O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.587
Reações
38.842
Pontos
2.069
Nem... Indexação é receita pra problema futuro. Vai alimentar automaticamente a inflação, vai aumentar desigualdade aumentando a discrepância entre grandes e pequenos salários, vai pressionar as contas do governo dando aumento que nem sempre será capaz de pagar.
Aumento depende de negociação e contexto do momento.

É só incluir gatilhos, liberando o reajuste indexado de acordo com a realidade atual. Se deixar para ser negociação de momento, ficaremos eternamente nesse 8 ou 80, onde um governo como o do Bolsonaro deixa os salários congelados por 8 anos (exceto os mais altos salários, que ganham reajuste porque né)... E depois vem um governo Lula que joga um aumento de 50% de uma vez só (como fez no início do primeiro mandato dele).

Pra mim, deixar na subjetividade e de acordo com a vontade política, é o pior cenário.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
É só incluir gatilhos, liberando o reajuste indexado de acordo com a realidade atual. Se deixar para ser negociação de momento, ficaremos eternamente nesse 8 ou 80, onde um governo como o do Bolsonaro deixa os salários congelados por 8 anos (exceto os mais altos salários, que ganham reajuste porque né)... E depois vem um governo Lula que joga um aumento de 50% de uma vez só (como fez no início do primeiro mandato dele).

Pra mim, deixar na subjetividade e de acordo com a vontade política, é o pior cenário.
Gatilhos... hahahahahahah

Mano, você não tem ideia da desgraça épica que isso foi nos anos 70 e 80. Boa parte da desgraça econômica dos anos 80 e mais da metade dos 90 foi tentando controlar a enxurrada de inflação inercial e indexação econômica insana que isso criou.

Nem ventile essa ideia para a pessoa mais íntima sua. Só se você quiser sofrer horrores revivendo um dos piores momentos do Brasil.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.587
Reações
38.842
Pontos
2.069
Gatilhos... hahahahahahah

Mano, você não tem ideia da desgraça épica que isso foi nos anos 70 e 80. Boa parte da desgraça econômica dos anos 80 e mais da metade dos 90 foi tentando controlar a enxurrada de inflação inercial e indexação econômica insana que isso criou.

Nem ventile essa ideia para a pessoa mais íntima sua. Só se você quiser sofrer horrores revivendo um dos piores momentos do Brasil.

Estou falando especificamente de reajuste salarial a servidores. Inclusive a reforma administrativa prevê alguns gatilhos e impedimentos de concessão, mas tá parada.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Estou falando especificamente de reajuste salarial a servidores. Inclusive a reforma administrativa prevê alguns gatilhos e impedimentos de concessão, mas tá parada.
Eu também estou falando disso.

Foi assim que começou o que desembocou numa crise inflacionária que quase destruiu o Brasil.

Toda desgraça nessa terra sempre começa "enfiando apenas a cabecinha" antes do nabo de 40cm começar torar no traseiro com potência.

Advinha o que acontece quando você cria gatilhos salariais? Passa existir uma enxurrada de gente criando as condições para tentar disparar eles o tempo todo. E jamais caia na besteira de pensar que as pessoas são afetadas por inflação por igual para cair no conto de fadas "ahh mais ninguém vai querer inflação pois prejudica ela própria".

Quando você menos perceber, vai ter gatilhos e trocentos índices de reajuste, oficiais e não oficiais, para tudo e todos.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.587
Reações
38.842
Pontos
2.069
Eu também estou falando disso.

Foi assim que começou o que desembocou numa crise inflacionária que quase destruiu o Brasil.

Toda desgraça nessa terra sempre começa "enfiando apenas a cabecinha" antes do nabo de 40cm começar torar no traseiro com potência.

Advinha o que acontece quando você cria gatilhos salariais? Passa existir uma enxurrada de gente criando as condições para tentar disparar eles o tempo todo. E jamais caia na besteira de pensar que as pessoas são afetadas por inflação por igual para cair no conto de fadas "ahh mais ninguém vai querer inflação pois prejudica ela própria".

Quando você menos perceber, vai ter gatilhos e trocentos índices de reajuste, oficiais e não oficiais, para tudo e todos.

