O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Acham um Cobalt um bom carro? aqui tem um Ford Focus automático e um celta com ar condicionado, mas sem vidro elétrico e direção hidráulica, minha esposa quer trocar os dois e ficar com 1 só.

Enviado de meu moto g 5G usando o Tapatalk
Se for um Focus Mk 2.5 pra cima, não vejo porque trocar por um Cobalt. Ok, é um pouco mais novo, mas de equipamentos não deve ter vantagem e nem é um carro econômico.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Só marcando aqui que fez um ano que estou com meu Civic e nunca estive tão satisfeito na vida.
Fiz a revisao dele, ficoi por volta dos 2k, mas o bixão tá feliz. Tô fazendo muitas viagens com ele, e é incrível a autonomia com a velocidade costumo ir na estrada.
Fora o put* visual do sujeito, impõe respeito mesmo.
Fico pensando se no futuro troco por outro, pq esse carro me fez feliz.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.459
Pontos
2.009
Tô precisando de um carro com kit dignidade, um pouco de segurança (airbags e ABS) e econômico não muito velho até 20 mil. Tô quase indo no C3 de primeira geração com motor 1.6 16v. Alguém aqui já teve? O que tem pra falar?

Já sei do problema de superaquecimento e trinca do bloco nos motores 1.4 PSA e não curto pelo baixo desempenho também.



Vocês tão vendo muito vídeo do ADG e ficando com paranoia de bomba ein :klol

Tucson se o cara trocou óleo e filtro (um de marca confiável de baixo custo da vida que seja) no tempo certo é um carro pra vida inteira. Ix35 também é bem robusto.

Minha mãe teve um na época da febre desse carro.

Ele tem um problema crônico no tanque de gasolina. O tanque costuma defotmar com o calor e tu fica na rua mesmo tendo gasolina. Já aconteceu isso 2x com os meus pais na rua, mas os dois reparos foram feitos na garantia.


Outro problema comum nesses carros é a elétrica. Toda hora queima alguma coisa, tipo lâmpada etc. Mas o mais chato é o marcador de combustível que para de funcionar. Isso do marcador aconteceu com o C3 da minha mãe e com o meu C4.

Na época eu via muitos na rua e na minha cidade tinham 3 concessionárias. Hoje em dia eu quase não vejo esses carros na rua e as concessionárias que eu conhecia fecharam.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
Só conheço o módulo BSM que pode dar B.O e no ML custa 2k. No carros na web a maioria das opiniões são positivas.
Então vai fundo e compra um pra vc, eu dei apenas a minha opinião baseado na minha experiência.
E pode ver que a maioria das coisas que falei foram positivas.

Pessoalmente eu prefiro não arriscar, eu tenho carro antigo e de dor de cabeça já basta ele, pro dia a dia eu priorizo a confiabilidade.

Se vc é solteiro e pode se dar ao luxo de ficar sem carro caso de problema o C3 é ótimo pra vc. Peças vc encontra facilmente, é um carro que teve boas vendas e compartilha peças com toda uma linha de outros carros, inclusive de outras marcas.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.162
Reações
5.543
Pontos
453
Só marcando aqui que fez um ano que estou com meu Civic e nunca estive tão satisfeito na vida.
Fiz a revisao dele, ficoi por volta dos 2k, mas o bixão tá feliz. Tô fazendo muitas viagens com ele, e é incrível a autonomia com a velocidade costumo ir na estrada.
Fora o put* visual do sujeito, impõe respeito mesmo.
Fico pensando se no futuro troco por outro, pq esse carro me fez feliz.

E tu não tinha uma Z4? Que fim levou? :klol
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
E tu não tinha uma Z4? Que fim levou? :klol
Eu usava o carro pro trabalho também, e tem lugares que é simplesmente impossível ir com a Z4.
Por mais apaixonado que eu fosse por ela, infelizmente eu não podia chegar a certos lugares.
Com o Civic eu consigo chegar e tenho até mais conforto, fora que o carro é tão estável quanto, com um pouco menos de torque.
To apaixonado com o carro, excelente mesmo.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.118
Pontos
1.503
pego um t cross completo ou espero o novo hrv?

Qual a faixa de preço?

Saí esses dias com um parente para darmos uma olhada nos SUVS novos, na faixa dos 120 e vou dizer, NENHUM me pareceu melhor que a Renegade intermediária. Pra PJ tá saindo 125k por aqui (cerca de 20k de desconto).
Melhor acabamento, melhor motor, sinceramente o carro é muito confortável.

