O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Poste aqui suas motos +Fotos +Informações [MotoqueirOS] Informe Cidade+Estado

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Estou impressionado com o preço da NMAX nova...
No site tá 16 e pouco. Na concessionária mais barata aqui da região estão cobrando 18 mil, com prazo de 40 dias úteis para entregar...
Fora cerca de 800 reais de documentação.

Estou pensando em esperar mais para não me enforcar. Acho que vou tentar pegar uma 22/23 em setembro. Até lá deve chegar a 20 mil reais.

Procura uma semi nova cara,

Negociar em concessionária é um saco. E moto 0km pra uma com 10k km não tem diferença alguma (obviamente desde que não tenha sofrido acidentes e que tenha feito as revisões pra manter a garantia).
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Estou impressionado com o preço da NMAX nova...
No site tá 16 e pouco. Na concessionária mais barata aqui da região estão cobrando 18 mil, com prazo de 40 dias úteis para entregar...
Fora cerca de 800 reais de documentação.

Estou pensando em esperar mais para não me enforcar. Acho que vou tentar pegar uma 22/23 em setembro. Até lá deve chegar a 20 mil reais.

Quase o preço de uma Meteor 350cc
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.146
Pontos
1.503
Negociar em concessionária é um saco.

Não há mais negociação.
Liguei em 5 lugares diferentes. Não tem mais convencimento, prolongamento de conversa, oferta de condições, "brinde", desconto, documento, nada. Estão com o rei na barriga porque tem fila de espera. É o consumidor quem está correndo atrás do vendedor, não o contrário.
Se quer bem, senão amém. A indiferença impera.

Ruim isso aí.

Sobre seminova, o preço é mais ou menos... 17 mil uma 2021 com 2 mil km. Diferença de mil reais para uma 22/22. Sai elas por elas... (com a diferença que uma eu pego na hora, não preciso aguardar).
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Não há mais negociação.
Liguei em 5 lugares diferentes. Não tem mais convencimento, prolongamento de conversa, oferta de condições, "brinde", desconto, documento, nada. Estão com o rei na barriga porque tem fila de espera. É o consumidor quem está correndo atrás do vendedor, não o contrário.
Se quer bem, senão amém. A indiferença impera.

Ruim isso aí.

Sobre seminova, o preço é mais ou menos... 17 mil uma 2021 com 2 mil km. Diferença de mil reais para uma 22/22. Sai elas por elas... (com a diferença que uma eu pego na hora, não preciso aguardar).
O pior que está assim em todas a CC, até na Triumph está tendo "lista de espera" para pegar a Tiger 900 (uma moto de quase 70k).
Não sei aí, mas aqui no DF apesar de tudo, as CC da Yamaha pelo menos os vendedores te atendem bem, agora na Honda os caras faltam c4g4r na sua cabeça.
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Não há mais negociação.
Liguei em 5 lugares diferentes. Não tem mais convencimento, prolongamento de conversa, oferta de condições, "brinde", desconto, documento, nada. Estão com o rei na barriga porque tem fila de espera. É o consumidor quem está correndo atrás do vendedor, não o contrário.
Se quer bem, senão amém. A indiferença impera.

Ruim isso aí.

Sobre seminova, o preço é mais ou menos... 17 mil uma 2021 com 2 mil km. Diferença de mil reais para uma 22/22. Sai elas por elas... (com a diferença que uma eu pego na hora, não preciso aguardar).
O pior que está assim em todas a CC, até na Triumph está tendo "lista de espera" para pegar a Tiger 900 (uma moto de quase 70k).
Não sei aí, mas aqui no DF apesar de tudo, as CC da Yamaha pelo menos os vendedores te atendem bem, agora na Honda os caras faltam c4g4r na sua cabeça.

O mercado de 0km ta um verdadeiro absurdo, nessas horas é bom procurar uma usada mesmo em bom estado.
Esses preços são uma abominação...
 


Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Pessoal, minha fazer 250 começou a dar umas engasgadas durante a aceleração, na faixa dos 4,5 a 5k RPM.
Além disso, ao virar a chave o barulho da injeção pressurizando o combustível está mais fraco. Ambos sintomas começaram juntos.
Alguma ideia do que pode ser e se posso testar algo em casa antes de gastar?
Fiz uma revisão nela a 1 mês atrás onde foi limpado os bicos, ajuste de válvulas entre outras coisas.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.148
Reações
1.354
Pontos
619
Pessoal, minha fazer 250 começou a dar umas engasgadas durante a aceleração, na faixa dos 4,5 a 5k RPM.
Além disso, ao virar a chave o barulho da injeção pressurizando o combustível está mais fraco. Ambos sintomas começaram juntos.
Alguma ideia do que pode ser e se posso testar algo em casa antes de gastar?
Fiz uma revisão nela a 1 mês atrás onde foi limpado os bicos, ajuste de válvulas entre outras coisas.
Pelos sintomas, pode ser pressão da bomba, complicado é medir a pressão em casa, nessa revisão o mecânico não aferiu a bomba não?
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Pelos sintomas, pode ser pressão da bomba, complicado é medir a pressão em casa, nessa revisão o mecânico não aferiu a bomba não?

Provavelmente não. Eu não levei em concessionária e, na ocasião, estava tudo certo. (imagino que nem na concessionária eles iriam fazer isso sem eu citar algum sintoma).
A moto está chegando agora aos 70k km, seria meio cedo pra dar problema?
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.148
Reações
1.354
Pontos
619
Provavelmente não. Eu não levei em concessionária e, na ocasião, estava tudo certo. (imagino que nem na concessionária eles iriam fazer isso sem eu citar algum sintoma).
A moto está chegando agora aos 70k km, seria meio cedo pra dar problema?
Com 70k já necessita de uma revisão mais detalhada, essa bomba de gasolina deve estar com pressão baixa por isso essa falha, leva em uma oficina de confiança pede pra aferir a pressão.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Com 70k já necessita de uma revisão mais detalhada, essa bomba de gasolina deve estar com pressão baixa por isso essa falha, leva em uma oficina de confiança pede pra aferir a pressão.

Meu mecânico de confiança acredito que não faça isso. Ele não tem equipamentos eletrônicos pra esse tipo de serviço. O certo seria levar em alguém que trabalhe com a parte elétrica da moto, certo? Se sim, eu conheço um que inclusive esse meu mecânico me indicou. Foda que preciso da moto pra trabalhar, preciso levar ainda hoje pra ao menos trocar uma ideia e saber se é seguro eu seguir andando ou se tenho que parar imediatamente pra não ficar empenhado na rua.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.148
Reações
1.354
Pontos
619
Meu mecânico de confiança acredito que não faça isso. Ele não tem equipamentos eletrônicos pra esse tipo de serviço. O certo seria levar em alguém que trabalhe com a parte elétrica da moto, certo? Se sim, eu conheço um que inclusive esse meu mecânico me indicou. Foda que preciso da moto pra trabalhar, preciso levar ainda hoje pra ao menos trocar uma ideia e saber se é seguro eu seguir andando ou se tenho que parar imediatamente pra não ficar empenhado na rua.
Cara não sou mecânico, sou apenas curioso no mundo das motos, faço inclusive algumas manutenções em casa mesmo, uma coisa que deve se atentar é o pré filtro da bomba que suja muito dificultando a captação da gasolina com 70k rodados se nunca foi trocado ele deve estar imundo, se vc tiver as ferramentas vc mesmo consegue sacar o tanque e tirar a bomba pra conferir o filtro.

https://produto.mercadolivre.com.br...mu0AwfUNPsTe8vyIifDGBPnTGC2HMcuMaAvDxEALw_wcB
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Fiz um pequeno vídeo pra mostrar o barulho que dá ao virar a chave da moto


Passei na Yamaha, só o diagnóstico custa 150 reais. Se for apenas limpeza da bomba são 300, se for trocar a bomba fica por apenas 1800.

:klolwtf

Fui em outro mecânico e ele me indicou uma oficina onde tem o manômetro pra testar a pressão da bomba, só que a oficina já estava fechada quando cheguei lá, resta torcer pra ele trabalhar amanhã.

Vi que no ML tem um tal de refil da bomba. Se a bomba deu pau seria só trocar isso aí?

 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.247
Pontos
1.599
Fiz um pequeno vídeo pra mostrar o barulho que dá ao virar a chave da moto


Passei na Yamaha, só o diagnóstico custa 150 reais. Se for apenas limpeza da bomba são 300, se for trocar a bomba fica por apenas 1800.

:klolwtf

Fui em outro mecânico e ele me indicou uma oficina onde tem o manômetro pra testar a pressão da bomba, só que a oficina já estava fechada quando cheguei lá, resta torcer pra ele trabalhar amanhã.

Vi que no ML tem um tal de refil da bomba. Se a bomba deu pau seria só trocar isso aí?


