O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sua última aquisição livrística

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
11.540
Pontos
1.439
Livrasso da poha, li duas vezes e ainda pretendo ler mais uma. Um dos poucos livro que eu li onde em muitos trechos eu paro e penso:
Pqp! Que livro f0da!

O Homo Deus ou o Sapiens??

Eu li Sapiens duas vezes vezes, na verdade, eu peguei emprestado e a minha cabeça começou a ter diversas explosões então devolvi o livro e comprei um pra mim, aí recomecei a leitura. E pretendo reler novamente, agora fazendo um fichamento.
 


CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
O Homo Deus ou o Sapiens??

Eu li Sapiens duas vezes vezes, na verdade, eu peguei emprestado e a minha cabeça começou a ter diversas explosões então devolvi o livro e comprei um pra mim, aí recomecei a leitura. E pretendo reler novamente, agora fazendo um fichamento.
Sapiens!
Na terceira vez que eu ler tbm farei um fichamento.
:)
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Chegaram hoje:

20220119-115856.jpg


Batman e a Liga da Justiça Vol.1
Pokémon Yellow Vol.1
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Chegaram hoje estes mangás que comprei em uma liquidação da Rika Comic Shop

Tanya The Evil Vol.1-Paguei R$ 3,90

The Gentlemen`s Alliance Cross Vol.2-Paguei R$ 2,99


IMG-20220124-WA0007.jpg
 
Ultima Edição:

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
WhatsApp Image 2022-01-28 at 14.07.17.jpeg

Cada vez mais próximo de ter praticamente tudo do universo Hellboy, agora é comprar Lobster Jhonson que sai esse ano, e depois não sei o quê mais teria dele pra encadernar (hoje em dia é praticamente tudo spin off que sai do HB, ou preencher lacunas com mini séries).
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
7.023
Pontos
1.234
Promo da amazon. Queria demais o Império do Vampiro - de quase 1000 páginas! -, recém lançado aqui (acho que 15/01), só ouço coisas boas vindas lá de fora. Assim como tb queria muito o 3º e último volume da trilogia do Cixin Liu, que já estava ficando difícil de achar.



Capas:
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
1643757731162.png

1643757748055.png

Gosto de quadrinhos da era de ouro e esse material compilado no encadernado do Superman dificilmente vai ser relançado, pelo menos nesse formato.Já o encadernado da Mulher Gato, tinha boas resenhas, então eu decidi dar uma chance.É interessante também para conhecer o "universo" que tem ao redor do Batman. :ksorriso
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Uma HQ que era difícil encontrar que agora foi republicada pela Panini, as opções que tinha era formatinho da Abril que são 5 volumes e tem que comprar
picado por ai.
Ou da Eagle Moss que sumiu no mercado.

Alem de Batman Acossado
Também esta incluso Batman Terror

WhatsApp Image 2022-02-07 at 17.18.31.jpeg

Um salve para o controle de qualidade da Panini
Impressão na quarta capa torta, e com arranhão fundo

WhatsApp Image 2022-02-07 at 17.18.47.jpeg
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Uma HQ que era difícil encontrar que agora foi republicada pela Panini, as opções que tinha era formatinho da Abril que são 5 volumes e tem que comprar
picado por ai.
Ou da Eagle Moss que sumiu no mercado.

Alem de Batman Acossado
Também esta incluso Batman Terror

Visualizar anexo 240885

Um salve para o controle de qualidade da Panini
Impressão na quarta capa torta, e com arranhão fundo

Visualizar anexo 240886
-Panini: Nossos preços estão aumentando para aumentar a qualidade de nossos produtos!
:kkk :kkk :klolwtf
Cada hora tem alguma m**** nova que eles fizeram :klol
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
-Panini: Nossos preços estão aumentando para aumentar a qualidade de nossos produtos!
:kkk :kkk :klolwtf
Cada hora tem alguma m**** nova que eles fizeram :klol
Outro detalhe que eu cheguei a comprar na pré-venda achando que iria ter um valor diferente, e quando lançou era o mesmo preço :kpensa
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.321
Pontos
1.449
O "problema" do controle de qualidade da panini é diretamente relacionado à quantidade de títulos que eles lançam por mês. É muita coisa e eles claramente não tem staff o suficiente pra fazer um bom controle de qualidade. Andou saindo uns erros em uns 2 omnibus que eles lançaram recentemente, a ponto de eles fazerem recall.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
1644459312476.png

1644459320631.png

No caso do Anjo, eu achei interessante o fato da história principal ser dos anos 90, curto bastante o estilo das hqs dessa época, fora a história clássica com a origem dele nos anos 60.É bom pra conhecer um pouco mais de um personagem que não tem tanto destaque assim nos filmes e desenhos.

Já o Gavião Arqueiro é um bom personagem no desenho animado e infelizmente não tem uma participação decente nos filmes, então achei que seria interessante conhecer um pouco mais sobre ele.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.337
Reações
63.373
Pontos
903
Gastando as ruas esses dias, vi este box num sebo (por R$ 48,00), praticamente novo, tive de comprar. :ksorriso
(tenho uma edição antiga em 2vols, mas que são uns calhamaços, muito desconfortável de ficar segurando para ler durante muito tempo. Essas desse box são bem mais confortáveis para se ficar lendo)



NXbVUUNQ_o.jpg
 

Leeroy

Habitué da casa
Mensagens
245
Reações
418
Pontos
98
Gastando as ruas esses dias, vi este box num sebo (por R$ 48,00), praticamente novo, tive de comprar. :ksorriso
(tenho uma edição antiga em 2vols, mas que são uns calhamaços, muito desconfortável de ficar segurando para ler durante muito tempo. Essas desse box são bem mais confortáveis para se ficar lendo)



NXbVUUNQ_o.jpg

Tenho o primeiro desse aí, comprei pois sempre tive vontade de ler Guerra e Paz, porém não senti que a tradução era muito boa e logo troquei para a versão da Companhia das Letras, que se me lembro é a mesma da falecida Cosac Naify. Finalizei a leitura ano passado e acho que minha decisão foi acertada. Uma leitura tão densa, complexa, de uma das maiores obras de um dos maiores, se não o maior, escritores de todos os tempos merece uma tradução digna quando não se pode ler no original em russo. Todavia, ainda assim, independente de tradução, é uma obra que marca e sem igual. Difícil explicar, apenas lendo para entender.

Abraço!
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.337
Reações
63.373
Pontos
903
Tenho o primeiro desse aí, comprei pois sempre tive vontade de ler Guerra e Paz, porém não senti que a tradução era muito boa e logo troquei para a versão da Companhia das Letras, que se me lembro é a mesma da falecida Cosac Naify. Finalizei a leitura ano passado e acho que minha decisão foi acertada. Uma leitura tão densa, complexa, de uma das maiores obras de um dos maiores, se não o maior, escritores de todos os tempos merece uma tradução digna quando não se pode ler no original em russo. Todavia, ainda assim, independente de tradução, é uma obra que marca e sem igual. Difícil explicar, apenas lendo para entender.

Abraço!

A outra que tenho que mencionei (a de 2 calhamaços) é essa antiga da Cosac Naify que falou. A tradução e a encadernação são muito boas (realmente pelo andei folheando, é melhor que a da LPM Poket), mas os livros são pesados demais, literalmente duas bíblias :klol.

Deviam ter feito em mais volumes.
(a coleção inteira da LPM pesa menos que um dos vols).


(não é minha foto, meus livros são os mesmos, mas é para quem não conhece ter uma noção do tamanho)
czM6Ly9waG90b3MuZW5qb2VpLmNvbS5ici9wcm9kdWN0cy8xMTc2NzgvMDY5NzcwMWU5ZWQzNGNkYTRmMGRlNjc2YTM5ZTRmYWMuanBn




A da LPM não é tão ruim, e acaba sendo uma boa opção de baixo custo para quem quer conhecer a obra. Já que as outras versões atuais em formato de "luxo" estão caras demais (mesmo nos sebos).
 
Ultima Edição:

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
A outra que tenho que mencionei (a de 2 calhamaços) é essa antiga da Cosac Naify que falou. A tradução é a encadernação são muito boas (realmente pelo andei folheando, é melhor que a da LPM Poket), mas os livros são pesados demais, literalmente duas bíblias :klol.

Deviam ter feito em mais volumes.
(a coleção inteira da LPM pesa menos que um dos vols).


(não é minha foto, meus livros são os mesmos, mas é para quem não conhece ter uma noção do tamanho)
czM6Ly9waG90b3MuZW5qb2VpLmNvbS5ici9wcm9kdWN0cy8xMTc2NzgvMDY5NzcwMWU5ZWQzNGNkYTRmMGRlNjc2YTM5ZTRmYWMuanBn




A da LPM não é tão ruim, e acaba sendo uma boa opção de baixo custo para quem quer conhecer a obra. Já que as outras versões atuais em formato de "luxo" estão caras demais (mesmo nos sebos).
a regra é clara...não tem desenhinho eu não leio :obrigue:obrigue:obrigue:obrigue:obrigue:coolface
Baita edição em? bonita mesmo
 

Leeroy

Habitué da casa
Mensagens
245
Reações
418
Pontos
98
A outra que tenho que mencionei (a de 2 calhamaços) é essa antiga da Cosac Naify que falou. A tradução é a encadernação são muito boas (realmente pelo andei folheando, é melhor que a da LPM Poket), mas os livros são pesados demais, literalmente duas bíblias :klol.