A mais ridícula de todas foi a Tracker, com ar manual. :kkk
A vendedora ainda ficou put* quando comparamos com a Renegade, inclusive sai mais barato.
 

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
5.193
Pontos
453
Qual a faixa de preço?

Saí esses dias com um parente para darmos uma olhada nos SUVS novos, na faixa dos 120 e vou dizer, NENHUM me pareceu melhor que a Renegade intermediária. Pra PJ tá saindo 125k por aqui (cerca de 20k de desconto).
Melhor acabamento, melhor motor, sinceramente o carro é muito confortável.

A mais ridícula de todas foi a Tracker, com ar manual. :kkk
A vendedora ainda ficou put* quando comparamos com a Renegade, inclusive sai mais barato.
No máximo 140k e de preferência usado
 

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
5.193
Pontos
453
Solteiro, casado com filhos?
Se tiver filhos esquece o Renegade.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
vou dividir com minha mae mas 99% do tempo vai ser eu levando ela em algum lugar, sem filhos, regegade eu nao gosto meu pai tem o compass e eu prefiro meu hrv
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
vou dividir com minha mae mas 99% do tempo vai ser eu levando ela em algum lugar, sem filhos, regegade eu nao gosto meu pai tem o compass e eu prefiro meu hrv
eu ja não gosto do hrv. acho ele muito duro.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Aí, mano, apaixonei no cruze

Comprei e voltei de SP pra MS, 800 km,

Que delicia na estrada

Mudou todo o planejado, acabei dando o kicks no negócio... agora pego um menor pra rodar só na cidade. Mas tô achando que o cruze faz km/l decente até em trecho urbano
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Aí, mano, apaixonei no cruze

Comprei e voltei de SP pra MS, 800 km,

Que delicia na estrada

Mudou todo o planejado, acabei dando o kicks no negócio... agora pego um menor pra rodar só na cidade. Mas tô achando que o cruze faz km/l decente até em trecho urbano
Dei ele na minha Z4, put* carro viu?
Econômico e rápido.
Cê pegou o turbo?
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.158
Pontos
784
O que acham dessas escolhas, I30 2012, Focus 2012 e 308 THP 2013.
Todos automáticos.

Estão no meu radar, mais não este ano pois todos tiveram super valorização e não estou afim de pagar esse ágio...
Sei que todos tem defeitos e tal.

Mas queria ouvir a opinião de vocês.

Me julguem.

arrivederci
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
O que acham dessas escolhas, I30 2012, Focus 2012 e 308 THP 2013.
Todos automáticos.

Estão no meu radar, mais não este ano pois todos tiveram super valorização e não estou afim de pagar esse ágio...
Sei que todos tem defeitos e tal.

Mas queria ouvir a opinião de vocês.

Me julguem.

arrivederci
O 308 2014 com o câmbio AISIN 6 marchas é o melhor como CARRO apesar dos preconceitos. O 2013 eu não recomendo por ser o câmbio AL4.

Já i30 e Focus, é mais questão de gosto. O Focus é mais equipado, principalmente se for o Titanium, melhor de curva e mais macio. i30 tem um pouco mais de comércio, alguns preferem o visual dele. i30 é só Gasolina, então dependendo de onde morar pode pesar. Ambos tem câmbios limitados igual e gastam parecido.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
mesmo sendo THP não é 6 marchas ? Imaginei que todos fossem...

Quanto ao THP, tem os crônicos..., então prepara a grana, mas acho o 308 o melhor dentre essas opções, tanto pela beleza quanto pelo motor turbo.
Manutenção nos três acredito ser parecido, tirando as partes que envolvem turbo e injeção direta no THP, uma bomba de alta hoje em dia não está barata..., mas achando um bem conservado e já tendo os crônicos do THP trocados garante uma boa compra.
Focus provavelmente será o mais confortável, mas comparando com o 308 THP eu iria no 308.
i30 não iria, sendo o automático ainda... o câmbio tem problemas crônicos e num carro antigo assim, juntando com a possibilidade de os donos antigos nunca terem feito troca de óleo do cambio ou dado manutenção correta nela é alta a chance de problema.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.158
Pontos
784
O 308 2014 com o câmbio AISIN 6 marchas é o melhor como CARRO apesar dos preconceitos. O 2013 eu não recomendo por ser o câmbio AL4.

Já i30 e Focus, é mais questão de gosto. O Focus é mais equipado, principalmente se for o Titanium, melhor de curva e mais macio. i30 tem um pouco mais de comércio, alguns preferem o visual dele. i30 é só Gasolina, então dependendo de onde morar pode pesar. Ambos tem câmbios limitados igual e gastam parecido.

