O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Ultima Edição:

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
wmSMuQhG_o.png
hLcbgNUH_o.png

OqrLCXl0_o.png
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Só queria alguem que portasse esses filtros pro Reshade, ele carece de uns filtros CRT que funcionem corretamente
 


Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Fazia muito tempo que eu aguardava por uma nova versão do crt-super-xbr. Eu tinha uma versão antiga que você postou há muito tempo atrás, mas a imagem ficava escura e eu não sabia como ajeitar isso. Essa nova versão está ótima. Parabéns.
 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
Esse filtro CRT vai ser bom pra jogar o novo jogo das Tartarugas Ninja.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
@Papangu

os shaders slangp so funcionam com video output Vulkan, certo+

teria como disponibilizar em GL+

como está nao é compativel com meu xbox nem meu pc
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
@Papangu

os shaders slangp so funcionam com video output Vulkan, certo+

teria como disponibilizar em GL+

como está nao é compativel com meu xbox nem meu pc
Humm. Vou ter que adicionar as melhorias na versão glsl então. Depois posto aqui.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Nossa ficou muito bom. É possível usar o super-xbr com o mask da trinitron como opção?
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Nossa ficou muito bom. É possível usar o super-xbr com o mask da trinitron como opção?
No momento, não. O crt-super-xbr usa o crt-hyllian-multipass no preset por ser o mais rápido. E o crt-hyllian-multipass não tem ainda essea mask. Mas eu não coloquei para diferenciar um pouco do crt-hyllian default.

Bônus:

g40B4B7B_o.png

vWJrZTL5_o.png
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
@Papangu tu tem algum contato com o pessoal que faz o megabezel? Seria muito foda se eles implementassem o filtro no megabezel pack!
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Eu frequento o mesmo fórum (libretro) que eles (meu nick é Hyllian lá), mas não costumamos ficar pedindo esse tipo de coisa por lá, pega mal. Eles incorporaram o meu sgenpt-mix para dithering sem eu pedir, simplesmente por que acharam que valia a pena por conta própria.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Incrível como ele ainda preserva perfeitamente o dithering e ainda assim, fica muito bom!
Sim, ele só filtra os pixels que realmente incomodam (os serrilhados de diagonais). Os pixels de texturas de background, por exemplo, não precisam ser filtrados, senão eles ficam com um aspecto derretido, conisderado feio por quem aprecia pixel art ou visual retro.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Eu frequento o mesmo fórum (libretro) que eles (meu nick é Hyllian lá), mas não costumamos ficar pedindo esse tipo de coisa por lá, pega mal. Eles incorporaram o meu sgenpt-mix para dithering sem eu pedir, simplesmente por que acharam que valia a pena por conta própria.
Vc é o Hyllian original?

Fckng legend!!!
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Passei algum tempo revisitando os antigos shaders xBR e decidi me esforçar para organizar o código slang, já que eram apenas ports de Cg.

Eu cortei a maior parte do código compatível com cg em troca de slang puro. Mudei a função de distinção de cor. O código antigo era muito rápido, mas não era muito preciso em discernir alguns gradientes de cores.

Além disso, melhorei o código AA. Agora funciona em qualquer resolução, inteiro e não inteiro. E fundi o shader noblend com o AA. Um parâmetro foi inserido para permitir alternar entre as duas opções.

Então, resumindo:

Nova função de distância de cor;
Mesclei noblend e shaders aa nos mesmos arquivos;
Melhores descrições de parâmetros;
Novo parâmetro para alternar entre noblend e aa;
Novo lv1, lv2-multipass e lv3-9x.

Link: xbr updated - 22-07-16.zip

1Nyl5KKN_o.png


HuaPgoUr_o.png

XOdajRmB_o.png

AwckkMRm_o.png


Mais na galeria: [https://imgbox.com/gallery/edit/Bdb...com/gallery/edit/BdbTjTWRyI/aXCWJ8RplC2Ep2SD)
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Passei algum tempo revisitando os antigos shaders xBR e decidi me esforçar para organizar o código slang, já que eram apenas ports de Cg.

Eu cortei a maior parte do código compatível com cg em troca de slang puro. Mudei a função de distinção de cor. O código antigo era muito rápido, mas não era muito preciso em discernir alguns gradientes de cores.

Além disso, melhorei o código AA. Agora funciona em qualquer resolução, inteiro e não inteiro. E fundi o shader noblend com o AA. Um parâmetro foi inserido para permitir alternar entre as duas opções.

Então, resumindo:

Nova função de distância de cor;
Mesclei noblend e shaders aa nos mesmos arquivos;
Melhores descrições de parâmetros;
Novo parâmetro para alternar entre noblend e aa;
Novo lv1, lv2-multipass e lv3-9x.

1Nyl5KKN_o.png


HuaPgoUr_o.png

XOdajRmB_o.png

AwckkMRm_o.png


Mais na galeria: [https://imgbox.com/gallery/edit/Bdb...com/gallery/edit/BdbTjTWRyI/aXCWJ8RplC2Ep2SD)
Essa imagem do zelda está absurdamente boa

Link pra download?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Como sempre, papangu fazendo milagre nos filtros!

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo