O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft Game Studios almeja lançar um jogo a cada 3 meses

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.357
Reações
18.196
Pontos
503
GK neste momento:

giphy.gif


As vezes ele volta de outra forma.




FSkkI7QVsAAI3Si
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.755
Reações
7.880
Pontos
1.094
Qual parte do base robusta de estúdios vc não entendeu?

A Microsoft tem o Xbox desde 2001 mas nunca se preocupou em construir uma ampla base de desenvolvimento de jogos, a estratégia dela era mais focada em negociar exclusividades.
21 anos de mercado, na maior parte apanhando, e não aprendeu???



Mic não é boteco de esquina.

Pense numa desculpa melhor.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Jogar na nuvem ? Nem fodendo .

Não sou mais Master race , e só de pensar em montar um PC me dá uma preguiça, prefiro comprar uma máquina pronta que só aperto um botão e jogo tranquilamente , sem me preocupar com imputlag , configurar gráficos e etc.

Mas vou pegar um Series X mesmo , mas não vai ser mais esse ano , em 2023 eu pego .

Jogo single player na nuvem é de boa.

Se o seu console principal é o PS5 não precisa gastar mais de 4 mil em um Xbox.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
21 anos de mercado, na maior parte apanhando, e não aprendeu???



Mic não é boteco de esquina.

Pense numa desculpa melhor.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Não entendi até agora qual o seu ponto.

A Microsoft não ter investido muito em estúdios próprios é um fato, não cabe contestação. Certo ou errado aconteceu.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.171
Reações
3.740
Pontos
453
em 2021 a Microsoft foi a publisher do ano no Metacritic, já foi o primeiro reflexo das compras.

Foi publisher do ano 2021 lançando um port de PC de 2020, e lançando um jogo de plataforma que já estava praticamente pronto quando comprou a empresa que desenvolveu. Quase não teve mérito nenhum, mas se for contar só as notas, está correto.
 
Ultima Edição:


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Ué, em que análise mudou, por causa do adiamento de um jogo? Mesmo se lançassem continuaria sendo um ritmo muito lento.

Só que a ideia geral continua valendo. Com todos os estúdios montados a M$ tem uma quantidade de funcionários maior que a da Sony, inclusive, pensar em 4 jogos anuais entre produções grandes e menores não é fora de propósito.

Acho algo completamente viável, mas só deve funcionar plenamente em meados desta geração, talvez um pouco mais. Continuo tão otimista quanto antes, acho que teremos uma coletânea de RPGs de muito peso ainda nesta geração.
 
D

Deleted member 219486

Ué, em que análise mudou, por causa do adiamento de um jogo? Mesmo se lançassem continuaria sendo um ritmo muito lento.

Só que a ideia geral continua valendo. Com todos os estúdios montados a M$ tem uma quantidade de funcionários maior que a da Sony, inclusive, pensar em 4 jogos anuais entre produções grandes e menores não é fora de propósito.

Acho algo completamente viável, mas só deve funcionar plenamente em meados desta geração, talvez um pouco mais. Continuo tão otimista quanto antes, acho que teremos uma coletânea de RPGs de muito peso ainda nesta geração.

O estranho é não terem projetos quase finalizados nessa quantidade de estúdio que ela tem atualmente, ta certo que 2 anos por causa da pandemia essa galera dev trabalhou de forma extremamente lenta, só que para finalizar projetos todo esse tempo deveria ser suficiente.
Em termos de anúncio a MS parece a Sony uns tempos atrás mostrando trailer em evento ano após ano e demorando a lançar.
Perfect Dark, Indiana Jones são exemplos disso.
 

gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
359
Reações
363
Pontos
248
É uma estimativa bem realista. Os caras tem muito estúdio e ainda vão comprar mais. Os jogos vão vir, não tenham dúvida.
Problema é a qualidade. As séries principais da MS da época do 360 estão muito ruins hoje em dia, exceto Forza e não apareceu nenhuma franquia nova AAA no One.
Algo está fundamentalmente errado na direção de games da MS e não é simplesmente comprando estúdio que se resolve o problema. Pelo contrário. Podem levar essa incompetência para a Bethesda e Activision.
Tomara que resolvam isso. Tem muita coisa com potencial nas mãos deles.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
625
Pontos
784
É uma estimativa bem realista. Os caras tem muito estúdio e ainda vão comprar mais. Os jogos vão vir, não tenham dúvida.
Problema é a qualidade. As séries principais da MS da época do 360 estão muito ruins hoje em dia, exceto Forza e não apareceu nenhuma franquia nova AAA no One.
Algo está fundamentalmente errado na direção de games da MS e não é simplesmente comprando estúdio que se resolve o problema. Pelo contrário. Podem levar essa incompetência para a Bethesda e Activision.
Tomara que resolvam isso. Tem muita coisa com potencial nas mãos deles.
Se esse problema de gestão nao for resolvido logo no primeiro ano de aquisição, acredito que esse monte de estúdio vai ser apenas para ficar o catálogo do legado e um monte de jogo fraco ou ruim.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.294
Pontos
1.053
O estranho é não terem projetos quase finalizados nessa quantidade de estúdio que ela tem atualmente, ta certo que 2 anos por causa da pandemia essa galera dev trabalhou de forma extremamente lenta, só que para finalizar projetos todo esse tempo deveria ser suficiente.
Em termos de anúncio a MS parece a Sony uns tempos atrás mostrando trailer em evento ano após ano e demorando a lançar.
Perfect Dark, Indiana Jones são exemplos disso.

