O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises) - [TÓPICO OFICIAL]

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
Oh Dae-Su, Maha e Snake Plissken, aqui se encerra a discussão entre vocês.

Tratem de suas diferenças particularmente.
 

**PERVA**

Veterano
Mensagens
2.078
Reações
3
Pontos
114
539156_433366070047048_1813192703_n.jpg
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Sabe o que eu acho muito foda em fãs de quadrinhos?
Choram tanto para terem seu entretenimento levado a sério, mas quando alguém resolve fazer algo com mais cérebro e responsabilidade no roteiro eles criticam e desprezam. Até hoje estou sem entender como podem criticar tanto o Spider 2, um filme tão redondinho.


Amigo, o Homem-Aranha tem força pra levantar um carro como se fosse uma almofada.

Um carro pesa um pouco menos de uma tonelada.

Pra ele é fácil levantar uma tonelada, e eu acredito que seja porque ele é forte pra c***lho.

Pra c***lho.

Pra c***lho mesmo.

Sabe aquele seu vizinho que é forte? Então... ele é só forte.

Sabe aquele cara que é mais forte que o seu vizinho? Então, esse pode ser bem forte.

Sabe quem é Alistair Overeem? Se não souber pesquisa, porque ele é muito forte.

Sabe quem é o homem mais forte do mundo? Nem eu, mas esse deve ser muito forte mesmo.

Repare que nenhum deles é forte pra c***lho. Porque forte pra c***lho é forte pra c***lho mesmo.

Muito.

Mais que muito: pra c***lho.

O Homem-Aranha é forte pra c***lho. Isso é mais que forte, mais que muito forte, mais até do que muito forte mesmo. É forte pra c***lho.

Homem-Aranha 2 é um filme sobre o Homem-Aranha - um cara que a gente sabe que é forte pra c***lho (e a gente já chegou à conclusão que isso é ser forte pra c***lho mesmo) - ficar BATENDO REPETIDAS VEZES NA CARA DE UM MALUCO DE TODAS AS MANEIRAS POSSÍVEIS DURANTE DUAS HORAS E MEIA SEM O CARA NEM FICAR TONTO.

Amigo, Homem-Aranha 2 deveria ser um filme de 15 minutos. 10 minutos do começo do filme e cinco minutos acompanhando a cabeça do Dr. Octopus voando depois do primeiro soco que o Homem-Aranha dá nele.

E você me diz que é redondinho.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Amigo, o Homem-Aranha tem força pra levantar um carro como se fosse uma almofada.

Um carro pesa um pouco menos de uma tonelada.

Pra ele é fácil levantar uma tonelada, e eu acredito que seja porque ele é forte pra c***lho.

Pra c***lho.

Pra c***lho mesmo.

Sabe aquele seu vizinho que é forte? Então... ele é só forte.

Sabe aquele cara que é mais forte que o seu vizinho? Então, esse pode ser bem forte.

Sabe quem é Alistair Overeem? Se não souber pesquisa, porque ele é muito forte.

Sabe quem é o homem mais forte do mundo? Nem eu, mas esse deve ser muito forte mesmo.

Repare que nenhum deles é forte pra c***lho. Porque forte pra c***lho é forte pra c***lho mesmo.

Muito.

Mais que muito: pra c***lho.

O Homem-Aranha é forte pra c***lho. Isso é mais que forte, mais que muito forte, mais até do que muito forte mesmo. É forte pra c***lho.

Homem-Aranha 2 é um filme sobre o Homem-Aranha - um cara que a gente sabe que é forte pra c***lho (e a gente já chegou à conclusão que isso é ser forte pra c***lho mesmo) - ficar BATENDO REPETIDAS VEZES NA CARA DE UM MALUCO DE TODAS AS MANEIRAS POSSÍVEIS DURANTE DUAS HORAS E MEIA SEM O CARA NEM FICAR TONTO.

Amigo, Homem-Aranha 2 deveria ser um filme de 15 minutos. 10 minutos do começo do filme e cinco minutos acompanhando a cabeça do Dr. Octopus voando depois do primeiro soco que o Homem-Aranha dá nele.

E você me diz que é redondinho.
Esse é seu argumento pro filme ser ruim?
Ta bom então
 


O Miséria do Tempo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.756
Reações
2.388
Pontos
324
Amigo, o Homem-Aranha tem força pra levantar um carro como se fosse uma almofada.

Um carro pesa um pouco menos de uma tonelada.

Pra ele é fácil levantar uma tonelada, e eu acredito que seja porque ele é forte pra c***lho.

