O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.284
Reações
3.778
Pontos
1.039
Estava arrumando o rig de um conhecido, instalei o novo QuickMiner da NiceHash pra ele, funcionou perfeito. Ele tem uma 3070ti e uma 3060ti LHR, além de uma 3060ti normal e uma Radeon 6800. Agora nem da pra saber qual 3060ti é LHR e qual não é :

20220523_085722.jpg
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pelo o que pude notar lá no Adrena, uma boa parte da galera está migrando de ETH para BTC.

Como vocês vão fazer?

Quem vai segurar ETH?
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Pelo o que pude notar lá no Adrena, uma boa parte da galera está migrando de ETH para BTC.

Como vocês vão fazer?

Quem vai segurar ETH?

Da cotação atual para o ATH de ambas é preciso valorizar praticamente a mesma %, então vou ficar no eth mesmo.
 


relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
Não estou muito confiante no ETH depois que acabar a mineração.
Eu vou trocar grande parte dos eth para bitcoin aproveitando a baixa do btc.
A unica Cripto que tenho 100% de confiança pro futuro é Bitcoin!
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Energia: R$ 494,13
Mineração: R$ 745,49

Diferença: R$ 251,36

XKOzXlJ.png
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Mas os 825 não foram todos da mineração. Ainda sobram de 50 a 100 reais numa 3070, por exemplo. Tem lógica nenhuma mais.
Foram sim, aqui vem 200 de luz sem minerar. A mineração comeu tudo. 625 se tirar os 200 dos 825, então zero motivos para continuar, só se eu quiser alimentar a empresa de energia de graça.
Não tenho ar condicionado ou duas geladeiras nem nada que consuma pra c***lho.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Foram sim, aqui vem 200 de luz sem minerar. A mineração comeu tudo.
Não tenho ar condicionado ou duas geladeiras nem nada que consuma pra c***lho.
Não tá dando prejuizo minerar ainda. Não tem como isso, po. No mínimo sai no zero a zero quase. Deve ter aumentado teu consumo aí em alguma outra coisa.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Não tá dando prejuizo minerar ainda. Não tem como isso, po. No mínimo sai no zero a zero quase. Deve ter aumentado teu consumo aí em alguma outra coisa.
Não fiz nada de diferente, nada, não comprei nada que não seja do meu pc mesmo, nem tv em casa não tenho.
Meu pc é um ryzen 3600 com UV pra 4ghz pra consumir pouco(bate 73w em encodes de video), antes estava com a gtx1060 que consome ate 120w em jogos, jogava bem pouco, por isso fiz UV na 3070 por medo de ainda vir mais que os 200 de antes.
Acho que no interior de sp que aumentou demais as contas de luz.
 
Ultima Edição:

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
Não fiz nada de diferente, nada, não comprei nada que não seja do meu pc mesmo, nem tv em casa não tenho.
Meu pc é um ryzen 3600 com UV pra 4ghz pra consumir pouco(bate 73w em encodes de video), antes estava com a gtx1060 que consome ate 120w em jogos, jogava bem pouco, por isso fiz UV na 3070 por medo de ainda vir mais que os 200 de antes.
Acho que no interior de sp que aumentou demais as contas de luz.
cara to achando muito estranho sua rig.
Tb sou do interior SP (CPFL energia cara) e mesmo assim com essa queda consigo pagar energia e sobra uma grana.
Antes mineracão pagava media R$350 e com mineração media de 600 a 630. (ultima conta 04-2022 paguei R$ 611
Como vc usa nicehash vc fez o teste usando a calculadora pra ver se bate com o que vc ta gastando e rendendo?
Ou sera que vc tem Gpu que são poucos eficiente , gasta muita energia e rende muito pouco.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
cara to achando muito estranho sua rig.
Tb sou do interior SP (CPFL energia cara) e mesmo assim com essa queda consigo pagar energia e sobra uma grana.
Antes mineracão pagava media R$350 e com mineração media de 600 a 630. (ultima conta 04-2022 paguei R$ 611
Como vc usa nicehash vc fez o teste usando a calculadora pra ver se bate com o que vc ta gastando e rendendo?
Ou sera que vc tem Gpu que são poucos eficiente , gasta muita energia e rende muito pouco.
Deixa pra lá bixo, já desmontei tudo, a conta veio e eu só tenho que pagar
Fiação da casa é de dezembro de 2020, o relogio é novo, então....
 

SoBraL-BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
441
Reações
381
Pontos
749
Foram sim, aqui vem 200 de luz sem minerar. A mineração comeu tudo. 625 se tirar os 200 dos 825, então zero motivos para continuar, só se eu quiser alimentar a empresa de energia de graça.
Não tenho ar condicionado ou duas geladeiras nem nada que consuma pra c***lho.
mano, tu minera e nao tem uma tomada inteligente pra medir exatamente quanto o PC da mineração puxa de energia?
ficar nessa estimativa baseado no consumo de antes e depois da mineração é ruim ne... o consumo da casa varia muito, ar condicionado, chuveiro, secador de cabelo, ferro de passar roupa, forno eletrico, etc.

Bota uma tomada ali pra ver quanto o PC consome... aqui a tomada mede 150W só com uma 2060... aí faz x 24h x 30d = 108kWh no mes.
Aqui a conta de luz deu R$460 para 489kWh, entao o custo por kWh é 460/489 = R$0,94.
Ou seja, meu PC representa 108kWh x R$0,94 = R$101,59 da fatura.

Meu ultimo saque foi 31/03... e hoje dia 27/05, quase 2 meses minerando, to com R$192 em BTC na carteira da Nicehash... ou seja, estaria empatando sem lucro nem preju se o PC ficasse realmente 24hx30d, mas eu paro a mineração umas 3h por dia pra jogar, então ainda sobra uns trocado pro pão hehehe.

Mas mesmo que fosse prejuízo, isso seria na cotação do BTC atual ne. Tem que pensar no futuro... holdar esses BTC pra vender quando valorizar de novo.
 
Ultima Edição:

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Energia: R$ 494,13
Mineração: R$ 745,49

Diferença: R$ 251,36

XKOzXlJ.png
Fácil falar difícil fazer né mas o que importa mais no caso é o Hold certo ?

A cada 4 anos (halving) todo mundo fala: queria voltar no tempo minerar e guardar tudo mesmo no preju.

Obs: eu to falando isso mas até agora nunca fiz direito
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Fácil falar difícil fazer né mas o que importa mais no caso é o Hold certo ?

A cada 4 anos (halving) todo mundo fala: queria voltar no tempo minerar e guardar tudo mesmo no preju.

Obs: eu to falando isso mas até agora nunca fiz direito

Ethereum pra mim é shitcoin.

Só faço hold de Bitcoin.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
mano, tu minera e nao tem uma tomada inteligente pra medir exatamente quanto o PC da mineração puxa de energia?
ficar nessa estimativa baseado no consumo de antes e depois da mineração é ruim ne... o consumo da casa varia muito, ar condicionado, chuveiro, secador de cabelo, ferro de passar roupa, forno eletrico, etc.

Bota uma tomada ali pra ver quanto o PC consome... aqui a tomada mede 150W só com uma 2060... aí faz x 24h x 30d = 108kWh no mes.
Aqui a conta de luz deu R$460 para 489kWh, entao o custo por kWh é 460/489 = R$0,94.
Ou seja, meu PC representa 108kWh x R$0,94 = R$101,59 da fatura.

Meu ultimo saque foi 31/03... e hoje dia 27/05, quase 2 meses minerando, to com R$192 em BTC na carteira da Nicehash... ou seja, estaria empatando sem lucro nem preju se o PC ficasse realmente 24hx30d, mas eu paro a mineração umas 3h por dia pra jogar, então ainda sobra uns trocado pro pão hehehe.

Mas mesmo que fosse prejuízo, isso seria na cotação do BTC atual ne. Tem que pensar no futuro... holdar esses BTC pra vender quando valorizar de novo.
Tá, mas que diferença isso faz?
Se a energia ultrapassou os lucros, saber o quanto gasta me afetaria em que?
Não tem sentido bicho, se esta caro e não esta rendendo, o melhor é eu parar, vou ficar dando murro em ponta de faca até quando? Agora sou trouxa de ficar pagando pra minerar?
Aqui em casa a fiação foi trocada em dezembro de 2020, não deixei nenhuma tomada virada pra casa de vizinho já pra não ter desconfiança de roubo de energia, só tenho uma geladeira, não tenho freezer, não tenho ar condicionado ou aquecedor ou qualquer coisa do tipo, sem tv, todas as lâmpadas são de led 9w, banhos de 5 minutos, meu pc era um ryzen 3600 com undervolt pra gastar pouco e a gtx1060 que não passa de 120w em jogos e isso jogando pouco.
Meus 2 pcs de mineração são com placas A320 e processadores 3000g(gasta uns 20w esse processador em idle), um pente de 8gb de ram cada, as placas eram 3060ti(uv pra 123w), 3070 (uv para 119w)e rx570(uv para 64w).
Antes não estava vindo a conta de luz tão alta e me rendia uns 250 reais, mas agora esta vindo esse estouro ai, então o melhor a se fazer é parar.
 

