O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Informal do Desemprego da OS - Compartilhe seus perrengues aqui

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Eu estou fodido cidade que eu moro não tem nada, muito difícil arrumar emprego. Eu vou ter que fazer uma loucura vou ir na cidade do @Jolteon em Sorocaba e tentar arrumar qualquer coisa pq está foda caras tristeza demais.
Não entendi a piada. O que eu ou minha cidade tem a ver com emprego?


Tenta na Flextronics lá, fui jovem aprendiz e gostei até... Parece q sempre tem vaga
Lá paga bem e tem uma PLR boa
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Ps.: Amanhã última entrevista para uma outra vaga que estou concorrendo, a qual a primeira entrevista foi caótica. Vamos ver.

Feedback sobre a entrevista de hoje. Eu tive um compromisso hoje na rua as 11:00 e só consegui chegar em casa as 12:30. Entrevista marcada para as 13:00. Novamente online e na presença dos concorrentes e de 3 gestores. Haviam concorrentes com experiência na função específica, meu ponto fraco, pois a minha é em área análoga. De início me senti um pouco desconfortável, mas durante as perguntas fui conseguindo relaxar. Dessa fase, passei. Agora esperar a decisão final de quais serão contratados, pois creio que serão pelo menos 4 vagas.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Foda cara o problema é que preciso de grana daí tentaria alugar alguma casa e sairia procurando emprego na cidade.
Aqui na minha sem chance, aqui só é bom pra aposentado morar pq a cidade é calma agora pra trabalhar sem chance.
Se vc realmente quer vir pra Sorocaba, recomendo apenas estes bairros pra você morar:

  • Jardim Gutierres (onde moro)
    • Vantagem: tranquilo e barato
    • Desvantagem: longe da zona industrial
  • Vila Casa Nova, Cerrado e Mangal
    • Vantagem: Perto do centro, tranquilo
    • Desvantagem: mais caro e à noite infestado de travecos, longe da zona industrial
  • Centro (parte baixa, perto do Shopping Sorocaba)
    • Vantagem: infinitamente melhor comparado ao resto do centro de Sorocaba, infestado de mendigos
    • Desvantagem: caro pra c***lho
  • Jardins Morumbi, Saira, Dois Corações e Iguatemi
    • Vantagem: tranquilos e perto da zona industrial
    • Desvantagem: roubos de casas aumentaram muito no bairro. Muito terreno baldio torna fácil a ação de meliantes
  • Vila Santana
    • Vantagem: Barato e tranquilo
    • Desvantagem: casas velhas, vai moiar de fazer obra caso precise ou queira, e ainda por cima algumas casas são tombadas
  • Vila Hortência
    • Vantagem: Barato e tranquilo
    • Desvantagem: casas velhas, vai moiar de fazer obra caso precise ou queira. Concentração de noias em um dos lados do bairro.
  • Santa Rosália
    • Vantagem: perto de tudo, tranquilo
    • Desvantagem: caríssimo
Fuja de Campolim, Centro (sem ser a parte que te falei), Votorantim, Júlio de Mesquita e Zona Norte.
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.416
Reações
1.935
Pontos
353
Se vc realmente quer vir pra Sorocaba, recomendo apenas estes bairros pra você morar:

  • Jardim Gutierres (onde moro)
    • Vantagem: tranquilo e barato
    • Desvantagem: longe da zona industrial
  • Vila Casa Nova, Cerrado e Mangal
    • Vantagem: Perto do centro, tranquilo
    • Desvantagem: mais caro e à noite infestado de travecos, longe da zona industrial
  • Centro (parte baixa, perto do Shopping Sorocaba)
    • Vantagem: infinitamente melhor comparado ao resto do centro de Sorocaba, infestado de mendigos
    • Desvantagem: caro pra c***lho
  • Jardins Morumbi, Saira, Dois Corações e Iguatemi
    • Vantagem: tranquilos e perto da zona industrial
    • Desvantagem: roubos de casas aumentaram muito no bairro. Muito terreno baldio torna fácil a ação de meliantes
  • Vila Santana
    • Vantagem: Barato e tranquilo
    • Desvantagem: casas velhas, vai moiar de fazer obra caso precise ou queira, e ainda por cima algumas casas são tombadas
  • Vila Hortência
    • Vantagem: Barato e tranquilo
    • Desvantagem: casas velhas, vai moiar de fazer obra caso precise ou queira. Concentração de noias em um dos lados do bairro.
  • Santa Rosália
    • Vantagem: perto de tudo, tranquilo
    • Desvantagem: caríssimo
Fuja de Campolim, Centro (sem ser a parte que te falei), Votorantim, Júlio de Mesquita e Zona Norte.

