O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


US NPD Janeiro 2022 - PS5 é o console mais vendido do mês - Series em segundo lugar

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Já ouviu falar em projeção?
Sim, Gamer King. Neste caso, meu Avatar, no sentido hindu, é o Gilbert Grape, projetado com a força de Vishnu, movido por paciência e caridade, tentando trazer para realidade o Arnie

A sua projeção é o cavaleiro De la Mancha, porque é isso que você é, Gamer King: uma figura quixotesca

Mas gosto muito de você, me faz bem responder aos seus quotes

O que seria supply-constrained?

É esta canção do pai da Japa-Girl:



Se você quiser o detalhamento:


Supply: Supla, o filho do Edu com a Martinha. O “y” serve ao diminutivo nas raízes saxãs, “Suplinha”

Constrained: pode ir no google, você verá que o tradutor te oferta sinônimos de “encoleirado”

Se você não quiser: é só confiar em mim, nunca te deixei na mão nesse fórum
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
É esta canção do pai da Japa-Girl:



Se você quiser o detalhamento:


Supply: Supla, o filho do Edu com a Martinha. O “y” serve ao diminutivo nas raízes saxãs, “Suplinha”

Constrained: pode ir no google, você verá que o tradutor te oferta sinônimos de “encoleirado”

Se você não quiser: é só confiar em mim, nunca te deixei na mão nesse fórum


Certo... estou tentando entender a palavra que vc escreveu com o contexto que você escreveu na outra postagem. Tem como me esclarecer melhor, pois estou tentando entender e tá confuso pra mim.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Certo... estou tentando entender a palavra que vc escreveu com o contexto que você escreveu na outra postagem. Tem como me esclarecer melhor, pois estou tentando entender e tá confuso pra mim.


Se entregue ébrio à letra da canção, fim de semana adentro, e imagine as crises, dilemas e vicissitudes que a canção retrata, e da correlação que há entre o cuckismo e o consumo exacerbado de produtos Nintendo e correlatos, e você enfim chegará ao cerne da questão
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Se entregue ébrio à letra da canção, fim de semana adentro, e imagine as crises, dilemas e vicissitudes que a canção retrata, e da correlação que há entre o cuckismo e o consumo exacerbado de produtos Nintendo e correlatos, e você enfim chegará ao cerne da questão

Todos aqui sabem q tú é fluente em Aramaico Majima, não venha vomitar isso em nossas caras :ksafado

 


T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Se entregue ébrio à letra da canção, fim de semana adentro, e imagine as crises, dilemas e vicissitudes que a canção retrata, e da correlação que há entre o cuckismo e o consumo exacerbado de produtos Nintendo e correlatos, e você enfim chegará ao cerne da questão

Tendi nada.
Alguém pode explicar o que seria supply-constrained citado na postagem do Majima??
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803

Certo

Vamos, lá, deixa eu pensar numa forma de te demonstrar isso, que fique fácil de entender.

Digamos que o cuckismo na vida real é que nem a sua dificuldade com o inglês: você é sempre o último a saber

Portanto te cuida aí, meu companheiro, pode ser bastante doloroso quando acontece
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Certo

Vamos, lá, deixa eu pensar numa forma de te demonstrar isso, que fique fácil de entender.

Digamos que o cuckismo na vida real é que nem a sua dificuldade com o inglês: você é sempre o último a saber

Portanto te cuida aí, meu companheiro, pode ser bastante doloroso quando acontece

Ok, não me ajudou, mas blz.
Coloquei vc na lista de ignorados, me desculpe, mas fui sincero nas postagens, então blz.
Paz e amor.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não.

A demanda do console da Sony é a maior, porque:

1) O Sell Through do PS5 é de 100%, não há estoque em nenhuma loja em todo globo
2) Series S é encontrado normalmente, mesmo em retailers de médio tamanho
3) O Shipped do Switch não é convertido em vendas ao consumidor automaticamente, o console é achado normalmente, mesmo em revendas pequenas do interior dos EUA.
4) Todas as vezes que a Sony conseguiu produzir mais PS5s que Switches e Series, ele ficou em primeiro no NPD. Item 1 fecha o círculo, releia-o


O PS5 ficar atrás nesse apanhado é, nesse momento, de caráter circunstancial, quando há maior oferta, ele pula. Sua demanda geral é maior, ele desaparece

A única possibilidade de não ser o caso é a Nintendo não estar conseguindo produzir para atender ao mercado, mas esse argumento sofre, por causa do item 4 do elenco acima

Pois é SS além de vender menos está sobrando nas prateleiras.

Segundo o Matemático estava humilhando o PS5 em vendas kkk, pior que até eu estava acreditando na figura.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Se eu mostrar umas postagens aqui para uns amigos meus, os caras vão dizer q eu estou de sacanagem de participar desse fórum :klol

É inocência atrás de inocência :klol
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.176
Pontos
2.529
Como os consoles estão com problema de estoque se vendeu mais do que ano passado?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.649
Reações
20.615
Pontos
1.344
Ué mas aquele cara q mudou de nick, conhecido por Matemático, disse q o Séries tava vendendo bem mais q o PS5 no tópico de comparação de jogos. Ele só falava nisso! Não entendi nada esse mês! Legal ver Gow la no topo. Jogaço! Queria q o Ragnarok viesse pra PC o quanto antes!
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Ué mas aquele cara q mudou de nick, conhecido por Matemático, disse q o Séries tava vendendo bem mais q o PS5 no tópico de comparação de jogos. Ele só falava nisso! Não entendi nada esse mês! Legal ver Gow la no topo. Jogaço! Queria q viesse pra PC o quanto antes!

Interessante q os Series não superaram o PS5 mesmo sem falta de estoques de SS, e o PS5 continua em falta em tudo quanto é lugar. Isso quer dizer que se o PS estivesse disponível como o SS a diferença seria bem grande entre os dois.

É aquela coisa, não adianta dar uma baciada de jogos +- a 1 "reau", pessoal quer produções de qualidade. PS5 já começa o ano com Horizon FW e SiFu, ainda vem GT7 e Ragnarok.

SX com sorte recebe o Star sei lá o quê no fim do ano.

Saiu até uma matéria sobre isso:

1644614015345.png


 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Como os consoles estão com problema de estoque se vendeu mais do que ano passado?

A demanda é maior, e não há logro das Holders em supri-la.

Exemplificando com números inventados:

1) O PS5 (vende 100% do que é produzido sempre) fez 350 mil

2) O Series S (não consegue vender tudo que é produzido) fez 200 mil

3) O Series X (vende 100% do que é produzido) fez 120 mil

4) O Switch (não consegue vender tudo que é produzido) fez 300.000.


Há uma demanda reprimida pelo PS5, que a Sony não é capaz de atender. O console pisca por 15 segundos em quaisquer sites e retailers, e desaparece. Switch e Series S são encontrados normalmente nas prateleiras, como o PS4 era, nessa época de seu ciclo.

Não importa se as vendas subiram em relação ao ano passado, Sony e Microsoft não conseguem atender à demanda de PS5 e Series X, e portanto os estoques estão baixos (na verdade, são zero)

1) Existem problemas de estoque.

2) A demanda pelo PS5 é a maior do mercado americano, porque ele: a) não sobra, ao contrário do Switch; b) quando a Sony dá conta de produzir mais, sem que a Nintendo passe, ao mesmo tempo, a produzir menos, ele sempre passa; c) está passando porque consegue produzir mais, e não porque as pessoas passam a comprar mais do estoque, porque não há estoque;

3) Não é que a demanda do PS5 seja transferida em massa a outros consoles, como Series S e Switch, os outros continuam vendendo a mesma coisa quando há maior produção do PS5, os consumidores ficam chupando dedo, esperando

4) A demanda do Series X poderia, em teoria, ser tão grande quanto, já que ele esgota em 100% das vezes, mas sua produção é ainda menor, portanto é mais provável que a demanda do PS5 seja maior

PS: exceções PODEM ser os períodos de Natal e Black Friday

Estoque tá no chão, essa é a maior preocupação da gestão Jim Ryan, não estão conseguindo atender, qualquer número que você vir se refere à capacidade de produzir, e não de vender
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.649
Reações
20.615
Pontos
1.344
Interessante q os Series não superaram o PS5 mesmo sem falta de estoques de SS, e o PS5 continua em falta em tudo quanto é lugar. Isso quer dizer que se o PS estivesse disponível como o SS a diferença seria bem grande entre os dois.

É aquela coisa, não adianta dar uma baciada de jogos +- a 1 "reau", pessoal quer produções de qualidade. PS5 já começa o ano com Horizon FW e SiFu, ainda vem GT7 e Ragnarok.

SX com sorte recebe o Star sei lá o quê no fim do ano.

Saiu até uma matéria sobre isso:

Visualizar anexo 241916



O SS com certeza deve ter uma disponibilidade muito maior. Aqui mesmo no Brasil vc acha fácil! Se ele realmente estivesse vendendo tudo, ele faria a diferença pesar pro lado dos Séries. Isso mostra que console barato, não faz mágica no final do dia! Ele tem suas atratividades, mas sabemos q a massa q compra consoles nos primeiros anos, ainda mais la fora, querem um console de nova geração, não intermediário!
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Interessante q os Series não superaram o PS5 mesmo sem falta de estoques de SS, e o PS5 continua em falta em tudo quanto é lugar. Isso quer dizer que se o PS estivesse disponível como o SS a diferença seria bem grande entre os dois.

É aquela coisa, não adianta dar uma baciada de jogos +- a 1 "reau", pessoal quer produções de qualidade. PS5 já começa o ano com Horizon FW e SiFu, ainda vem GT7 e Ragnarok.

SX com sorte recebe o Star sei lá o quê no fim do ano.

Saiu até uma matéria sobre isso:

Visualizar anexo 241916




Será que depois da compra bombástica da Microsoft, o cenário poderá mudar daqui a 2 ou 3 anos?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.386
Reações
19.964
Pontos
1.434
PS5 perdeu nos EUA nos dois meses mais importantes do ano.

O que é natural, já que dividiu a produção em bem mais mercados.

Já o Series S está disponível no mercado para compra imediata (acabei de verificar na Amazon), diferente do Series X. Em suma, PS5 perdeu porque não produziu, Series S só perde se não vender. Então, obviamente vão vender mais em meses mais concorridos em que faltar mais Playstation 5 e Series X, ele vai ter acumulado estoque em meses de vacas magras.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.295
Reações
19.852
Pontos
803
Console barato não faz mágica, mas o Series S é uma flecha longa, compradores/consumidores dos primeiros 3 anos de um console são em sua maioria entusiastas, o público alvo do Series S só vai comprar partir do quarto ano , não subestimaria o potencial do console, todavia seu lançamento desde do primeira dia é importante para dev já terem o suporte pronto ao videogame.

Switch é um console em seu quinto ano de mercado,(sexto fiscal) o público que ele vai vender é diferente do PS5, não é impossível que lá no quarto/quinto ano o Ps5 venda muito menos que o Switch vendia no quarto/quinto respectivamente (a história já mostrou o Switch vendendo muito mais que o PS4 alinhado, e superando mesmo com 2 natais a menos, hoje é uma certeza que passará o próprio e o Gameboy)
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.295
Reações
19.852
Pontos
803
OBRIGADO VG247, M! BYLEHT MASCOTE OFICIAL DO SWITCH

1644617098772.png

que montagem meio random..mas agora é canônico pra min

Sobre o Texto..acho que a Microsoft precisa de um Mini Direct ocorrendo ao longo do anos (mesmo achando 90% dos State of Play fracos, eles ainda fazem bem esse papel, manter o fã, consumidor engajado) inves de segurar tudo pra uma E3 da vida
 
Topo Fundo