O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft Game Pass chega a 25 milhões de assinantes

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.964
Reações
26.987
Pontos
1.844
https://www.theverge.com/2022/1/18/...cqnvyXosBayUII4HbO_b7jlSJpRb1EJeDLqXrKgkd7bi8

25 milhões entre desconto / Normal e Ultimate da pra dizer um preço médio de $10.00 por assinatura ou 250 milhões por mês = 3 bilhões por ano

-----

Hoje está se mostrando um dia de notícias muito importantes para a Microsoft. Além do anúncio da aquisição histórica da Activison Blizzard, a companhia revelou também que seu serviço Xbox Game Pass alcançou a impressionante marca de 25 milhões de assinantes.

É um número considerável, mas é visível que a Microsoft espera muito mais do serviço - o que ajuda a entender também o investimento de quase US$ 70 bilhões na sua aquisição mais recente. É informação pública que a dona do Xbox esperava um crescimento ano a ano de 48% para o Game Pass no ano fiscal que terminou em junho de 2021, mas a marca alcançada foi de 37%.

Agora, chegando nos seus 25 milhões de assinantes, esse número já representa um crescimento de 39% em relação à quantidade de jogadores no ano passado. Infelizmente, a Microsoft não divulgou quantos desses assinantes são do console, quantos do PC e quantos estão nas duas plataformas.

Com certeza lançamentos como o novo Forza e Halo ajudaram nesse impulso, mas trazer a Activision para o portfólio deve ser a próxima grande jogada para levar o Xbox Game Pass ao nível que a Microsoft gostaria.

Ainda não sabemos quais franquias da Activision e da Blizzard vão entrar no serviço de games por assinatura, mas o histórico com a Bethesda pode deixar os jogadores otimistas. A Microsoft comprou essa outra gigante recentemente e quase todos os títulos da plataforma já estão disponíveis no Xbox Game Pass.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.888
Reações
52.147
Pontos
1.564
3b ano, mas quanto deve custar ter tudo isso disponível lá? E mesmo comprando as empresas agora, é uma conta a se fazer já que os jogos não vão se pagar com assinaturas Gamepass.

Não acho que isso será aberto em algum momento, mas é um ponto a se levar em conta.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
3b ano, mas quanto deve custar ter tudo isso disponível lá? E mesmo comprando as empresas agora, é uma conta a se fazer já que os jogos não vão se pagar com assinaturas Gamepass.

Não acho que isso será aberto em algum momento, mas é um ponto a se levar em conta.
Seria triste se ela vier a falência mas eu, como jogador, estou nem aí, kkkkkkk
 


tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.896
Reações
8.188
Pontos
984
Tá pouco ainda, somando base de computadores+Xbox+Celular/tablet. Era pra estar uns 50mi no mínimo.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Podiam pegar um pouco dessa grana e implementar a opcao de fazer backup dos jogos no PC neh :viraolho

Se o SSD tiver lotado e tiver que desinstalar um jogo, tem q baixar tudo de novo depois se quiser jogar novamente :facepalm
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.937
Reações
37.579
Pontos
603
O que o número de assinantes do Game Pass tem a ver com a compra da Activision? São duas notícias diferentes, não?
Essa notícia de que o gamepass atingiu 25 milhões de assinantes saiu no mesmo texto do tio Phill sobre a compra da Actionvision.
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
25 milhões de assinantes com um ticket médio de 10 dólares.

Sony e Nintendo num único jogo vendendo 1/3 disso levanta infinitamente mais dinheiro.

Vai entender! Rsrs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Engraçado os que tentam diminuir o Gamepass, mas sem argumento algum, afinal, o GP é um sucesso.

25 milhões de assinantes com um ticket médio de 10 dólares.

Sony e Nintendo num único jogo vendendo 1/3 disso levanta infinitamente mais dinheiro.

Vai entender! Rsrs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acho que o caso não é entender.... é apenas aceitar.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.964
Reações
26.987
Pontos
1.844
25 milhões de assinantes com um ticket médio de 10 dólares.

Sony e Nintendo num único jogo vendendo 1/3 disso levanta infinitamente mais dinheiro.

Vai entender! Rsrs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Então em 3 meses, já supera um jogo médio.

Sony e Nintendo não conseguem lançar jogos todo mês que traga tais resultados.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
25 milhões de assinantes com um ticket médio de 10 dólares.

Sony e Nintendo num único jogo vendendo 1/3 disso levanta infinitamente mais dinheiro.

Vai entender! Rsrs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Que matemática de telecurso 2000 é essa.

Que jogos que venderam 8kk e lucraram +10 bilhões do no ano(já que é infinitamente maior aos 3 bilhões da m$)?

Então cada jogo que a sony lança ela lucra 10% do valor total a empresa inteira?
No ano isso




Krai, se a sony lançar 5 jogos no ano então ela dobra de valor, que zica.