Se a bomba deu pau tem que trocar ela inteira.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.148
Reações
1.354
Pontos
619
Fiz um pequeno vídeo pra mostrar o barulho que dá ao virar a chave da moto


Passei na Yamaha, só o diagnóstico custa 150 reais. Se for apenas limpeza da bomba são 300, se for trocar a bomba fica por apenas 1800.

:klolwtf

Fui em outro mecânico e ele me indicou uma oficina onde tem o manômetro pra testar a pressão da bomba, só que a oficina já estava fechada quando cheguei lá, resta torcer pra ele trabalhar amanhã.

Vi que no ML tem um tal de refil da bomba. Se a bomba deu pau seria só trocar isso aí?


Cara concessionária estão de sacanagem, 1800 conto numa bomba ? Se na pior das hipóteses for a bomba, troca-se refil + pré filtro.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Cara concessionária estão de sacanagem, 1800 conto numa bomba ? Se na pior das hipóteses for a bomba, troca-se refil + pré filtro.

passei em várias oficinas aqui na minha cidade ontem, achei duas que possuem os equipamentos pra testar se a bomba tá dando pressão correta, por sorte uma delas fica a menos de 1km de casa. infelizmente o feriado de carnaval me ferrou, então só conseguirei largar minha moto lá na quarta feira ao fim do dia.

ontem e hoje a moto ficou ainda pior, tive que ir ao mercado e achei que ela não ia ter forças pra voltar pra casa. vou deixar ela em casa e trabalhar de busão mesmo, até resolver esse problema.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
porra deixa eu fazer um desabafo

tá foda não levar multa aqui em curitiba

passei a 57 numa via de 50, CRÉU

48 numa de 40, CRÉU

bicho, pegar essas velocidades na MT-03 é um peido.

Vou ter que andar só em terceira marcha nessa caralha.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
porra deixa eu fazer um desabafo

tá foda não levar multa aqui em curitiba

passei a 57 numa via de 50, CRÉU

48 numa de 40, CRÉU

bicho, pegar essas velocidades na MT-03 é um peido.

Vou ter que andar só em terceira marcha nessa caralha.

alivia a mão :kdiabo

Mas não tem jeito, é aprender a pegar leve, mesmo a moto instigando o contrário. Imagina como fica quem tem a mt-07 ou a mt-09. :klingua
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.146
Pontos
1.503
Tudo tá indicando que vou pegar uma KTM Duke 200 2019/2020. Bem pouco rodada.
Queria uma moto com ABS e Consumo baixo. A Duke será mais divertida (e mais caro de manter) que a NMAX, mas acho que vai me preparar melhor para a MT-03 que pretendo pegar daqui uns 2 anos.

Pontos positivos e negativos. Tudo tem.
Infelizmente não terei mais o compartimento para capacete debaixo do banco. Gostava bastante...
Não pretendo colocar baú, acho feio demais. Piorou em uma KTM.
Alguém indica uma boa mochila (impermeável) com design bacana para andar de moto?
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
alivia a mão :kdiabo

Mas não tem jeito, é aprender a pegar leve, mesmo a moto instigando o contrário. Imagina como fica quem tem a mt-07 ou a mt-09. :klingua

bah, é isso mesmo, não tem jeito. E a lazarenta da moto pede pra vc acelerar né.

Vou ter que enquadrar aquela safada:klol

mas além disso, aqui em curitiba andaram implementando muitos radares de 40, 50km em ruas boas e com três vias mano. Vc pega uma rua dessas em dia tranquilo, quando percebe tá a 70. Por sorte não levei nenhuma dessas mais graves. pqp.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
bah, é isso mesmo, não tem jeito. E a lazarenta da moto pede pra vc acelerar né.

Vou ter que enquadrar aquela safada:klol

mas além disso, aqui em curitiba andaram implementando muitos radares de 40, 50km em ruas boas e com três vias mano. Vc pega uma rua dessas em dia tranquilo, quando percebe tá a 70. Por sorte não levei nenhuma dessas mais graves. pqp.
Esquenta não pois é mal de cara com moto média e grande. Aqui no DF tem via que é 60, daí um ponto depois é 40. Acho que fazem isto para o pião se arrebentar
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
bah, é isso mesmo, não tem jeito. E a lazarenta da moto pede pra vc acelerar né.

Vou ter que enquadrar aquela safada:klol

mas além disso, aqui em curitiba andaram implementando muitos radares de 40, 50km em ruas boas e com três vias mano. Vc pega uma rua dessas em dia tranquilo, quando percebe tá a 70. Por sorte não levei nenhuma dessas mais graves. pqp.