Sei-La

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
46
Reações
31
Pontos
679
Acabo de vender 1.125 Ethereuns meus. To com 10.000 na Binance... nem sei no que investir... se devo investir... estou atônito com tudo que está acontecendo... tava falando pra patroa da quantidade de infortunios o mercado crypto estava sofrendo ultimamente e nem cheguei a comentar com ela ainda do Ethereum ter afundado basicamente uns 10% só ontem por causa da falha do próprio Ethereum. O YouTuber Juliano Caju que foi o que mais me ajudou em vídeos sobre mineração de cryptomoedas em si jogou a real num vídeo hoje cedo que tá pulando fora do Ethereum/que perdeu a fé e que à partir de agora tudo ele converterá p/ Bitcoin e vai holdar só essa moeda. Tem como não... tava esperando a camada de consenso do Ethereum... não tô mais. #sad
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Ainda bem que deixei pouca grana em bitcoin. Mas já deixei de ganhar uns 1500 reais nos últimos meses. É pouco, mas é algo rsrs.

Tá, mas que diferença isso faz?
Se a energia ultrapassou os lucros, saber o quanto gasta me afetaria em que?
Não tem sentido bicho, se esta caro e não esta rendendo, o melhor é eu parar, vou ficar dando murro em ponta de faca até quando? Agora sou trouxa de ficar pagando pra minerar?
Aqui em casa a fiação foi trocada em dezembro de 2020, não deixei nenhuma tomada virada pra casa de vizinho já pra não ter desconfiança de roubo de energia, só tenho uma geladeira, não tenho freezer, não tenho ar condicionado ou aquecedor ou qualquer coisa do tipo, sem tv, todas as lâmpadas são de led 9w, banhos de 5 minutos, meu pc era um ryzen 3600 com undervolt pra gastar pouco e a gtx1060 que não passa de 120w em jogos e isso jogando pouco.
Meus 2 pcs de mineração são com placas A320 e processadores 3000g(gasta uns 20w esse processador em idle), um pente de 8gb de ram cada, as placas eram 3060ti(uv pra 123w), 3070 (uv para 119w)e rx570(uv para 64w).
Antes não estava vindo a conta de luz tão alta e me rendia uns 250 reais, mas agora esta vindo esse estouro ai, então o melhor a se fazer é parar.
O cálculo dele com certeza tem um furo feiaço, já comentei aqui. Mas essa tua forma de calcular tb não é boa não. Uma 3070 24h não tem como gastar menos de 150 reais por mês em conta nenhuma em nenhum lugar do BR hoje. Isso eu garanto, já fiz os cálculos e ainda coloquei a planilha aqui tb.

Hoje, da forma como tá, mesmo tendo caido desde a ultima vez que falamos, ainda dá algum trocadinho. Preju posso garantir que é impossível em qlq Estado ou município do país. Por enquanto, isso pode mudar se continuar desvalorizando.

Seja como for, tem lógica nenhuma continuar minerando mais. Só quem tem dezenas de placas ou não paga luz (até pra esse faz pouco sentido pq a tendência é da placa continuar desvalorizando). Pq ai 100 a 150 reais ali e acolá faz alguns poucos milhares. Ainda assim já deu mole e deveria ter vendido quase todas as placas meses e meses atrás.

Eu tirei metade do meu investimento, recuperei bastante. Ainda bem que não esperei até agora. Sò deixei uma placa sobrando até agora, mas o que ganhei no lucro vendendo outras placas já tá ótimoo.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Ainda bem que deixei pouca grana em bitcoin. Mas já deixei de ganhar uns 1500 reais nos últimos meses. É pouco, mas é algo rsrs.


O cálculo dele com certeza tem um furo feiaço, já comentei aqui. Mas essa tua forma de calcular tb não é boa não. Uma 3070 24h não tem como gastar menos de 150 reais por mês em conta nenhuma em nenhum lugar do BR hoje. Isso eu garanto, já fiz os cálculos e ainda coloquei a planilha aqui tb.

