O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GUNNM (Battle Angel Alita) - Tópico Oficial

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Ola pessoal, depois de muito tempo, decidi fazer um tópico oficial deste manga que considero uma das melhores obras cyberpunk de todos os tempos.

Me desculpem caso algo fique meio confuso, é a minha primeira vez criando um tópico deste tipo, portando feedback para como melhorar são sempre bem vindos.


[size=+1]Primeiro Mangá[/size]:

Titulo Original: 銃夢 (sonho da arma)
Titulo no Brasil: GUNNM - Hyper Future Vision
Escritor: Yukito Kishiro
Status: completo
Publicação: 11/1991 até 04/1995
Numero de volumes: 9
Publicação no Brasil: JBC (18 volumes, cada volume com metade do original)


Sobre a historia:

A historia se foca em Gally/Alita, uma ciborgue que é encontrada pelo cyber médico Daisuke Ido, durante uma busca por peças sobressalentes no lixão local da cidade onde vive.
Ido encontra o torso e cabeça da Gally, e ao levar para seu consultório, descobre que seu cérebro ainda está vivo, e em animação suspensa. Ao ser reanimada, Gally não se lembra de nada, inclusive de seu nome (inclusive o nome Gally é o nome que o Ido dá para ela, em memoria ao seu gato que tinha o mesmo nome.); por conta disso, o Ido decide criar Gally como sendo sua filha.
Além de Cyber médico, Ido é caçador de recompensas, fato que ele tenta esconder da Gally, contudo em uma de suas caçadas Gally acaba interferindo, pensando ser ele um assassino que vem matando os ciborgues da cidade, durante a interrupção Gally é atacada pelo verdadeiro assassino, mas para o espanto de Ido, gally reage com uma forma de combate que deveria ter sido extinta, conhecida como Panzer Kunst, e derrota facilmente a assassina, deste ponto Gally decide se tornar uma caçadora de recompensas e acompanhar Ido durante as caçadas, deste ponto tem inicio a historia.

Um dos pontos fortes do manga são a forma como diversos tópicos como desespero, vingança, orgulho, medo são tratados, e por fim, a própria definição de individualidade/humanidade.


[size=+1]Segundo Mangá[/size]:

Titulo Original: 銃夢Last Order (gunnm - last order)
Titulo no Brasil: (sem lançamento no Brasil :( )
Escritor: Yukito Kishiro
Status: em andamento
Publicação: 07/2001 - atual
Numero de volumes: 17 até o momento
numero de capítulos até o momento: 112

Informações:
O hiato de 5 anos é devido a problemas de saúde do escritor, tanto que o final da série original foi apressado.
por isso a continuação descarta os 3 últimos capítulos da série original para dar continuidade da história.

Sem muitos spoiler para não estragar a série original, last order é a continuação da busca da Alita sobre quem ela é de fato, de suas origens, assim como um bom pano de fundo mostrando como o mundo chegou ao apocalipse visto em GUNNM (e não, não foram guerras nucleares.)

Não vou colocar links porque não sei ao certo quanto a politica de links neste caso, mas procurem pelo site rippers anime, é basicamente o melhor lugar para as traduções (em inglês) da série.

assim que conseguir (no final de semana, provavelmente), coloco também algumas imagens da série.


Pretendo sempre informar aqui quando um novo capitulo for traduzido, e realmente recomendo para aqueles amantes de ficção cientifica, e de um manga um pouco diferente dos shounens atuais.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Algumas imagens gerais:

Ido encontrando Gally/Alita, e como caçador de recompensas
ba01007.jpg
ba01046.jpg

cibercorpo motorball:
ba03024.jpg
ba03075.jpg

Comparativo inicio do manga e mais para a frente ainda no primeiro manga:
ba01126.jpg
ba06156.jpg

coparativo entre o primeiro manga, inicio do last order e mais para frente no last order:
ba01194wc.jpg
baalastorderv02071.jpg

gunnmlovol12038039.jpg

uma bela capa: [kbaba]
gunnmlovol09000.jpg


quer saber quem ela é? é bom começar a ler, tem 18 volumes para vc chegar até ae: :kongpositivo:
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.044
Pontos
774
Tava na hora já de alguém criar um tópico para essa obra prima dos mangás, na minha opinião o melhor mangá já criado.

