo, já que eu ignorei foda 2 Confidant dos 3 necessários, um porque eu detesto o fdp e o outro porque não deu tempo de maximizar. Foram +80h "jogadas no lixo". Comecei o NG+ imediatamente e já estou com quase 200h. Pelo menos agora maximizei os 2 putos. Agora vou platinar só de birra.

235393
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.236
Reações
42.266
Pontos
1.003
Ambos no Xbox One



icon0.png



Cenário Claire B

Mais dificil que o cenário A e sensação de ''survival horror'' maior, muitos zumbis que eu limpava no cenário A, eu deixava vivo no B por que além de ter mais zumbi, estavam em locais mais complicados, achei o cenário B mais emocionante que o A





11307dM-YkrvXIhUj7C-35RG_iIwwftGEOjY-oKon5KdyQbcUayV8NvdYW3oWFPji8FBDR0KmfGmu29AzYoLP_T54BklHbe4.png




Jogo bem rushado infelizmente, a sensação terror que o 2 passa, esse é meio ausente, acho o sistema de esquiva foda, é uma mão na roda e é foda, o Nemesis ficou foda demais na minha visão e o carlos é a mió coisa do remake ao todo, pena que o jogo é curto e nao tem variação em absolutamente nada além da dificuldade.


Em ambientação e terror RE2 leva

Em gameplay o RE3 leva
 

Satin Chic

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
992
Pontos
278
Terminei o Sekiro Shadows Die Twice
sekiro-22.jpg

Nota honesta 8.5

Esse foi o último souls que eu joguei da From e infelizmente não dá para dizer que foi o melhor como muitos ventilavam. O jogo é ambientado no japão feudal e possui como o ponto mais fraco a sua história(não ruim, fraca) e customização do personagem, que por sinal é zero. Você vai do início ao fim do jogo vestido como um mendigo sem a possibilidade de mudar absolutamente nada em sua visual para batalhar usando a última moda. Não existe uma build diferenciada para montar e eu até entendo, vez que não era o foco do jogo. Sekiro realmente brilha em sua jogabilidade usando a katana para fatiar seus inimigos e o parry, que caso não aprenda este, vai sofrer muito em sua jornada. Sua dificuldade lembra mesmo o os jogos difíceis de 8 e 16 bits em que precisávamos decorar os padrões de um chefe para então vencê-lo, e isso vai acontecer a cada inimigo novo, pois mesmo muito poderoso, você ainda poderá morrer por um parry errado.

Vou destacar meus inimigos mais interessantes e difíceis:
guardian-ape-gallery-8-sekiro-wiki-guide.jpg

Até sorriu pra foto e:

Sekiro.png
Eu to jogando ele no momento também e sofrendo. Sempre que travo em algum boss eu penso em dropar mas acabo insistindo mais um pouco e passo.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Tekken 3 - Duckstation

Pensei em fazer 100% mas zerei apenas com 2 personagens (Paul e Eddie).
Cada dia que passa eu fico mais impaciente com jogos em geral :ktrigger
Acho que vou me dedicar apenas aos jogos de gêneros que mais curto e ignorar o resto...

471938-tekken-3-playstation-manual.jpg
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
P5 Royal: E idiota como eu sou, fechei sem liberar o Palácio novo, já que eu ignorei foda 2 Confidant dos 3 necessários, um porque eu detesto o fdp e o outro porque não deu tempo de maximizar. Foram +80h "jogadas no lixo". Comecei o NG+ imediatamente e já estou com quase 200h. Pelo menos agora maximizei os 2 putos. Agora vou platinar só de birra.

Visualizar anexo 235393

Midia física desse jogo está muito cara... senao ja o teria jogado...
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.913
Reações
52.237
Pontos
1.564
hzd_wide-2560x1440-bd312be05c49cf339097777c493cb899.jpg


Horizon Zero Dawn - PS5 60fps

Esse jogo tem, junto com o Days Gone, a fama de ser um dos mais dropados da OS rs.

Horizon tem muitas ideias boas e algumas escolhas estranhas no caminho, mas no geral é um jogo muito MUITO bom, complexo, interessante e desafiador.

Graficamente ele é impecável, tirando RDR2 eu acho que nenhum Open World chega perto do que a Guerrilla fez aqui. O tamanho dos cenários, cidades é ABSURDAMENTE impressionante, e tudo muito bonito, detalhado e sem pop-in. A arte do jogo é de muito bom gosto, ele é bem colorido e isso da uma vivacidade enorme e contrasta pra c***lho quando vc está em uma tempestade de neve onde tudo é branco por exemplo... tudo fica mais impactante.

Design dos personagens é meio estranho, meio grandões demais... sei lá, achei estranho.

O roteiro do jogo é muito interessante, embora seja contado de uma forma bem curiosa que, para mim, até funciona mas achei preguiçosa. Vc vai jogando as missões e de tempos em tempos acha uma base lotada de audios e hologramas que vão montando os acontecimentos que antecedem a trama e vão dando um put* contexto foda do que ocorreu. Não é algo orgânico, tem jogos mto melhores nisso, fica estanho vc chegar em um lugar depois de HORAS sem a história andar e aí vc ter uma enxurrada de informações através de textos e áudios.

Ainda assim vale dizer que esse jogo tem um roteiro FODA, a história toda é muito intrigante e bem bolada, fiquei impressionado com a qualidade da mesma.

Jogabilidade tem forte tendência à caça dos bichos e exploração. Existem escolhas estranhas, como por exemplo a parte de escalada onde vc tem que seguir por caminhos pre determinados... falta a elegância de um Zelda BotW que te dá acesso a tudo mas também não é nada limitante.
A parte de combate é muito boa, vc tem que entender cada inimigo para tirar melhor proveito das batalhas e essa mecânica de aprender os pontos fracos e aproveitar isso na jogatina é pra lá de gratificante.

Achei o jogo desafiador, joguei no Hard e teve partes que considerei bem tensas.

Não joguei o Frozen Wilds mas é possível que eu jogue antes do lançamento do 2... pq curti mto o game.

Nota: 9
 
Topo Fundo