O 308 thp 2013 já é o de 6 marchas, o de 4 marchas é para a versão aspirada. https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=1550
O I30 por ser só gasolina fico na duvida, e tanto ele quanto o focus são câmbios de 4 marchas, mas sinceramente não é algo que faz tanta diferença no meu uso, pois será predominante na cidade.

Comecei a namorar o 308THP eses dias, pois mesmo com todo o preconceito ele acaba sendo um bom CxB. Ainda não tive a oportunidade de andar em um, mais acredito que deve ser superior na condução, se compararmos com o I30 e Focus.
mesmo sendo THP não é 6 marchas ? Imaginei que todos fossem...

Quanto ao THP, tem os crônicos..., então prepara a grana, mas acho o 308 o melhor dentre essas opções, tanto pela beleza quanto pelo motor turbo.
Manutenção nos três acredito ser parecido, tirando as partes que envolvem turbo e injeção direta no THP, uma bomba de alta hoje em dia não está barata..., mas achando um bem conservado e já tendo os crônicos do THP trocados garante uma boa compra.
Focus provavelmente será o mais confortável, mas comparando com o 308 THP eu iria no 308.
i30 não iria, sendo o automático ainda... o câmbio tem problemas crônicos e num carro antigo assim, juntando com a possibilidade de os donos antigos nunca terem feito troca de óleo do cambio ou dado manutenção correta nela é alta a chance de problema.
Essa questão da bomba e de se pensar mesmo, mas considerando que eu compre um e venha a dar defeito, depois da troca pode ser que não tenha mais dores de cabeça. Eu nem estava consideranto um pug, mas vi que é um put* carro. Quero pegar um desess para fica no minimo 3 anos, pois meu uso é pouco, trabalho a 6km de casa e tenho moto.

Valeu pelas opiniões galera, pois só assim para ajudar a tirar um pouco da visão que x carro é bomba. Acho que o que manda é a manutenção preventiva e um bom mecânico também.

arrivederci
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
O 308 thp 2013 já é o de 6 marchas, o de 4 marchas é para a versão aspirada. https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=1550
O I30 por ser só gasolina fico na duvida, e tanto ele quanto o focus são câmbios de 4 marchas, mas sinceramente não é algo que faz tanta diferença no meu uso, pois será predominante na cidade.

Comecei a namorar o 308THP eses dias, pois mesmo com todo o preconceito ele acaba sendo um bom CxB. Ainda não tive a oportunidade de andar em um, mais acredito que deve ser superior na condução, se compararmos com o I30 e Focus.

Essa questão da bomba e de se pensar mesmo, mas considerando que eu compre um e venha a dar defeito, depois da troca pode ser que não tenha mais dores de cabeça. Eu nem estava consideranto um pug, mas vi que é um put* carro. Quero pegar um desess para fica no minimo 3 anos, pois meu uso é pouco, trabalho a 6km de casa e tenho moto.

Valeu pelas opiniões galera, pois só assim para ajudar a tirar um pouco da visão que x carro é bomba. Acho que o que manda é a manutenção preventiva e um bom mecânico também.

arrivederci
Modelo 14 pode ser Aisin, mas confirme. Mas de qualquer forma, o THP gasolina é mais bomba que o câmbio, se não me engano a partir de 2014 tem o flex, que é melhor.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
O 308 thp 2013 já é o de 6 marchas, o de 4 marchas é para a versão aspirada. https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=1550
O I30 por ser só gasolina fico na duvida, e tanto ele quanto o focus são câmbios de 4 marchas, mas sinceramente não é algo que faz tanta diferença no meu uso, pois será predominante na cidade.

Comecei a namorar o 308THP eses dias, pois mesmo com todo o preconceito ele acaba sendo um bom CxB. Ainda não tive a oportunidade de andar em um, mais acredito que deve ser superior na condução, se compararmos com o I30 e Focus.

Essa questão da bomba e de se pensar mesmo, mas considerando que eu compre um e venha a dar defeito, depois da troca pode ser que não tenha mais dores de cabeça. Eu nem estava consideranto um pug, mas vi que é um put* carro. Quero pegar um desess para fica no minimo 3 anos, pois meu uso é pouco, trabalho a 6km de casa e tenho moto.