Pra c***lho.

Pra c***lho mesmo.

Sabe aquele seu vizinho que é forte? Então... ele é só forte.

Sabe aquele cara que é mais forte que o seu vizinho? Então, esse pode ser bem forte.

Sabe quem é Alistair Overeem? Se não souber pesquisa, porque ele é muito forte.

Sabe quem é o homem mais forte do mundo? Nem eu, mas esse deve ser muito forte mesmo.

Repare que nenhum deles é forte pra c***lho. Porque forte pra c***lho é forte pra c***lho mesmo.

Muito.

Mais que muito: pra c***lho.

O Homem-Aranha é forte pra c***lho. Isso é mais que forte, mais que muito forte, mais até do que muito forte mesmo. É forte pra c***lho.

Homem-Aranha 2 é um filme sobre o Homem-Aranha - um cara que a gente sabe que é forte pra c***lho (e a gente já chegou à conclusão que isso é ser forte pra c***lho mesmo) - ficar BATENDO REPETIDAS VEZES NA CARA DE UM MALUCO DE TODAS AS MANEIRAS POSSÍVEIS DURANTE DUAS HORAS E MEIA SEM O CARA NEM FICAR TONTO.

Amigo, Homem-Aranha 2 deveria ser um filme de 15 minutos. 10 minutos do começo do filme e cinco minutos acompanhando a cabeça do Dr. Octopus voando depois do primeiro soco que o Homem-Aranha dá nele.

E você me diz que é redondinho.

Gostei do argumento, mas as duas hora que o Aranha 3 passou me agredindo na face não me deixam curtir.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Esse é seu argumento pro filme ser ruim?
Ta bom então


Não. Isso é o que eu falo quando dizem que o filme é redondinho. Acho que não ficou claro porque meio que escrevi com pressa, não deve ter dado tempo pra eu explicar o suficiente. Quando der tempo faço um post mais mastigadinho pra você, agora não dá.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Não. Isso é o que eu falo quando dizem que o filme é redondinho. Acho que não ficou claro porque meio que escrevi com pressa, não deve ter dado tempo pra eu explicar o suficiente. Quando der tempo faço um post mais mastigadinho pra você, agora não dá.
MAs quando o rapaz ai em cima fala de filme redondo ele ta falando do roteiro coeso e com bom ritmo que fecha todas as pontas da história. Não de quanto ele consegue levantar ou do soco que o cara aguentou ou qualquer coisa ligada a física, anatomia humana ou fidelidade aos quadrinhos.
 

O Miséria do Tempo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.756
Reações
2.388
Pontos
324
MAs quando o rapaz ai em cima fala de filme redondo ele ta falando do roteiro coeso e com bom ritmo que fecha todas as pontas da história. Não de quanto ele consegue levantar ou do soco que o cara aguentou ou qualquer coisa ligada a física, anatomia humana ou fidelidade aos quadrinhos.

Eu gostaria de saber o que o Figulo tem a dizer sobre tentáculos mecânicos dominando mentes.

Você está certo Hyperedy, eu estava olhando totalmente para o roteiro, e respondendo ao ponto do Figulo, seria possível o Aranha "abusar" dessa força do c***lho dele? Imagine se ele batesse para valer e explodisse cabeças? Faria sentido ele descer a mão e matar o professor dele que tanto admirava? Ele em nenhum momento tentou matar ou machucar muito o Molina, pelo contrário.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Por isso que eu queria que terminasse essa moda de filmes baseados em quadrinhos e jogos. Sempre vai ter alguem criticando porque a cor do cadarço da bota direita da recepcionista do quartel general não é da cor que é nos quadrinhos ou no jogo.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Esqueci que nos quadrinhos ele não atira teia do punho.

Mudo pra: a mesma coisa que eu tenho a dizer sobre um maluco que anda na parede.


Se depois dessa não ficar claro eu explico.
 

Coraiola

Bam-bam-bam
Mensagens
10.523
Reações
4.564
Pontos
449
Só pra avisar os desavisados: Homem Aranha é filme baseado em quadrinhos, não há realismo!

Portanto, sendo ele um filme de ação de quadrinhos, não necessita ser um filme completamente real. Logo, ele é redondinho.



Daqui a pouco a galera vai criticar o homem de ferro por ser impossível fazer uma armadura daquela, ou usar um reator no peito no lugar de coração. Ou ser rico e bonzinho.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Só pra avisar os desavisados: Homem Aranha é filme baseado em quadrinhos, não há realismo!