Devo ter lido todos os volumes do primeiro em 2 dias. Não parei nem para comer :D

Disparado meu top 1 de todos os tempos. Simplesmente fantástico.

Parabéns pela iniciativa.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Eu adoro Gunnm. É um dos meus mangás favoritos. Tenho a série completa da JBC e até mesmo aquela edição pirata da Opera Graphica. Estava acompanhando Last Order (a "continuação" de Hiper Future Vision) mas o scanlator acabou...

Além dos quadrinhos, Gunnm ganhou dois OVAs, um curta CGI (tosquinho para os padrões de hoje), um jogo obscuro para PSX e o James "Avatar" Cameron pretende adaptar a obra para o cinema, mas só Deus sabe quando.

Mas voltando ao material original, o Kishiro não devia ter redesenhado a Gally (ou Alita) em Last Order. Era mais gatinha na série original.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
BigJ;9483654 disse:
Eu adoro Gunnm. É um dos meus mangás favoritos. Tenho a série completa da JBC e até mesmo aquela edição pirata da Opera Graphica. Estava acompanhando Last Order (a "continuação" de Hiper Future Vision) mas o scanlator acabou...

Além dos quadrinhos, Gunnm ganhou dois OVAs, um curta CGI (tosquinho para os padrões de hoje), um jogo obscuro para PSX e o James "Avatar" Cameron pretende adaptar a obra para o cinema, mas só Deus sabe quando.

Mas voltando ao material original, o Kishiro não devia ter redesenhado a Gally (ou Alita) em Last Order. Era mais gatinha na série original.

Vc acompanhava em pt-br? em inglês vc encontra (tem apenas um grupo de faz a tradução, pelo que saiba a tradução de BAA - Last order é bem complicada, então sempre demora bastante entre o lançamento e o release).

sei não, imaginos 2.0 eu achei que ficou muito legal.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Mas não me referia ao corpo cibernético da Gally. E sim do rosto, o Kishiro redesenhou em LO, deixando-o com traços mais simples.

Quanto a LO, nem lembro direito onde parei, acho que foi naquela parte onde a Gally...

...tem o seu corpo reconstruído (acho) e ganha um rabo! Muita gente ficou achando que era uma homenagem ao Goku pivete de Dragon Ball, mas seria mais uma referência a gatos. A Gally herdou o seu nome de um gato que o Dr. Ido tinha.
 


kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
BigJ;9485014 disse:
Mas não me referia ao corpo cibernético da Gally. E sim do rosto, o Kishiro redesenhou em LO, deixando-o com traços mais simples.

Quanto a LO, nem lembro direito onde parei, acho que foi naquela parte onde a Gally...

...tem o seu corpo reconstruído (acho) e ganha um rabo! Muita gente ficou achando que era uma homenagem ao Goku pivete de Dragon Ball, mas seria mais uma referência a gatos. A Gally herdou o seu nome de um gato que o Dr. Ido tinha.

questão de gosto mesmo, são diferentes, mas acho que os dois são muito bonitos, e a evolução do traço do Yukito Kishiro ajuda muito, além da historia, acho o manga muito bem desenhado.

vc parou no começo do volume 12, e sim, o rabo é refencia a um gato, basta ver como ela age de quando em quando após isso, não vou falar mais porque é spoiler, mas tam mais explicações na mudanca do formato do corpo dela sim.
 

Tanuki

Bam-bam-bam
Mensagens
5.353
Reações
1.843
Pontos
314
sempre quis ler esse mangá, será que ainda é fácil de se achar pra comprar?
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.044
Pontos
774
Eu achei que o nível no Last Order decaiu um pouco em relação ao primeiro mangá, achei que ficou um pouco mais comercial, talvez por demanda de mercado, por falta de grana do autor devido ao tempo parado, seilá... mas o primeiro na minha opinião tinha bem mais "feeling".

