O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena trocar One X pelo Séries S?

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Voces sao doidos. Falta interpretação de texto ai Eu nunca falei pro cara ficar permanentemente com o One X, disse que se ele comprou o One X por alguns motivos especificos, era melhor juntar e pegar um Series X.

Quem acha que essa bomba vai durar ate o fim da geração rodando tudo perfeito tambem é doido. Esse console mal se mantem agora que os jogos sao crossgen, imagina quando chegarem os next gen puros.

Se voce quer resolução E fps, pegar o Series S é totalmente furada. Tenho um amigo que pegou e se arrepende total. Em uma tela de 65 4k tem jogo que fica cheio de aliasing ou todo embaçado. Tem que ser muito caixista pra fingir que isso não ocorre.

Agora, o console tem diversos meritos. Se voce faz parte da maioria da população que não pode pagar por jogos e provavelmente nem migrou pro 4k/telas maiores ainda, vai fundo nele e assina gamepass
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Sim. Ano que vem já começarão a sair jogos totalmente next-gen exclusivamente para o Xbox Series X|S.

se antes disso os jogos já tão rodando a 720p e sem RT no S. Como vai ser depois? Vem aquele cartucho de expansão do Sega Saturn?

b300b0f87378971f5d759a07ad5a09ed.gif



Hein vi ado do meu ultrapassado Iphone 12 via Tapa Tá OK?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Tenho o Onex a praticamente 4 anos
1tb interno (default) 4tb externo (usb 3.0)

Comprei um ssd de 1tb prá substituir o interno (que aparenta dar sinais de lentidão ao ligar o console) e venderei o 4tb para cobrir o rombo.

Ao meu ver, melhor do que "gastar" num console nova geração (não tenho tv 120hz, e não acha o XseX prá comprar, LOL).

Prefiro fazer assim

Obs. Tenho USFF4 e Rio (X360), e não me interessa não ter a retrô via disco, rs.
Estou pensando em fazer este upgrade no meu XoneX tmb, enquanto não pego o SeX.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Eu esperaria pelo menos sair uma versão com SSD maior, porque o espaço do Series S, ainda mais sendo um console all-digital, é risível. Fora que realmente pode se tornar um console que não vá rodar bem os games daqui um tempo, pois já roda alguns de forma meia-boca.

Mas se o cara não é tão entusiasta e quer gastar menos, pode ser uma opção razoável.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
Series S é para tv 1080p, se vc tem uma 4k continue com o One X ou pegue um Series X.
também tenho a mesma opinião, se tiver uma tv ou monitor 4k e já tem um one X, fica com ele até pegar um series X, pq ligar o series S em 4k é uma tristeza só, pelo menos para jogos da geração One, já que do series não tem nada de relevante ainda.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Ruim que a disponibilidade do Series X é baixíssima. O PS5 pelo menos aparece de tempos em tempos. De repente é melhor aguardo um pouco mesmo.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Vc prefere andar de Golf 1999 ou um Gol mil 2021?

eu vou fácil sempre no que tem de mais novo e tecnológico.



Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Marcguitars

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
126
Pontos
203
Ahh mano. Tenho os dois em casa. O Series S num monitor e o One X na 4k da sala. Eu não trocaria. O One X é um monstro e ainda da conta do recado.
Como o amigo em cima já disse. Também prefiro os 4k@30 do que os 1080@60. Fora que alguns jogos rodam a 4k60 e outros você ainda pode escolher entre performance e qualidade. Fora texturas etc. Alguns até nem sabem, mas o One X possui saída hdmi 2.1, dolby vision etc.
Ainda com o serviço de nuvem prometido para o Xbox one nem me passa pela cabeça trocar de videogame por enquanto.
Quando o Series X estiver acessível e num preço justo, aí sim penso e trocar de videogame.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
Ahh mano. Tenho os dois em casa. O Series S num monitor e o One X na 4k da sala. Eu não trocaria. O One X é um monstro e ainda da conta do recado.
Como o amigo em cima já disse. Também prefiro os 4k@30 do que os 1080@60. Fora que alguns jogos rodam a 4k60 e outros você ainda pode escolher entre performance e qualidade. Fora texturas etc. Alguns até nem sabem, mas o One X possui saída hdmi 2.1, dolby vision etc.
Ainda com o serviço de nuvem prometido para o Xbox one nem me passa pela cabeça trocar de videogame por enquanto.
Quando o Series X estiver acessível e num preço justo, aí sim penso e trocar de videogame.
Bom ponto, ele tem algumas vantagens em cima do Xbox Series S que acaba se tornando até uma vantagem ainda manter o One X e juntar uma grana até pegar o Series X.
Agora pra quem não tem nem um e nem o outro ainda acho o Series S melhor só pelo fato de ser a geração atual.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Eu só peguei o Series S porque tenho um PS5 e jogarei os principais jogos lá.

Ter o S como console principal acho que é furada, pois como já disseram vai ser difícil ele entregar um bom resultado em jogos mais exigentes. Melhor migrar direto pro Series X.
 

minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
Aqui o One X está numa TV 4K de 60" e eu deixo configurado para 1080p120fps. Comparando entre deixar em 4k e deixar em 1080p, mantendo certa distância da TV é imperceptível a diferença, talvez pelo fato dele renderizar em resolução maior e isso contribuir para o anti-aliasing, mas o fato é que fica bem mais responsivo dessa forma, então acabei deixando.
 

Marcguitars

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
126
Pontos
203
É claro que, como dito acima, se não tivesse nenhum dos dois, escolheria o Xbox Series S.
Outra coisa que percebi aqui em casa, é que os jogos que não são otimizados para o Series S/X, o Xseries S pega como o jogo base o jogo do XoneS e não do XoneX.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Se você tinha um One X, é porque gosta de desempenho/resolução. Provavelmente é um baita tiro no pé pegar um Series S nesse caso. Melhor juntar e pegar um Series X que tem o mesmo foco.

O Series X não mostrou a que veio ainda, mas o Series S já está ai sendo forçado na maioria dos jogos pra entregar resoluções as vezes até menores que 1080p. Se você joga em televisão 4k, esse console é bomba. Até o final da geração ele vai estar pior do que a situação do One na geração passada. Rodando tudo de forma sofrida e cheio de limitações.

Bomba?

Eu jogo numa XBR905F 55 polegadas que é 4k e tenho o Series S.

Me atende muito bem e eu sou usuário também de PC de alto desempenho, acho que você exagerou aí.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Bomba?

Eu jogo numa XBR905F 55 polegadas que é 4k e tenho o Series S.

Me atende muito bem e eu sou usuário também de PC de alto desempenho, acho que você exagerou aí.

Bomba, nosso amigo exagerou. Ruim não vai ficar mas claramente esse não o tipo de tv mais adequada pra esse console. Minha antiga Ex715 1080p 120 hz” seria muito mais indicada, assim como um bom monitor 1440P


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Bomba?

Eu jogo numa XBR905F 55 polegadas que é 4k e tenho o Series S.

Me atende muito bem e eu sou usuário também de PC de alto desempenho, acho que você exagerou aí.
Meus pesames.
Esse natal estava na casa de um amigo e estavamos jogando Valhalla em uma televisão de 50 no Series S. Aquilo era de doer os olhos, literalmente, jogo todo embaçado, taxa de fps ridicula. Se o personagem ia para uma caverna e movia a camera a imagem ficava uma porcaria nauseante.

Desistimos de jogar.

Agora, valhalla é um jogo cross gen de inicio de geração e ficou essa porcaria. Quero até ver como o Series S vai rodar as coisas do meio da geração pra frente.

Em um monitor de 1440 penso que ficaria perfeito, embora nada va salvar as quedas de FPS, mas em qualquer TV 4K grande, admiro muito quem consegue.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Eu não entendo quando falam que se você tem TV 4K fuja de console Full HD, jogo Xbox Serie S, PS4 Slim e tenho até um PS3 na minha 4K e aos meus olhos está bonito.
Claro que se você compra um console 4K que nem sempre mantém essa resolução fica bem melhor, mas por alguns comentários parece que você tá colocando o console atual numa TV de tubo.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Eu não entendo quando falam que se você tem TV 4K fuja de console Full HD, jogo Xbox Serie S, PS4 Slim e tenho até um PS3 na minha 4K e aos meus olhos está bonito.
Claro que se você compra um console 4K que nem sempre mantém essa resolução fica bem melhor, mas por alguns comentários parece que você tá colocando o console atual numa TV de tubo.

Zerei vários jogos do Wii na TV 4K e não morri, mesmo conseguindo enxergar as linhas verticais nos jogos. Pessoal exagera mesmo.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Hoje o Digital Foundry resolveu o problema deste tópico.



Vou pegar um ONE X e meter um SSD...dá pra achar na faixa de 1800. Lá em 2025 quando o preço do Series X tiver na faixa de 2500...agente sobe o nível!! :ksanfona

Meu maior problema com o series S é a falta de retro via disco, retro com resolução mais baixa...Tá pipocando em vários games já... e quem acha que vai segurar os TRUE NEXTGEN...tá se fazendo de bobo! :ksorriso
 

marlaobrando

Larva
Mensagens
3
Reações
11
Pontos
3
A galera fala da resolução do Series S como se o console não fizesse um upscale. Eles leem na internet que tal jogo roda a 1080p e logo imaginam que suas TVs 4K vão rodar desse jeito. Zero sentido.

Até o One S roda com upscale na TV 4K e deixa as imagens lindas. Aliás, algumas pessoas até usavam o upcale do One S para melhorar as imagens do PS4 e do Nintendo Switch.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Problema do One X é ficar sem jogos novos. Uma hora deve parar de sair os jogos para ele. Não sei se vai ter app da gamepass pra rodar via nuvem.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Eu ainda vou continuar com o meu Xone X

La na frente, quando ele começar a não rodar novos jogos, ai passo logo pra um Series X.

O Series S é um bom console de entrada, mas pra mim não vale a pena.

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Vou pegar um ONE X e meter um SSD...dá pra achar na faixa de 1800. Lá em 2025 quando o preço do Series X tiver na faixa de 2500...agente sobe o nível!! :ksanfona

Meu maior problema com o series S é a falta de retro via disco, retro com resolução mais baixa...Tá pipocando em vários games já... e quem acha que vai segurar os TRUE NEXTGEN...tá se fazendo de bobo! :ksorriso
Mesma coisa comigo. Comprei um SSD de 1TB para "turbinar" meu XoneX. Como tenho uma grande biblioteca de jogos físicos, só compensa pegar o SeX.
 

Stringfellow Hawke

A New Kind of Weapon;a New Kind of Hero.
VIP
Mensagens
1.264
Reações
2.058
Pontos
1.053
Tenho o Series X,vale a pena eu comprar o Series S para rodar os emuladores DuckStation da vida?
 
Topo Fundo