Portanto, sendo ele um filme de ação de quadrinhos, não necessita ser um filme completamente real. Logo, ele é redondinho.



Daqui a pouco a galera vai criticar o homem de ferro por ser impossível fazer uma armadura daquela, ou usar um reator no peito no lugar de coração. Ou ser rico e bonzinho.


Redondinho e, so nao e uma obra prima como alguns aqui querem pregar de forma velada, ou usar ele para combater Batman no auge do haterismo...esse e o ponto. Nao acho que o filme do spider envelheceu muito bem, algumas coisas soam muito bobas hoje.
Mesmo tirando a trajedia do 3 a trilogia Batman e muito superior na minha opiniao.

E ate acho engracado as figuaras aqui criticarem TDKR por suas incoerencias com a realidade e ao mesmo tempo idolatrar spider 2 que um festival de maluquices como o spider tentar segurar um trem em movimento, pelo amor de Deus...Doom ate tentou defender isso faladno que o spider levanta 10 toneladas, Ahh fala serio...ate nos desenhos do super quando ele vai parar um trem ele tem dificuldade, uma trem em movimento pesa 100x mais do que o limite do aranha, tb tem os tentaculos malignos dominadores de mentes, ou cliche do vilao arrependido. Mas isso nao estraga o filma, faz parte do mundo dos herois, mas nao no Batman so pq o Nolan se propos a por um clima mais Dark tudo tem que ser como na realidade, ah e claro.....ate modo como Nolan conduz as cenas de acao virou motivo para papo furado. E ate engracado ja que no spider 2 tem aquela cena trash que o Raime fez que e de gosto bem duvidoso, eu como sou fan de Uma Noite Alucinante achei bacana demais, agora teve gente que achou horrivel e e inegavel que e de gosto duvidoso mesmo. Mas quando e para forcar nossa opiniao para os outros tudo vale ne...
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
batmacumba rolando solta no tópico

o que acharam da voz do bane?

eu achei uma das melhores coisas do filme

e o silêncio da primeira pancadaria entre os dois foi uma jogada de mestre.

Achei fantastica...
Tempos áureos do Darth Vader.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Só pra avisar os desavisados: Homem Aranha é filme baseado em quadrinhos, não há realismo!

Portanto, sendo ele um filme de ação de quadrinhos, não necessita ser um filme completamente real. Logo, ele é redondinho.



Daqui a pouco a galera vai criticar o homem de ferro por ser impossível fazer uma armadura daquela, ou usar um reator no peito no lugar de coração. Ou ser rico e bonzinho.


Só pra avisar os desatentos: não é disso que estou falando.

Não tem problema nenhum em um filme ter um cara que sobe na parede, atira teia, ou os tentáculos lá. Na verdade é por causa disso que eu vejo o filme. O que faltou vocês entenderem é o conceito de verossimilhança interna (aquele das aulas de literatura).

Um filme tem que fazer sentido dentro do seu próprio mundo. Se nas regras do filme o cara tem superpoderes, tá tudo certo, esse é o filme e vamos ver a história que vão contar sobre o isso. O problema é quando o filme quebra as próprias regras. Se o cara tem superforça, soca o amigo dele lá e o amigo nem sente, o filme tem um problema sério.

Na verdade, são pelo menos dois grandes problemas.

O primeiro é a quebra da imersão, claro. Depois que o filme estabelece suas regras, você entra no mundo dele. Assim que as regras são quebradas, vira putaria. O que é bonito de um filme é ele te fazer acreditar por algumas horas que tem um homem que anda na parede e o c***lho... e isso ele faz porque te apresenta um personagem que pode fazer determinadas coisas (e não pode fazer outras). Muito importante que ele não quebre as regras e te lembre que você está vendo um filme.

O segundo problema é que ele trata o espectador como um idiota. Por mais bobo que seja um filme de super-herói, um filme tem que fazer você pensar, imaginar, procurar soluções pros problemas apresentados. E é por isso que é tão importante um filme seguir as suas regras. Um filme que respeita sua "lógica interna" te mantém ativo enquanto assiste. Você tem todas as peças - sabe o que o herói e o vilão podem e não podem fazer - e vai tentando juntá-las à medida que vê o filme. Agora, se ele cagar pra isso, te trata como um idiota, afinal TODOS SABEM QUE O HOMEM-ARANHA VAI DERROTAR O VILÃO... a graça é você ficar ali angustiado pensando "porra... e agora como ele vai fazer pra chegar lá", mesmo tendo certeza que ele vai chegar lá. A partir do momento em que o filme te impede de pensar dentro dele, você deixa de ser um espectador ativo e passa a ser só um idiota olhando pra efeitos especiais esperando o filme acabar.
Exagerando bastante, o que se esperaria de um espectador "inteligente" seria já ir recolhendo o saco de pipoca assim que o Homem-Aranha armou o primeiro soco, porque teria certeza que o filme acabaria nos próximos segundos.


