O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises) - [TÓPICO OFICIAL]

dudu-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.437
Reações
2.013
Pontos
739
Eu achei o TDKR bem consistente. Cheguei a assistir 3x no cinema e em cada vez a assistia só me ajudava a perceber algo q eu tinah deixado passar, incrementando mais ainda o filme. Sinceramente gosto da história em si e acho o enredo bem explorado, Ta certo q podiam ter dado um final mais digno ao bane e explorado mais a Talia, mas não é nada que deixe o filme ruim.
 

Scalon

The Fire Rises
Mensagens
11.912
Reações
799
Pontos
379
Mas voce não acha que o plano do Bane é mais improvavel de acontecer do que o plano do Coringa Paiva?

O plano do Bane envolve fazer uma cidade de 30 milhões de habitantes de refém nas mãos de terroristas sem uma nação inteira não poder fazer nada quanto a isso. Isso nunca aconteceu na realidade e muito provavelmente não vai acontecer no futuro.

Não que o plano do Coringa seja bem possível, mas é menos impossível de acontecer do que o plano do Bane.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Mas voce não acha que o plano do Bane é mais improvavel de acontecer do que o plano do Coringa Paiva?

O plano do Bane envolve fazer uma cidade de 30 milhões de habitantes de refém nas mãos de terroristas sem uma nação inteira não poder fazer nada quanto a isso. Isso nunca aconteceu na realidade e muito provavelmente não vai acontecer no futuro.

Não que o plano do Coringa seja bem possível, mas é menos impossível de acontecer do que o plano do Bane.
Mas interessa a verossimilhança do plano?
O universo e a história que são apresentados no TDKR não faz aquilo se tornar coerente?
Não importa se nunca aconteceu na realidade. Vocês interpretaram MUITO errado essa parada do Nolan dar um toque realista ao universo do Batman. Eu nunca vi o capeta baixando numa criança mas mesmo assim consigo achar Exorcista o filme mais verossímil do mundo.

20 anos de curso e vocês ainda não aprenderam a fazer suspensão de descrença?
 

Scalon

The Fire Rises
Mensagens
11.912
Reações
799
Pontos
379
Sim, eu sei que tem que analisar dentro do universo do filme isso, afinal isso também é entretenimento e não a realidade. Só to fazendo uma comparação mesmo, isso não torna o filme inferior.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Mas voce não acha que o plano do Bane é mais improvavel de acontecer do que o plano do Coringa Paiva?

O plano do Bane envolve fazer uma cidade de 30 milhões de habitantes de refém nas mãos de terroristas sem uma nação inteira não poder fazer nada quanto a isso. Isso nunca aconteceu na realidade e muito provavelmente não vai acontecer no futuro.

Não que o plano do Coringa seja bem possível, mas é menos impossível de acontecer do que o plano do Bane.
No universo do Nolan? Não. Em Rises, o Bane + Grupo de terroristas sitiam a cidade e falam "temos uma bomba nuclear e, no meio de 30 milhões de pessoas, um completo desconhecido possui o trigger dela. qualquer sinal de tentativa de interferir em algo e tudo voa pelos ares". Em TDK, um cara maníaco, sem identidade, sem passado, sem absolutamente nada (dinheiro, músculos, poder político, fortes aliados) surge de lugar algum, domina a máfia inteira que tanto aterrorizou Gotham, consegue se infiltrar e plantar bombas e armadilhas nos lugares mais improváveis possíveis usando diversos malucos do Asilo Arkham, e a lista segue... é como eu disse, de toda a trilogia o Coringa é o maior símbolo do "inverossímil" (minha opinião). Ele é a personificação do caos, da total insanidade... um nível tão elevado da mesma que ele quase distorce e quebra com o psicológico de uma cidade inteira; um nível tão elevado que um dos principais mandantes das máfias de Gotham, que deve ter feito muita gente sofrer, me solta "O Coringa foi longe demais...". :klolz
Mas isso é ruim? NÃO. É como o KK disse: são coisas que funcionam e se encaixam perfeitamente naquele universo proposto. Eu consigo assistir TDK e me sentir confortável com a existência e atos do Coringa do mesmo jeito que me senti confortável com todo o plano e execução do Bane. Não tive aquele sentimento de estranheza como quando o Blake vira pro Bruce e fala "tu é o Batman. Vi na sua expressão que 'Bruce Wayne' era uma máscara" - isso sim ficou bem deslocado.
É como falei: TDK é um filme mais redondo, porém TDKR é mais ousado e denso. Para mim, ficam no mesmo nível. Agora porque TDK é tão adorado e Rises é tão pisado? Aí já é outra discussão. :P Perdão escrever tanto. Me empolgo quando o assunto é essa trilogia.
 


Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Tem que ver também que tem uma parcela muito grande que não gosta porque queria um The Dark Knight 2.
E AINDA BEM que o cara teve a sacada de fazer algo totalmente diferente. Do contrário seria um fail gigantesco.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
killer tava chatonildo esses tempos mas falando sério e calmo ele é um belo usuário
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Assisti o Homem-Aranha(Espetacular) e o TDKR, me decepcionei com ambos, o Aranha simplesmente não me empolgou em momento algum, quanto ao TDKR é +-, mas o jeito que o Bane morre e Tália(principalmente esta...no comments).
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
O filme funciona bem até a primeira luta do Bane com o Bats, depois fica muito irregular...
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
O coringa é tipo o pica-pau e o pernalonga.

Só faltou se vestir de mulher pra enganar o Bátima.
 

russœ

Veterano
Mensagens
2.380
Reações
371
Pontos
139
Achei ele feito nas coxas demais, grosseirão mesmo. Pro nível Nolan de qualidade chega a ser tosco isso.

Hype, calor e formigueiro humano só foi um mero catalisador pro meu stresse para com esse filme.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
poxa, eu queria debater (numa boa mesmo... de verdade) porque vocês acharam o filme tão horroroso assim. não para defendê-lo, mas sim pra entender onde estão todos esses defeitos...
 

Thimaster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.078
Reações
565
Pontos
1.199
Esse filme do Batman esperava bem mais,se comparando ao interior.
O filme só empolga até a primeira treta com Bane,como ja falaram,depois disso achei muito chato o restante do filme,cheio de mimimi e histórinhas.
Esperava bem mais desse filme.
 

Lero_Lero

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.067
Reações
21.794
Pontos
1.119
poxa, eu queria debater (numa boa mesmo... de verdade) porque vocês acharam o filme tão horroroso assim. não para defendê-lo, mas sim pra entender onde estão todos esses defeitos...
Todos esperavam algo como foi o do coringa.
O que seria bem difícil de acontecer.

Daí, a "decepção" virou "não gostei".
 

Zenox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
6.013
Pontos
729
O que acho impressionante na trilogia é que nos três filmes quanto mais assisto mais gosto deles.

E sobre o plano do Bane acho que na vida real seria mais provável um grupo terrorista tomar uma cidade inteira do que um cara vestido de palhaço fazer a máfia de p*t1nha e não ser morto por eles, algum assassino profissional contratado ou por um policial qualquer puto da cara com a situação toda. :klolz
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
Uma coisa é óbvio... o Nolan fez de tudo pra se distanciar do segundo filme, isso pra mim ficou bastante claro. Esse terceiro filme é mais parado, melancólico algumas vezes (talvez pra refletir a solidão do Bruce) e a história se desenvolve mais devagar, sem tantas reviravoltas quanto no anterior. Isso não faz dele um filme ruim, apenas... diferente. E lembrem-se que por muito tempo cogitaram o Charada como vilão, mas isso foi descartado, talvez porque a arquitetura iria ficar parecida com de Cavaleiro das Trevas (terrorista psicopata espalha o terror pela cidade).
Eu terminei essa trilogia com um grande sorriso no rosto. Sou fã de Batman há longa data. E todo mundo sabe como os filmes anteriores desvirtuaram o propósito do personagem e o jogaram no limbo. Só posso esperar que quem assumir a franquia saberá fazer jus à esse legado.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.226
Pontos
1.704
Caras na boa, o alfred nesse filme tava muito mimizento PQP! Não to falando do filme, mas do personagem! Só não curti aqueles discursos melancólico dele. Em toda cena com ele tinha um haha muito depre mesmo :(

Aquela parte com o bruce {que o alfred revela...} la foi triste de tão ruim que foi... me apeguei com as reviravoltas do TDK que achei um porre essas partes, quase 80% do filme tem falácia desse tipo! Tipo, não que prefiro somente ação o tempo todo, tem que ter essas partes boring de melancolia, pra quebrar um pouco a ação, mas nesse ta muito exagerado! Parece que nesse filme todo mundo resolveu desabafar... Bem, é o que achei da maior parte nele. Não sei se alguem teve mesma impressão.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
poxa, eu queria debater (numa boa mesmo... de verdade) porque vocês acharam o filme tão horroroso assim. não para defendê-lo, mas sim pra entender onde estão todos esses defeitos...

Justifica aí o "Inferno na Terra", com TV a cabo, médico particular e torcida organizada.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Justifica aí o "Inferno na Terra", com TV a cabo, médico particular e torcida organizada.
- Desde o começo Bane disse que queria Bruce vivo até Gotham ser totalmente destruída. Bane já pertenceu ao poço e foi tratado pelo médico que lá estava condenado também. Um dos prisioneiros disse que eles recebiam algo (não se sabe se dinheiro ou suprimentos adicionais) justamente para manter o Bruce vivo e saudável.
- O propósito da TV com imagens de Gotham é meio óbvio, né? Para que a tortura psicológica fosse completa ao Bruce e ele soubesse do drama que a cidade estava vivendo sem ele poder fazer nada. Ou você acha irreal que um grupo do tamanho da League of Shadows não conseguiria instalar TV com tais imagens lá no poço no mundo moderno de hoje em dia? :P Até no agreste do nordeste tem TV com sinal; água não tem, mas TV sim. haha
- Cara, aquilo não era torcida organizada. É como o KK disse: parece que vocês distorcem as metáforas e mensagens do filme só para serem chatos. O poço é o "Inferno na Terra" porque? Não é pela estrutura. Não é pelos mantimentos. Tem presídio muito pior que isso no mundo. O que diferenciava aquele lugar era justamente a saída dali, escancarada na sua cara, com todos os prisioneiros livres para tentar qualquer dia e qualquer hora escaparem mesmo sabendo que era praticamente impossível. A ilusão da esperança que tornava o poço tão terrível. É normal que em um local assim a comunidade tente dar força uns aos outros em cada momento de escalada, em cada tentativa de superação. É um ritual, do mesmo jeito que temos em diversas outras comunidades e grupos espalhados pelo mundo.

Isso que digo. O filme apresenta explicações/motivos/símbolos plausíveis ao universo que criou e vocês parecem que, invés de interpretarem as coisas da forma correta, preferem aparentar ignorância. Poxa, desculpe, mas eu tenho certeza absoluta que você consegue enxergar muito além o que rolou naquele trecho do filme do que "prisão de boa onde os prisioneiros tem TV, médico particular e realizam torcida organizada". Que isso, cara...
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.165
Pontos
469
So fiquei com pena do gordon no final. Todo mundobsabiabque o batman era o bruce e ele passou os tres filmes sem saber. Deu ate peninha.

Sent from my YP-G70 using Tapatalk 2
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
vT708.jpg
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Eu fico imaginando se Heath Legder estivesse vivo, pois todos os vilões dos anteriores apareceram nesse... Espantalho, Ras Al Ghul...
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Quanto mais eu penso no filme, mais eu acho que o Nolan tava com uma put* má vontade de dirigi-lo. Ele fez o filme que queria fazer (que foi o filme do Coringa) e só fechou a trilogia por causa do contrato com a Warner...

E as coincidências? O "Robin" encontra o Gordon justamente no mesmo lugar onde encontrou aquele cadáver, como se o sistema de esgoto de Gotham City (uma cidade de 30 milhões de habitantes) tivesse uma única rota de escoamento. E a mulher-gato enganar aquele cara com o celular e uma equipe da SWAT aparecer automaticamente??
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.165
Pontos
469
Se ele tivesse vivo suponho que o roteiro seria completamente diferente e iria partir para um lado tipo asylun arkhan.
Sent from my YP-G70 using Tapatalk 2
 

Artorza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.062
Reações
401
Pontos
809
Quanto mais eu penso no filme, mais eu acho que o Nolan tava com uma put* má vontade de dirigi-lo. Ele fez o filme que queria fazer (que foi o filme do Coringa) e só fechou a trilogia por causa do contrato com a Warner...

E as coincidências? O "Robin" encontra o Gordon justamente no mesmo lugar onde encontrou aquele cadáver, como se o sistema de esgoto de Gotham City (uma cidade de 30 milhões de habitantes) tivesse uma única rota de escoamento. E a mulher-gato enganar aquele cara com o celular e uma equipe da SWAT aparecer automaticamente??

Tu não prestou atenção no filme não? Estava aparecendo corpos direto naquela saída do esgoto. Ou seja, tinha algo no esgoto matando as pessoas. O Blake foi lá naquela saída justamente encontrar o corpo do Gordon, mas o Gordon tinha manjado e escapou do Bane.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Então Gotham City deve ter um sistema de escoamento muito fuleiro para qualquer corpo que for "desovado" sair no mesmo lugar...
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Quanto mais eu penso no filme, mais eu acho que o Nolan tava com uma put* má vontade de dirigi-lo. Ele fez o filme que queria fazer (que foi o filme do Coringa) e só fechou a trilogia por causa do contrato com a Warner...

E as coincidências? O "Robin" encontra o Gordon justamente no mesmo lugar onde encontrou aquele cadáver, como se o sistema de esgoto de Gotham City (uma cidade de 30 milhões de habitantes) tivesse uma única rota de escoamento. E a mulher-gato enganar aquele cara com o celular e uma equipe da SWAT aparecer automaticamente??
Só aumentando o coro sobre você não ter prestado atenção no filme, até mesmo sobre a swat
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Quanto mais eu penso no filme, mais eu acho que o Nolan tava com uma put* má vontade de dirigi-lo. Ele fez o filme que queria fazer (que foi o filme do Coringa) e só fechou a trilogia por causa do contrato com a Warner...