Hoje, da forma como tá, mesmo tendo caido desde a ultima vez que falamos, ainda dá algum trocadinho. Preju posso garantir que é impossível em qlq Estado ou município do país. Por enquanto, isso pode mudar se continuar desvalorizando.

Seja como for, tem lógica nenhuma continuar minerando mais. Só quem tem dezenas de placas ou não paga luz (até pra esse faz pouco sentido pq a tendência é da placa continuar desvalorizando). Pq ai 100 a 150 reais ali e acolá faz alguns poucos milhares. Ainda assim já deu mole e deveria ter vendido quase todas as placas meses e meses atrás.

Eu tirei metade do meu investimento, recuperei bastante. Ainda bem que não esperei até agora. Sò deixei uma placa sobrando até agora, mas o que ganhei no lucro vendendo outras placas já tá ótimoo.
:facepalm
Cara, a questão não é calculo é o que esta vindo cobrado, não interessa o que a gpu gasta ou não, isso é o de MENOS, o que importa é o valor que estou vendo na conta e o valor que essas gpus estão minerando.
Ain, mas dá lucro, blz, mas pra mim não e ponto.
Pra vc ter uma ideia, os caras que trabalham na empresa de energia acharam que tinha fuga de energia na minha casa e queriam a todo custo entrar pra ver, claro que não deixei, mas ficou claro que até pra eles esse valor estava alto demais.
Eu tinha visto os numeros no relógio e a quantidade estava certo no uso, não teve erro no que o cara mandou na conta.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
:facepalm
Cara, a questão não é calculo é o que esta vindo cobrado, não interessa o que a gpu gasta ou não, isso é o de MENOS, o que importa é o valor que estou vendo na conta e o valor que essas gpus estão minerando.
Ain, mas dá lucro, blz, mas pra mim não e ponto.
Pra vc ter uma ideia, os caras que trabalham na empresa de energia acharam que tinha fuga de energia na minha casa e queriam a todo custo entrar pra ver, claro que não deixei, mas ficou claro que até pra eles esse valor estava alto demais.
Eu tinha visto os numeros no relógio e a quantidade estava certo no uso, não teve erro no que o cara mandou na conta.
Pode ser algum problema no sistema mesmo. È a única explicação.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Daqui dois meses eu vejo o consumo real do que tenho aqui, mas não pretendo voltar a minerar.
Mas tu falando isso lembra um desses meus amigos que entrou em mineração tb. Ele tb não tem nada nem pra medir e tal.

Ele sempre alegou que a conta minerando fica absurdamente mais alta. Tipo uns 150 a 200 reais mais alta do que deveria.

Eu realmente não sei como isso ocorre, mas pode ser algum problema na rede elétrica, sei lá. Tanto que ele parou de minerar na 3060 dele lá em julho do ano passado até.

Mas é aquilo. Sem medição precisa e tal, só o feeling dele. Nunca curto isso, mas quem paga conta tá acostumado, sabe mmais ou menos quanto dá mesmo.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Mas tu falando isso lembra um desses meus amigos que entrou em mineração tb. Ele tb não tem nada nem pra medir e tal.

Ele sempre alegou que a conta minerando fica absurdamente mais alta. Tipo uns 150 a 200 reais mais alta do que deveria.

Eu realmente não sei como isso ocorre, mas pode ser algum problema na rede elétrica, sei lá.
Eu era o contrário, eu sempre alegava que estava baixa, um cara aqui até me colocou no block me chamando de troll kkkk
Até que a conta começou a aumentar e chegou nesse patamar de 800 reais, demorou varios meses para isso acontecer, mas aconteceu.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
sobre quem esta com consumo elevado, vou relatar o que se passou quando comecei a minerar em 2017. Assim que montei as rigs, o disjuntor comecou a cair direto. Comprei um wattimetro e o consumo estava absurdamente alto, fui ver a fiacao onde estava ligado tudo estava superquente. Se tivesse deixado daquele jeito com certeza ia pegar fogo.