Esqueceu Vila Jardini, ainda mais com o Tauste lá perto agora.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Feedback sobre a entrevista de hoje. Eu tive um compromisso hoje na rua as 11:00 e só consegui chegar em casa as 12:30. Entrevista marcada para as 13:00. Novamente online e na presença dos concorrentes e de 3 gestores. Haviam concorrentes com experiência na função específica, meu ponto fraco, pois a minha é em área análoga. De início me senti um pouco desconfortável, mas durante as perguntas fui conseguindo relaxar. Dessa fase, passei. Agora esperar a decisão final de quais serão contratados, pois creio que serão pelo menos 4 vagas.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Bom, pessoal. Dando notícias aqui. Fiz uma segunda entrevista para uma empresa ontem. A empresa que eu estava mais interessado. Na terça, fiz uma segunda entrevista para outra empresa.

Hoje cedo, o rh dessa empresa a qual fiz a entrevista ontem me mandou msg. Falou que passei no processo seletivo e uma das vagas é minha. Já me passou inclusive a lista de documentos que terei de passar digitalmente.

Senhores(as), depois de tudo que passei em Setembro. E principalmente, pela forma covarde como fizeram meu desligamento, não aguentei. Vim aqui pro meu quarto, tranquei a porta e deixei as lágrimas escorrerem. Precisei aliviar a alma.

E pra minha alegria, passaram cerca de 50 minutos, e o rh da empresa que fiz a segunda entrevista na terça, me mandou msg tb. Dizendo que a vaga era minha. Tive de retornar agradecendo a oportunidade e toda atenção e declinar da vaga.

Enfim, é isso. Voltarei a ter paz de espírito.

Mais tarde volto e comento como foi a forma que fizeram meu desligamento anterior do serviço e tudo o que isso me fez passar.

Tenham fé, tudo se ajeita. Houveram momentos (e muitos) que eu estava em pânico, mas Deus me ajudou.

E nesse momento estou segurando lágrimas, mas de felicidade.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.214
Reações
35.416
Pontos
1.053
Eidos Montreal vai testar semana de 4 dias para incentivar criatividade e inovação, sem redução de salário.


enquanto isso no Brasil....
vou folgar apenas 2 dias em Outubro e em Novembro não terei nenhum dia de folga, serão 47 dias seguidos trabalhando.
não posso nem reclamar, em Junho/Julho/Agosto foram 70 dias seguidos.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Eidos Montreal vai testar semana de 4 dias para incentivar criatividade e inovação, sem redução de salário.


enquanto isso no Brasil....
vou folgar apenas 2 dias em Outubro e em Novembro não terei nenhum dia de folga, serão 47 dias seguidos trabalhando.
não posso nem reclamar, em Junho/Julho/Agosto foram 70 dias seguidos.
Tá reclamando do que, vagabundo? Tem que trabalhar!

E seu salário é uma ajuda do empresário para sua família!

Fica aí querendo trabalhar menos... vagabundo!
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
estou desde março desse ano desempregado

ontem uma luta pra conseguir tomar medicação, estão em falta no posto aqui

eu sem dinheiro pra nada

meu pai ontem me ajudou

mas n quis pegar o dinheiro dele, ele insistiu, ele sabe o que passo, n gosto de ficar devendo

fogo que agora luz e agua e internet n tenho como pagar e meu alimento ta acabando

preciso de um milagre, de um trabalho pra me manter, ja entreguei tanto curriculo, ja gastei com ônibus, n sei o que vai ser daqui pra frente e só penso em morrer, apesar de não querer fazer nunca mais nada contra mim, é isso