De qualquer modo continua excelente, um mangá bem acima da média.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Tanuki;9486101 disse:
sempre quis ler esse mangá, será que ainda é fácil de se achar pra comprar?

Cara, cheguei a ver online em alguns lugares, mas não sei se tem para vender de fato.

na pagina da jbc tem a lista de quem vende online oficialmente, vc pode dar uma olhada.

http://mangasjbc.uol.com.br/onde-comprar/lojas-virtuais


mas já vou dizendo, não tenha muitas esperanças, o manga foi lançado aqui em 2003, portanto deve ser dificil de achar sim.

E o segundo manga nunca foi lançado, só importado mesmo, (e pelo que sei, a menos que o seu dominio do idioma japonês seja muito bom, não compensa pegar não, pois a leitura é complexa pacas).
 

warlock2k

Bam-bam-bam
Mensagens
6.554
Reações
11.285
Pontos
429
Gunnm é um dos melhores mangás já publicados no Brasil; acho que só Vagabond, Monster, Fullmetal Alchemist, One Piece e Death Note estão no mesmo nível. Tenho toda a coleção publicada pela JBC, e para mim ela valeu cada centavo gasto. :king

Só não entendo por que diabos a JBC nunca lançou Last Order por aqui. E bem que ela podia reeditar a série original, para mostrar ao público consumidor atual o que é um mangá de verdade. :rox


BigJ;9483654 disse:
Eu adoro Gunnm. É um dos meus mangás favoritos. Tenho a série completa da JBC e até mesmo aquela edição pirata da Opera Graphica. Estava acompanhando Last Order (a "continuação" de Hiper Future Vision) mas o scanlator acabou...
Eu achava que era o único que tinha comprado essa edição. :lol
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
warlock2k;9486353 disse:
Só não entendo por que diabos a JBC nunca lançou Last Order por aqui. E bem que ela podia reeditar a série original, para mostrar ao público consumidor atual o que é um mangá de verdade. :rox

Dizem que o mangá não vendeu muito por aqui, daí a "resistência" da JBC em publicar a continuação ou mesmo republicar a série desde o ínicio.

O que pode animar a JBC (ou outra editora, como a Panini) a voltar com a série é o tal filme do James Cameron. Ele já afirmou mais de uma vez que mantém o interesse em levar a HQ para as telonas, mas só depois dos Pocahontas no Espaço...
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Samba sincopado;9486186 disse:
Eu achei que o nível no Last Order decaiu um pouco em relação ao primeiro mangá, achei que ficou um pouco mais comercial, talvez por demanda de mercado, por falta de grana do autor devido ao tempo parado, seilá... mas o primeiro na minha opinião tinha bem mais "feeling".

De qualquer modo continua excelente, um mangá bem acima da média.

Entendo o que vc quer dizer tem algumas fazes muito marcantes na série original:

A derrota da gally pelo Jashugan, A existencia do Den/Chaos, e por fim o modo como ido desiste de tudo, inclusive da Gally ao sasber da verdade sobre Zalem, e o quanto isso marca/magoa a gally são pontos difíceis de serem superados.

quanto ao last order (não leiam o spoiler os que não conhecem da história!)
Embora tenha sido cuidado acho que da melhor forma possivel, a saga do ZOTT foi muito longa, e isso desgastou um pouco a série, mas mesmo assim Last Order é muito acima de qualquer outra série atual, Yukito manda muito bem tando no quesito dos conceitos de ficção que ele usa no manga, quanto nas motivações e conflitos entre os personagens.

Por exemplo, no last order, o Coronel Paine como lado negro da consciencia da Alita, e a luta dela para se encontrar, fazer as pazes com quem ela foi, achei o máximo, assim como quando ela descobre que também agora é apenas um brainchip, passando pelo mesmo dilema que o Ido.

