O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guerra da Ucrânia - Tópico oficial

San Andreas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.683
Reações
3.341
Pontos
1.034
Pouco a pouco, empresas mundiais vão abandonando a Russia


https://g1.globo.com/economia/notic...ram-a-russia-depois-do-inicio-da-guerra.ghtml



msc-oscar_9703291_998911_Large.jpg
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.795
Reações
31.692
Pontos
1.344

Crianças de escolas primárias russas são detidas por protesto contra a guerra​

Gabriel Gatehouse
BBC Newsnight
Quando vi reportagens e fotografias na terça-feira sugerindo que crianças da escola primária haviam sido presas pela polícia em Moscou por colocar flores na embaixada ucraniana e segurar cartazes dizendo “Não à guerra”, me recusei a acreditar que era real.
Mas agora foi confirmado pelo jornal ganhador do prêmio Nobel Novaya Gazeta. Em uma atualização, o jornal diz que as crianças já foram liberadas.
As imagens mostram as crianças com policiais atrás de grades de metal, talvez em um veículo policial, e depois em uma delegacia, segurando suas flores e cartazes.
O Kremlin parece estar tomando medidas cada vez mais draconianas para tentar manter o controle sobre sua narrativa de guerra.

 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.255
Reações
12.106
Pontos
703
Independentemente do cenário da guerra, conflitos e tal, o que eu tenho observado é o "cancelamento" de uma economia de um país grande do dia pra noite.

Já pensaram o quanto assustador é isso?

A economia de um país SUMIU em questão de dias.

O sistema testou o seu poder contra um estado, imagina contra nós, pobres mortais? É, galera, o enquadramento vem com tudo. Crédito social e tal, facilmente implementável e de absurda eficácia. A doutrina do "follow the money" totalmente desvirtuada.

Sortudos serão os que não precisarem emitir opiniões. Vai se tornar objeto de cobiça os "15 minutos de anonimato".
Sim é realmente assustador. Bom lembrar que estamos sempre nessa rota aí. Só lembrar da narrativa que estavam queimando a Amazônia.



Crianças de escolas primárias russas são detidas por protesto contra a guerra​

Gabriel Gatehouse
BBC Newsnight
Quando vi reportagens e fotografias na terça-feira sugerindo que crianças da escola primária haviam sido presas pela polícia em Moscou por colocar flores na embaixada ucraniana e segurar cartazes dizendo “Não à guerra”, me recusei a acreditar que era real.
Mas agora foi confirmado pelo jornal ganhador do prêmio Nobel Novaya Gazeta. Em uma atualização, o jornal diz que as crianças já foram liberadas.
As imagens mostram as crianças com policiais atrás de grades de metal, talvez em um veículo policial, e depois em uma delegacia, segurando suas flores e cartazes.
O Kremlin parece estar tomando medidas cada vez mais draconianas para tentar manter o controle sobre sua narrativa de guerra.


A tradução do tweet diz outra coisa
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803

Crianças de escolas primárias russas são detidas por protesto contra a guerra​

Gabriel Gatehouse
BBC Newsnight
Quando vi reportagens e fotografias na terça-feira sugerindo que crianças da escola primária haviam sido presas pela polícia em Moscou por colocar flores na embaixada ucraniana e segurar cartazes dizendo “Não à guerra”, me recusei a acreditar que era real.
Mas agora foi confirmado pelo jornal ganhador do prêmio Nobel Novaya Gazeta. Em uma atualização, o jornal diz que as crianças já foram liberadas.
As imagens mostram as crianças com policiais atrás de grades de metal, talvez em um veículo policial, e depois em uma delegacia, segurando suas flores e cartazes.
O Kremlin parece estar tomando medidas cada vez mais draconianas para tentar manter o controle sobre sua narrativa de guerra.


Noooooffaaaaa esse Putin conservador é foda demais! - Russopardo, Araraquara - SP
 


Rhaizen

Bam-bam-bam
Mensagens
3.235
Reações
10.487
Pontos
343
A única diferença que até hj os EUA não invadiram nenhuma democracia e nenhum ataque teve como objetivo anexação de território.


Obs, sim os, sou burro em responder uma das cabeças da hidra de trolagem aqui do tópico mas não me contive

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk

É, eu sei, mesmo sabendo que é tolice dar atenção a eles, tem horas em que é difícil se conter.

Mas tente não responder aos posts desses usuários:

LUCAS_PIRA (que já está mais do que pirado)
Sega&AMD
Toguro Gomes

São os trolls oficias do fórum, nada dito por eles deve ser levado a sério.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Mundo condena a Rússia

realidade: EUA, UE, Japão, Reino Unido, Nova Zelandia e Singapura
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684


Em 1 semana o país ficou sem:
- Bolsa, bancos e serviços financeiros;
- Logística internacional;
- Manutenção de transporte aéreo, novos veículos terrestres;
- Chips e componentes eletrônicos;
- Basicamente qualquer tipo de importação e exportação.

Veremos um episódio inédito de uma economia global simplesmente dissolver em questão de dias, com a conta sendo paga em forma de miséria pela população russa.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.440
Reações
5.293
Pontos
749
Sim é realmente assustador. Bom lembrar que estamos sempre nessa rota aí. Só lembrar da narrativa que estavam queimando a Amazônia.




A tradução do tweet diz outra coisa
Na delegacia de polícia de Presnenskoye, as crianças e seus pais são deixados durante a noite. A polícia os deteve quando eles colocaram flores na embaixada ucraniana.

Foto: facebook
 

badvision79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.971
Reações
1.889
Pontos
884
É, eu sei, mesmo sabendo que é tolice dar atenção a eles, tem horas em que é difícil se conter.

Mas tente não responder aos posts desses usuários:

LUCAS_PIRA (que já está mais do que pirado)
São os trolls oficias do fórum, nada dito por eles deve ser levado a sério.
Esqueceu do Prava, provavelmente o pior.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Depois dessa surra de sanções econômicas,

o que já era claro, ficou ainda mais evidente:

DOMINAÇÃO HOJE EM DIA SE FAZ COM SOFT POWER.

Com uma campanha bem orquestrada de influência cultural, econômica e política, uma grande nação pode facilmente aglutinar uma nação-alvo sob seus domínios. Os que estão sendo dominados se tornam favoráveis à própria dominação, e são absorvidos com um sorriso no rosto.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.242
Pontos
1.319
Depois dessa surra de sanções econômicas,

o que já era claro, ficou ainda mais evidente:

DOMINAÇÃO HOJE EM DIA SE FAZ COM SOFT POWER.

Com uma campanha bem orquestrada de influência cultural, econômica e política, uma grande nação pode facilmente aglutinar uma nação-alvo sob seus domínios. Os que estão sendo dominados se tornam favoráveis à própria dominação, e são absorvidos com um sorriso no rosto.
Até rolar uma nukada nuclear, né?
Aí vai todo mundo pro buraco junto.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Depois dessa surra de sanções econômicas,

o que já era claro, ficou ainda mais evidente:

DOMINAÇÃO HOJE EM DIA SE FAZ COM SOFT POWER.

Com uma campanha bem orquestrada de influência cultural, econômica e política, uma grande nação pode facilmente aglutinar uma nação-alvo sob seus domínios. Os que estão sendo dominados se tornam favoráveis à própria dominação, e são absorvidos com um sorriso no rosto.
Por isso que acho que, apesar das ameaças, a China deve investir ainda mais na subversão da democracia em Taiwan ao invés de invasão militar.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
O ocidente "cancelou" a Rússia.

É verdade que isso aconteceu em uma situação extrema e que o Putin está errado.

Entretanto, quando e se essa crise entre Rússia e Ucrânia passar, e se no futuro o ocidente repetir essa mesma estratégia contra outro país, por outros motivos?

Por exemplo, imaginem que o Bolsonaro seja reeleito (improvável, mas não impossível).

Aí começam a surgir abobrinhas:

"Bolsonaro é tão ruim quanto Putin e precisa ser parado"
"Bolsonaro é racista, homofóbico e machista, e por isso o Brasil precisa ser punido"
"O Brasil não quer colaborar na luta contra as mudanças climáticas"

A ideia seria tornar a situação do governo insustentável e abrir espaço para um golpe.

