O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como conseguem morar em apartamento?

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Acabei de me mudar e estou achando meio ruim.
É barulho de gente subindo e descendo escada o tempo todo.
Não pode ter passarinho, não posso trazer meu labrador Akamaru.
Não tem uma varanda ou um quintal pra plantar uma couve ou criar umas galinhas.
Tenho o costume de cantar. Outro dia consegui escutar gente do apartamento do lado prestando atenção na minha cantoria. Maior vergonha.
Parece que estou preso. Ainda bem que não devo ficar aqui por tanto tempo.
 

Bono Tobias

Bam-bam-bam
Mensagens
597
Reações
1.889
Pontos
233
Bom, tem apartamento e apartamento, vizinhos e vizinhos. Dependendo do tipo da estrutura, a privacidade pode ser maior que a de casa com muro baixo ou só um pouco acima da altura de um adulto separando o vizinho. Vai de cada situação.
 


Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.574
Reações
20.713
Pontos
964
Acabei de me mudar e estou achando meio ruim.
É barulho de gente subindo e descendo escada o tempo todo.
Não pode ter passarinho, não posso trazer meu labrador Akamaru.
Não tem uma varanda ou um quintal pra plantar uma couve ou criar umas galinhas.
Tenho o costume de cantar. Outro dia consegui escutar gente do apartamento do lado prestando atenção na minha cantoria. Maior vergonha.
Parece que estou preso. Ainda bem que não devo ficar aqui por tanto tempo.

Depende da necessidade, apartamento é bom também pela praticidade, maior segurança e facilidade na limpeza, pelo menos teoricamente.

Pra que mora em casa, tem cachorro e faz algum tipo de plantação no estilo horta, morar em prédio não é o ideal, vai sofrer no começo e pode não se acostumar, mas como vc mesmo disse que não é por tanto tempo é só aguentar isso passar.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Pra quem mora em casa,quando vai para apartamento estranha mesmo.
Pior é que mal dá pra conversar em alguns tipos de apartamentos colados um no outro sem acústico nenhum.
Já paguei altos micos falando de várias coisas inclusive pessoais em apartamento, depois que refleti morri de vergonha em casa(moro em casa).
Se eu for morar em apartamento vou escolher bem, não digo nem de cantar ou fazer coisas altas como colega falou, mas privacidade para falar(sem ser ficar gritando que nem louco pq realmente escuta) tem que ter. Conversar baixo na própria casa é fods tbm. Pior que eu sou porra louca msm, invariavelmente conversaria em tom não baixo mesmo em locais como os citados kkkk.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.906
Reações
3.357
Pontos
1.144
Já morei em apto que parecia pombal. 20m2 e se escutava o vizinho respirando. não podia fazer um hamburger que a sindica ia perguntar se estava fumando no apto (e nem isso podia)
já morei em apto que parecia uma casa, tinha quintal e arvore. e os vizinhos maravilhosos.
tem de tudo, sempre é uma loteria.
o pior era um que morei, ultimo andar, super alto nivel o predio. mas dava pra ouvir as bombas de agua funcionando a noite toda pra subir com agua p caixa d´água depois de um tempo esse barulho foi ficando insuportavel. fora o vizinho de baixo chatão.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.455
Reações
16.838
Pontos
503
Sou feliz no meu apartamento, bem de boas. Os meus vizinhos que não devem gostar de mim, pois as minhas calopsitas começam a cantar pontualmente às 07h30, às vezes antes, pois acordo mais cedo pra passar um fax e elas escutam o barulho da minha descarga.

Queria ter um cachorro, mas aí acho sacanagem com o bicho. As calopsitas eu deixo soltas.

No mais, só saio de onde estou pra me mudar pra outro apartamento. A falsa sensação de segurança pesa muito nessa escolha.

Abraços!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.863
Reações
50.961
Pontos
1.003
Apartamento é foda mesmo. Já morei nos dois e casa, tirando segurança, é sempre melhor.
Ah lembrei casa em condomínio fechado. Aí sim seria sempre melhor, mas isso é luxo que a grande maioria nem sonha.
Pior que o meu bairro é quase inteiro feito de pequenos condomínios de casas que não são caros
Mas também a estrutura de tudo é a mesma de 94 ou algo próximo disso que foi quando construíram
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.762
Reações
9.232
Pontos
1.084
É tudo questão de costume, como morei em apartamento a vida inteira, me sinto totalmente desprotegido quando fico em uma casa, me passa o sentimento de que se algo ocorresse ou alguém invadisse, eu estaria totalmente sozinho, e ninguém ouviria nada. Acho que a única forma de eu viver numa casa, seria num condomínio fechado, e mesmo assim ficaria meio suspeito com os vizinhos do condomínio.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.843
Reações
94.784
Pontos
2.179
Moro em um prédio com bastante rotatividade. Então tem períodos.

