O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.701
Reações
11.319
Pontos
1.053
Pergunta simples, mas a resposta é complexa….rs

Qual a TV atualmente com a melhor imagem?

Independente de preço, se tem no Brasil, e etc…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
As TVs deste vídeo.



Não sei se no HUEzil a TV vem sem os pés, como na Europa.

Mas, similar ao caso do iPhone/Galaxy que vem sem carregador, se a LG se recusar a entregar um suporte na sua casa, só acionar o Procon/Pequenas Causas.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Não, se a limitação é da vga, não adianta switch ou ligar na porta que for da tv
Não adianta a placa ter saída 2.1 se ele não for usar a entrada 2.1 (que é o caso aqui).

Por isso falei. Ele vai comprar o adaptador USB-C, e ainda não vai conseguir.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Não, se a limitação é da vga, não adianta switch ou ligar na porta que for da tv
Deixando claro aqui:

Em RGB, o maximo que chegou tanto na porta 2.0 quanto na 2.1 foi 1080@120 com HDR. Dá pra fazer 2160@60 com HDR
Em 422, na porta 2.0 eu consegui 2160@120 sem HDR e na porta 2.1 eu consegui 2160@120 com HDR

Deixei na porta 2.0 mesmo porque o PS5 está na 2.1


Atualizando sobre a garantia da Samsung, me ligaram e pediram para eu mandar fotos no whatsapp destacando os problemas da tela.
 


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
"Esclarecendo:"
Em RGB, o maximo que chegou tanto na porta 2.0 quanto na 2.1 foi 1080@120 com HDR. Dá pra fazer 2160@60 com HDR.
É aqui que o Hum Rum acha que você precisa de uma cabo USB-C para HDMI 2.1.
Em 422, na porta 2.0 eu consegui 2160@120 sem HDR e na porta 2.1 eu consegui 2160@120 com HDR.
É aqui que eu acho que você será melhor servido com um switch HDMI conectado à porta 4.

Mas se está te servindo PC na 3 e PS5 na 4, não tem porque gastar. Mas fica a informação aí para o futuro.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
"Esclarecendo:"

É aqui que o Hum Rum acha que você precisa de uma cabo USB-C para HDMI 2.1.

É aqui que eu acho que você será melhor servido com um switch HDMI conectado à porta 4.

Mas se está te servindo PC na 3 e PS5 na 4, não tem porque gastar. Mas fica a informação aí para o futuro.
No fim das contas, acho que teria que usar o adaptador e o switch, se não for livrar a porta 2.1 da tv.
Ia gastar um pouco, e ainda ficar sem g-sync. Se for pra ver filme, ok, mas como tem ps5 fica meio redundante, pra jogar, acredito que seja melhor 4k@60 com hdr e vrr mesmo.
Até porque nem sei se a 2070 segura 120fps em 4k pra dar essa diferença
 

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Andei relendo o tópico aqui, e percebi muitos relatos de reclamações das novas TVS da Samsung. Mesmo os modelos top de linha. Enquanto as da LG, principalmente a C1, apenas elogio. Estou até com medo por que recentemente comprei uma TV da Samsung. Apesar de ter posto garantia estendida de +3 anos.

Será que a LG passou a Samsung no quesito qualidade de uma forma geral?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Pessoal, estou pra fechar a compra da TV hoje... (virou novela já). E só pra tirar uma última dúvida:

Meu quarto tem bastante luz natural
Eu assisto pouca TV
Gosto de seriado da Amazon, Youtube e TV aberta (mais Record)
A TV ficará na parede
Pretendo pegar um XBOX na próxima BF e aproveitar o máximo a capacidade do aparelho junto à TV

A dúvida que paira agora é se realmente vale a diferença de valor pra pegar uma C1 de 48" (a de 55" receio ser muito grande para o espaço) ou uma NanoCell, que também tem 120hz e HDMI 2.1....

O que acham?

Descartei todos os modelos da Samsung. Infelizmente não consigo mais confiar na marca pra TV.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Vendo os ultimos relatos aí eu estou para dropar samsung também. Estou até cogitando meter o loco e pegar uma TCL qled.