E não podemos esquecer personagens como Secchs, que procura seu lugar no mundo, de forma a sair da sombra de ser uma cópia, e o proprio doutor Nova, que fica eternamente vagando entre antagonista/aliado, mas sempre com um carisma inegável.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
warlock2k;9486353 disse:
Gunnm é um dos melhores mangás já publicados no Brasil; acho que só Vagabond, Monster, Fullmetal Alchemist, One Piece e Death Note estão no mesmo nível. Tenho toda a coleção publicada pela JBC, e para mim ela valeu cada centavo gasto. :king

Só não entendo por que diabos a JBC nunca lançou Last Order por aqui. E bem que ela podia reeditar a série original, para mostrar ao público consumidor atual o que é um mangá de verdade. :rox



Eu achava que era o único que tinha comprado essa edição. :lol

Vagabond e monster concordo com voce, Fullmetal teve um inicio e meio tão forte quanto, mas achei o final muito fraco, Death note a mesma coisa, depois da morte do L a série perdeu muito do brilho inicial.

Ja one piece particularmente não gosto muito, mas dos shounens atuais, acho que só acompanho Claymore e Kenichi, os outros não me agradam muito.

e sim, eu também tenho a edição da Opera Grafica. :-D


BigJ;9486737 disse:
Dizem que o mangá não vendeu muito por aqui, daí a "resistência" da JBC em publicar a continuação ou mesmo republicar a série desde o ínicio.

O que pode animar a JBC (ou outra editora, como a Panini) a voltar com a série é o tal filme do James Cameron. Ele já afirmou mais de uma vez que mantém o interesse em levar a HQ para as telonas, mas só depois dos Pocahontas no Espaço...

Fico sempre um pouco preocurado, muito vai ser cortado, porque não tem como negar, BAA é um manga violento, principalmente no inicio, mas a violencia não é gratiuta, portanto remover ela pura e simplesmente ira afetar e muito a história (e há poucas dúvidas que ela será reduzida, se não completamente eliminada).
E também o conteúdo, tem muita historia para caber em um unico filme, diria que para contar o primeir manga seriam necessários uns 4 ou 5 filmes, no minimo, portanto há riscos da historia ser compactada demais.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Até onde sei, a ideia era adaptar a primeira série (HFV) em três filmes. Battle Angel, como é chamada a adaptação por enquanto, faz parte do Projeto 880, onde o Cameron estava desenvolvendo simultaneamente até certa altura com Avatar. De uns anos pra cá, o JC priorizou a produção de Avatar mas toda a tecnologia desenvolvida nestes filmes será aplicada no filme de Gunnm (isso, claro, se sair).
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
Mais um aqui que tem a edição pirata da Opera Graphica. :lol

GUNNM é uma das minhas séries favoritas, comprei a edição completa da JBC e tenho 10 vols. da edição americana de Last Order. Tinha lido que o mangá voltou no Japão, já está saindo novos capítulos regularmente?

Sobre o filme, infelizmente parece que não vai sair:
http://www.shoujo-cafe.com/2012/05/projeto-do-filme-de-battle-angel-alita.html

:(
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Tang;9488156 disse:
Mais um aqui que tem a edição pirata da Opera Graphica. :lol

GUNNM é uma das minhas séries favoritas, comprei a edição completa da JBC e tenho 10 vols. da edição americana de Last Order. Tinha lido que o mangá voltou no Japão, já está saindo novos capítulos regularmente?

Sobre o filme, infelizmente parece que não vai sair:
http://www.shoujo-cafe.com/2012/05/projeto-do-filme-de-battle-angel-alita.html

:(

Sim, o problema foi após o capitulo 100, quando Yukito entrou em desacordo com a Sueisha e parou de produzir a série, só voltou a produzir após trocar de editora, agora na Kodansha.

A questão é, se não me engano trocando para a codansa a Viz media, que lançava nos estados unidos perdeu o direito da séria.

mas desde março do ano passado que está lançando normalmente.
 