É mais ou menos isso aí.
 

Coraiola

Bam-bam-bam
Mensagens
10.523
Reações
4.564
Pontos
449
Antes de mais nada, gostaria de expressar meu imenso repúdio à trilogia aranha, da qual apenas o filme 2 se salva. Não acho um filme ótimo, mas ele funciona legal. Aliás, não gosto nem do personagem Homem Aranha.

Sobre os problemas de imersão do filme 2, causados pelas incongruências citadas pelo nobre colega Figulo, vide alhures, há que se destacar que os tais problemas, como os combates do aranha, sua força extrema para executar certas coisas e falta de força em combates corporais, também estão presentes nos quadrinhos e desenhos. Sempre foi assim, o aranha parece que perde força ao trocar socos com os inimigos. Essa é uma falha da própria gama do personagem. Não gosto muito disso tbm, mas aho que não compromete da forma como foi falado, fora que isto não um problema apenas do filme.

Acho meio difícil comparar Homem Aranha com batima do nolan. Homem aranha é totalmente desgarrado da realidade, bem trivial. Os batima do nolan até tem um Q de realismo, suas histórias são mais densas e cheias de significado.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Sobre a falta de força do Aranha e isso ser um problema na fantástica cena do trem do segundo filme (considerada por muitos o maior momento HQ nas telas até hoje)...


2jdow8p.jpg


.
.
.
.
e


Segurando o prédio do Daily Bugle nas costas!

4qkm1i.jpg




Escolham outra coisa para desmerecer o filme, quem vem com esse argumento eu posso apostar que nunca leu meia dúzia de hqs do Spiderman!
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
Acho que o maior problema do homem aranha 2 é aquela cena no café quando o Dr. Octopus taca o carro no peter parker bjs.​
 

O Miséria do Tempo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.756
Reações
2.388
Pontos
324
Como são filmes de heróis eles tem que conseguir enganar bem. Se a ilusão é boa e me distrai de ficar pensando se é realista ou não, vamos deixar isso de lado. Aranha 1 e 2 conseguem fazer isso comigo.
O que eu reparo e me incomoda é história e roteiro ruim, personagem babacas e atitudes incoerentes, por isso o Aranha 3 é ruim. Dos três o 2 é o mais bem feito, a história é simples e clara, há desenvolvimento dos personagens em cima dos conflitos do filme e dando continuidade ao anterior. Não é só brincadeira adolescente, foi feito como se os personagens tivessem uma vida e estivessem vivendo e refletindo sobre ela. O 3 é um aborto porque pegou quase tudo e jogou fora.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Alguem percebeu que Avengers e Rises terminam praticamente da mesma maneira?

Com herois milionarios voando com uma bomba, arriscando a vida para salvar a cidade de uma explosao nuclear?
 

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
Sério, estou pensando em pegar todas as postagens sobre Homem-Aranha 2 e criar um tópico separado. Porque muitos estão discutindo a trilogia do Amigão sem mais conectá-la a TDKR.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Sério, estou pensando em pegar todas as postagens sobre Homem-Aranha 2 e criar um tópico separado. Porque muitos estão discutindo a trilogia do Amigão sem mais conectá-la a TDKR.

Desculpa, achei que fosse um tópico sobre filmes fraquinhos.

pronto, agora o tópico volta ao Batman
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Verdade, levantar um vagão e a mesma coisa que tentar parar 10 vagoes a quase 100km horarios.

Heheheh....ta bom, ate pq segudo Doom que é manjester em HQ falou que o limite oficial de força do Aranha e 10ton....fala serio, um trem em movimento tem 100x isso.

O filme não e ruim por isso, mas esta e uma das maravilhosas forçadas de barra que filmes de herois possuem e que fazem parte. O detalhe e que o mimimi de alguns so serve para tentar denegrir o filme que lhes convem, no que a figura gosta esta tudo bem e é nomal.

E tão contraditorio que eu nem é preciso fazer esforço.
Ate para ser hater é necessario talento, fica a dica, não gostar do filme e uma coisa....agora tem limite para bobagens.
 

