O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E essa motherfu**** desse Wii, heim?!

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Sim, estou uns anitos atrasado e pode parecer loucura, mas a primeira vez (de fato) que tenho contato com este console da Nintendo foi nos últimos 7 dias, quando meu irmão viajou e deixou o bichano comigo, antes disso o máximo que tive contato foi uma jogatina vez por outra na casa dele, umas partidas de boliche, no Wii Sport (nada demais). O último console da Nintendo que tive foi o N64 (que na verdade era do meu outro irmão), e antes dele um Super NES, depois perdi o contato e o interesse (minha área de atuação é a informática e naturalmente jogava quase sempre em PC desde a década de 90) e a nível de consoles passei duas gerações desejando um Playstation, como muitos brasileiros.

Pois bem, o intuíto não é falar dos jogos, pois é algo subjetivo e alguns já conhecia mais intimamente pelo Dolphin, no PC. O que mais me impressionou no Wii neste pouco foi a maneira que ele foi concebido, um hardware simples, é verdade, mas muito bem construído e pequeno (e que quase não emite calor), me passou uma sensação de robustez que nem o X360 e o PS3 conseguiram, e olha que este meu irmão comprou usado, é de 2006 e esta meio surradinho, mas o bicho é resistante, e até o sistema de ejeção é muito suave e não faz barulho algum como do PS3. O sistema operacional é simples, mas bem intuitivo e muito rápido (uma ótima sacada aqui ao usar um ARM dedicado somente para ele), até o navegador funciona razoavelmente bem, assim como o canal de notícias e previsão do tempo. O Wiiremote foi algo muito bem pensado para 2006, seja para o controle de movimento (que não tem lá aquela precisão, mas cumpre bem o seu papel, ainda que eu não tenha o Motion Plus para testar), seja para usá-lo como pad, definivamente uma ótima sacada. Aliás, uma boa configurada na plasma de 42" e a imagem não sangrou meus olhos como eu achava, ficou legal, mesmo com cabo composto (imagino a melhora absurda com um componente).

Quanto aos jogos, é óbvio que a sensação de jogar com o Wiiremote é totalmente diferente de usar o pad do X360 no Dolphin, principalmente naqueles jogos onde o movimento é necessário, principalmente em conjunto com o Nunchuk. Meus familiares se divertiram a beça com Just Dance 4 e Mario Party 9, ainda que eu tenha jogador bastante (alone) o DK Return, NSMBW e Pikmin 2 (curti este jogo). Até o desbloqueio está maravilhoso no console, algo simples e rápido (este ainda era travado, meu irmão tem 8 jogos em disco mas tinha medo de desbloquear) e os loaders estão bem estáveis, bonitos (com capa e tudo), rápidos e compatíveis (pena que Madworld não tenha funcionado, se alguém souber, me avisa), e a Nintendo está cagando e andando a esta altura (nunca deu muita bola pelo visto) que até DLC do Just Dance 4 é possível baixar de graça somente instalando um arquivo (Gangnam Style fez sucesso aqui com a molecada).

É isso, mais uma experiência que me ensinou a não formar um pré-conceito de algo sem testá-lo, se não estivesse liso eu compraria um para ter todos os consoles da geração, o bicho é robusto e bem divertido, mesmo para mim que sou extremamente chato com gráficos (afinal, joguei boa parte da minha vida em PC's).
 

yamicarlos

Habitué da casa
Mensagens
319
Reações
119
Pontos
69
Que bom que você gostou do Wii... nunca prejulgue algo que não conhece... e que pena que você apoia pirataria, engrossando o coro daqueles que não se importam com o mercado de games no país, desde que tenham em mão o que querem jogar.
 

SpockBR

Novato
Mensagens
6
Reações
5
Pontos
11
O WiiU é exatamente igual. Na verdade o WiiU é um Wii turbinado.

Sobre as vantagens/desvantagens de ter um aparelho de baixo consumo é muito relativo. Claro que se deve procurar sempre soluções mais economicas de menor consumo e temperatura. mas não ao ponto de prejudicar o desempenho como aconteceu com o Wii.

Quando o mundo estava migrando do SD pro HD, o Wii ficou parado vendo o trem passar.

O baixo consumo de Wii vem justamente da pouca potencia de seu hardware. O baixo consumo do WiiU também.

Sobre os ARMs são soluções de baixíssima performace. Por exemplo, um ARM11 tem velocidade equivalente a um Pentium 2 de 200Mhz. Tem um artigo no Tomshardware que mostra um ATOM detonando um CORTEX A9 e um A15 em performace e consumo.
 


LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
The Last Story, pra mim é de longe o jogo mais foda do Wii, ao lado do Donkey Kong, put* jogaços!

Quero muito uma continuação ou até mesmo um remake do The Last Story para o Wii U, jogo extremamente viciante
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.799
Pontos
1.824
Disparado o pior console da Nintendo, até o N64 deve se sentir um SNES perto do Wii.



Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Também achei ele bem resistente. Meus priminhos levam pra cima e pra baixo quando vem pra minha cidade, instalam em tudo qto é televisão, carregam na caixa de brinquedos, etc.