Véio Tarado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.198
Reações
6.065
Pontos
1.254
ITT: todos tem a edição da Opera Graphica :-D

Spoilers de Last Order:
ZOTT Acabou então? Parei quando a Gally (me recuso a chamar ela de Alita) estava enfrentando o cara mestre em karatê e 'perdeu' porque os venusianos estavam hackeando ela ou algo do tipo.

Preciso voltar a ler Last Order....
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Véio Tarado;9496429 disse:
ITT: todos tem a edição da Opera Graphica :-D

Spoilers de Last Order:
ZOTT Acabou então? Parei quando a Gally (me recuso a chamar ela de Alita) estava enfrentando o cara mestre em karatê e 'perdeu' porque os venusianos estavam hackeando ela ou algo do tipo.

Preciso voltar a ler Last Order....

resposta spoilistica:
Sim, acabaou a uns 3 ou 4 capitulos atrás, mas desses ainda faltam 2 para traduzir.
1 pequena correção, foram os Jupterianos que interferiram na batalha, os venuzianos são os das criaturas estranhas de carne e osso, os jupterianos são os mais avançados tecnologicamente

Vc parou quando o Yukito teve a briga com a sueisha, certo? então tem mas 12 capitulos.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Opa upando o topico para avisar que finalmente o capitulo 111 foi traduzido para o Inglês, pelo que vi no rippers anime, o capitulo 112 deve sair em alguns dias. (o japonês já está no capitulo 114).
 

NEW_bubudagrei

Ser evoluído
Mensagens
442
Reações
38
Pontos
28
Kageyame esse mangá é muito foda, eu comprei os 3 primeiros mangás a muito tempo atras..
E nunca mais vi, tu sabe se tem algum site com esse manga traduzido, ja procurei e nunca encontrei. Falo do gunm o primeirão mesmo.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Cara, infelizmente nacional só conheço logas que vendem o manga de fato, nunca vi online.

Em inglês vc acha sem muitos problemas.

o last order tem um grupo até fazendo, mas acho que está no numero 60, ou seja, mais de 50 volumes atrás do ponto atual da série.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Ae galera, phase 112 e 113 liberados no rippers anime.

otimos capitulos, e para os que sentiam saudades, o manga parece estar voltando as raizes.
 

O Miséria do Tempo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.756
Reações
2.388
Pontos
324
Ae galera, phase 112 e 113 liberados no rippers anime.

otimos capitulos, e para os que sentiam saudades, o manga parece estar voltando as raizes.

Depois de 100 capítulos?
No 200 a cara da Gally vai deixar de ser quadrada?

Hyper Future Vison > Bleach > Last Order
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Depois de 100 capítulos?
No 200 a cara da Gally vai deixar de ser quadrada?

Hyper Future Vison > Bleach > Last Order

Nuss veio, dizer que bleach (ou qualquer outro lixo do mesmo naipe) é melhor the Last order, ridiculo tem limites.

nem tem o que discutir, nesse caso é lamentar o seu mau gosto mesmo.
 

diego.la

Ser evoluído
Mensagens
198
Reações
7
Pontos
44
Parece interessante, vou dar uma checada em alguns episódios! Nunca tinha lido nenhum tipo de mangá antes, entrei em contato com ~Love Hina, que apesar de ser meio bobo, me divertiu bastante. Agora estou procurando algo mais complexo para ler. Além desse outro que me foi indicado pela galerinha do MRG foi Monster, alguém manja esse?
 

O Miséria do Tempo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.756
Reações
2.388
Pontos
324
Parece interessante, vou dar uma checada em alguns episódios! Nunca tinha lido nenhum tipo de mangá antes, entrei em contato com ~Love Hina, que apesar de ser meio bobo, me divertiu bastante. Agora estou procurando algo mais complexo para ler. Além desse outro que me foi indicado pela galerinha do MRG foi Monster, alguém manja esse?

Monster é um clássico.
O autor dele, Naoki Urasawa só desenha no estúdio dele ouvindo música, em MD, principalmente Bob Dylan... ele é especialista em expressões e psicológico humano, com Monster ele queria criar um grande suspense e com ele foi considerado um mestre dessa narrativa. Vale muito a pena. Algumas partes do meio poderiam ser um pouco melhores, mas é impressionante, vale muito a pena ler sendo mangá ou não. É uma boa história.

Agora GUNNM, até hoje é um dos melhores materiais já publicados por aqui. Eu recomendo você não ler Last Order, porque afinal é continuação direta do GUNNM original.
Ele é meio diferente do que você encontra por aí, principalmente algo "limpo" como Love Hina". Apesar de ser da década de 1990 ele ter um ar um pouco oitentista. É feio e sujo, e essa é mesma a proposta dele. Ele tem um bocado de ação, só que diferente do que você costuma ver em outras histórias de ação toda ela é muito bem justificada, os persoangens cada um tem seu motivo forte para agir e entrar em conflito, elenco memorável. A protagonista Gally é uma das melhores mulheres do mangá e dificilmente vai encontrar outra que admire tanto.
Considero Last Order sim abaixo do nível de GUNNM, mas entretanto ainda é um altíssimo nível de qualidade e refinamento do que você encontra normalmente.

Ou seja, recomendado, mas siga a ordem: GUNNM (Battle Angel Alita) -> Last Order
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.044
Pontos
774
A primeira série realmente é bem melhor que o Last Order, mas comparar com bleach é um absurdo.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.044
Pontos
774
O forte da primeira série(Hyper Future Vison) a meu ver, e que falta no Last Order, é como a história gira perfeitamente em torno do tema central, que é a definição do "ser" humano. O mangá nunca perde esse enfoque, e os personagens transbordam emoções. O Kishiro realmente colocou o coração na ponta do lápis na hora de fazer esse mangá. Arte expressiva no seu melhor.

No Last Order achei que faltou um pouco desse "feeling", achei que o mangá ficou um pouco "pop" demais, começou a dar mais foco as batalhas do que aos personagens e a história, enfim, acabou se esquecendo das suas raízes.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
No Last Order achei que faltou um pouco desse "feeling", achei que o mangá ficou um pouco "pop" demais, começou a dar mais foco as batalhas do que aos personagens e a história, enfim, acabou se esquecendo das suas raízes.

Até onde li, Last Order tinha virado "DBZ Cyberpunk". Não que tenha ficado ruim, mas a primeira "fase" é indiscutivelmente melhor.

Mas sobre o lance do Torneio de Artes Marciais futurista, o Kishiro sempre teve essa parada em mente. Aliás, ele planejava isso desde HFV, só que explorando aquelas lutas que rolavam na Cidade de Sucata, que aparecem logo no começo do mangá. Por algum motivo ele deixou a ideia de lado e foi trabalhar a parada do Motorball.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.044
Pontos
774
Até onde li, Last Order tinha virado "DBZ Cyberpunk". Não que tenha ficado ruim, mas a primeira "fase" é indiscutivelmente melhor.

Mas sobre o lance do Torneio de Artes Marciais futurista, o Kishiro sempre teve essa parada em mente. Aliás, ele planejava isso desde HFV, só que explorando aquelas lutas que rolavam na Cidade de Sucata, que aparecem logo no começo do mangá. Por algum motivo ele deixou a ideia de lado e foi trabalhar a parada do Motorball.

Pois é, é justamente isso que não me agrada no Last Order. O primeiro tinha bastante ação também, mas você via que as lutas eram apenas consequência de alguma coisa, enquanto que no Last Order parece que é a causa, parece que tudo acontece só para que se desenrole em um combate. Aquela caralhada de termos, páginas inteiras só de explicações técnicas, personagens gritando o nome dos golpes ao melhor estilo Naruto... isso definitivamente não é Gunnm.
 
Topo Fundo