O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
Ei lembro que na época o IRIS man era todo bugado e nao rodava tudo. A ISO também teria que ser sem os arquivos dummies pra nao ocupar muito espaço. Se fosse em pastas mais NTFS seria optimo.
Aqui nunca tive problema com ISO inteira, ai uma vez parou de reconhecer, e mesmo rodando o prep NTFS não foi mais, aí larguei mão.

Porém precisa do webman configurado pra isso.
 
Ultima Edição:

robo canibal

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde meus caros.

Creio que eu possa estar no local correto. Tenho dificuldades de conseguir certas informações de forma imparcial e técnica (sem levantamento de bandeiras em defesas)

Desbloqueio HEN e CFW

1 * Os jogos de PS2 são mais compativeis com um ou outro ? Ou é a mesma coisa ?
2 * Os jogos de PS2 rodam mais liso em um do que no noutro ? Ou é a mesma coisa ?
3 * Emuladores de outros videogames mais antigos roda igual em Hen ou CFW ? Ou pode ter alguma diferença ?
4 * O próprios jogos de PS3 rodam mais liso em Hen ou CFW ? Ou é mesma coisa ?
5 * Há muitos travamentos no HEN ? Ou nem tanto assim

Já estou ciente que Hen tem menos chance de banir. Ja estou ciente que CFW é permanente (pega em menos modelos do console) e não precisa ficar ativando.

Grato meus caros mestres
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Boa tarde meus caros.

Creio que eu possa estar no local correto. Tenho dificuldades de conseguir certas informações de forma imparcial e técnica (sem levantamento de bandeiras em defesas)

Desbloqueio HEN e CFW

1 * Os jogos de PS2 são mais compativeis com um ou outro ? Ou é a mesma coisa ?
2 * Os jogos de PS2 rodam mais liso em um do que no noutro ? Ou é a mesma coisa ?
3 * Emuladores de outros videogames mais antigos roda igual em Hen ou CFW ? Ou pode ter alguma diferença ?
4 * O próprios jogos de PS3 rodam mais liso em Hen ou CFW ? Ou é mesma coisa ?
5 * Há muitos travamentos no HEN ? Ou nem tanto assim

Já estou ciente que Hen tem menos chance de banir. Ja estou ciente que CFW é permanente (pega em menos modelos do console) e não precisa ficar ativando.

Grato meus caros mestres
1-2) Depende do modelo de PS3. Os retro compatíveis rodarão melhor e com mais compatibilidade. Se não for o seu caso...qualquer FAT(Não retro)\SLIM\SUPER SLIM rodarão PS2 via emulação.
Uma vantagem da CFW é utilizar ISOs sem precisar de conversão. No HEN é necessário converter o Game!

3) Emuladores rodarão igualmente. Retroarch é o melhor. Uma dica pra evitar travamentos no Retroarch é utilizar fullsets compatível com o core usado...principalmente nos cores de Arcade\Mame...uma rom errada é pedir pra tomar tela preta na lata!

4) Mesma Coisa. ISO ou Pasta rodam igualmente nos 2.

5) Sim, há travamentos no HEN. Por ser um exploit baseado em falha de browser....existe chance de travamentos na ativação. Existe alguns paliativos pra reduzir drasticamente esses travamentos com limpeza do cache\biscoitos do browser. Uma outra coisa pra evitar tela preta no HEN ao utilizar homebrews...seria instalar o WebmanMod e trocar o controle dinâmico do cooler pra Syscon ou manual.

Sobre banimentos: Sim CFW é altamente sucessível a banimentos....mas não que no HEN não haja banimentos.

Sobre escolhas: Se o teu game aceita CFW...instale e não olhe pra trás. O online do PS3 já está em final de vida, mas se você curte GTA\Destiny online...a melhor coisa pra não tomar BAN seria instalar o HEN e os jogos NOHAN. Não precisa nem ativar o Hen ao instalar esses jogos.
 
Ultima Edição:


robo canibal

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Muito grato Bergot, bem esclarecedor.

Os travamentos que podem ter pelo HEN pode acontecer no meio de uma jogatina certo ? Podem ser então apenas reduzidas tomando as medidas citadas certo.
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Muito grato Bergot, bem esclarecedor.