tenho cá muitas dúvidas do quanto pode ser colocado na conta da pandemia.
captura de movimentos tem que ser presencial, mas efeitos especiais, design, programação, essas coisas podem ser feitas remotamente pelos times.

ou realmente esses programadores só sabem trabalhar no escritório com o chicote do chefe estalando.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.878
Reações
3.287
Pontos
703
Só eu acho que tão um pouquinho atrasados ?

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Hahahahhahahha excelente up, e como sempre, podemos ver caixistas vivendo de sonhos com o Xbox, o console do amanhã, do futuro que será melhor e destruirá a concorrência, que como todos sabem, nunca chega.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
O estranho é não terem projetos quase finalizados nessa quantidade de estúdio que ela tem atualmente, ta certo que 2 anos por causa da pandemia essa galera dev trabalhou de forma extremamente lenta, só que para finalizar projetos todo esse tempo deveria ser suficiente.
Em termos de anúncio a MS parece a Sony uns tempos atrás mostrando trailer em evento ano após ano e demorando a lançar.
Perfect Dark, Indiana Jones são exemplos disso.

Problema de gestão existe claro, Spencer não é um bom gestor e não se cerca de quem entende de fato, mas há limitações envolvidas.

Os estúdios que a M$ comprou tem potencial, mas eram pequenos, então era necessário contratar e expandir antes de colocar produções a todo vapor. Isso demanda tempo, acho que eles estão ainda no meio da produção e que não adianta esperar games dali antes de 2024.

A Bethesda, por outro lado, já tem sua line up decidida e será ela que vai dar suporte a M$ nesta primeira metade de geração. Não é sem motivo que o primeiro evento peso de fato da nova M$ vai ser focado justamente nesta produtora.

Então acho que é viável esperar uma produção mais constante, mas dada a bagunça que era antes e a natureza das aquisições, vai precisar de mais tempo. A M$ ainda está muito distante da filosofia de produção de uma Sony ou Nintendo, o que ela tem é matéria prima.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.832
Reações
2.776
Pontos
453
O meu series x está esperando isso desde o lançamento que foi quando eu comprei ele.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Quando nós tiver com 60 o fluxo de lançamentos first party vai estar top!

O problema é que estão colocando um prazo que não é factível.

Um jogo demora 4 anos para ficar pronto, se um estúdio precisa contratar pode colocar mais um ano ou dois neste meio, já que é um escopo que o estudio não pensava em realizar. Com base nisso não tem como esperar que a M$ saia do nada para tudo antes de 2024, a conta simplesmente não bate, galera está zoando o fato de que jogou um bode do penhasco e ele não saiu voando, a zona que a M$ criou não tem como ser resolvida antes disso.

Agora a Bethesda sim poderia entregar, mas ela está no mesmo ritmo de antes da aquisição, adiou Star Field como a Sony pode muito bem adiar GoW, não tem a ver com a M$. Provavelmente o Spencer não tem qualquer voz ativa na administração da Zenimax.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.077
Pontos
1.114
O problema é que estão colocando um prazo que não é factível.

Um jogo demora 4 anos para ficar pronto, se um estúdio precisa contratar pode colocar mais um ano ou dois neste meio, já que é um escopo que o estudio não pensava em realizar. Com base nisso não tem como esperar que a M$ saia do nada para tudo antes de 2024, a conta simplesmente não bate, galera está zoando o fato de que jogou um bode do penhasco e ele não saiu voando, a zona que a M$ criou não tem como ser resolvida antes disso.

Agora a Bethesda sim poderia entregar, mas ela está no mesmo ritmo de antes da aquisição, adiou Star Field como a Sony pode muito bem adiar GoW, não tem a ver com a M$. Provavelmente o Spencer não tem qualquer voz ativa na administração da Zenimax.
Considerando que um jogo leva 4-5 anos, é isso mesmo, não sei da onde zoavam o 2023 sendo que era a lógica mesmo, todos os estudios que compraram já tinham jogos a terminarem no meio do caminho, contrato com outras e até plataformas anunciadas, só o Starfield e Redfall que eram as exceções pra virarem exclusivos.
 
Topo Fundo