Amigo, não desista, tudo isso passa, apesar da falta de esperanças e não ver uma “luz no fim do túnel”, saiba que ela está lá. Esse ano passei por momentos que achei que não ia suportar, sério era horrível, mas estou aqui hoje recuperado e com esperança em dias melhores


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Como você sabia?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Na época, qdo fui bater o ponto pra ir embora, o supervisor me ligou. Disse que teria a partir de então aguardar instruções da empresa em casa que iriam mandar outra pessoa pro meu lugar. E isso com uma voz de deslocado, sem graça que ele estava. Então meio que pressenti isso.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.491
Reações
10.345
Pontos
353
Galera, para quem escreve bem e tem 2 ou 3 meses para investir em um curso, estude sobre redação de conteúdo.

A quantidade de vaga que eu vejo para redator freelancer não está no gibi, e é algo relativamente fácil de se aprofundar, caso a pessoa já tenha uma boa escrita.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.256
Reações
5.408
Pontos
703
Galera, para quem escreve bem e tem 2 ou 3 meses para investir em um curso, estude sobre redação de conteúdo.

A quantidade de vaga que eu vejo para redator freelancer não está no gibi, e é algo relativamente fácil de se aprofundar, caso a pessoa já tenha uma boa escrita.
como funciona?
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.256
Reações
5.408
Pontos
703
Basicamente são pessoas responsáveis por escrever conteúdos "otimizados".

São conteúdos que, além de bem escritos, tenham como base os conceitos de inbound marketing, que são estratégias visando trazer e reter o público-alvo.

Há muitos cursos livres sobre o tema, vale a pena dar uma olhada.
vou estudar isso, obrigado vou ver se consigo fazer isso
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.751
Reações
133.981
Pontos
2.139
Taxa de desemprego recua para 13,2% no trimestre até agosto



A taxa de desemprego no Brasil recuou para 13,2% no trimestre encerrado em agosto, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (27).
No trimestre anterior, até maio, a taxa estava em 14,6%. Em igual período de 2020 (junho a agosto), era de 14,4%.
Com o novo resultado, o número de desempregados foi estimado em 13,7 milhões. Os dados são da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua).
Pelas estatísticas oficiais, um trabalhador é considerado desocupado quando não está atuando e segue em busca de novas oportunidades, com ou sem carteira assinada ou CNPJ.
A taxa de desemprego ficou um pouco abaixo do nível esperado pelo mercado. Analistas consultados pela agência Bloomberg projetavam indicador de 13,4% no trimestre até agosto.
O número de empregados com carteira de trabalho assinada no setor privado foi de 31 milhões de pessoas, subindo 4,2% (1,2 milhão de pessoas) frente ao trimestre anterior e 6,8% (2,0 milhões) ante o mesmo trimestre de 2020.
O número de empregados sem carteira assinada no setor privado (10,8 milhões) subiu 10,1% (987 mil pessoas) no trimestre e 23,3% (2,0 milhões de pessoas) no ano, as maiores variações da série histórica, em termos percentuais e absolutos, na comparação anual.
Já o número de trabalhadores por conta própria (25,4 milhões de pessoas) foi recorde da série histórica, com altas de 4,3% (mais um milhão de pessoas) no trimestre e de 18,1% (3,9 milhões de pessoas) na comparação anual.
A chegada da pandemia, em 2020, atingiu em cheio o mercado de trabalho. Com as restrições e a paralisação de empresas, houve destruição de vagas em diferentes setores, e mais brasileiros foram forçados a procurar emprego.
Na visão de analistas, a melhora consistente do quadro depende em grande parte do desempenho do setor de serviços.
Esse segmento, o principal empregador do país, sofreu com as restrições na crise porque reúne atividades dependentes da circulação de clientes.
Bares, restaurantes, hotéis e eventos são exemplos de serviços prejudicados pelo coronavírus. As atividades, agora, têm expectativa mais positiva devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19.
Contudo, o aquecimento da economia como um todo, necessário para a melhora do mercado de trabalho, é colocado em xeque por uma série de dificuldades.
Folha Mercado

