O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
Meu cruze 1.4t também está surpreendendo
pois é. esses motores turbo são muito bacanas. e não é só em consumo, mas sim a relação desempenho/consumo.

pra dar uma puxada igual esses 1.4 turbo dão em baixa rotação vai ter q estralar o motor aspirado do corolão pra fazer a mesma coisa. aí é que ta a diferença.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
pois é. esses motores turbo são muito bacanas. e não é só em consumo, mas sim a relação desempenho/consumo.

pra dar uma puxada igual esses 1.4 turbo dão em baixa rotação vai ter q estralar o motor aspirado do corolão pra fazer a mesma coisa. aí é que ta a diferença.

E vou te falar que mesmo cheio ele nem faz, pode colocar lá em 5500 e ele não passa a mesma sensação nem que o 1.0

1.4 acho que nunca dirigi, dos 1.0 só polo/Tcross e o ônix novo/Tracker. Achei estranho o funcionamento do 1.0, 1.4 deve casar melhor com câmbio. Ainda não testei o cruze 1.4

Tem até uma avaliação da 4 todas que eles comentam isso do ônix, acho que é a matéria “longa duração”


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
E vou te falar que mesmo cheio ele nem faz, pode colocar lá em 5500 e ele não passa a mesma sensação nem que o 1.0

1.4 acho que nunca dirigi, dos 1.0 só polo/Tcross e o ônix novo/Tracker. Achei estranho o funcionamento do 1.0, 1.4 deve casar melhor com câmbio. Ainda não testei o cruze 1.4

Tem até uma avaliação da 4 todas que eles comentam isso do ônix, acho que é a matéria “longa duração”


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
lembro q meu new civic 1.8 que eu tinha anos atrás não chega nem no chinelo desse 1.4t do meu jetta atual.

pra ultrapassagem na estrada tinha que esgoelar o bicho. só andava bem embalado e em alta rotação. (mesmo assim, o bem não chega perto do andar do turbo)
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Aí, galera. Hoje eu consegui tirar uma foto do cruzes

5a8f48b9191c6776e16c6b6c686b14e6.jpg
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Peguei esse Cruzes essa semana. Só consegui mandar essa foto pq a outra ficou grande pro fórum, mas era do interior do carro. Interior marrom e muito novo

Ta com 56000km e é o LTZ 15/16. Bebe igual eu no final de semana e é um pouco mais firme que o Corolla que eu tava, o novo 1.4 tb é assim meio "duro"?
cruze 2.jpg
 

Darkdogz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
775
Reações
894
Pontos
814
Galera me surgiu uma oportunidade, e estou tentado a aproveitar, alguém já teve ? sabe se da dor de cabeça?
carro de garagem, de parente, então sei que o carro quase não roda

Corolla 2013 xei 2.0 16v - 35.000k rodados

Vale a pena ? kilometragem ta baixa, mas nunca tive toyota :ktriste2
 


nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Galera me surgiu uma oportunidade, e estou tentado a aproveitar, alguém já teve ? sabe se da dor de cabeça?
carro de garagem, de parente, então sei que o carro quase não roda

Corolla 2013 xei 2.0 16v - 35.000k rodados

Vale a pena ? kilometragem ta baixa, mas nunca tive toyota :ktriste2
Vale muito, já tive essa geração do Corolla só que na versao 1.8, primeiro Xei. Suspensão confortável demais e cambio bom para o dia a dia, só vai beber um pouco por ser 4 marchas

E o único problema que eu tive foi com bobinas, dizem que é comum no corolla. Troquei só uma e resolveu

Preço ta abaixo da tabela? Baita carro e com procedência
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.850
Pontos
2.059
Galera me surgiu uma oportunidade, e estou tentado a aproveitar, alguém já teve ? sabe se da dor de cabeça?
carro de garagem, de parente, então sei que o carro quase não roda

Corolla 2013 xei 2.0 16v - 35.000k rodados

Vale a pena ? kilometragem ta baixa, mas nunca tive toyota :ktriste2

Acredito que esse Corolla não deve estar por menos de 55k


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
317
Pontos
248
Galera me surgiu uma oportunidade, e estou tentado a aproveitar, alguém já teve ? sabe se da dor de cabeça?
carro de garagem, de parente, então sei que o carro quase não roda

Corolla 2013 xei 2.0 16v - 35.000k rodados

Vale a pena ? kilometragem ta baixa, mas nunca tive toyota :ktriste2
Vale a pena demais. Não vai querer trocar de montadora depois dessa.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
Peguei esse Cruzes essa semana. Só consegui mandar essa foto pq a outra ficou grande pro fórum, mas era do interior do carro. Interior marrom e muito novo

Ta com 56000km e é o LTZ 15/16. Bebe igual eu no final de semana e é um pouco mais firme que o Corolla que eu tava, o novo 1.4 tb é assim meio "duro"?
Visualizar anexo 258148
o atual não é duro igual esse não.
 