Toma um copo dagua ai fi, tu ta desidratando.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Engraçado os que tentam diminuir o Gamepass, mas sem argumento algum, afinal, o GP é um sucesso.



Acho que o caso não é entender.... é apenas aceitar.

E qual é o argumento para dizer que o GP é um sucesso? Única informação que temos são números de usuários abaixo do esperado.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
25 milhões a 190~205 por ano, acho que Horizon 5 e Halo Infinite vão demorar pra se pagar hein, até pq praticamente 90% deve ter migrado da Gold pra Gold Ultimate...
 
Ultima Edição:

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
soh meu colega tem 15 contas diferentes..que ele aproveitou...para ir colocando um mes de graca..ta crescendo!
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.190
Reações
3.807
Pontos
453
Infelizmente nunca saberemos quantos desses pagam preço normal todo mês, quantos converteram 2 anos de Gold por 1 real, quantos vieram do Trident, e etc...

Mas é um bom número, apesar de estar abaixo da expectativa da própria Microsoft.

Obs: para efeito de comparação o(a) Netflix anunciou ontem que tem 222 milhões de assinantes pagantes.
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
Que matemática de telecurso 2000 é essa.

Que jogos que venderam 8kk e lucraram +10 bilhões do no ano(já que é infinitamente maior aos 3 bilhões da m$)?

Então cada jogo que a sony lança ela lucra 10% do valor total a empresa inteira?
No ano isso




Krai, se a sony lançar 5 jogos no ano então ela dobra de valor, que zica.


Toma um copo dagua ai fi, tu ta desidratando.

Isso sem incluir a PSN. São quantos milhões de assinantes? Você querer falar de dinheiro envolvendo a marca Playstation/Nintendo com o Xbox você vai passar vergonha.

Primeiro você precisa ter uma base parecida, coisa que está longe de ter. Jogos que não vendem no console, metade dos usuários das outras duas…

A Microsoft pode ter valor de mercado 100x mais que Sony e Nintendo, mas isso não significa ter qualidade e tampouco quantidade de usuários/consumidores.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
25 milhões de assinantes com um ticket médio de 10 dólares.

Sony e Nintendo num único jogo vendendo 1/3 disso levanta infinitamente mais dinheiro.

Vai entender! Rsrs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Que matemática louca é essa? :kkk
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.883
Reações
6.634
Pontos
1.054
Considerando o excelente valor do serviço, jogos lançamentos day one, todas as promoções, lançamento de FH5 e Halo, e que está no PC esperava um número maior.

PS Plus que não tem sido grande coisa flutuando na casa dos 47 mi (claro que é outra pegada mas só pra ter uma ordem de grandeza)
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
Considerando o excelente valor do serviço, jogos lançamentos day one, todas as promoções, lançamento de FH5 e Halo, e que está no PC esperava um número maior.

PS Plus que não tem sido grande coisa flutuando na casa dos 47 mi (claro que é outra pegada mas só pra ter uma ordem de grandeza)

Só o dobro. Pouca coisa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.799
Pontos
353
Eu achei que já fosse muito mais, principalmente pela galera do Windows. Mas é o tipo de serviço que só vai fazer crescer.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
6.452
Pontos
1.049
3b ano, mas quanto deve custar ter tudo isso disponível lá? E mesmo comprando as empresas agora, é uma conta a se fazer já que os jogos não vão se pagar com assinaturas Gamepass.

Não acho que isso será aberto em algum momento, mas é um ponto a se levar em conta.

Por isso quanto mais estúdios comprar, melhor. Com jogos de thirds ele tem que pagar para ter o jogo day one e ganha uns 30% de royalties no que vende do jogo. Com seus próprios jogos o Xbox não precisa pagar nada para ter o jogo no serviço e ganha tanto no serviço quanto ganha na venda. O jogo estando no serviço ainda vende, pois o serviço possui uma minoria da base do Xbox (que deve ser algo entre 60 e 70mi consoles XO+XS).
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.888
Reações
52.147
Pontos
1.564
Seria triste se ela vier a falência mas eu, como jogador, estou nem aí, kkkkkkk

Sem dúvidas, pretendo assinar para PC.

Meu ponto é que um jogo tem custos fixos para ser feito e mantido (quando online, ou mesmo updates etc), quando vc o coloca em um streaming cuja mensalidade permite jogar vários jogos, a MS desembolsa (ou se a empresa é dela, assume o preju) uma quantia que, imagino, cubra a previsão média de vendas -- no ticket médio -- de fora da plataforma gamepass, suponho que seja esse o modelo.

Se em filmes é complexo, e com a concorrência de serviços cada vez mais, até por isso Netflix aposta mto em conteúdo próprio, imagina em jogos.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
E na moral, nem dá para comparar com psn plus. A plus além de ser um lixo, coco, coisa horrenda, capiroto, mongolóide, debilóide, xexelenta e vários outros adjetivos ruins, ela é obrigatória e o gamepass é opcional
 
Topo Fundo