Receba no seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.
A preocupação de parte dos analistas com o cenário macroeconômico ganhou força na semana passada.
O motivo foi a decisão do governo Jair Bolsonaro (sem partido) de driblar o teto de gastos para pagar o Auxílio Brasil de R$ 400, entre outras despesas, como emendas parlamentares.
O ruído fiscal já derrubou projeções para o PIB (Produto Interno Bruto) no próximo ano. O Itaú Unibanco, por exemplo, passou a estimar recessão em 2022, com baixa de 0,5% no PIB. A previsão anterior era de avanço de 0,5%.
Essa contração da atividade econômica deve levar o país a uma taxa de desemprego de 13,3% ao fim do próximo ano, relatou o banco na segunda-feira (25). A marca é maior do que a projetada anteriormente pelo Itaú (12,6%).
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.751
Reações
133.981
Pontos
2.139
Desemprego recua para 12,6% no 3º trimestre, mas ainda atinge 13,5 milhões
A taxa de desemprego no país caiu para 12,6% no trimestre móvel de julho a setembro de 2021, uma redução de 1,6 ponto percentual em relação ao trimestre de abril a junho (14,2%). Na comparação com o mesmo trimestre móvel de 2020, houve uma redução de dois pontos percentuais (14,9%).
Apesar da diminuição na taxa, o país ainda soma 13,5 milhões de pessoas na fila em busca de um trabalho. O número representa queda de 9,3% (menos 1,4 milhão de pessoas) frente ao trimestre terminado em junho (14,8 milhões de pessoas). Já em relação ao mesmo período de 2020, são menos 1,1 milhão de pessoas.

Relacionadas
Os dados são da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), divulgada hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O indicador usa trimestres móveis, que não correspondem necessariamente ao primeiro, segundo, terceiro e quarto trimestres do ano.
Já os ocupados chegaram a 93 milhões, com crescimento de 4% (o equivalente a 3,6 milhões de pessoas) frente ao trimestre anterior e 11,4% (9,5 milhões de pessoas) em comparação ao mesmo trimestre móvel de 2020.
"No terceiro trimestre, houve um processo significativo de crescimento da ocupação, permitindo, inclusive, a redução da população desocupada, que busca trabalho, como também da própria população que estava fora da força de trabalho", diz a coordenadora de Trabalho e Rendimento do IBGE, Adriana Beringuy.
Com o crescimento no número de ocupados, o nível da ocupação — percentual de pessoas em idade de trabalhar que estão no mercado de trabalho — chegou a 54,1%. Esse percentual foi de 52,1% no trimestre passado.
Os dados divulgados hoje incorporam uma revisão em toda a série histórica das pesquisas, iniciadas em 2012. Segundo o IBGE, a reponderação foi necessária devido à mudança na forma de coleta de pesquisa, durante a pandemia do novo coronavírus.
Trabalho doméstico tem maior alta da série histórica
Segundo Beringuy, a informalidade responde por 54% do crescimento da ocupação. Entre as categorias de emprego que mais cresceram em relação ao trimestre anterior estão os empregados do setor privado sem carteira assinada, que somaram 11,7 milhões de pessoas.
No mesmo período, o número de trabalhadores domésticos chegou a 5,4 milhões, aumento de 9,2%, o maior desde 2012, no início da série histórica da pesquisa. Apesar dessa recuperação, o contingente atual de trabalhadores desta categoria é inferior ao período pré-pandemia — no primeiro trimestre de 2020, 6 milhões de pessoas eram trabalhadores domésticos.
Conforme Beringuy, a categoria dos empregados domésticos foi a mais afetada na ocupação no ano passado.
Rendimento médio cai
Apesar do recuo do desemprego, o rendimento dos brasileiros segue em queda devido ao avanço da inflação.
O rendimento real habitual foi de R$ 2.459, queda de 4% frente ao último trimestre e de 11,1% em relação ao terceiro trimestre do ano passado.
De acordo com Beringuy, esses números indicam que o aumento da ocupação foi puxado por postos de trabalho com salários menores. "Há um crescimento em ocupações com menores rendimentos e também há perda do poder de compra devido ao avanço da inflação."
Já a massa de rendimento (R$ 223,5 bilhões) ficou estável nas duas comparações.
País tem 5,1 milhões de desalentados
A população desalentada — aquela que desistiu de procurar trabalho — teve redução de 6,5% em comparação com o trimestre anterior, mas ainda soma 5,1 milhões de pessoas.
Em relação ao mesmo período de 2020, a queda é de 12,4% (5,9 milhões de pessoas).
30,7 milhões de subutilizados
A pesquisa do IBGE mostrou ainda que a população subutilizada é de 30,7 milhões de pessoas — diminuição de 5,7% ou 1,9 milhões de pessoas em comparação ao trimestre anterior (32,6 milhões).
De acordo com o IBGE, é considerado subutilizado todo aquele que está desempregado, que trabalha menos do que poderia, que não procurou emprego, mas estava disponível para trabalhar ou que procurou emprego, mas não estava disponível para a vaga.
Há um ano, porém, 33,7 milhões de pessoas estavam nessa situação.
Metodologia
A Pnad Contínua é o principal instrumento para monitoramento da força de trabalho no país. A amostra da pesquisa por trimestre no Brasil corresponde a 211 mil domicílios pesquisados. Cerca de dois mil entrevistadores trabalham na pesquisa, em 26 estados e Distrito Federal.
Por causa da pandemia, o IBGE implementou a coleta de informações da pesquisa por telefone desde 17 de março de 2020.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
desemprego e morte por fome não importa pois não atingem o circulo certo, que são os das classes mais favorecidas, a impiedade e desconsideração ao próximo já ta no limite a muito tempo, espero que algum revolucionário apareça e coma esses plutos.
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.589
Reações
32.987
Pontos
1.048
desemprego e morte por fome não importa pois não atingem o circulo certo, que são os das classes mais favorecidas, a impiedade e desconsideração ao próximo já ta no limite a muito tempo, espero que algum revolucionário apareça e coma esses plutos.
Porra Sony, que avatar de m**** é esse meu amigo???
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Porra Sony, que avatar de m**** é esse meu amigo???

É o juiz dos ricos, os únicos capazes de por a própria vida em perigo para libertar o povo de seu tirano ou para tomar o lugar dele mas não me importa, somente a justiça importa, e o tirano se foder. Tem boas biografias depois procure.
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.589
Reações
32.987
Pontos
1.048
Tem coisas que eu admiro nesse cara, quando a lei não é mais lei quando vem aquela sensação que todos se uniram contra o povo e que os caras podem fazer o que quiser, já que não tem juiz, o juiz finge que julga e liberta o cara para ele ri da nossa cara, aí gente como Che Guevara e Mao Tse Tung servem de juiz para tamanha iniquidade, são os únicos capazes de por a própria vida em perigo para libertar o povo. A china vivia na miséria em meio ao vicio do ópio, só resolveu depois que esse cara exorcizou o mal que havia no pais, não tem como avançar quando quem lidera age como se fosse seu inimigo, apenas porque sim, porque nasceu assim. Tem boas biografias depois procure.
Gosto de você, não vou nem discutir.....
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.751
Reações
133.981
Pontos
2.139

Taxa de desemprego recua para 11,6%, mas renda volta a cair no Brasil​



A taxa de desemprego no Brasil recuou para 11,6% no trimestre encerrado em novembro de 2021, informou nesta sexta-feira (28) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
O resultado veio um pouco abaixo das projeções do mercado financeiro. Analistas consultados pela agência Bloomberg esperavam taxa de 11,7%.
No trimestre anterior, finalizado em agosto de 2021, o indicador estava em 13,1%. Entre setembro e novembro de 2020, era de 14,4%.
Conforme o IBGE, o número de desempregados recuou para 12,4 milhões no Brasil. Ou seja, diminuiu 10,6% (menos 1,5 milhão de pessoas) frente ao trimestre terminado em agosto e caiu 14,5% (menos 2,1 milhões) ante o mesmo trimestre móvel de 2020.
Pelas estatísticas oficiais, uma pessoa está desempregada quando não tem trabalho e segue à procura de novas oportunidades. O levantamento do IBGE considera tanto o mercado formal quanto o informal.
A população ocupada (94,9 milhões de pessoas), que tem algum tipo de trabalho, cresceu 3,5% (mais 3,2 milhões) frente ao trimestre anterior e subiu 9,7% (mais 8,4 milhões de pessoa) frente ao mesmo período de 2020.
"Esse resultado acompanha a trajetória de recuperação da ocupação que podemos ver nos últimos trimestres da série histórica da pesquisa", afirma a coordenadora de trabalho e rendimento do IBGE, Adriana Beringuy.
"Esse crescimento também já pode estar refletindo a sazonalidade dos meses do fim de ano, período em que as atividades relacionadas principalmente a comércio e serviços tendem a aumentar as contratações", completa.