Converti o ponto das rigs para 220v assim a corrente que circulava pela fiacao caiu pela metade, nao tive mais problemas com aquecimento e o consumo voltou para dentro do esperado. Na epoca eram 1250Watts de consumo e outros 1000 watts esquentando a fiacao... (sobre esses 1000watts nao lembro ao certo o valor, sei que era alto!!! kkkk)

Agora 2022 soh esperando virar o mes para completar 18 meses minerando para desligar tudo, dessa vez foi somente 850Watts 24x7

Meu erro dessa vez foi ficar com 1 ethereum na mao achando que os devs iam fazer um bom trabalho na virada e nao ter convertido antes para BTC..
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Uma 3070 24h não tem como gastar menos de 150 reais por mês em conta nenhuma em nenhum lugar do BR hoje. Isso eu garanto, já fiz os cálculos e ainda coloquei a planilha aqui tb.



olha, acho que dá sim hein, ao menos sem a bandeira tarifária.

em maio (20/04 a 20/05) - primeiro mês sem bandeira - eu minerei por 28,5 dias (685 horas), com uma 3070 gastando R$101,04. Sendo que dentro desse valor está incluído 1/3 do consumo do PC (eu divido entre as minhas 3 placas os ~100w consumidos além das gpus)

energia.png


consumo.png
 
Ultima Edição:

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
Tá, mas que diferença isso faz?
Se a energia ultrapassou os lucros, saber o quanto gasta me afetaria em que?
Não tem sentido bicho, se esta caro e não esta rendendo, o melhor é eu parar, vou ficar dando murro em ponta de faca até quando? Agora sou trouxa de ficar pagando pra minerar?
Aqui em casa a fiação foi trocada em dezembro de 2020, não deixei nenhuma tomada virada pra casa de vizinho já pra não ter desconfiança de roubo de energia, só tenho uma geladeira, não tenho freezer, não tenho ar condicionado ou aquecedor ou qualquer coisa do tipo, sem tv, todas as lâmpadas são de led 9w, banhos de 5 minutos, meu pc era um ryzen 3600 com undervolt pra gastar pouco e a gtx1060 que não passa de 120w em jogos e isso jogando pouco.
Meus 2 pcs de mineração são com placas A320 e processadores 3000g(gasta uns 20w esse processador em idle), um pente de 8gb de ram cada, as placas eram 3060ti(uv pra 123w), 3070 (uv para 119w)e rx570(uv para 64w).
Antes não estava vindo a conta de luz tão alta e me rendia uns 250 reais, mas agora esta vindo esse estouro ai, então o melhor a se fazer é parar.
Esse foi um erro seu que fez qd minerava, que faz vc gastar mais energia.
2 kit (placa mae processador) com 2 gpu cada. Vc poderia economizar e colocar tudo em apenas uma placa mae.
Eu tenho 4 gpu ligada tudo em apenas 1 KIt placa mae processador e 1 fonte apenas. Nem HD ou ssd uso no kit. ( economizar o maximo possivel):ksorriso

Eu era o contrário, eu sempre alegava que estava baixa, um cara aqui até me colocou no block me chamando de troll kkkk
Até que a conta começou a aumentar e chegou nesse patamar de 800 reais, demorou varios meses para isso acontecer, mas aconteceu.
Isso eu lembro, vc dizia que não mudou nada a conta. Que nao gastava quase nada :kkk
E o pessoal falava que vc estava fazendo a conta errado.
Lembrando que agora que vc parou. A conta vai voltar ao normal por causa que acabou bandeira vermelha esse mês.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Esse foi um erro seu que fez qd minerava, que faz vc gastar mais energia.
2 kit (placa mae processador) com 2 gpu cada. Vc poderia economizar e colocar tudo em apenas uma placa mae.
Eu tenho 4 gpu ligada tudo em apenas 1 KIt placa mae processador e 1 fonte apenas. Nem HD ou ssd uso no kit. ( economizar o maximo possivel):ksorriso


Isso eu lembro, vc dizia que não mudou nada a conta. Que nao gastava quase nada :kkk
E o pessoal falava que vc estava fazendo a conta errado.
Lembrando que agora que vc parou. A conta vai voltar ao normal por causa que acabou bandeira vermelha esse mês.
Eu não iria mais comentar, mas placa mãe de entrada sem firula, processador de baixo custo e uma ram não faz a conta estourar e nem perto disso.
E não falei que a conta não mudou, falei que aumentou 180 reais e muitos jogaram pedras dizendo que deve ter aumentado no minimo 300 reais.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979

lualvarez

Larva
Mensagens
11
Reações
6
Pontos
3
Em agosto montei minha rig de miniração e aproveitei uns bons meses de lucro, ainda mais por ter energia solar.

Hoje tá bem triste a situação, só vou me manter minerando ETH porque meu custo com energia é zero e a rig não me dá nenhum problema de manutenção. Quem sabe lá pro final do ano os ETH voltam a valer alguma coisa.

A rig consiste em seis 2060 6GB, quatro delas compradas usadas por 2500 reais.
 
Topo Fundo