No momento estou com sorte. Ao lado mora um casal de mulheres que parecem que nem existem. Até o pet delas é silencioso.

Mas teve uma vez que morava um cara solteiro e festeiro. Quando ele bebia descia um espírito rock star nele :kkk.
 

Sesmer

Veterano
Mensagens
235
Reações
417
Pontos
148
Apartamento, no quesito privacidade, é ruim mesmo. Dependendo, tem que falar baixo em alguns cômodos, caso contrário o vizinho escuta. Só é bom pela segurança, mas até nisso depende, pois em muitos casos é muito fácil entrar em um apartamento desses para fazer assaltos.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Se as pessoas forem simplesmente civilizadas, morar em apartamento não tem problema nenhum
Esse é o problema, pobre/classe média baixa num geral não é "civilizado", todo mundo fala alto, briga alta pra kc7, bate nas coisas, nas paredes, joga cadeira...
Eu bem sei o que é isso, afinal faço parte deste meio. Sou um peixe fora da água, mas de tanto ter isso aqui acabei me acostumando e hoje falo alto e converso alto.
:klol
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Esse é o problema, pobre/classe média baixa num geral não é "civilizado", todo mundo fala alto, briga alta pra kc7, bate nas coisas, nas paredes, joga cadeira...
Eu bem sei o que é isso, afinal faço parte deste meio. Sou um peixe fora da água, mas de tanto ter isso aqui acabei me acostumando e hoje falo alto e converso alto.
:klol
Bostileiro é culturalmente carente e falador por isso que não é apto à meditação e reflexão sobre sua situação de vida e ao seu redor pois ele está 100% do tempo tagarelando. Eu morei um tempinho em um apartamento e dava pra ouvir mais meus vizinhos no meu apartamento do que agora morando agora no fundo da casa da minha mãe. É incrível como hue médio conversa o DIA TODO com os familiares sobre as maiores merdas imagináveis.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Bostileiro é culturalmente carente e falador por isso que não é apto à meditação e reflexão sobre sua situação de vida e ao seu redor pois ele está 100% do tempo tagarelando. Eu morei um tempinho em um apartamento e dava pra ouvir mais meus vizinhos no meu apartamento do que agora morando agora no fundo da casa da minha mãe. É incrível como hue médio conversa o DIA TODO com os familiares sobre as maiores merdas imagináveis.
O meio influencia muito, e aqui no brasil isso é muito forte, principalmente em lares e bairros pobres/classe media baixa. Eu mesmo mudei algumas coisas em mim sem nem perceber, tudo influencia mesmo que inconsciente do meio.
única coisa boa em mim é que sou do tipo quieto e reflexivo apesar de ser espontâneo como muitos falam(eu não sou extrovertido), penso no que vou falar e talz, não sou de ficar abrindo a boca pra ficar falando besteira, mas no meu meio o que mais tem é isso aí, agora quando estou com alguém próximo e preciso desabafar, cometo as vezes o erro de falar demais, tem coisas que temos que guardar só pra gente e não contar a ninguém. E brasileiro tem essa mania mesmo, fala de tudo e qualquer m**** e ainda fala alto, parece que querem que os vizinhos escutem. As vezes vou falar com meus avós e putz, dá pra conversar nada pessoal, nego já tem timbre alto e ainda fala que nem gazela sobre coisas extremamente pessoais como se fosse coisa normal, eu corto logo, dou uma desculpa e vazo.
Se é doido... Outra coisa que n gosto e que acontece bastante em bairros pobres, é nego ficar te gritando alto pra kc7 pra te chamar, isso enche saco... "FULANOOOOO DESCE AQUI ME AJUDA A PEGAR ISSO AKI". " Tá NAMORANDO NÉ SAFADÃO" :klolwtf:klolwtf
Pior que hoje me acostumei, faço o mesmo, mas na real n gosto, provavelmente quando for morar só isto vai sumir.

Mais uma prova que isto influencia... Sou falastrão, olha o tanto que falei... fui influenciado já :klolwtf:klolwtf:obrigue:kforever:brbr
 

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.338
Pontos
293
Acabei de me mudar e estou achando meio ruim.
É barulho de gente subindo e descendo escada o tempo todo.
Não pode ter passarinho, não posso trazer meu labrador Akamaru.
Não tem uma varanda ou um quintal pra plantar uma couve ou criar umas galinhas.
Tenho o costume de cantar. Outro dia consegui escutar gente do apartamento do lado prestando atenção na minha cantoria. Maior vergonha.
Parece que estou preso. Ainda bem que não devo ficar aqui por tanto tempo.
Po, só faltou você falar que quer criar porco.

Mas morar em apartamento é ruim independente da classe social, em casa com vinhos com espírito de porco também.

O ideal é casas bem afastadas, minha casa tem o quintal gigantesco em todos os lados e mesmo assim as vezes um vizinho me incomoda.
 