Aqui acontece muito em estrada, a via tá de boa a 100km/h ai depois da curva, ou no meio da descida, aparece placa e radar de 50, 60km/h, para coisa de 200m depois voltar aos 100km/h.

Longe de ser do mesmo jeito, mas na xmax que também tinha que ficar muito de olho no painel, facinho andar rápido com ela sem se tocar na velocidade.

Esquenta não pois é mal de cara com moto média e grande. Aqui no DF tem via que é 60, daí um ponto depois é 40. Acho que fazem isto para o pião se arrebentar

Olha, tem umas reduções dessas que até tem sentido mas outras... fica muito na cara que o objetivo é arrecadar.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Tudo tá indicando que vou pegar uma KTM Duke 200 2019/2020. Bem pouco rodada.
Queria uma moto com ABS e Consumo baixo. A Duke será mais divertida (e mais caro de manter) que a NMAX, mas acho que vai me preparar melhor para a MT-03 que pretendo pegar daqui uns 2 anos.

Pontos positivos e negativos. Tudo tem.
Infelizmente não terei mais o compartimento para capacete debaixo do banco. Gostava bastante...
Não pretendo colocar baú, acho feio demais. Piorou em uma KTM.
Alguém indica uma boa mochila (impermeável) com design bacana para andar de moto?

O único ponto negativo nas suas opções era o financiamento. De resto, todas atendem seus requisitos, a Duke também com certeza.

Alpinestars, mas está custando um rim. As boas marcas esportivas também são boas e mais baratas (Nike, Head, etc).
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.146
Pontos
1.503
Peguei novamente um capacete da Bell. Gostei demais da marca e é a única eu acho a ter o fecho duplo D na linha de entrada.
Peguei um Bell Qualifier.

Vou dar um tempinho pra tomar um fôlego. No inverno vou pegar uma jaqueta de boa qualidade. tinha uma da X11, gostei da marca.
Também pretendo pegar uma boa luva e quem sabe uma calça. Alguém já teve calça pra usar em moto, faz diferença?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Peguei novamente um capacete da Bell. Gostei demais da marca e é a única eu acho a ter o fecho duplo D na linha de entrada.
Peguei um Bell Qualifier.

Vou dar um tempinho pra tomar um fôlego. No inverno vou pegar uma jaqueta de boa qualidade. tinha uma da X11, gostei da marca.
Também pretendo pegar uma boa luva e quem sabe uma calça. Alguém já teve calça pra usar em moto, faz diferença?

Em queda? Bastante, especialmente comparado com jeans. Tecido de algodão tem que ser "raspado" da sua pele depois de um acidente.

Para uso urbano, eu me preocuparia mais com jaqueta, capacete e luvas. Para calça, as proteções ajudam mas o que faz mais diferença na minha opinião é ela ser se fibra sintética (ou qualquer material mais resistente a abrasão). Tem também umas calças jeans com kevlar, para mim resolvem bem para a cidade sem atrapalhar a estética.

Sobre a jaqueta, eu tenho a armor da texx, na parte de "features" é bem completa, só é pesada e volumosa.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Em queda? Bastante, especialmente comparado com jeans. Tecido de algodão tem que ser "raspado" da sua pele depois de um acidente.

Para uso urbano, eu me preocuparia mais com jaqueta, capacete e luvas. Para calça, as proteções ajudam mas o que faz mais diferença na minha opinião é ela ser se fibra sintética (ou qualquer material mais resistente a abrasão). Tem também umas calças jeans com kevlar, para mim resolvem bem para a cidade sem atrapalhar a estética.

Sobre a jaqueta, eu tenho a armor da texx, na parte de "features" é bem completa, só é pesada e volumosa.
Falano em Texx, eu tenho namorado uma jaqueta deles de couro tem mais de um ano:

 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
comprei essa na blackfriday do ano passado por 899 pila.

Precinho lindo demais. Gostei bastante dela. Não esquenta tanto.
Se eu achar por 1k nessa black eu abraço uma então. O foda que eu estava querendo usar ela para fazer uma viagem de moto até Cuckritiba e dizem que lá chega até - 2 graus por causa do vento na moto.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
Se eu achar por 1k nessa black eu abraço uma então. O foda que eu estava querendo usar ela para fazer uma viagem de moto até Cuckritiba e dizem que lá chega até - 2 graus por causa do vento na moto.

bicho eu sou de Curitiba e se vc quiser vir pra cá com ela em época de frio, daí eu não recomendo.