Também acho possível que tentem cancelar países mais conservadores da UE, como Hungria e Polônia, que são vistos como anti-LGBT e anti-Islã.
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Mundo condena a Rússia

realidade: EUA, UE, Japão, Reino Unido, Nova Zelandia e Singapura
tu vive em uma realidade paralela bro

faltaram quais países nessa sua lista com um poder considerável? países subdesenvolvidos que não apitam porra nenhuma no mundo com exceção da China (que não foi nem contra, nem a favor da Rússia)

américa do sul = recursos para os ricos, a gente não pode nem se posicionar a favor ou contra uma guerra se não a gente toma na tarraqueta
oriente = Deus nos acuda
áfrica = Deus nos acuda parte 2

a Rússia tá lascada, o principal banco deles foi de valor de 101 bilhões de $ para 1 bilhão em 1 semana, declarando falência, trocentas multinacionais vazando do país. Os Russos estão dependendo de bitcoin que é mais instável do que minha namorada com TPM.

você acha que um país se resume ao seu poder bélico? país = povo trabalhando, exportação de matéria prima, PIB crescendo, sai do seu call of duty caraio.
 
Ultima Edição:

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
Mas o mundo também é dependente de nossas commodities. Apesar das merdas de nossos governantes, o Brasil é importante para a economia mundial.
Da mesma forma que "não vão fazer nada contra a Rússia por causa do gás que abastece a Europa"?

Cara, nós estamos muito ferrados. Se puderem desestabilizar mais ainda nossa economia pra comprar tudo barato, eles vão fazer sem pensar 2 vezes.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Se o objetivo do Putin era derrubar o Zelensky e impedir aproximação da Ucrânia com o ocidente, o que não consigo entender é o motivo de toda essa bagunça por algo que poderia ser conseguido de forma muito mais barata e menos danosa para os países envolvidos.
Era mais fácil o Putin "encomendar" um latrocínio ocasional contra o Zelensky e em seguida apoiar com dinheiro e poder algum grupo populista ucraniano.
Para hackers que já interferiram até em eleições americanas, fraudar a ucraniana seria ainda mais tranquilo.
O que resta é a suposição da guerra para demonstração de poder mesmo.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
O ocidente "cancelou" a Rússia.

É verdade que isso aconteceu em uma situação extrema e que o Putin está errado.

Entretanto, quando e se essa crise entre Rússia e Ucrânia passar, e se no futuro o ocidente repetir essa mesma estratégia contra outro país, por outros motivos?

Por exemplo, imaginem que o Bolsonaro seja reeleito (improvável, mas não impossível).

Aí começam a surgir abobrinhas:

"Bolsonaro é tão ruim quanto Putin e precisa ser parado"
"Bolsonaro é racista, homofóbico e machista, e por isso o Brasil precisa ser punido"
"O Brasil não quer colaborar na luta contra as mudanças climáticas"

A ideia seria tornar a situação do governo insustentável e abrir espaço para um golpe.

Também acho possível que tentem cancelar países mais conservadores da UE, como Hungria e Polônia, que são vistos como anti-LGBT e anti-Islã.
Eu acho um tanto mais difícil porque nesses cancelamentos estão cortando a própria pele. Não é unilateral, cada sanção vai pesar no povo de cada país, principalmente com aumento de preço dos produtos.
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
Se o objetivo do Putin era derrubar o Zelensky e impedir aproximação da Ucrânia com o ocidente, o que não consigo entender é o motivo de toda essa bagunça por algo que poderia ser conseguido de forma muito mais barata e menos danosa para os países envolvidos.
Era mais fácil o Putin "encomendar" um latrocínio ocasional contra o Zelensky e em seguida apoiar com dinheiro e poder algum grupo populista ucraniano.
Para hackers que já interferiram até em eleições americanas, fraudar a ucraniana seria ainda mais tranquilo.
O que resta é a suposição da guerra para demonstração de poder mesmo.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
Talvez ele queria testar o quanto o mundo teme à Rússia.

Só que deu ruim.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Por isso que acho que, apesar das ameaças, a China deve investir ainda mais na subversão da democracia em Taiwan ao invés de invasão militar.

Sim, é verdade.

Inclusive acho que, depois do caso Rússia-Ucrânia, a China vai até pegar mais leve com Taiwan (no espectro do que é visível a olho nu), pois sua atuação já estava acendendo alarmes sobre uma futura ação mais enérgica, e passará a ocorrer de modo mais subliminar.