Valeu pelas opiniões galera, pois só assim para ajudar a tirar um pouco da visão que x carro é bomba. Acho que o que manda é a manutenção preventiva e um bom mecânico também.

arrivederci

Pois é, acho que todos são um pouco bomba, mas o focus possui peças caras e difíceis de serem encontradas, o i30 possui o problema do câmbio que não se arruma facilmente, além de peças caras e suspensão não tão boa, dependendo de onde morar. Dentre eles o 308 thp tem mais segurança, talvez a mesma do focus, um motor melhor e um visual que me agrada bastante, aquele teto, o interior dele e outras coisas. Por mais que o THP tenha peças caras, não são impossíveis de se achar e normalmente é um problema que se arruma uma vez, como o dos crônicos, então se achar um carro com um dono que tenha trocado é mais tranquilo.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Agora vi mais duas bombas de hiroshima e conto com vosso apoio:

- Ix35 2018 gls completa até com teto solar - na casa dos 105 mil

Tá com 25 mil km rodado

- new tucson 2019, 131 mil, com 48 mil km rodados

Pra estrada, qual?

Vou ficar 5 anos no mínimo com essas tranqueiras
Só uma duvida aqui, na teoria a Tucson 2019 nao é a "nova" IX35? Só que com nome de New Tucson
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Só uma duvida aqui, na teoria a Tucson 2019 nao é a "nova" IX35? Só que com nome de New Tucson
Exato. Mas é bem diferente, muito mais carro. Pesou contra a alta km

A de 48 mil foi vendida, segundo eles né.

A que tava lá é eu fiz teste drive tava com mais de 100 mil km
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
https://ibb.co/x8q4yLy

Pessoal, tem 15 dias que to com esse Corolla GLi. O carro ainda é confortável demais, quase no mesmo nível que o anterior. O carro ta muito zero, pneus novos, todo revisado, poucos detalhes, interior limpo e novo...

O que peca MUITO é ser básico demais. Sei que é muito mais carro que um Yaris XLS, mas nao tem quase nada de mimos e equipamentos. Depois que a gente acostuma com algumas besteiras sente falta quando pega um carro mais simples... Um Yaris do mesmo ano é em media uns 7k mais barato mas é muito mais recheado
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
https://ibb.co/x8q4yLy

Pessoal, tem 15 dias que to com esse Corolla GLi. O carro ainda é confortável demais, quase no mesmo nível que o anterior. O carro ta muito zero, pneus novos, todo revisado, poucos detalhes, interior limpo e novo...

O que peca MUITO é ser básico demais. Sei que é muito mais carro que um Yaris XLS, mas nao tem quase nada de mimos e equipamentos. Depois que a gente acostuma com algumas besteiras sente falta quando pega um carro mais simples... Um Yaris do mesmo ano é em media uns 7k mais barato mas é muito mais recheado
O xls tem até teto solar

Aliás, o teto solar do yaria é que nem aqueles velhos usando óculos de sol oackley
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Sedan. Hatch é maneira pô, mas comparei com o Corolla, só me veio o sedan na cabeça
pior q acho o design do corolla atual muito bacana.

pena q o preço ta ridículo pra um carro q não tem nem um motorzinho turbo.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
pior q acho o design do corolla atual muito bacana.

pena q o preço ta ridículo pra um carro q não tem nem um motorzinho turbo.
Também acho bem bonito, estamos nos programando pra ser o proximo carro da minha mãe. Realmente os preços estao absurdos, pagar uma fortuna pra ainda ter a versão intermediaria. Olha a fipe desse Gli que postei, 101 mil é absurdo em um carro que nao tem NADA

Sinceramente, nem precisa, nunca foi e nem vai ser o que a Toyota vai procurar, nem o público alvo pede isso.
Foco deles é saber que nunca vai quebrar

Agora sobre o motor turbo, passei 15 dias com um Onix premier, faz a mesma media que o Yaris fazia. Ainda nao consegui sentir todo o beneficio do motor turbo nesses 1.0, acredito que no manual o consumo seja bem melhor, aquele cambio do onix tava bem nojento
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Também acho bem bonito, estamos nos programando pra ser o proximo carro da minha mãe. Realmente os preços estao absurdos, pagar uma fortuna pra ainda ter a versão intermediaria. Olha a fipe desse Gli que postei, 101 mil é absurdo em um carro que nao tem NADA


Foco deles é saber que nunca vai quebrar

Agora sobre o motor turbo, passei 15 dias com um Onix premier, faz a mesma media que o Yaris fazia. Ainda nao consegui sentir todo o beneficio do motor turbo nesses 1.0, acredito que no manual o consumo seja bem melhor, aquele cambio do onix tava bem nojento
nunca andei nesses 1.0 turbo mas no meu jetta 1.4 a relação desempenho/consumo é ridiculamente boa
 
Topo Fundo