Darkdogz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
775
Reações
894
Pontos
814
Vale muito, já tive essa geração do Corolla só que na versao 1.8, primeiro Xei. Suspensão confortável demais e cambio bom para o dia a dia, só vai beber um pouco por ser 4 marchas

E o único problema que eu tive foi com bobinas, dizem que é comum no corolla. Troquei só uma e resolveu

Preço ta abaixo da tabela? Baita carro e com procedência
Acredito que esse Corolla não deve estar por menos de 55k


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
60k estão pedindo
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
O que acham dessas escolhas, I30 2012, Focus 2012 e 308 THP 2013.
Todos automáticos.

Estão no meu radar, mais não este ano pois todos tiveram super valorização e não estou afim de pagar esse ágio...
Sei que todos tem defeitos e tal.

Mas queria ouvir a opinião de vocês.

Me julguem.

arrivederci
Meu sogro tem um Focus Titanium, baita carro, agora é da minha esposa já que ele não pode dirigir.

Enviado de meu moto g 5G usando o Tapatalk
 

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
Boa noite, o que acham do DS5?Vvi um aqui 79k, 88 mil km 2014, achei coisa mais linda o carro e o cambio é aisin
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Boa noite, o que acham do DS5?Vvi um aqui 79k, 88 mil km 2014, achei coisa mais linda o carro e o cambio é aisin
Acho lindo mas preço inflacionado (não justifica, ainda mais sendo Citrôen), com 60mil na mão compro um Volvo V40 2015-2016 com motor Drive-E.

Uma coisa que eu aprendi depois que comecei a trabalhar com vendas é que preço de anúncio é irrelevante. Fipe é irrelevante. Já vi carro fechar por 20mil a menos que Fipe. Não adianta estar anunciado e nunca vender. Um bem só vale aquilo que um comprador esteja disposto a pagar por ele. Fipe é baseado em especulação (preços de anúncios estiupulados por revendedores que querem empurrar o preço pra cima), não é baseado na realidade, realidade é o preço de venda, não de anúncio. E isso vale ainda mais pra carros de baixa liquidez no mercado como o DS5. Pagar 80k num Citroen que ta quase fazendo 10 anos de uso com quase 100mil km nas costas é atestado de loucura.
 

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
Acho lindo mas preço inflacionado (não justifica, ainda mais sendo Citrôen), com 60mil na mão compro um Volvo V40 2015-2016 com motor Drive-E.

Uma coisa que eu aprendi depois que comecei a trabalhar com vendas é que preço de anúncio é irrelevante. Fipe é irrelevante. Já vi carro fechar por 20mil a menos que Fipe. Não adianta estar anunciado e nunca vender. Um bem só vale aquilo que um comprador esteja disposto a pagar por ele. Fipe é baseado em especulação (preços de anúncios estiupulados por revendedores que querem empurrar o preço pra cima), não é baseado na realidade, realidade é o preço de venda, não de anúncio. E isso vale ainda mais pra carros de baixa liquidez no mercado como o DS5. Pagar 80k num Citroen que ta quase fazendo 10 anos de uso com quase 100mil km nas costas é atestado de loucura.
Quanto ao preço um absurdo mesmo, antes dessa loucura dos preços tava acho que uns 49, mas com relação ao carro, sabe se é bom?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Acho lindo mas preço inflacionado (não justifica, ainda mais sendo Citrôen), com 60mil na mão compro um Volvo V40 2015-2016 com motor Drive-E.