Mas a inflação já é o gatilho pra reajuste de tudo... Inclusive na iniciativa privada e na área pública de grande parte dos municípios, onde está a maior parte do funcionalismo.

Mas enfim, foi só uma ideia, porque acho que deixar ao bel prazer do político do momento não dá certo.
 


constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Pelo que entendi, a entrevistadora disse que ele foi eleito, somente, pela pauta de combate a corrupção, o que é mentira. Não foi a pauta de corrupção que fez o nome do Bolsonaro crescer nacionalmente. As pautas de costumes e combate a criminalidade violenta tiveram um papel muito maior nesse crescimento nacional.


A aliança com o Centrão, apesar de ser inevitável, não é, de toda, positiva para o país. O aliamento com o Centrão modifica a linha geral do governo. Você acaba tendo que entregar alguns dedos para colocar anéis em outros. É triste, mas infelizmente é essa forma de governo que temos no Brasil. Por existir 30 partidos, o Presidente eleito nunca vai conseguir ser eleito com um base no congresso e vai precisar dividir o poder com determinado grupo forte no congresso para conseguir governabilidade. O grupo forte do congresso hoje é o Centrão. Eu gostaria que fosse o Liberalzão, mas não é.

Sobre a questão do benefício de aliamento com o Centrão, no 1º semestre de 2021, que foi quando o governo conseguiu eleger o Lira e o Pacheco para as presidencias do congresso, várias pautas do governo que estavam paradas avançaram rapidamente.

No 2º semestre, por conta das várias turbulências políticas, as coisas travaram.


Em 2019 o governo não tinha relação nenhuma com o Centrão. E que troca são essas que você citou?


Medida ruim. Pior é a desculpa esfarrapada: "O Decreto tem por objetivo mitigar o risco de restrições físicas e de impactos em saúde dos agentes públicos que precisam se afastar em serviço da União ao exterior a fim de tentar atenuar eventuais efeitos colaterais em face de déficit de ergonomia e evitar que tenham suas capacidades laborativas afetadas", disse a Secretaria-Geral da Presidência da República, em nota.

Ai gentiii, a classe econômica vai afetar a ergonomia do Ministro... coitado.


Nem adianta mais. Metade da população realmente é péssima em interpretação, a outra quando não esta sendo desonesta toma como base um paragrafo sem contexto, e tiro isso por ver figuras como Moro endossando isso como fato probatório de alguma confissão para algo. Chegamos nesse nível.
Tanta coisa real para criticarem ele e pegam uma besteira e ainda fora de contexto.

Bolsonaro merece não ser reeleito, não merece que votem nele por fatores mais fortes como por exemplo seu total descaso com o dinheiro publico nos últimos meses. Essa mudança no veto do Temer não tem explicação, ainda mais em fim de mandato. O povo não é obrigado a se matar para dar mordomia para políticos, juízes ou para qualquer funcionário da iniciativa publico, a classe privada não deve ser onerada para isso. Deveriam estar metendo o pau nele por isso e com total razão.
 

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.338
Pontos
293
Evite chamar outro user de trouxa por gentileza!
repetindo o script de eua/2020: "pesquisas são falsas" - CHECK
Algumas apontam que o lula ganha no primeiro turno com o dobro dos votos, vamos economizar dinheiro e vamos entregar logo a faixa para o cachaceiro.

Mais um trouxa que acredita cegamente em pesquisa mesmo que algumas sejam conflitantes. - CHECK
 

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.338
Pontos
293
Uma coisa que me espanta é como não conseguiram ligar isso a direita ou ao Bolsonaro ainda, a esquerda já foi melhor, fazia fake news até da Marina do PV que meses antes era aliada do PT.:kwow

 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Uma conta criada há duas semanas em um fórum de jogos e que só posta defesas acaloradas sobre um determinado político. Nem parece clone.
Bicho, eu me pergunto a vida ridícula que uma pessoa dessas deve levar. Assim, sem sacanagem - ou tentando esconder a conta original, ou no pior e mais provável dos casos, alguém que já foi banido daqui por não saber como se portar no coletivo e sente a ânsia de vir criar uma outra conta usando DNS ou sei lá que porra pra continuar escrevendo as mesmas bobagens.

