O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.401
Pontos
864
Upando pq esse tópico não pode morrer kkk.

Os Shaders estão todos off pra baixar
@Papangu por favor, atualiza os links. Queria baixar pra testa-los no Retroarch do Xbox Series S
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Upando pq esse tópico não pode morrer kkk.

Os Shaders estão todos off pra baixar
@Papangu por favor, atualiza os links. Queria baixar pra testa-los no Retroarch do Xbox Series S

Gênio! Eu tava pensando sobre isso hoje e vi que os links estavam off, inclusive quero testar justamente no series S tb
 
  • Curtir
Reações: BTr

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Atualizando: o filtro foi integrado a biblioteca do libretro, então quando vc atualiza os filtros do retroarch ele já aparece na pasta dithering
 


Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.686
Reações
40.318
Pontos
1.053
Passando pra dizer que esse é o melhor filtro pra jogos 2D já feito. É como jogar em true ultra full HD, gráficos limpos sem perda de detalhes. Tô usando em todos os jogos 2D.
Já pra 3D eu achei que ele descaracteriza muito quando aplicado à texturas tipo em grama e terra, então eu prefiro usar apenas algum filtro de blur leve.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.206
Pontos
1.074
Passando pra dizer que esse é o melhor filtro pra jogos 2D já feito. É como jogar em true ultra full HD, gráficos limpos sem perda de detalhes. Tô usando em todos os jogos 2D.
Já pra 3D eu achei que ele descaracteriza muito quando aplicado à texturas tipo em grama e terra, então eu prefiro usar apenas algum filtro de blur leve.
qual filtro?
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.686
Reações
40.318
Pontos
1.053
Sabe dizer qual caminho que ele fica no retroarch?
Eu baixei uma versão mais recente pra configurar no meu outro PC e já veio com os xBR por default, depois é só escolher ele nas opções dos cores. Mas dando uma olhada nas pastas aqui eu encontrei eles em C:\RetroArch-Win64\shaders e então dentro das duas pastas. Também tem o filtro em C:\RetroArch-Win64\filters\video.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.622
Pontos
753
Eu baixei uma versão mais recente pra configurar no meu outro PC e já veio com os xBR por default, depois é só escolher ele nas opções dos cores. Mas dando uma olhada nas pastas aqui eu encontrei eles em C:\RetroArch-Win64\shaders e então dentro das duas pastas. Também tem o filtro em C:\RetroArch-Win64\filters\video.

É esse aqui que vc ta usando?
4xbr-hybrid-crt

209347
 

ThiagoPS

Bam-bam-bam
Mensagens
66
Reações
2
Pontos
424
Passando pra dizer que esse é o melhor filtro pra jogos 2D já feito. É como jogar em true ultra full HD, gráficos limpos sem perda de detalhes. Tô usando em todos os jogos 2D.
Já pra 3D eu achei que ele descaracteriza muito quando aplicado à texturas tipo em grama e terra, então eu prefiro usar apenas algum filtro de blur leve.
Tem dele para o emu de PS2?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.206
Pontos
1.074
Esse último link foi deletado, mas realmente estava clicando no pop up, agora baixei o arquivo certo, aliás pra quem não gosta de usar Retroarch assim como eu, experimente essa configuração no SNes9x e depois me diga o resultado:

Visualizar anexo 262598
Retroarch é maravilhoso, me permite jogar com latencia negativa em super mario allstars, Mario fica uma pluma IUHAIUHAIUHAIUHA!
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Retroarch é maravilhoso, me permite jogar com latencia negativa em super mario allstars, Mario fica uma pluma IUHAIUHAIUHAIUHA!
O problema é que sou preguiçoso, gosto de tudo de mão beijada e mastigado... :klol

Agora falando em filtros, shaders e emuladores, parece que a farra agora vai ser generalizada:

 
Ultima Edição:
Topo Fundo