Uma coisa que eu aprendi depois que comecei a trabalhar com vendas é que preço de anúncio é irrelevante. Fipe é irrelevante. Já vi carro fechar por 20mil a menos que Fipe. Não adianta estar anunciado e nunca vender. Um bem só vale aquilo que um comprador esteja disposto a pagar por ele. Fipe é baseado em especulação (preços de anúncios estiupulados por revendedores que querem empurrar o preço pra cima), não é baseado na realidade, realidade é o preço de venda, não de anúncio. E isso vale ainda mais pra carros de baixa liquidez no mercado como o DS5. Pagar 80k num Citroen que ta quase fazendo 10 anos de uso com quase 100mil km nas costas é atestado de loucura.
Preço é o que está anunciado
Valor de vdd é o que se paga

Fipe é só um parâmetro que devemos usar e também nao acho que vale a pena pagar isso no DS5, por mais que eu ache a coisa mais linda do mundo
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.125
Reações
13.806
Pontos
343
Tá, também sempre tive curiosidade em saber como a Fipe forma o preço, é em cima de anúncio? Dos recibos de venda? Pq se for recibo de venda não tem pq de alguns carros serem tão altos se sabemos que não vende. Alguém sabe ou tem matéria de como a Fipe faz o preço?
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
Quanto ao preço um absurdo mesmo, antes dessa loucura dos preços tava acho que uns 49, mas com relação ao carro, sabe se é bom?

É um excelente carro, mas como todos os DS precisam de uma coisa, de um dono. Se teve bons donos, que cuidaram, colocaram peças de qualidade, normalmente as originais, fizeram as manutenções corretamente, resolveram os problemas crônicos do motor THP quando foram apresentados e tiveram mão de obra qualificada mexendo no carro. Além do câmbio automático precisar das suas trocas de óleo e ter um crônico relacionado ao semi-eixo que não escuto falar muito no ds3, por exemplo.
Normalmente esses carros até possuem esses donos mais cuidadosos, mas caso não tenha eu dificilmente indicaria...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Tá, também sempre tive curiosidade em saber como a Fipe forma o preço, é em cima de anúncio? Dos recibos de venda? Pq se for recibo de venda não tem pq de alguns carros serem tão altos se sabemos que não vende. Alguém sabe ou tem matéria de como a Fipe faz o preço?
Tb queria algo definitivo sobre isso, em como eles pegam os dados

Vamos esperar que logo logo aparece alguem que entenda
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Tá, também sempre tive curiosidade em saber como a Fipe forma o preço, é em cima de anúncio? Dos recibos de venda? Pq se for recibo de venda não tem pq de alguns carros serem tão altos se sabemos que não vende. Alguém sabe ou tem matéria de como a Fipe faz o preço?

É em cima de preço de anúncio. E a Fipe dos imóveis também, e como o mercado de imóveis é dominado por imobiliárias o preço da FipeZap é pura especulação, pois mesmo que o imóvel não seja vendido as imobiliárias vão aumentando o preço do anúncio pra simular uma valorização do imóvel (que não conseguem vender), então quando você entra no G1 e vê lá a matéria escrito "imóveis valorizaram X% com base no FipeZap" na verdade é com base na especulação nos preços dos anúncios feita pelas imobiliárias, não com base na realidade (vendas efetivas). Entendeu o tamanho da manipulação?
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.125
Reações
13.806
Pontos
343
É em cima de preço de anúncio. E a Fipe dos imóveis também, e como o mercado de imóveis é dominado por imobiliárias o preço da FipeZap é pura especulação, pois mesmo que o imóvel não seja vendido as imobiliárias vão aumentando o preço do anúncio pra simular uma valorização do imóvel (que não conseguem vender), então quando você entra no G1 e vê lá a matéria escrito "imóveis valorizaram X% com base no FipeZap" na verdade é com base na especulação nos preços dos anúncios feita pelas imobiliárias, não com base na realidade (vendas efetivas). Entendeu o tamanho da manipulação?

Brasil brasilerando, no resumo o próprio especulador burro sofre o preço do IPVA.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Alguém tem algo pra falar da Kicks 1.6 CVT?
Tive um SL mexicano e gostava muito dele. Carro econômico, confortável, tecnológico e nunca me deu problema. Troquei as velas com 45 mil km rodados por causa de gasolina ruim. Ele é bem fresco com essas coisas. Álcool então, esquece. Era um falso flex, não sei se os modelos fabricados no Brasil a partir de 2018 também era assim. O modelo mexicano tem menos problemas que o brasileiro e mais equipamentos, como por exemplo mais luzes de cortesia e estepe na mesma medida do pneu original (com roda de liga leve tbm). Porta-mala de 452 litros atende bem, ainda mais se você retirar o tampo, aí o céu é o limite.

Na estrada não espere muito do motor aspirado 1.6

Mas na cidade cumpre bem seu objetivo. Não ia me desfazer dele, mas fui com ele na loja pra comprar outro carro e o vendedor me fez uma proposta irrecusável pra colocar ele no negócio. Resultado? Kicks ficou na loja e levei um cruze.