Sério, quão pavorosa deve ser a vida de quem tem uma urgência dessas. É de dar pena.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.678
Reações
15.656
Pontos
694
a-Lvg-Mbg-460swp.webp


:kbozo
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.493
Pontos
744
que fixação desse usuário com o papai noel maluco ali, so posta video do sujeito. Se brincar é o mesmo cara fazendo flood aqui no forum
Esse cara é um poço de contradição e hipocrisia.
Fala que quer governo ruim para o estado acabar mais rápido e ir logo para o "anarcocapistalismo", mas em várias vídeos fala que prefere bolsonaro pq ele é melhor para economia.
Não passa de um estatista bolsonarista.
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303

Bolsonaro tira autonomia de Guedes e dá poder a Ciro Nogueira sobre Orçamento​


putz Ciro Nogueira :facepalm

depois as bolsonaretes vem aqui e querem vender a ideia que a RELAÇÃO que o Bozo tem com o CENTRÃO é a mesma que o Moro tá tentando construir com aliados do "centrão" :klolwtf

se eles usam nariz de PALHAÇO só não esperem que os outros façam o mesmo :ksorriso

A relação do Guedes com congresso nunca pareceu boa (desde as tretas com Marinho em 2020). Tudo bem que é ano de eleição, mas a medida sinaliza um possível isolamento de Guedes (parece que sequer foi consultado) em relação ao resto do governo e o controle do congresso sobre o executivo (mais um sinal).

Eu tenho a leve impressão que num eventual 2º mandato de Bolsonaro, Guedes será um dos primeiros cabeças de governo que cairá pois creio que o centrão (q parece q ñ vai com a cara de guedes) buscará pressionar pela saída dele e creio que bolsonaro acatará (geralmente 2º mandato de governo, historicamente tende a ser "relaxado" e portanto pior que o primeiro).
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.587
Reações
38.842
Pontos
2.069
Bicho, eu me pergunto a vida ridícula que uma pessoa dessas deve levar. Assim, sem sacanagem - ou tentando esconder a conta original, ou no pior e mais provável dos casos, alguém que já foi banido daqui por não saber como se portar no coletivo e sente a ânsia de vir criar uma outra conta usando DNS ou sei lá que porra pra continuar escrevendo as mesmas bobagens.

Sério, quão pavorosa deve ser a vida de quem tem uma urgência dessas. É de dar pena.
Espero que ao menos seja alguém pago pelo gabinete do carluxo... Porque fazer isso de graça seria meio doente. BSKwIea.jpg

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.678
Reações
15.656
Pontos
694

Primeira pesquisa eleitoral de 2022 aponta vitória de Lula no 1º turno

Levantamento da Quaest, o primeiro do ano eleitoral, mostra ainda um crescimento da preocupação com a pandemia


Realizada pela Quaest e pela Genial Investimentos, a primeira pesquisa do ano eleitoral sobre intenções de voto para presidente aponta uma vitória, já no primeiro turno, do ex-presidente Lula.

No levantamento, o petista tem 45% das intenções de voto no cenário simulado, no qual são apresentadas opções ao entrevistado. Em segundo lugar, consta o presidente Jair Bolsonaro, com 23%, seguido por Sergio Moro, com 9%; Ciro Gomes, com 5%; João Doria, com 3%; e Simone Tebet, com 1%. Rodrigo Pacheco aparece com zero.

Na comparação com a última pesquisa, realizada em dezembro de 2021, todos os principais candidatos tiveram queda na intenção de voto dentro da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais. Essa foi a redução nas intenções de voto em Lula, Bolsonaro e Ciro Gomes, entre as duas rodadas de perguntas. Já Sergio Moro apresentou diminuição de 1 ponto percentual.

Nos cenários de segundo turno, o ex-presidente Lula vence em todas as simulações. Já Bolsonaro não vence em nenhuma. No caso do atual mandatário, foram testadas as possibilidades de uma segunda volta contra Lula, na qual Bolsonaro teria 30% dos votos contra 54% do petista; Moro (36% para o ex-juiz x 30% para Bolsonaro) e Ciro Gomes (39% para o candidato do PDT x 32% para Bolsonaro).

O cenário preocupante para o atual presidente fica pior quando o entrevistado é questionado se conhece o candidato e se poderia votar nele. Nesse caso, 66% dos entrevistados responderam que conhecem Bolsonaro e não votariam nele. Lula teve 43% de respostas semelhantes e ficou atrás de Doria (60%), Moro (59%) e Ciro Gomes (58%).