A 825 estava na lista, mas não baixa o preço... pra arriscar TCL ela teria que custar sensivelmente menos que LG.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.464
Pontos
2.009
Pessoal, estou pra fechar a compra da TV hoje... (virou novela já). E só pra tirar uma última dúvida:

Meu quarto tem bastante luz natural
Eu assisto pouca TV
Gosto de seriado da Amazon, Youtube e TV aberta (mais Record)
A TV ficará na parede
Pretendo pegar um XBOX na próxima BF e aproveitar o máximo a capacidade do aparelho junto à TV

A dúvida que paira agora é se realmente vale a diferença de valor pra pegar uma C1 de 48" (a de 55" receio ser muito grande para o espaço) ou uma NanoCell, que também tem 120hz e HDMI 2.1....

O que acham?

Descartei todos os modelos da Samsung. Infelizmente não consigo mais confiar na marca pra TV.

Eu acho que vale porque a diferença pra A1 é bem pequena.

Eu tenho o xbox SS e uso com a C1 48". Você pode usar ele em 1080p 120hz ou 4k 60hz em jogos (o console faz upscaling).

Se for o SX você terá 4k 120hz nativo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Eu acho que vale porque a diferença pra A1 é bem pequena.

Eu tenho o xbox SS e uso com a C1 48". Você pode usar ele em 1080p 120hz ou 4k 60hz em jogos (o console faz upscaling).

Se for o SX você terá 4k 120hz nativo.

Valeu meu caro. Gostei dessa opção de 1080p a 120hz...

Acabei de comprar a 48C1! Já estou ansioso pra receber (previsto por dia 10). :kluv

Caso venha pixel zoado, a garantia cobre substituição? Sabe dizer?


Puxa, nunca tive um eletrônico tão top assim (nem tão caro). O máximo até então foi meu Moto G100.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.464
Pontos
2.009
Valeu meu caro. Gostei dessa opção de 1080p a 120hz...

Acabei de comprar a 48C1! Já estou ansioso pra receber (previsto por dia 10). :kluv

Caso venha pixel zoado, a garantia cobre substituição? Sabe dizer?


Puxa, nunca tive um eletrônico tão top assim (nem tão caro). O máximo até então foi meu Moto G100.

Eu acredito que a garantia troque pra você sim. Mas de qualquer forma você tem como trocar a TV pela loja se ela tiver algum defeito, isso no prazo de 7 dias.

Quando eu recebi a minha montei no dia seguinte justamente para observar esse prazo.

A única coisa que não curti na TV foi o sistema, meio lento nos apps. Mas eu estou usando os apps de mídia no Xbox SS.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
ou uma NanoCell, que também tem 120hz e HDMI 2.1....
NanoCell é bom para assistir Netflix, na sala, com a luz acesa.

TV para o quarto, vai te servir muito mais a OLED (que dá para jogar de luz apagada e nem força as vistas).
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Descobri que as TVs Qled Samsung desde 2019 não estão rastreando corretamente o espaço de cor em "automático",e o DCi- P3 do HDR no modo jogo.

Depois de ler muitos artigos e vídeos tive uma idéia!

O modo de referência e mais preciso das TVs Samsung é o modo filme.... Com a QN90A então configurei o jogo com HDR nesse modo com o espaço de cor em automático e a saturação de cor em 26 que eu sempre usei em outras TVs Samsung e ficou maravilhoso! Mas quando eu entrei no modo jogo tomei um susto! imagem extremamente lavada com os mesmos parâmetros de cor e etc ....então para igualar o mesmo espaço e saturação de cor do modo filme em 26 tive que aumentar a cor para 35 no modo jogo em espaço de cor automático.

Dica para todo mundo que tem TV Qled Samsung:

Antes de configurar suas preferências no modo jogo ,deem uma olhada com o console ligado tanto em SDR como HDR no modo filme e depois tentem igualar essa qualidade no modo jogo...assim vc vai ter uma boa base para a calibração no modo jogo.....O modo jogo da Samsung tem bagunçado bastante a configuração correta dos jogos nos últimos 2 anos....Com a Q90T aconteceu o mesmo e outras Qleds.O espaço de cor correto é um dos aspectos mais importantes para ter um bom HDR e procurem não usar espaço de cor nativo.