.::DuFF::.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.414
Reações
1.529
Pontos
999
Acho que a tal mascara faria mais sentido se tipo, o cranio do Bane estivesse todo rachado e tal, e a pressão interna poderia fazer a cabeça dele "explodir"... ai a mascara serviria pra manter a cabeça dele "inteira".

Tbm achei o final dele mto sem sal. Tomou tirinho saiu voando e acabou....
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.380
Reações
2.407
Pontos
754
Acho que a tal mascara faria mais sentido se tipo, o cranio do Bane estivesse todo rachado e tal, e a pressão interna poderia fazer a cabeça dele "explodir"... ai a mascara serviria pra manter a cabeça dele "inteira".

Tbm achei o final dele mto sem sal. Tomou tirinho saiu voando e acabou....

Achei muito lixo a morte dele no filme,me incomodou um pouco
 

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
Porra, nem sei como está o nível de discussão no tópico, mas vi o filme duas vezes.

A primeira nos EUA e a segunda anteontem no São Luiz.

Sinceramente, pra mim fechou com chave de ouro.

Certamente um dos 20 melhores filmes que assisti na vida.

Toda a vez que o Bane abre a boca, o cinema treme.

O final, quando vi a primeira vez, me fez chorar ao ver o Alfred chorando...

Valeu.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.904
Pontos
1.654
Antes de mais nada, gostaria de expressar meu imenso repúdio à trilogia aranha, da qual apenas o filme 2 se salva. Não acho um filme ótimo, mas ele funciona legal. Aliás, não gosto nem do personagem Homem Aranha.

Sobre os problemas de imersão do filme 2, causados pelas incongruências citadas pelo nobre colega Figulo, vide alhures, há que se destacar que os tais problemas, como os combates do aranha, sua força extrema para executar certas coisas e falta de força em combates corporais, também estão presentes nos quadrinhos e desenhos. Sempre foi assim, o aranha parece que perde força ao trocar socos com os inimigos. Essa é uma falha da própria gama do personagem. Não gosto muito disso tbm, mas aho que não compromete da forma como foi falado, fora que isto não um problema apenas do filme.

Acho meio difícil comparar Homem Aranha com batima do nolan. Homem aranha é totalmente desgarrado da realidade, bem trivial. Os batima do nolan até tem um Q de realismo, suas histórias são mais densas e cheias de significado.

Nossa cora volta pro escritório pq hoje vc nao gastou sua energia de adevogado

pqp kkkk
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
David Cronenberg considera chatos os filmes de BATMAN
15/08 - 18h09
por Diego Almeida

davidcronenberg-d.jpg

Durante a divulgação de seu novo filme, Cosmópolis, David Cronenberg andou palpitando sobre o trabalho de outro cineasta. Ao site Next Movie, ele chamou Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge de "entediante" e disse que considera Amnésia o melhor filme de Christopher Nolan, o diretor da franquia do Homem-Morcego.

Ao ser perguntado se consideraria fazer um filme de super-herói, o cineasta respondeu: "Um filme de super-herói, por definição, você sabe, vem dos quadrinhos. É para crianças, um filme adolescente em seu núcleo. Esse é sempre o apelo desse tipo de filme, e as pessoas que estão dizendo que O Cavaleiro das Trevas Ressurge é a obra-prima suprema do cinema não fazem ideia do que estão falando".

Ele continuou sua oposição: "O melhor filme de Christopher Nolan é Amnésia, e esse sim é um filme interessante. Não acho que os filmes de Batman são metade atraentes, apesar de serem 20 milhões de vezes mais caros. Mas ele [Nolan] está fazendo coisas tecnicamente muito interessantes, como vocês sabem, filmando em IMAX e 3D. Isso é realmente complicado e difícil de se fazer. Mas, para mim, a maioria dos filmes são chatos".

Considerado um dos cineastas mais influentes de sua geração, Cronenberg recentemente teve um de seus projetos, a continuação de Senhores do Crime, cancelado pelo estúdio. Apesar do contratempo, ele toca a carreira adiante, promovendo seu drama estrelado por Robert Pattinson, preparando sua nova parceria com o ator, The Maps of the Stars, e trabalhano em um romance.

-------------------------------------------------------------------------------------------


Prevejo muitas ameaças de morte!
 

Coraiola

Bam-bam-bam
Mensagens
10.523
Reações
4.564
Pontos
449
Queria ver um Batman do David Cronenberg. Vísceras voando por todo lado.

"Mas ele [Nolan] está fazendo coisas tecnicamente muito interessantes, como vocês sabem, filmando em IMAX e 3D"

Acho que ele viu o filme chapadão.
 
Topo Fundo