Pq Troquei? Precisava de um carro mais forte pq pego muita estrada pra visitar meus pais em outro estado.

Coisas pra ficar esperto no kicks:

- se for SL, jamais pegue carros que trocaram a central multimídia, pq ou inviabiliza ou deixa de funcionar direito a câmera 360;
- velas e bicos injetores sensíveis. Fica de olho se o motor não tá pedindo arrego e luz de injeção acesa;
- caixa de direção é um problema crônico, principalmente nos modelos BR;
- fique esperto com suspensão dianteira e principalmente com as buchas, pq ele começa a bater seco na frente e já é sinal de que a bucha partiu, Troquei a minha duas vezes;
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.769
Reações
26.492
Pontos
1.003
Tive um SL mexicano e gostava muito dele. Carro econômico, confortável, tecnológico e nunca me deu problema. Troquei as velas com 45 mil km rodados por causa de gasolina ruim. Ele é bem fresco com essas coisas. Álcool então, esquece. Era um falso flex, não sei se os modelos fabricados no Brasil a partir de 2018 também era assim. O modelo mexicano tem menos problemas que o brasileiro e mais equipamentos, como por exemplo mais luzes de cortesia e estepe na mesma medida do pneu original (com roda de liga leve tbm). Porta-mala de 452 litros atende bem, ainda mais se você retirar o tampo, aí o céu é o limite.

Na estrada não espere muito do motor aspirado 1.6

Mas na cidade cumpre bem seu objetivo. Não ia me desfazer dele, mas fui com ele na loja pra comprar outro carro e o vendedor me fez uma proposta irrecusável pra colocar ele no negócio. Resultado? Kicks ficou na loja e levei um cruze.

Pq Troquei? Precisava de um carro mais forte pq pego muita estrada pra visitar meus pais em outro estado.

Coisas pra ficar esperto no kicks:

- se for SL, jamais pegue carros que trocaram a central multimídia, pq ou inviabiliza ou deixa de funcionar direito a câmera 360;
- velas e bicos injetores sensíveis. Fica de olho se o motor não tá pedindo arrego e luz de injeção acesa;
- caixa de direção é um problema crônico, principalmente nos modelos BR;
- fique esperto com suspensão dianteira e principalmente com as buchas, pq ele começa a bater seco na frente e já é sinal de que a bucha partiu, Troquei a minha duas vezes;

Valeu demais pelas dicas!

Tô olhando um SV e um SL tudo 2017 modelo 18.

Vou ver sobre isso, pelo menos um eu sei que foi preparado pra vender, o outro não.
 

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
Tava vendo o DS5 mas não deu certo a grana que ia entrar e agora to vendo o DS4 fogo que aqui perto não tem, so em SP tudo bem que fica a 100km so, mas não pego estrada heheeh

O que acham do DS4, minha esposa queria pegar o novo peugeot 208 1.0.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.850
Pontos
2.059
Tava vendo o DS5 mas não deu certo a grana que ia entrar e agora to vendo o DS4 fogo que aqui perto não tem, so em SP tudo bem que fica a 100km so, mas não pego estrada heheeh

O que acham do DS4, minha esposa queria pegar o novo peugeot 208 1.0.

Ds5 é a coisa mais linda. Pena que não conseguiu pegar


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Tava vendo o DS5 mas não deu certo a grana que ia entrar e agora to vendo o DS4 fogo que aqui perto não tem, so em SP tudo bem que fica a 100km so, mas não pego estrada heheeh

O que acham do DS4, minha esposa queria pegar o novo peugeot 208 1.0.
Não tem coragem de pegar estrada, mas tem pra encarar umas bombas francesas kkk
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Em relação às SUV quais vcs acham que vale mais a pena: Kicks, Creta, Kia Stonic, T-cross, tracker....
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.850
Pontos
2.059
Em relação às SUV quais vcs acham que vale mais a pena: Kicks, Creta, Kia Stonic, T-cross, tracker....

Se pudesse colocar um pouco mais partiria pro Compass ou então uma Tucson. Mas entre essas opções ia de T-Cross Highline. Abaixo dessa versão é acabamento de UP


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.152
Reações
10.572
Pontos
1.094
Passei no auto shopping que tem no SP Market e fiquei abismado como tem carro 18/19 judiado... Vendedor tenta até empurrar azera 09 todo zoado como se fosse a 8ª maravilha.
 
Topo Fundo