E as coincidências? O "Robin" encontra o Gordon justamente no mesmo lugar onde encontrou aquele cadáver, como se o sistema de esgoto de Gotham City (uma cidade de 30 milhões de habitantes) tivesse uma única rota de escoamento. E a mulher-gato enganar aquele cara com o celular e uma equipe da SWAT aparecer automaticamente??
- Cara, o celular e a SWAT não são COINCIDÊNCIAS. Um é a razão do outro. A Selina utilizou no bar o celular do político que havia desaparecido. Na mesma cena ela aponta para a TV noticiando que as investigações pelo paradeiro dele continuavam. Aí é só seguir a lógica: polícia e SWAT investigando ---> monitoramento 24hrs no celular do cara ---> finalmente um sinal. Aqui em casa se ligo para a polícia eles aparecem em 5 minutos. Imagine a SWAT procurando um político importante :P? Lembrando também que, no contexto do filme, Gotham estava praticamente sem crimes... ou seja, qualquer coisa que acontecia recebia atenção máxima da força policial em função da apatia rotineira.
- Em relação ao esgoto, não considero aquilo coincidência. Na minha opinião, coincidência é eu ir em bar X e encontrar SEM INTENÇÃO ALGUMA um amigo meu. Se eu penso "nossa, fulano várias vezes vai em bar X... quem sabe não encontro ele lá?" vou e vejo-o, a situação é completamente diferente. E foi isso que aconteceu no filme. Blake e os outros policiais sabiam que em saída X do esgoto vários corpos estavam aparecendo nos últimos tempos. Se você sabe que o Gordon corre perigo NOS ESGOTOS, o que tu presume, cara? 'Vou checar aquele escoamento' ou 'nah, ficarei de boa parado'? No mais, esgotos não são 'samba do crioulo doido' como você tá pensando não, colega. :P Imagino que você pense em esgotos como uma teia completamente desconexa. Áreas de escoamento são premeditadas e com rotas. Se não fosse assim, nosso sistema urbano seria completamente caótico. O difícil é tu fazer a ordem inversa - do ponto de vista do Bane saber onde aquela rota cai, e do ponto de vista do Blake saber qual o ponto de origem daquele escoamento. Mas é tudo a mesma rota...

Cara, na boa... preste atenção no filme. Assista com pausas, se necessário... que tu perceberá que boa parte desses 'furos' tem explicações ou simbolismos apropriados ao roteiro e universo do filme. Pelo que tu falou até agora, o defeito está em você, não em TDKR...
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Mas estou revendo o filme, sim... Mas comentei antes, depois da primeira luta do Bane fica muito irregular. Fica naquele negócio de Gotham "sitiada" arrastando-se durante muito tempo, fica naquele negócio de "Inferno na Terra" durante muito tempo também. Na boa, só queria ver um filme do Batman como o personagem que eu conheço dos quadrinhos e desenhos animados, com muito mais foco na ação e aventura.

Vocês acham normal num filme do Batman o Cruzado de Capa aparecer tão pouco?

Porque não poderia ser assim:



Ou asism:



É por isso que a Warner vai fazer reboot.
 

dudu-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.437
Reações
2.013
Pontos
739
Mas estou revendo o filme, sim... Mas comentei antes, depois da primeira luta do Bane fica muito irregular. Fica naquele negócio de Gotham "sitiada" arrastando-se durante muito tempo, fica naquele negócio de "Inferno na Terra" durante muito tempo também. Na boa, só queria ver um filme do Batman como o personagem que eu conheço dos quadrinhos e desenhos animados, com muito mais foco na ação e aventura.

Vocês acham normal num filme do Batman o Cruzado de Capa aparecer tão pouco?

Porque não poderia ser assim:



Ou asism:



É por isso que a Warner vai fazer reboot.


Não preciso nem falar mais nada sobre as perguntas do BigJ pq o paiva ja falou tudo!
Os pontos q vc citou são claramente explicados e só não entende quem não quer. Não vejo um mal em o batman aparecer tão pouco, foi plausivel o motivo de tão poucas aparições. No inicio bruce tava ferrado e gotham estava com tudo sobre controle e dpois ele estava se recuperando pra voltar de forma majestosa salvando a todos.
Batman apareceu o suficiente para esse filme, e no caso só vão fazer um "reboot" pq Batman sempre faz sucesso e sempre fará, então não é vantajoso parar um Titulo que é foda para a empresa....
Vide qtas sequencias Batman já teve e ainda continuam fazendo mais.....
 
Topo Fundo