Salários pagos em novas vagas estão menores​

A renda do trabalho, contudo, voltou a cair na média. O rendimento real habitual foi estimado em R$ 2.444, recuo de 4,5% frente ao trimestre anterior e baixa de 11,4% em relação a igual intervalo de 2020. É o menor nível da série histórica, iniciada em 2012.
"Isso significa que, apesar de haver um aumento expressivo na ocupação, as pessoas que estão sendo inseridas no mercado de trabalho ganham menos. Além disso, há o efeito inflacionário, que influencia na queda do rendimento real recebido pelos trabalhadores", diz Adriana.

Folha Carreiras​


Receba no seu email conteúdo para profissionais em início de carreira, dicas e indicações de estágio e trainee; aberta para não assinantes.
Com a crise gerada pela pandemia, o desemprego teve um salto no país —a taxa chegou a se aproximar de 15%. Ao longo de 2021, o indicador deu sinais de trégua, no embalo da reabertura de atividades econômicas.
A criação de postos de trabalho, contudo, vem sendo acompanhada pela queda na renda média, que é afetada pela escalada da inflação.
As dificuldades persistentes no mercado de trabalho e o avanço dos preços afetam o consumo das famílias, um dos motores do crescimento do país. Não à toa, as previsões para o desempenho da economia em 2022 vêm sendo revisadas para baixo.
A mediana das estimativas do mercado financeiro sinaliza avanço de apenas 0,29% para o PIB (Produto Interno Bruto) deste ano, conforme o boletim Focus, divulgado pelo BC (Banco Central) na segunda-feira (24). Há, inclusive, casas de análise que apostam em recuo do PIB.
De acordo com analistas, a fragilidade da economia como um todo ameaça a incipiente melhora do mercado de trabalho.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Após 6 anos sendo feito de trouxa na mesma empresa, finalmente, consegui outro emprego. Meu salário dobrou.

Obrigado @Digoo , @Ryu-san , @Piga, @Sicalc e todos os outros que acompanharam minha saga por aqui.

Isso veio após um pesado investimento em educação e consultoria de entrevistas.

Demorou, mas veio. Meu conselho é investir em vocês mesmos e fazer bons negócios enquanto ainda há chance.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.491
Reações
10.345
Pontos
353
Após 6 anos sendo feito de trouxa na mesma empresa, finalmente, consegui outro emprego. Meu salário dobrou.

Obrigado @Digoo , @Ryu-san , @Piga, @Sicalc e todos os outros que acompanharam minha saga por aqui.

Isso veio após um pesado investimento em educação e consultoria de entrevistas.

Demorou, mas veio. Meu conselho é investir em vocês mesmos e fazer bons negócios enquanto ainda há chance.

Boa, voa!!!
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.589
Reações
32.987
Pontos
1.048
Após 6 anos sendo feito de trouxa na mesma empresa, finalmente, consegui outro emprego. Meu salário dobrou.

Obrigado @Digoo , @Ryu-san , @Piga, @Sicalc e todos os outros que acompanharam minha saga por aqui.

Isso veio após um pesado investimento em educação e consultoria de entrevistas.

Demorou, mas veio. Meu conselho é investir em vocês mesmos e fazer bons negócios enquanto ainda há chance.
Parabéns meu camarada. Feliz por você!!!
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.678
Reações
13.962
Pontos
754
Após 6 anos sendo feito de trouxa na mesma empresa, finalmente, consegui outro emprego. Meu salário dobrou.

Obrigado @Digoo , @Ryu-san , @Piga, @Sicalc e todos os outros que acompanharam minha saga por aqui.

Isso veio após um pesado investimento em educação e consultoria de entrevistas.

Demorou, mas veio. Meu conselho é investir em vocês mesmos e fazer bons negócios enquanto ainda há chance.
Poderia dizer qual sua área, cargo e oq seria ser feito de trouxa?
6 anos é um bom tempo, não teve nada de bom?
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Após 6 anos sendo feito de trouxa na mesma empresa, finalmente, consegui outro emprego. Meu salário dobrou.

Obrigado @Digoo , @Ryu-san , @Piga, @Sicalc e todos os outros que acompanharam minha saga por aqui.

Isso veio após um pesado investimento em educação e consultoria de entrevistas.

Demorou, mas veio. Meu conselho é investir em vocês mesmos e fazer bons negócios enquanto ainda há chance.
Parabéns, cara! Sucesso.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.918
Reações
38.436
Pontos
1.839
Após 6 anos sendo feito de trouxa na mesma empresa, finalmente, consegui outro emprego. Meu salário dobrou.

Obrigado @Digoo , @Ryu-san , @Piga, @Sicalc e todos os outros que acompanharam minha saga por aqui.

Isso veio após um pesado investimento em educação e consultoria de entrevistas.

Demorou, mas veio. Meu conselho é investir em vocês mesmos e fazer bons negócios enquanto ainda há chance.
Aí sim b*ceta! :rox

Não acompanhei a sua saga mas é sempre bom ver gente evoluindo e crescendo! Parabéns manolo!
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Poderia dizer qual sua área, cargo e oq seria ser feito de trouxa?
6 anos é um bom tempo, não teve nada de bom?
Cargo: Customer Excellence
Ser feito de trouxa:
  • durante 6 anos falar inglês fluentemente e manter contato diário com os escritórios dos EUA e da Índia e ser adorado por ambos os escritórios enquanto todas as possibilidades de viagens a trabalho ou de interação estratégica são negadas e vê os amiguinhos do gerente que não sabem falar nem "good morning" indo e gastando com whisky e put* no TravelMoney da empresa
  • durante 6 anos levar o trabalho dos outros nas costas
  • durante 6 anos ter entrado como assistente júnior, virado analista júnior em 2017 e nunca mais ter saído dessa categoria, apesar de constantes trabalhos elogiados pelos clientes e pela diretoria do exterior
  • durante 6 anos ter aumentos limitados a 10%
  • durante 6 anos não ter participação de lucro
  • durante 6 anos ser o culpado de TODA cagada que acontece com a plataforma do cliente por representar a empresa perante a ele, graças à ineficácia do nosso sistema inútil
  • durante 6 anos ter constantemente valores errados depositados na conta e ter que devolver para o financeiro
  • durante 6 anos reorganizar um processo cujo faturamento bruto beira os 6 milhões de dólares e ganhar 150 reais em gasolina como bonificação
  • durante 6 anos trabalhar com uma ferramenta antiquada em DOS e ver uma empresa péssima ser contratada simplesmente porque o product owner da empresa era amigo do líder do time de desenvolvedores dessa empresa que contratamos (pasme, trocaram a ACCENTURE por esse lixo) por 3 milhões de reais. O projeto NUNCA saiu do lugar desde 2018
  • durante 6 anos ser constantemente diagnosticado com síndrome de burnout e escutar todo tipo de chantagem emocional e jogo psicológico pra não afastar do trabalho
  • durante 4 destes 6 anos ter que aguentar um diretor indiano que acha que aqui possui a mesma falta de leis trabalhistas e escravidão moderna do que a Índia
"Ah, mas pq não pediu a conta?" Simples, preciso trabalhar.

O que trago de positivo foi a experiência, o jogo de cintura com o cliente criado e, claro, a experiência, visto que é relacionada com o que vou fazer agora. Além das amizades. Conheci muita gente boa que vou levar pra vida inteira, inclusive americanos.
 
Topo Fundo