A percepção negativa do presidente cresceu até mesmo entre a sua base de apoiadores. Em julho, 28% dos seus eleitores viam um governo pior do que o esperado. Agora, são 36%. Já o percentual daqueles que acham o desempenho de Bolsonaro melhor do que o antecipado caiu de 35% para 29%.

A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas em 123 municípios localizados em todas as unidades da Federação. O nível de confiança na consulta é de 95%.

 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
O que dizer...
E em outubro tem uma festa da democracia, onde o convidado é obrigado a bancar a esbórnia, e se faltar leva multa, que demais...

findocs-11012022-0001-jpg.2628269


Um absurdo o valor gasto pelo Brasil, e o pior é que tem quem defende...

Proporcionalmente o Brasil ainda gasta muito mais.
Se considerar que em hab. o somatório brasileiro equivale a Japão e México juntos... ou a França, Alemanha, Bélgica e Espanha juntos também...

E o quadro fica ainda mais dramático se parear em outra coluna, ou duas... as rendas per capita e rendas média, do Brasil de um lado, e de cada grupo sugerido no lado oposto.

Esse país está perdido.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Tu quer me dizer que Osmar Terra e sua galerinha no ministério do cabide não era do centrão?

E tu quer que eu lembre os 24 ministros mudados hora pra agradar o centrão e hora pra agradar o gado?
Não era, pois não foi indicado pelo Centrão. Osmar Terra se tornou ministro por ser próximo do Bolsonaro. Eu já postei, não sei se no tópico do Moro ou outro, a cronologia da adesão do governo ao Centrão. De forma resumida, até 2020, o Centrão não tinha espaço de comunicação com o governo, tanto que o Arthur Lira, no final de 2019, reclamou que o governo "não conversava com os líderes dos partidos".
"Aparentemente, Bolsonaro quer acertar, o problema está na estrutura abaixo dele, que não está engrenada, a articulação, os ministérios. É difícil quando um governo não reúne com os líderes para conversar", disse. "Ignorar os partidos é um erro político de articulação."

link abaixo da relação do Bozo com o CENTRÃO.

não esta devidamente atualizado pois só contabiliza até agosto de 21 e não destaca as CENTENAS de indicações do CENTRÃO para cargos do governo federal. mas serve de base.

Não lembro se foi você que postou, mas eu já respondi isso. Ser filiado a um partido do Centrão, não torna você parte dessa estrutura fisiológica do Centrão. De todos esses nomes, os únicos que são indicados pelo Centrão é o Ciro Nogueira e, talvez, o João Roma.

2018: ele veio pra fazer diferente! não teremos toma lá dá cá! chega de velha política!

2021: ah sem centrão ele não governa, tá certo ele, bora mito
Está certo mesmo. Assim como o Moro também está certo em buscar apoio do ACM Neto, Bivar, Temer. Política é jogar com as cartas disponíveis, se as cartas são ruins, não tem o que fazer. Só que no caso do Moro, não falam nada. É o "Centrão Patriota". Se a pessoa acredita, de maneira utópica, que é possível ser eleito presidente e, ao mesmo tempo, ser contra o Centrão, então ela tem que criticar tanto o Bolsonaro quanto o Moro.


Bolsonaro tira autonomia de Guedes e dá poder a Ciro Nogueira sobre Orçamento​


putz Ciro Nogueira :facepalm

depois as bolsonaretes vem aqui e querem vender a ideia que a RELAÇÃO que o Bozo tem com o CENTRÃO é a mesma que o Moro tá tentando construir com aliados do "centrão" :klolwtf

se eles usam nariz de PALHAÇO só não esperem que os outros façam o mesmo :ksorriso
Não, não é a mesma não. O Centrão do Moro é o "Centrão Patriota". Eles estão apoiando o Moro por puro patriotismo. Não querem nacos nenhum de poder de um possível governo Moro. A paixão deles é unicamente o combate a corrupção e tornar o Brasil melhor.



quase nao tem rejeição

FUNK NEWS! O Bolsonaro já foi vaiado, mas esse vídeo é antigo e essas vaias nem foram para ele.