Deviam ter feito em mais volumes.
(a coleção inteira da LPM pesa menos que um dos vols).


(não é minha foto, meus livros são os mesmos, mas é para quem não conhece ter uma noção do tamanho)
czM6Ly9waG90b3MuZW5qb2VpLmNvbS5ici9wcm9kdWN0cy8xMTc2NzgvMDY5NzcwMWU5ZWQzNGNkYTRmMGRlNjc2YTM5ZTRmYWMuanBn




A da LPM não é tão ruim, e acaba sendo uma boa opção de baixo custo para quem quer conhecer a obra. Já que as outras versões atuais em formato de "luxo" estão caras demais (mesmo nos sebos).

Eu imaginei quando você citou o tamanho e a quantidade de livros. Relíquia, hein? Linda demais!

No momento estou finalizando a leitura The Brothers Karamazov, versão Everyman's Library. Essa foto não é minha, aliás:

the_brothers_karamazov_everymans_library_collection_1445256823_45c3bfe4.jpg


Tradução é algo muito importante na minha escolha da versão, pois geralmente esses clássicos russos são longos e complexos livros e a dedicação necessária é maior, tanto num sentido temporal quanto na necessidade de atenção, do que outros livros (que, sendo menores, ainda possibilitam mais releituras detalhadas). São quase que investimentos intelectuais, mas vai de cada um; como foi dito, é melhor ler uma versão com uma tradução não tão fiel do que não ler. No meu caso, se não fosse a versão L&PM de Guerra e Paz que, aliás, eu gostei bastante na época, eu não teria tido o interesse de finalizar a obra por completo, mesmo que em outras versão. Esse sistema de dividir o livro em pequenos livrinhos é muito mais chamativo do que introduzir logo vários calhamaços para o leitor, e mais conveniente também (eu mesmo fui obrigado a restringir minhas leituras de Guerra e Paz apenas aos momentos em que estava em casa...)
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.337
Reações
63.373
Pontos
903
Eu imaginei quando você citou o tamanho e a quantidade de livros. Relíquia, hein? Linda demais!

No momento estou finalizando a leitura The Brothers Karamazov, versão Everyman's Library. Essa foto não é minha, aliás:

the_brothers_karamazov_everymans_library_collection_1445256823_45c3bfe4.jpg


Tradução é algo muito importante na minha escolha da versão, pois geralmente esses clássicos russos são longos e complexos livros e a dedicação necessária é maior, tanto num sentido temporal quanto na necessidade de atenção, do que outros livros (que, sendo menores, ainda possibilitam mais releituras detalhadas). São quase que investimentos intelectuais, mas vai de cada um; como foi dito, é melhor ler uma versão com uma tradução não tão fiel do que não ler. No meu caso, se não fosse a versão L&PM de Guerra e Paz que, aliás, eu gostei bastante na época, eu não teria tido o interesse de finalizar a obra por completo, mesmo que em outras versão. Esse sistema de dividir o livro em pequenos livrinhos é muito mais chamativo do que introduzir logo vários calhamaços para o leitor, e mais conveniente também (eu mesmo fui obrigado a restringir minhas leituras de Guerra e Paz apenas aos momentos em que estava em casa...)

Sim, sempre prefiro até ler os livros nos idiomas originais quando possível (no caso apenas os que domino, além do português que são o francês e inglês), mas no caso de obras bem antigas e clássicas uma versão com uma boa tradução acaba sendo melhor para a compreensão.
Quanto a encadernação, esses volumes de luxo grandes são até bons em sua "estrutura", tipo de papel e na "durabilidade", mas só são confortáveis para se ler em cima uma mesa ou escrivaninha
(como mencionou, não é algo para ser transportado a qualquer lugar para uma leitura rápida).

Não gosto muito dessa mania atual das editoras de só lançarem versões de luxo, são boas e resistentes, só que muito caras e acabam restringido muito o acesso a estas obras consagradas. Bom seria fazer igual algumas editoras dos EUA, tem a versão de luxo, mas também tem a versão paperback (de baixa qualidade de páginas e encadernação) mas de baixíssimo preço. Ambas com a mesma tradução, só a qualidade da encadernação é que muda mesmo, dando acesso maior às obras.
 
Topo Fundo