A capacidade de influência da China sobre Taiwan é monstruosa. Se tiverem paciência, em 2 décadas o povo de Taiwan terá orgulho de ser chamado de Chinês (em termos históricos isso é um piscar de olhos).

Aliás, por falar em Soft Power, a dominação da humanidade pelas máquinas (permitam-me fazer uma viagem aqui). não será como vemos nos filmes. Não estaremos infelizes e lutando contra as máquinas, não seremos rebeldes contra os opressores cibernéticos. A inteligência artificial nos dominará de tal forma, que estaremos felizmente domados e sequer saberemos que dominados somos. Basta ver os algoritmos de hoje, que são um rudimento do que ainda virá em termos de inteligência artificial, que já estão tendo grande influência sobre nossas preferências e comportamentos.
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Se o objetivo do Putin era derrubar o Zelensky e impedir aproximação da Ucrânia com o ocidente, o que não consigo entender é o motivo de toda essa bagunça por algo que poderia ser conseguido de forma muito mais barata e menos danosa para os países envolvidos.
Era mais fácil o Putin "encomendar" um latrocínio ocasional contra o Zelensky e em seguida apoiar com dinheiro e poder algum grupo populista ucraniano.
Para hackers que já interferiram até em eleições americanas, fraudar a ucraniana seria ainda mais tranquilo.
O que resta é a suposição da guerra para demonstração de poder mesmo.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Ou o gênio militar fez m**** ou talvez o motivo não seja o que ele alegou... nunca se sabe. Mas os fatos estão aí.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
5.879
Reações
27.031
Pontos
403
não cara, não quero ouvir nego inocente morrendo por causa da loucura e ego de um fdp, e nem ouvir um cara que nem mora la ficar aplaudindo, realmente vc ta certo nisso.
E se não for troll vc precisa de um tratamento.

Quem é inocente ou vilão nessa história, depende do ponto de vista de cada um.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Já removeram Legião Urbana do Spotify?
fb4e1004bd9bbc1f8a1211847b4b1d53.jpg

Se o objetivo do Putin era derrubar o Zelensky e impedir aproximação da Ucrânia com o ocidente, o que não consigo entender é o motivo de toda essa bagunça por algo que poderia ser conseguido de forma muito mais barata e menos danosa para os países envolvidos.
Era mais fácil o Putin "encomendar" um latrocínio ocasional contra o Zelensky e em seguida apoiar com dinheiro e poder algum grupo populista ucraniano.
Para hackers que já interferiram até em eleições americanas, fraudar a ucraniana seria ainda mais tranquilo.
O que resta é a suposição da guerra para demonstração de poder mesmo.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
É a mentalidade da era soviética misturada com baixa auto estima(o cara é quase um manlet) e pessoas acuadas com medo de o contrariar.

Seria muito, mas muito mais fácil influenciar as pessoas pra reverter a situação, comprar deputados, etc.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Sim, é verdade.

Inclusive acho que, depois do caso Rússia-Ucrânia, a China vai até pegar mais leve com Taiwan (no espectro do que é visível a olho nu), pois sua atuação já estava acendendo alarmes sobre uma futura ação mais enérgica, e passará a ocorrer de modo mais subliminar.

A capacidade de influência da China sobre Taiwan é monstruosa. Se tiverem paciência, em 2 décadas anos o povo de Taiwan terá orgulho de ser chamado de Chinês (em termos históricos isso é um piscar de olhos).

Aliás, por falar em Soft Power, a dominação da humanidade pelas máquinas (permitam-me fazer uma viagem aqui). não será como vemos nos filmes. Não estaremos infelizes e lutando contra as máquinas, não seremos rebeldes contra os opressores cibernéticos. A inteligência artificial nos dominará de tal forma, que estaremos felizmente domados e sequer saberemos que dominados somos. Só ver o poder que os algoritmos, que são um rudimento do que ainda virá em termos de inteligência artificial, e já estão tendo grande influência sobre nossas preferências e comportamentos.
Fora que Orientais são bem mais pacientes em questão de planejamento de nação.
Vi um cientista política comentando sobre ação de curto prazo para a China é coisa de 10/20 anos. Médio prazo por volta de 50.


Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo