O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

Spankler

Novato
Mensagens
14
Reações
0
Pontos
12
Bom dia, pessoal. Estou fora da cena hacking há bastante tempo (último desbloqueio q fiz foi no PSP, modo Pandora ainda, aquela desgraça), portanto peço desculpas antecipadamente por fazer perguntas básicas.

O fw do meu switch está atualizado na última versão, ainda posso desbloquear para rodar o atmosphere?

Há algum jeitode mascarar o desbloqueio, de modo a prevenir ban da Nintendo? Quero jogar alguns poucos jogos offline, entretanto não sei se a Nintendo já implementou algum modo diferente para verificar se o console é desbloqueado.

Meu console é EU, há algum cuidado específico ao fazer o processo de desbloqueio?

Obrigado e bom domingo a tod@s.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.678
Pontos
353
Bom dia, pessoal. Estou fora da cena hacking há bastante tempo (último desbloqueio q fiz foi no PSP, modo Pandora ainda, aquela desgraça), portanto peço desculpas antecipadamente por fazer perguntas básicas.

O fw do meu switch está atualizado na última versão, ainda posso desbloquear para rodar o atmosphere?

Há algum jeitode mascarar o desbloqueio, de modo a prevenir ban da Nintendo? Quero jogar alguns poucos jogos offline, entretanto não sei se a Nintendo já implementou algum modo diferente para verificar se o console é desbloqueado.

Meu console é EU, há algum cuidado específico ao fazer o processo de desbloqueio?

Obrigado e bom domingo a tod@s.

Se o seu switch é v1, e tem o serial aprovado para destrave, não importa o firmware que voce está, pois o exploit é via hardware. Note que isso é válido pra data de hoje 28-11-2021. No futuro, o cfw pode não funcionar em algum firmware, mas o exploit existirá para sempre com o modo rcm nessas versões.

Tem como mascarar o desbloqueio, note que nunca é 100%. Muita gente jogando dual boot há anos sem ser banido se fizer tudo direitinho, nand original na nnintendo online, e emunand sempre offline, com prodinfo apagada.

Sobre o console ser EU, acredito que nao há diferença nenhuma, talvez instalar jogos apenas da região EU, mas acredito que instalando jogos na emunand, nao terá problemas nenhum.


Sobre a nintendo implementar modos diferentes, é sempre impossível saber, considere que ela sabe de tudo, e que a qualquer momento voce será banido. Faça os backups antes de tudo, nunca ligue o console desbloqueado na nintendo online, a principio, por medidas de segurança, configure no seu roteador um dns que bloqueie o acesso aos servidores da nintendo. depois que tiver tudo certo, aí vc pode liberar.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Bom dia, pessoal. Estou fora da cena hacking há bastante tempo (último desbloqueio q fiz foi no PSP, modo Pandora ainda, aquela desgraça), portanto peço desculpas antecipadamente por fazer perguntas básicas.

O fw do meu switch está atualizado na última versão, ainda posso desbloquear para rodar o atmosphere?

Há algum jeitode mascarar o desbloqueio, de modo a prevenir ban da Nintendo? Quero jogar alguns poucos jogos offline, entretanto não sei se a Nintendo já implementou algum modo diferente para verificar se o console é desbloqueado.

Meu console é EU, há algum cuidado específico ao fazer o processo de desbloqueio?

Obrigado e bom domingo a tod@s.
Se seu switch for o Oled, lite ou caixa vermelha, só via modchip.

Se for o switch v1, de caixa branca ou não souber qual a cor da caixa, teste o seu serial neste site.

Se o resultado der verde ou amarelo. Volte e informe aqui.

:kjoinha
 

Spankler

Novato
Mensagens
14
Reações
0
Pontos
12
Se o seu switch é v1, e tem o serial aprovado para destrave, não importa o firmware que voce está, pois o exploit é via hardware. Note que isso é válido pra data de hoje 28-11-2021. No futuro, o cfw pode não funcionar em algum firmware, mas o exploit existirá para sempre com o modo rcm nessas versões.

Tem como mascarar o desbloqueio, note que nunca é 100%. Muita gente jogando dual boot há anos sem ser banido se fizer tudo direitinho, nand original na nnintendo online, e emunand sempre offline, com prodinfo apagada.

Sobre o console ser EU, acredito que nao há diferença nenhuma, talvez instalar jogos apenas da região EU, mas acredito que instalando jogos na emunand, nao terá problemas nenhum.


Sobre a nintendo implementar modos diferentes, é sempre impossível saber, considere que ela sabe de tudo, e que a qualquer momento voce será banido. Faça os backups antes de tudo, nunca ligue o console desbloqueado na nintendo online, a principio, por medidas de segurança, configure no seu roteador um dns que bloqueie o acesso aos servidores da nintendo. depois que tiver tudo certo, aí vc pode liberar.
Se seu switch for o Oled, lite ou caixa vermelha, só via modchip.

Se for o switch v1, de caixa branca ou não souber qual a cor da caixa, teste o seu serial neste site.

Se o resultado der verde ou amarelo. Volte e informe aqui.

:kjoinha

Obrigado a ambos.
Meu switch é v1 sim e deu verde no check do serial.
Recomendam algum procedimento de desbloqueio específico?

Outra questão, como faço para ter dual boot? Preciso de um microsd dedicado ao desbloqueio e outro (ou nenhum) para jogar jogos digitais/físicos legítimos?

Mais uma vez, obrigado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Obrigado a ambos.
Meu switch é v1 sim e deu verde no check do serial.
Recomendam algum procedimento de desbloqueio específico?

Outra questão, como faço para ter dual boot? Preciso de um microsd dedicado ao desbloqueio e outro (ou nenhum) para jogar jogos digitais/físicos legítimos?

Mais uma vez, obrigado.
Vc precisa de um jig:
8ffd3ad7-85e1-4b4a-a12f-89a7815a80d6_1.f409e2d989876082f855cdece6c9e665.jpeg


Ou improvisar um:

vNC8qLQ.png

p4GaAsd.png


Depois vc pode injetar o payload:

E criar a emunand:

Fazendo esse tutorial, vc já faz o desbloqueio com dual boot, tudo pronto para o uso.

:kjoinha
 


johny

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
332
Reações
8
Pontos
959
Boa tarde pessoal, não sei se aqui é o lugar correto, porém gostari de saber se alguém sabe de algum site de roms de Switch?

Obrigado.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Se seu switch for o Oled, lite ou caixa vermelha, só via modchip.

Se for o switch v1, de caixa branca ou não souber qual a cor da caixa, teste o seu serial neste site.

Se o resultado der verde ou amarelo. Volte e informe aqui.

:kjoinha
Fiz isso e deu amarelo no meu:

1646053539576.png

1646053567181.png


Pelo que entendi, o meu modelo tem reports de pessoas que conseguiram fazer o exploit e outras não é isso?

O meu é o da caixa vermelha. (V2)
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349


Ver. 14.1.0 (Released April 4, 2022)

"Platinum Point Notification Settings" has been added under Notifications in
System Settings.

- Unclaimed Platinum Points earned from completing Nintendo Switch Online
missions on your Nintendo Switch system will generate notifications.
- Nintendo Switch Online missions and rewards are not available in some
countries and regions. For more information, see..

Firmware 14.1.0!!!
Corram para as colinas? Não.

Quem teve console atualizado por pets ou já vai subir:

Extrai no sd, via hekate ou SD no pc, nessa ordem:

1

2

3

Extrai o firmware numa pasta e copia para o SD.

Ligue o switch, confirme que está na emunand, abra o album e depois o daybreak.
Escolha a pasta fw, instale escolhendo as opções preserve settings e exfat+fat32.

Ajustem as instruções acima de acordo com seu caso. Por exemplo, quem não usa emunand por opção, está ciente disso, logicamente vai para a emunand.

Quem usa packs, já receberam ou estão para receber. Procurem suas fontes.

Mission control tbm atualizou para suportar a versão:


Detalhe que é possível fazer downgrade de firmware do controle Xone. Vejam detalhes no link.

:kjoinha
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
4.751
Pontos
709
Vou demorar para atualizar, só quando for obrigado mesmo.
Dá para usar os controles de ps4 para jogar o mario party? é um saco só poder ser o joy con, o mission control serve para parear mais de um controle? Também tenho o adaptador 8bitdo.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
O pessoal que manja dos paranauês, o Switch Oled depois de desbloqueado com o HWFly o processo para instalação do Atmosphere seria o mesmo dos modelos sem chip? Se não for, alguém tem algum tutorial sobre o procedimento? Grato.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Vou demorar para atualizar, só quando for obrigado mesmo.
Dá para usar os controles de ps4 para jogar o mario party? é um saco só poder ser o joy con, o mission control serve para parear mais de um controle? Também tenho o adaptador 8bitdo.
Da para usar o mission control. Da uma olhada no link do projeto.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
O pessoal que manja dos paranauês, o Switch Oled depois de desbloqueado com o HWFly o processo para instalação do Atmosphere seria o mesmo dos modelos sem chip? Se não for, alguém tem algum tutorial sobre o procedimento? Grato.
Sem cartão SD mostra qual mensagem?

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Sem cartão SD mostra qual mensagem?

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Na verdade eu nem desbloqueei o Oled ainda, tenho que esperar o chip chegar, o cartão eu já comprei, só gostaria de saber se o procedimento é o mesmo, ou se é apenas por o Atmosphere no cartão e já era.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Na verdade eu nem desbloqueei o Oled ainda, tenho que esperar o chip chegar, o cartão eu já comprei, só gostaria de saber se o procedimento é o mesmo, ou se é apenas por o Atmosphere no cartão e já era.
Basicamente o mesmo. Coloque os arquivos, inicie, crie a emunand e entre nela.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Na verdade eu nem desbloqueei o Oled ainda, tenho que esperar o chip chegar, o cartão eu já comprei, só gostaria de saber se o procedimento é o mesmo, ou se é apenas por o Atmosphere no cartão e já era.
Dizem que o mais difícil é a solda do chip

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Stringfellow Hawke

A New Kind of Weapon;a New Kind of Hero.
VIP
Mensagens
1.264
Reações
2.058
Pontos
1.053
Sou leigo em Switch.
Comprei um Xbox Series X esta semana, mas assim que aliviar, desejo um Switch. Mas quero o modelo que posso desbloquear, não me interessa modos online, só jogar mesmo offline e na TV.
Qual modelo eu compro? o normal ou o OLED? A tv minha é uma LG OLED CX 55".

Grato a quem puder ajudar e desculpem a tremenda ignorância, é por que o ultimo Nintendo que tive foi o Cube , lá se vão uns 20 anos.:viraolho:coolface
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Sou leigo em Switch.
Comprei um Xbox Series X esta semana, mas assim que aliviar, desejo um Switch. Mas quero o modelo que posso desbloquear, não me interessa modos online, só jogar mesmo offline e na TV.
Qual modelo eu compro? o normal ou o OLED? A tv minha é uma LG OLED CX 55".

Grato a quem puder ajudar e desculpem a tremenda ignorância, é por que o ultimo Nintendo que tive foi o Cube , lá se vão uns 20 anos.:viraolho:coolface
Se comprar já desbloqueado não tem essa preocupação.
Os consoles novos só desbloqueia via chip.
O modelo v1 que é softmod, só tem usado.
Então não tem muito para onde correr.
Se achar alguém que esteja vendendo e diz nunca ter desbloqueado, pode verificar pelo serial:


Se ficar safe verde, ok. Senão só via chip.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Full of Win.

Vc mora em qual cidade?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Sou aqui da região de Londrina/PR, inclusive amanhã vou ao Paraguai (Guaíra), lá esta custando na faixa de 2k, tentei vender o meu ontem e hoje mas não consegui, rsssss.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.086
Reações
2.764
Pontos
954
Galera, qual é a forma mais segura para se testar se um Switch desbloqueado está banido, ou seja, a com o menor risco de banimento por conta do teste?
 
Topo Fundo