Essa jaqueta é pra dias quentes/moderados. Nos dias de frio aqui eu já sei que vou usar pouco ela.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Se eu achar por 1k nessa black eu abraço uma então. O foda que eu estava querendo usar ela para fazer uma viagem de moto até Cuckritiba e dizem que lá chega até - 2 graus por causa do vento na moto.


Olhei no google, a Armor tá 650 nas americanas e tem forro de inverno (não sei se aguenta bem os -2, aqui quando dá 22 graus tá bem frio). :kdiabo
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Pessoal, minha fazer 250 começou a dar umas engasgadas durante a aceleração, na faixa dos 4,5 a 5k RPM.
Além disso, ao virar a chave o barulho da injeção pressurizando o combustível está mais fraco. Ambos sintomas começaram juntos.
Alguma ideia do que pode ser e se posso testar algo em casa antes de gastar?
Fiz uma revisão nela a 1 mês atrás onde foi limpado os bicos, ajuste de válvulas entre outras coisas.

Dando um update, troquei o refil da bomba, 310 reais com mão de obra. Barulho da bomba injetando gasolina, ao virar a chave, normal. Só que ao sair já notei um pequeno engasgo ali na volta dos 5k rpm, o mesmo sintoma onde tudo começou. Larguei lá novamente, mecânico revisou tudo o que o meu mecânico fez na revisão anual (vela, filtro combustível, bico injetor) e estava tudo certo. Continuou procurando e o problema estava no regulador de pressão que estava apresentando funcionamento errático. Mais 200 reais.

Pelo menos agora tá tudo redondinho.
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Chegou! :kluv



Agora só falta a moto.
Não tá dando certo a Duke. Seguro muito caro, infelizmente... vou pegar uma NMAX mesmo.

Me lembrei agora, acho que a yamaha não está vendendo mais a versão especial de star wars da nmax, mas ainda tem a do homem aranha.

 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.146
Pontos
1.503
Acabei pegando uma NMAX 0km. Estou feliz, apesar de ter que dar a bunda pra conseguir pagar.
Acho que fiz um ótimo negócio. Vocês não imaginam a insanidade que está o mercado. A produção dela parou novamente por falta de insumos, o site até saiu do ar. Com aumento do diesel ela vai subir ainda mais de preço (frete). Então de certa forma "saí no lucro".

Agora é esperar chegar.

Olha pessoal, mas o que assustou muito também foi o preço do seguro. Praticamente DOBROU se comparado ao início do ano passado.
Segundo o pessoal da Porto Seguro, eles não estão mais aplicando questionário pra moto, isso fez o seguro subir cerca de 1k nessa virada de ano. Pode ser conversa mole, mas cotei com várias seguradoras e tá tudo caro mesmo.
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Olha pessoal, mas o que assustou muito também foi o preço do seguro. Praticamente DOBROU se comparado ao início do ano passado.
Segundo o pessoal da Porto Seguro, eles não estão mais aplicando questionário pra moto, isso fez o seguro subir cerca de 1k nessa virada de ano. Pode ser conversa mole, mas cotei com várias seguradoras e tá tudo caro mesmo.

Parabéns pela moto !! Que ela lhe traga muitas alegrias!

è meu amigo, como todos sabem aqui sou corretor de seguros e trabalho com 11 seguradoras inclusive Porto Seguro, Suhai entre outras.
E infelizmente aumentou BEM mesmo, mas nem é a questão do questionário, para motos, a Porto Seguro já não aplica questionário há 2 anos..
A questão é que TUDO subiu de preço.
A FIPE da NMAX subiu MUITO nos últimos 2 anos.
Além disso, o preço da assistência 24h ta uma loucura...o combustível subiu e os prestadores aumentaram o valor que cobram das seguradoras, aumentaram MUITO mesmo...E como a seguradora só ganha dinheiro com seguro, tudo isso é repassado ao consumidor.
Para ter uma ideia de valores, antigamente (2019) as seguradoras pagavam de R$ 180 a R$ 230 para o prestador sair da base e R$ 1,80 o km rodado (dependendo da localidade e seguradora).
HOJE em dia já me falaram que ta saindo R$ 300 (pro guincho sair da base) e mais R$ 3,60 (o km rodado).
E se continuar subindo o combustível, logo teremos mais reajustes

Então fica tudo caro...complicado demais!
 
Topo Fundo