Edit,: Lembrando pessoal que esse problema do espaço de cor só está acontecendo no modo jogo com HDR ligado, já em outras fontes HDR como filmes e YouTube está normal.....o modo jogo em SDR também está normal e como deveria ser.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Em termos de precisão a QN90a foi a melhor TV que a Samsung já fez... ...No modo filme ela conseguiu ficar tão preciso como uma TV Sony que é referência nessa área e sem estar calibrada...Lá no Rtings ela tem a melhor pontuação de pré calibração pronto para uso.

Vi esse comentário de alguns análistas também e dá pra confiar fielmente nesse modo filme como uma boa referência de imagem e cor .
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
754
Pontos
313
Onde arrumo um cashback, desconto ou qualquer outra coisa que diminua o preço da C1 48 polegadas?
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Abri chamado para devolver ontem, vamos ver.
Já recolheram a sua?

Rapaz, comprei a minha Samsung The Frame dia 19/04, no dia 23/04 abri o pedido de devolução, o prazo para recolher era até dia 27/04, depois mudaram para 04/05, mas até agora nada, vou desovar essa bagaça lá na porta da loja, que enrolação, o valor já apareceu como estorno na próxima fatura do meu cartão.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Já recolheram a sua?

Rapaz, comprei a minha Samsung The Frame dia 19/04, no dia 23/04 abri o pedido de devolução, o prazo para recolher era até dia 27/04, depois mudaram para 04/05, mas até agora nada, vou desovar essa bagaça lá na porta da loja, que enrolação, o valor já apareceu como estorno na próxima fatura do meu cartão.
Ainda não, tá aqui em casa ocupando espaço.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Nada ainda da LG 42" Oled?

Estava ontem jogando na minha antiguinha B7 que a digníssima usava para assistir TV aberta, esta com imagem retida na tela, uma pena, fiquei com uma dó miserável, detalhe que a minha primeira TV de Oled de 55" FullHD (não tinha 4K) antiga pra carai0 funciona de boa até hoje na loja de um colega meu.
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.216
Reações
709
Pontos
589
Resumindo as 2 páginas que lí....
Samsung (mesmo as top), tá uma b*sta
Lg C1 tá coisa linda

é isso então?
Tava querendo pegar uma Samsung Q80/Q90 no mês que vem, de 55' ou 65', então vou ter que dar rollback?
Minha sala tem muita luz natural, e achei o brilho da C1 bem fraco...

(tô prevendo 120hz porque pretendo pegar um XSeriesX)
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Resumindo as 2 páginas que lí....
Samsung (mesmo as top), tá uma b*sta
Lg C1 tá coisa linda

é isso então?
Tava querendo pegar uma Samsung Q80/Q90 no mês que vem, de 55' ou 65', então vou ter que dar rollback?
Minha sala tem muita luz natural, e achei o brilho da C1 bem fraco...

(tô prevendo 120hz porque pretendo pegar um XSeriesX)

Acho que o problema da C1 para ti seria o reflexo, ela ficaria de frente ou de lado para janela?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Acho que o problema da C1 para ti seria o reflexo, ela ficaria de frente ou de lado para janela?
Já ouviu falar da Iniciativa Cortinas?

Aqui em casa, a única hora que o sol incomoda é quando ele brilha no horizonte, 1h depois já não incomoda mais (pois para de entrar pela janela).
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Já ouviu falar da Iniciativa Cortinas?

Aqui em casa, a única hora que o sol incomoda é quando ele brilha no horizonte, 1h depois já não incomoda mais (pois para de entrar pela janela).

heheeh, já ouvi sim, por causa da minha alergia não uso aqui em casa..
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
heheeh, já ouvi sim, por causa da minha alergia não uso aqui em casa..
Tem opção de persianas horizontais de PVC ou alumínio, também tenho alergia, esse foi o motivo de escolher esses modelos, fora que acho mais bonito e fácil de limpar que as de tecido.

Pronto! Agora não tem mais desculpas.

:obrigue
 
Topo Fundo