O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês usam o MS Office ou já partiram pros open source?

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Fui ver pra comprar o Microsoft Office hoje, só decepção...

Ou se encontra keys bem suspeitas ou se paga os olhos da cara por uma licença vitalícia de estudante ou em uma assinatura mensal/anual.. tem a opção dos torresmos, mas sinceramente, dá até um desgosto...

Baixei o LibreOffice (open source), mas sei lá também se é a melhor opção dessa bagaça...

Como vcs fazem com essa budega? Pagam, torresmam, fazem maracutaia como developer?
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
sinceramente? a melhor opcao pra quem realmente trabalha com esses programas é o office 365 anual. vai pagar 100-130 reais e levar o 365 por um ano e 1TB do One Drive. Inclusve eu acho que a versao online do 365 bem mais competente que o google docs
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.985
Reações
6.796
Pontos
704
Fui ver pra comprar o Microsoft Office hoje, só decepção...

Ou se encontra keys bem suspeitas ou se paga os olhos da cara por uma licença vitalícia de estudante ou em uma assinatura mensal/anual.. tem a opção dos torresmos, mas sinceramente, dá até um desgosto...

Baixei o LibreOffice (open source), mas sei lá também se é a melhor opção dessa bagaça...

Como vcs fazem com essa budega? Pagam, torresmam, fazem maracutaia como developer?
Dependendo do uso que fizer dá pra viver BEM de boa com o LibreOffice
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.986
Reações
8.744
Pontos
353
O problema desses offices gratuitos é somente a compatibilidade com documentos do MSOffice, uma hora ou outra dá bug e algumas funções mais complexas que só tem no original.

Se você vai fazer uso particular, ou vai enviar os documentos para as pessoas em PDF mesmo, pode usar que é uma boa.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Dizem que pra quem faz uso avançado, o MS office tem mais recursos, principalmente no Excel
 


iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Fui ver pra comprar o Microsoft Office hoje, só decepção...

Ou se encontra keys bem suspeitas ou se paga os olhos da cara por uma licença vitalícia de estudante ou em uma assinatura mensal/anual.. tem a opção dos torresmos, mas sinceramente, dá até um desgosto...

Baixei o LibreOffice (open source), mas sei lá também se é a melhor opção dessa bagaça...

Como vcs fazem com essa budega? Pagam, torresmam, fazem maracutaia como developer?


Como está hospedado no github eu assumo que seja permitido postar aqui.

Fora isso Google Docs, LibreOffice e Office 365 são alternativas muito boas. O Excel é realmente necessário se você precisa compartilhar os documentos com alguém (rola problema até com o Office 365 da própria MS) ou alguma função específica que só tem no Office.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
É uma pena vc vir aqui e falar q os preços estão numa situação não muito boa... pq eu tava considerando comprar uma key combo de windows 11 e office e acho q não vai rolar.

Dos gratuítos eu gosto do Libre Office, mas o melhor mesmo pra usar no Windows é o Office... e eu não queria piratear ou usar ativador tbm
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.652
Pontos
1.353
quando preciso, pago 1 mes de 365, dou uma amontoada nas coisas que eu "quero/preciso" fazer, que não da pra fazer no Docs, e pronto.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
paguei 30-40 reais no Office 2019 naquele programa da M$ com empresas (tem pra estudantes tb) então pra mim está tranquilo.
se procurar acha licença OEM baratinho tb.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Eu uso a Suite do Google mesmo, tudo que faço no Excel do trabalho consigo fazer nele também (em casa), não sinto nenhuma diferença significativa. Inclusive já usei no trabalho por anos, o único problema que vi foi com arquivos com 1GB+ ou mais de 100 pessoas usando um mesmo arquivo simultaneamente, apesar que no Excel da uns BO tentar usar arquivos com uns 3GB+ ou 2kk de linhas, ai é melhor usar outro programa ou quebrar em várias planilhas mesmo.

Mas uso LibreOffice apenas para ter planilhas com senha, não gosto de correr o risco de compartilhar a planilha do sheets sem querer, ou a necessidade da planilha poder ser acessada offline.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
aqui uso o ONLYOFFICE no pc e android

pra mim ta ótimo vem com tudo que preciso e sem um monte de tranqueira

 
D

Deleted member 248528

Eu assino o Microsoft 365, por R$29,90 por mês, que inclui o Office e também 1TB de armazenamento no One Drive. 6 contas podem ser utilizadas, eu compartilho com meu irmão e com um amigo, fica 10 reais para cada, cada um com seu 1TB de One Drive.
 