6095A111-CB7D-4652-B4DC-3D7D1594ECD9.gif


Nem adianta mais. Metade da população realmente é péssima em interpretação, a outra quando não esta sendo desonesta toma como base um paragrafo sem contexto, e tiro isso por ver figuras como Moro endossando isso como fato probatório de alguma confissão para algo. Chegamos nesse nível.
Tanta coisa real para criticarem ele e pegam uma besteira e ainda fora de contexto.

Bolsonaro merece não ser reeleito, não merece que votem nele por fatores mais fortes como por exemplo seu total descaso com o dinheiro publico nos últimos meses. Essa mudança no veto do Temer não tem explicação, ainda mais em fim de mandato. O povo não é obrigado a se matar para dar mordomia para políticos, juízes ou para qualquer funcionário da iniciativa publico, a classe privada não deve ser onerada para isso. Deveriam estar metendo o pau nele por isso e com total razão.
Pois é, ridícula essa mudança do decreto.
 
Ultima Edição:

Jenusus

Bam-bam-bam
Mensagens
571
Reações
1.460
Pontos
233
O que dizer...
E em outubro tem uma festa da democracia, onde o convidado é obrigado a bancar a esbórnia, e se faltar leva multa, que demais...

findocs-11012022-0001-jpg.2628269


Um absurdo o valor gasto pelo Brasil, e o pior é que tem quem defende...

Proporcionalmente o Brasil ainda gasta muito mais.
Se considerar que em hab. o somatório brasileiro equivale a Japão e México juntos... ou a França, Alemanha, Bélgica e Espanha juntos também...

E o quadro fica ainda mais dramático se parear em outra coluna, ou duas... as rendas per capita e rendas média, do Brasil de um lado, e de cada grupo sugerido no lado oposto.

Esse país está perdido.
Esse país se perdeu quando deram o golpe na Monarquia.
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
O que dizer...
E em outubro tem uma festa da democracia, onde o convidado é obrigado a bancar a esbórnia, e se faltar leva multa, que demais...

findocs-11012022-0001-jpg.2628269


Um absurdo o valor gasto pelo Brasil, e o pior é que tem quem defende...

Proporcionalmente o Brasil ainda gasta muito mais.
Se considerar que em hab. o somatório brasileiro equivale a Japão e México juntos... ou a França, Alemanha, Bélgica e Espanha juntos também...

E o quadro fica ainda mais dramático se parear em outra coluna, ou duas... as rendas per capita e rendas média, do Brasil de um lado, e de cada grupo sugerido no lado oposto.

Esse país está perdido.
fadado ao fracasso
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.587
Reações
38.842
Pontos
2.069
O que dizer...
E em outubro tem uma festa da democracia, onde o convidado é obrigado a bancar a esbórnia, e se faltar leva multa, que demais...

findocs-11012022-0001-jpg.2628269


Um absurdo o valor gasto pelo Brasil, e o pior é que tem quem defende...

Proporcionalmente o Brasil ainda gasta muito mais.
Se considerar que em hab. o somatório brasileiro equivale a Japão e México juntos... ou a França, Alemanha, Bélgica e Espanha juntos também...

E o quadro fica ainda mais dramático se parear em outra coluna, ou duas... as rendas per capita e rendas média, do Brasil de um lado, e de cada grupo sugerido no lado oposto.

Esse país está perdido.

É contra isso que a população deveria se rebelar, fazer manifestações, ocupar Brasília... Mas né, vamos fazer manifestações a favor da reforma da previdência, e a favor do meu político lindo do coração... Vamos #autorizá-los...

Tá aí o resultado. Fazem o que querem.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Carta ao bolsa.jpg

Esse aqui é o finalzinho da carta que o Bolsa recebeu do diretor da Anvisa sobre a vacina das crianças.

Bicho, se o cara não colocar a mão na consciência depois disso, eu não sei mais o que traz esse cara pra luz. Pra quem acredita, é praticamente Deus estendendo a mão pro maluco.

"rever uma fala ou ato errado não diminuirá o senho em nada, muito pelo contrário"

Cacetada, tanta gente que poderia dar ouvidos a uma frase tão bonita como essa, evitaríamos tantas tretas desnecessárias.
 
Topo Fundo