Os travamentos que podem ter pelo HEN pode acontecer no meio de uma jogatina certo ? Podem ser então apenas reduzidas tomando as medidas citadas certo.
Travamento do HEN durante a jogatina nunca vi...O que é de conhecimento publico é travamentos durante a ativação do HEN ou incompatibilidade com algum homebrew.
 

robo canibal

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Muito grato meu caro

Estou com muita mas muita dificuldade de achar o 20, 21 e o 25 (com chance de parte não ser compativel) para comprar usado

Minha preocupação seria se eu necessitar comprar modelo que só roda HEN, que este possa ter desempenho na jogatina (seja ps2, emuladores e games de PS3), de forma igual ao CFW

Mas pelo que entendi na questão de frames (FPS) fluidez, tanto CFW quanto HEN não tem diferença.

Somente na questão de comodidade que existe uma grande diferença (CFW bem mais comodo apesar de poder ser mais perigoso para ban)

E nos Homebrews que Hen pode dar travamentos ou ter limitações (pelo que entendi são aplicativos certo ? Tipo sistema operacional, o multiman etc)

Alias. Alguém já tentou jogar gamepass (xbox nas nuvens) através do linux dentro do PS3 ? Já que pelo navegador nativo do PS3 não rola ?
 
Ultima Edição:

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Pessoal, qual o melhor método para fazer o backup da conta/troféus e os saves? É um PS3 Slim CFW, vou trocar o HD por um SSHD.
 

Valcrist

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.148
Reações
4.872
Pontos
713
Bom dia a todos, comprei de um amigo meu um PS3 Super Slim de 250GB bloqueado com alguns jogos no HD e gostaria de tirar algumas duvidas:

- Eu vou ter que formatar o PS3 para fazer o desbloqueio?

- Eu estou pensando em seguir esse video:
e vi dessas lojas que você instala no PS3 que deixa baixar os jogos de boa, mas alguém aqui já usou isso ai? é de confiança?

- Em um tutorial que fala como fazer o desbloqueio na psx-place (https://www.psx-place.com/threads/tutorial-ps3hen-the-great-ps3-hen-all-in-one-guide.24369/) e fala para não instalar CCAPI com o ps3hen e não habilitar o FSM (Factory Service Mode). É de boa de evitar essas coisas ou eu tenho que tomar cuidado quando estiver fazendo o desbloqueio para desmarcar alguma opção no console?

- Lendo o tutorial, a unica parte que me preocupa é instalar a HFW (Hybrid Firmware). Para quem já fez isso, é tranquilo instalar isso?

- Usando o desbloqueio, os troféus desbloqueiam normalmente durante o jogo? Pois eu sempre vejo pessoas falando de sincronizar os troféus, e faz parecer que eles não aparecem enquanto você joga.

Obrigado pela atenção
 

AgentOrange

Habitué da casa
Mensagens
164
Reações
205
Pontos
78
Bom dia a todos, comprei de um amigo meu um PS3 Super Slim de 250GB bloqueado com alguns jogos no HD e gostaria de tirar algumas duvidas:

- Eu vou ter que formatar o PS3 para fazer o desbloqueio?

- Eu estou pensando em seguir esse video:
e vi dessas lojas que você instala no PS3 que deixa baixar os jogos de boa, mas alguém aqui já usou isso ai? é de confiança?

- Em um tutorial que fala como fazer o desbloqueio na psx-place (https://www.psx-place.com/threads/tutorial-ps3hen-the-great-ps3-hen-all-in-one-guide.24369/) e fala para não instalar CCAPI com o ps3hen e não habilitar o FSM (Factory Service Mode). É de boa de evitar essas coisas ou eu tenho que tomar cuidado quando estiver fazendo o desbloqueio para desmarcar alguma opção no console?

- Lendo o tutorial, a unica parte que me preocupa é instalar a HFW (Hybrid Firmware). Para quem já fez isso, é tranquilo instalar isso?

- Usando o desbloqueio, os troféus desbloqueiam normalmente durante o jogo? Pois eu sempre vejo pessoas falando de sincronizar os troféus, e faz parecer que eles não aparecem enquanto você joga.

Obrigado pela atenção


Usei esse video aqui e desbloqueei em 10 minutos



e em seguida





- Eu vou ter que formatar o PS3 para fazer o desbloqueio?

não


- Eu estou pensando em seguir esse video:
e vi dessas lojas que você instala no PS3 que deixa baixar os jogos de boa, mas alguém aqui já usou isso ai? é de confiança?

sim, você pode instalar lojas de boa, instala umas duas ja é suficiente.
mas voce tambem pode baixar os jogos pelo pc na sua net normal, passar pra um pen drive, espetar o pen drive no ps3 e instalar o jogo. Eu prefiro fazer assim, pois baixando das lojas o ps3 tem que ficar ligado enquanto baixa, por isso prefiro baixar no PC e passar pro pen drive e colocar o pen drive no ps3 e instalar.



- Em um tutorial que fala como fazer o desbloqueio na psx-place (https://www.psx-place.com/threads/tutorial-ps3hen-the-great-ps3-hen-all-in-one-guide.24369/) e fala para não instalar CCAPI com o ps3hen e não habilitar o FSM (Factory Service Mode). É de boa de evitar essas coisas ou eu tenho que tomar cuidado quando estiver fazendo o desbloqueio para desmarcar alguma opção no console?

Não precisa desse desbloqueio da psx place, faz o desbloqueio comum do video que mandei acima.


- Lendo o tutorial, a unica parte que me preocupa é instalar a HFW (Hybrid Firmware). Para quem já fez isso, é tranquilo instalar isso?

sim muito tranquilo. No video que enviei é ensinado a tomar todas as precauções. O unico problema é queda de energia e faltar luz durante a instalação, aí pode correr o risco de bricar. Mas é muito raro mesmo.



- Usando o desbloqueio, os troféus desbloqueiam normalmente durante o jogo? Pois eu sempre vejo pessoas falando de sincronizar os troféus, e faz parecer que eles não aparecem enquanto você joga.

Sim os trofeus desbloqueiam normalmente durante o jogo. O Ps3 assim como o PS4 desbloqueiam trofeus durante o jogo mas pra eles aparecerem na conta vc precisa ir em trofeus e sincroniza-los, um saco, mas é assim que esses consoles funcionam. O que eu faço? eu vou jogando tudo normalmente e só faço a sincronização quando zero uns dois jogos. Ai depois que zero uns 2 jogos vou la e sincronizo trofeus de boa.
 

Valcrist

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.148
Reações
4.872
Pontos
713
Usei esse video aqui e desbloqueei em 10 minutos



e em seguida





- Eu vou ter que formatar o PS3 para fazer o desbloqueio?

não


- Eu estou pensando em seguir esse video:
e vi dessas lojas que você instala no PS3 que deixa baixar os jogos de boa, mas alguém aqui já usou isso ai? é de confiança?

sim, você pode instalar lojas de boa, instala umas duas ja é suficiente.
mas voce tambem pode baixar os jogos pelo pc na sua net normal, passar pra um pen drive, espetar o pen drive no ps3 e instalar o jogo. Eu prefiro fazer assim, pois baixando das lojas o ps3 tem que ficar ligado enquanto baixa, por isso prefiro baixar no PC e passar pro pen drive e colocar o pen drive no ps3 e instalar.



- Em um tutorial que fala como fazer o desbloqueio na psx-place (https://www.psx-place.com/threads/tutorial-ps3hen-the-great-ps3-hen-all-in-one-guide.24369/) e fala para não instalar CCAPI com o ps3hen e não habilitar o FSM (Factory Service Mode). É de boa de evitar essas coisas ou eu tenho que tomar cuidado quando estiver fazendo o desbloqueio para desmarcar alguma opção no console?

Não precisa desse desbloqueio da psx place, faz o desbloqueio comum do video que mandei acima.


- Lendo o tutorial, a unica parte que me preocupa é instalar a HFW (Hybrid Firmware). Para quem já fez isso, é tranquilo instalar isso?

sim muito tranquilo. No video que enviei é ensinado a tomar todas as precauções. O unico problema é queda de energia e faltar luz durante a instalação, aí pode correr o risco de bricar. Mas é muito raro mesmo.



- Usando o desbloqueio, os troféus desbloqueiam normalmente durante o jogo? Pois eu sempre vejo pessoas falando de sincronizar os troféus, e faz parecer que eles não aparecem enquanto você joga.

Sim os trofeus desbloqueiam normalmente durante o jogo. O Ps3 assim como o PS4 desbloqueiam trofeus durante o jogo mas pra eles aparecerem na conta vc precisa ir em trofeus e sincroniza-los, um saco, mas é assim que esses consoles funcionam. O que eu faço? eu vou jogando tudo normalmente e só faço a sincronização quando zero uns dois jogos. Ai depois que zero uns 2 jogos vou la e sincronizo trofeus de boa.

Valeu por responder ^^
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Olha galerinha, não me responsabilizo por nada aqui mas depois de usar o PS3 desbloqueado por anos a fio eu posso dizer como jogar sem ser banido da conta na PSN:

1. Nunca jogue pkgs da PSN ou ative licenças em lote
2. Sempre jogue só com ISOs de jogo, se necessário usar o PS3 ISO Rebuilder com IRDs para transformar jogo de pasta em ISO como o disco era originalmente
3. Usar o plugin do PSNPatch para desabilitar a PSN no boot
4. Carregar a iso no multiman
5. Com a ISO carregada, fazer o combo do plugin do PSNPatch para desabilitar syscalls de CFW e habilitar conexão com a PSN
6. Não ser burro de tentar jogar jogos online conhecidos por ter detecção extra de CFW tipo GTAV, COD, ainda mais com cheats e trainers.

Só saber o que está fazendo, não abusar com conteúdo baixavel pirateado ou com programinhas toscos de destravar troféus que não dá nada. Pelo menos essa foi minha experiência. A Sony até agora não está nem aí. Apesar que andei parando com login na PSN fora baixar coisas que eu comprei legitimamente pq tudo que eu queria platinar no console já platinei.

Se fores cagão só instalar aquele CFW "dual boot" (esqueci o nome) que é igual o firmware oficial com a diferença de deixar instalar CFW diretão. Vai pro dual boot, faz o que tem que fazer e volta pro CFW.

Edit: isso claro no CFW CEX crassicão, de HEN e super slim não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe. :klol
 
Ultima Edição:

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Olha galerinha, não me responsabilizo por nada aqui mas depois de usar o PS3 desbloqueado por anos a fio eu posso dizer como jogar sem ser banido da conta na PSN:

1. Nunca jogue pkgs da PSN ou ative licenças em lote
2. Sempre jogue só com ISOs de jogo, se necessário usar o PS3 ISO Rebuilder com IRDs para transformar jogo de pasta em ISO como o disco era originalmente
3. Usar o plugin do PSNPatch para desabilitar a PSN no boot
4. Carregar a iso no multiman
5. Com a ISO carregada, fazer o combo do plugin do PSNPatch para desabilitar syscalls de CFW e habilitar conexão com a PSN
6. Não ser burro de tentar jogar jogos online conhecidos por ter detecção extra de CFW tipo GTAV, COD, ainda mais com cheats e trainers.

Só saber o que está fazendo, não abusar com conteúdo baixavel pirateado ou com programinhas toscos de destravar troféus que não dá nada. Pelo menos essa foi minha experiência. A Sony até agora não está nem aí. Apesar que andei parando com login na PSN fora baixar coisas que eu comprei legitimamente pq tudo que eu queria platinar no console já platinei.

Se fores cagão só instalar aquele CFW "dual boot" (esqueci o nome) que é igual o firmware oficial com a diferença de deixar instalar CFW diretão. Vai pro dual boot, faz o que tem que fazer e volta pro CFW.

Edit: isso claro no CFW CEX crassicão, de HEN e super slim não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe. :klol

Fui banido jogando COD pirata na PSN em 2013 hehe
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Pessoal fui tirar a poeira do meu PS3 Slim, e pensei em instalar um CFW, no momento ele tem o HEN e lembro que na época nao tinha CFW pra ele.
Então pergunto, hoje em dia existe CFW pro Slim 3001? Ou a scene ja era mesmo?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.859
Reações
16.586
Pontos
803
Pessoal fui tirar a poeira do meu PS3 Slim, e pensei em instalar um CFW, no momento ele tem o HEN e lembro que na época nao tinha CFW pra ele.
Então pergunto, hoje em dia existe CFW pro Slim 3001? Ou a scene ja era mesmo?
Não tem.
 

Spartan1980

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
14
Pontos
19
Tenho um Super Slim com HFW 4.88 e HEN, aí instalei um homebrew que centraliza lojas, só que esse homebrew mudou algumas coisas a mais na HEN, mudando icone etc. Assim que instalei essa desgraça, que funcionou corretamente, percebi que meu Webman não monta mais jogos direto da XMB, sempre congela ao selecionar o jogo e fica piscando o led do power.

Reinstalei tudo, do HFW, HEN ao WEbman. Procurei os arquivos do Webman um por um no HD e deletei, mas nada resolveu.
Com alguma investigação descobri que para essa função do Webman funcionar precisa de uma pasta chamada app_home/PS3_GAME para montar as isos, que antes existia, mas agora sumiu, e acredito que seja o motivo das coisas não estarem funcionando.

Edit: instalei o ultimate tool box e a pasta voltou, mas o erro persiste.

Alguma sugestão de como restaurar isso?

Repetindo que ja reinstalei HFW e HEN duas vezes e nada. Somente IRISMAN e Multiman emulam os jogos corretamente. Meu ultimo recurso seria formatar, mas não gostaria de baixar quase 1tb de jogos novamente, pois nem tenho lugar pra fazer backup disso tudo.

Mas caso eu chegar a esse ponto já adianto, tem alguma forma de fazer backup dos seus jogos pkg instalados no console? Tem coisa ali que eu mesmo transformei em pkg, como o Dirt 2, deu mó trabalhão e nem tenho os backups... :/

EDIT: Deinstalei o Webman Mod e instalei o Sman. Agora to conseguindo montar as isos da XMB como antes.
 
Ultima Edição:

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
325
Reações
571
Pontos
528
Tem vídeo o Mello ensinando, essa loja não tem frescuras, já instalei uma loja assim, lembro que tive que formatar o console

Enviado de meu SM-A325M usando o Tapatalk
 

Spartan1980

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
14
Pontos
19
Tem vídeo o Mello ensinando, essa loja não tem frescuras, já instalei uma loja assim, lembro que tive que formatar o console

Enviado de meu SM-A325M usando o Tapatalk
Só usava PKGi e Backups ybm, mas quis pegar uma pra ver se achava uns jogos diferentes e me ferrei. Lição aprendida.
 

Spartan1980

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
14
Pontos
19
Tenho um Super Slim com HFW 4.88 e HEN, aí instalei um homebrew que centraliza lojas, só que esse homebrew mudou algumas coisas a mais na HEN, mudando icone etc. Assim que instalei essa desgraça, que funcionou corretamente, percebi que meu Webman não monta mais jogos direto da XMB, sempre congela ao selecionar o jogo e fica piscando o led do power.

Reinstalei tudo, do HFW, HEN ao WEbman. Procurei os arquivos do Webman um por um no HD e deletei, mas nada resolveu.
Com alguma investigação descobri que para essa função do Webman funcionar precisa de uma pasta chamada app_home/PS3_GAME para montar as isos, que antes existia, mas agora sumiu, e acredito que seja o motivo das coisas não estarem funcionando.

Edit: instalei o ultimate tool box e a pasta voltou, mas o erro persiste.

Alguma sugestão de como restaurar isso?

Repetindo que ja reinstalei HFW e HEN duas vezes e nada. Somente IRISMAN e Multiman emulam os jogos corretamente. Meu ultimo recurso seria formatar, mas não gostaria de baixar quase 1tb de jogos novamente, pois nem tenho lugar pra fazer backup disso tudo.

Mas caso eu chegar a esse ponto já adianto, tem alguma forma de fazer backup dos seus jogos pkg instalados no console? Tem coisa ali que eu mesmo transformei em pkg, como o Dirt 2, deu mó trabalhão e nem tenho os backups... :/

EDIT: Deinstalei o Webman Mod e instalei o Sman. Agora to conseguindo montar as isos da XMB como antes.
Deinstalei o Webman Mod e instalei o Sman. Agora to conseguindo montar as isos da XMB como antes.

Agora surgiu um antigo problema com o meu controle original... a bateria morreu. Esses dias aconteceu o mesmo, aí abri um pirata que tenho aqui e botei a bateria dele. Funcionou. Usei por dias até ela descarregar, aí não carregava mais pelo controle, nem ligava, só pelo USB.

Peguei essa bateria e botei de volta no pirata e funcionou. Peguei a bateria do original e botei no pirata pra testar, e funcionou tbm. Agora to carregando a bateria original através do controle pirata pra ver se volta a funcionar no original. Esse final de semana foi uma saga com esse PS3.

Edit: após dar carga na bateria, o controle original passou a recarregar ela. Agora tem que ficar policiando pra não descarregar muito.
 
Ultima Edição:

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pessoal, vou tentar desenterrar meu PS3, dúvida: tenho um cfw cobra no meu console, tem como eu instalar alguma dessas lojas alternativas pra baixar jogo direto do console?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Resgatando a dúvida que ficou logo no último post da página anterior: tenho um PS3 slim com cfw cobra, tem como instalar jogos direto do console com uma loja dessas que tem em PS3 com hen?
 
Topo Fundo