%>%

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.902
Reações
2.020
Pontos
1.404
Tenho acesso ao Office 365 através da universidade, mas não sei se assinaria se precisasse pagar.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Fui ver pra comprar o Microsoft Office hoje, só decepção...

Ou se encontra keys bem suspeitas ou se paga os olhos da cara por uma licença vitalícia de estudante ou em uma assinatura mensal/anual.. tem a opção dos torresmos, mas sinceramente, dá até um desgosto...

Baixei o LibreOffice (open source), mas sei lá também se é a melhor opção dessa bagaça...

Como vcs fazem com essa budega? Pagam, torresmam, fazem maracutaia como developer?
Pra quem usa Excel, é impossível usar as alternativas. Infelizmente. Eu uso uma key do antigo banco em que trabalhei rs.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.795
Reações
31.692
Pontos
1.344
Tudo depende do fim que você quer dar ao programa.

Os offices open source são bons pro "feijão com arroz". Tabelar, , formulas de simples/média complexidade, etc. Pra 90% da população serve e sobra.

Agora se vc usa pra trabalhos +complexos . vai sentir falta da estabilidade, compatibilidade e/ou facilidade que o excel fornece.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
790
Reações
297
Pontos
263
uso o office family que compartilho com +5. Geralmente na kalunga tem promoção e sai da faixa de 150-180 a licença anual, dividindo em 6 fica baratinho. Ainda tem 1TB no onedrive individual pra cada um.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.986
Reações
8.744
Pontos
353
uso o office family que compartilho com +5. Geralmente na kalunga tem promoção e sai da faixa de 150-180 a licença anual, dividindo em 6 fica baratinho. Ainda tem 1TB no onedrive individual pra cada um.

No caso deste Office, a sua senha mestra, acessa os arquivos e tem controle sobre as demais?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Tudo depende do fim que você quer dar ao programa.

Os offices open source são bons pro "feijão com arroz". Tabelar, , formulas de simples/média complexidade, etc. Pra 90% da população serve e sobra.

Agora se vc usa pra trabalhos +complexos . vai sentir falta da estabilidade, compatibilidade e/ou facilidade que o excel fornece.

É exatamente isso, pra um escritório pequeno, e uso familiar, qualquer opção gratuita vai atender e muito bem.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
Só Google Docs.

É mais que o suficiente para as minhas necessidades.
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Trabalho com a consolidação de relatórios e todos os meus subordinados, colaterais e superiores usam o MS Office. Eu uso Linux há anos e adoraria que houvesse uma alternativa livre 100% compatível. Na primeira vez que tentei usar o LibreOffice e até mesmo uma versão Office paga da SoftMaker mas que tinha binários para o Linux, os relatórios abriam todos cagados e a minha consolidação chegava no meu chefe toda cagada. Parti pra usar máquina virtual com o Office 2019 (MUITO simples de ronaldear gente, não precisa correr risco praticamente nenhum).
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Eu assino o Office tem uns 7 anos.
Só pelo one drive já vale.
É como eu racho com um amigo sai metade do preço.
Apesar de eu usar pouco, nada chega aos pés do Excel.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.194
Reações
4.060
Pontos
453
office 2010 no trabalho e office 2019 em casa
desisti do libreoffice pois dava muito problema de compatibilidade
acho o google docs uma m****
tentaram me obrigar a usar, sem chance
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.493
Reações
26.173
Pontos
1.053
aqui uso o ONLYOFFICE no pc e android

pra mim ta ótimo vem com tudo que preciso e sem um monte de tranqueira

Tamo junto!
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
OnlyOffice e WPS Office.

Só volto a usar o MS Office se alguém comprar pra mim, porque tirar do meu bolso é mais do que impossivel.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Dizem que pra quem faz uso avançado, o MS office tem mais recursos, principalmente no Excel
mas é bem isso mesmo.

uso aqui na empresa a anos, a licença é cara mas o que entrega é muito prático.

ja tentei portar os sistemas aqui pra softwares livres mas ficou com um uso tão burocrático que não valia a pena, fora que algumas funções ficaram inviáveis.

mas pra uso caseiro ou casual, um libre office ja serve pra pessoa.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Eu uso uma conta compartilhada com um user daqui da OS. Do Office 365. Tem sido de grande ajuda.
 
Topo Fundo