Ultima Edição:

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Eu moro em um apartamento bem simples e não tenho esses problemas.
Exceto no caso de algum morador fazer alguma obra, que aí faz barulho em horário comercial, não ouço nada aqui.
As vezes escuto barulho dos moradores nos corredores do prédio, mas esses barulhos não entram no apartamento.
Eu gosto pela segurança, mas ainda quero ter uma casa no futuro, pelo espaço. Não dá pra criar um cachorro grande em apartamento e eu quero muito ter um.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Esse é o problema, pobre/classe média baixa num geral não é "civilizado", todo mundo fala alto, briga alta pra kc7, bate nas coisas, nas paredes, joga cadeira...
Eu bem sei o que é isso, afinal faço parte deste meio. Sou um peixe fora da água, mas de tanto ter isso aqui acabei me acostumando e hoje falo alto e converso alto.
:klol
Já morei tanto em apartamento mais simples com gente mais humilde/classe baixa como hoje em dia que moro em ap classe media alta, e te digo que não muda nada, ser humano é igual em qualquer lugar, principalmente brasileiro que é sem educação. O jeito é realmente acostumar mesmo
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
17.789
Pontos
1.174
morei em uma casa bem grande durante 29 anos. agora moro em um apê de uns 70m²
nao acho nada ruim, gosto bastante. limpeza é fácil.
a estrutura é boa, quase nunca escuto os vizinhos. meu maior problema é com o ar-condicionado desregulado do vizinho da frente, faz um barulho mto maior do que qualquer outro ar-condicionado. mas ele nao usa todo o dia também, entao blz, e se eu fechar a janela já reduz em uns 80%.

tudo depende da estrutura do prédio e da qualidade dos vizinhos, mas isso depende também em uma casa. nada adianta tu morar numa casa de boa e ter vizinho festeiro e outro com cachorro barulhento
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.565
Reações
38.813
Pontos
2.069
Não é porque o teu apê é ruim, que todos são ruins. Assim como há casas ruins e boas.

No meu apartamento eu não escuto vizinho, pois o outro apê do mesmo andar fica no outro lado do corredor, a uns 10 metros de distância. Então não há nenhuma parede minha que fique colada no outro apartamento. E a laje é boa e tem gesso, então é muito raro escutar barulho vindo de cima também.

Sobre animais, aqui na cidade há uma lei que impede os condomínios de limitarem o tamanho de cães e gatos que possam habitar as unidades.
 
Ultima Edição:

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
Nunca me adaptei em apartamento, na madrugada que liguei meu receiver pra jogar COD os vizinhos chamaram a polícia.
Vai a m****.
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Uma pergunta e pra transar? É todo mundo escutando? Nunca morei em apartamento.
marvel-da-depress-o-insta-marveldadepressao-a-vc-chama-a-pessoa-pra-63385749.png
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.021
Reações
7.618
Pontos
453
Depende do apartamento e depende dos vizinhos. Casa também depende disso. Se der o azar de construírem uma igreja do lado, ter um vizinho que escuta funk nas alturas ou ter um monte de criança fazendo barulho na rua, jogando bola, pulando o muro pra pegar pipa/fruta, aí está lascado.

Quem tem dinheiro é uma beleza, só ir pra um condomínio fechado, mas morar em casa hoje é dormir todo dia preocupado de um ladrão vir a noite, ou sempre sair com medo de chegar sem ter nada na casa. Um tempo atrás teve outro colega que teve a casa roubada.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.024
Reações
14.590
Pontos
503
Depende do apartamento e da vizinhança, né man...

O fator segurança me faz preferir apartamento também... só quem já teve a casa roubada sabe a sensação de chegar e encontrar a porta arrombada, tudo revirado, todas as suas coisas levadas, mer.da pela casa... eu passei por isso algumas vezes na adolescência, é uma das piores sensações possíveis, fora o pavor de entrarem com você dentro... cada latido de cachorro de madrugada já causava frio no estômago... tô fora.
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
1.577
Pontos
904
A pior parte pra mim é pagar condominio. put* sensação de dinheiro jogado fora.

Mas tem situação que não rola morar em casa (calor, mosquito, segurança etc.).
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.680
Reações
34.779
Pontos
903
O problema aqui é o BRASILEIRO, colegas.
Você pode morar numa casa num bairro bom que ainda assim corre o risco de alguém fazer um puxadinho pras "cria" morar, surgir uma igreja neopentecostal do nada, uma serralheria, um vizinho funkeiro começar a morar na sua vizinhança, alguém deixar os ranhentos soltos na rua até de noite, alguém com síndrome de arca de noé decidir ter 40 cachorros, etc e etc.
Eu moro numa rua exatamente assim e é um inferno, estou considerando até ir morar num apertamento para ver se tenho um pouco mais de paz. Pelo menos nesses lugares os barulhentos são multados se tiver um bom síndico.
 
Topo Fundo