Mas qto a esta resistência, mais certo era compará-lo com o ps2 slim, que também é compacto, silencioso e bem construído.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.799
Pontos
1.824
Segura o hate jovis


Não é hate, esse é meu ponto de vista sobre o Wii.
Esse console fez a proeza de estragar Mario Kart e Donkey Kong sem citar os que não joguei.
Aí vão me dizer, "dá pra jogar com um controle clássico". É, mas pra jogar com o clássico, primeiro precisa ser comprado (mais um gasto), segundo, ainda precisa estar conectado ao Wiimote, que pra mim, ainda vai depender desse controle nojento.
Ainda assim eu poderia ter um Wii, mas para jogar com meus pais, isso ele cumpre bem.


Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
 

Brittocx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.072
Reações
621
Pontos
609
Te garanto que jogar Wii no emulador Dolphin em 1920x1080 com 16XAA e 8XAF fica bem mais legal :rox
 

gato_miope

Veterano
Mensagens
689
Reações
189
Pontos
134
Não trocarei meu Wii por nada... Mesmo que eu não tenha mais tempo de me dedicar a ele como antes, e mesmo que fique totalmente defasado com o Wii U na parada, ele é um ótimo emulador de Snes, Mega, Master, Atari, etc...
 

voidZero

Bam-bam-bam
Mensagens
2.509
Reações
1.102
Pontos
224
Não é hate, esse é meu ponto de vista sobre o Wii.
Esse console fez a proeza de estragar Mario Kart e Donkey Kong sem citar os que não joguei.
Aí vão me dizer, "dá pra jogar com um controle clássico". É, mas pra jogar com o clássico, primeiro precisa ser comprado (mais um gasto), segundo, ainda precisa estar conectado ao Wiimote, que pra mim, ainda vai depender desse controle nojento.
Ainda assim eu poderia ter um Wii, mas para jogar com meus pais, isso ele cumpre bem.

Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
Estragar Mario Kart e Donkey Kong? ....


Bom.. opiniões né.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
Também achei ele bem resistente. Meus priminhos levam pra cima e pra baixo quando vem pra minha cidade, instalam em tudo qto é televisão, carregam na caixa de brinquedos, etc.

Mas qto a esta resistência, mais certo era compará-lo com o ps2 slim, que também é compacto, silencioso e bem construído.

só não era resistente né. ps2 uma keda e já era... o wii cai de costa como cartão de gc engatado e funfa q é uma beleza
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
só não era resistente né. ps2 uma keda e já era... o wii cai de costa como cartão de gc engatado e funfa q é uma beleza

Bom nunca joguei o meu no chão. Mas levava pra cima e pra baixo, às vezes mudava ele de lugar com o jogo rodando.
PS2 dos meus amigos só rodava pi-pi-pitchu com mídia porcaria, e leitor nunca fodeu. Até em locadora o bichinho guenta que é uma beleza. Esse tipo de teste nem é feito no Wii atualmente, porque quem pirateia taca tudo num pendrive, opção quase nula pra ps2.

Em resumo, console bem construído.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Bom nunca joguei o meu no chão. Mas levava pra cima e pra baixo, às vezes mudava ele de lugar com o jogo rodando.
PS2 dos meus amigos só rodava pi-pi-pitchu com mídia porcaria, e leitor nunca fodeu. Até em locadora o bichinho guenta que é uma beleza. Esse tipo de teste nem é feito no Wii atualmente, porque quem pirateia taca tudo num pendrive, opção quase nula pra ps2.

Em resumo, console bem construído.

O que mais deu pau em PS2 foi em leitor, seus amigos deram sorte, só isso.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.462
Reações
16.665
Pontos
1.089
Ele é excelente mesmo. Devia ter conhecido ele a mais tempo, rapaz, assim você tinha criado um hype pelos joguinhos. Zelda, Kirby e outros são títulos excelentes :D
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Ele é excelente mesmo. Devia ter conhecido ele a mais tempo, rapaz, assim você tinha criado um hype pelos joguinhos. Zelda, Kirby e outros são títulos excelentes :D

Pena que não tenho um Motion Plus aqui, não dá para jogar Skyward Sword (é inclusive um dos originais do acervo do brother).
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.462
Reações
16.665
Pontos
1.089
Pena que não tenho um Motion Plus aqui, não dá para jogar Skyward Sword (é inclusive um dos originais do acervo do brother).
Desenrola ai que tu não vai se arrepender. Os movimentos chegam perto do balançar real.

3 erros no servidor
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.462
Reações
16.665
Pontos
1.089
Pois é, foda é que atualmente todo Wii novo vem com um, meio difícil achar ele separado (pelo menos eu acho).
A maioria dos controles hoje vem com o Motion Plus embutido. Procura verificar e tu compra, ai já é
2 erros no servidor
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.384
Pontos
1.384
O wii, apesar de ser disparado o console mais hateado da geração, é um console recheado de obras-primas, fora a retro com o Gamecube e os emuladores.

PS. e parabéns por não julgar as coisas antes de experimentar, como muitos fazem por ai..

Pra jogar com a galera, além do wii Sports resort, eu lhe recomendo o Warioware smooth moves! jogão!!
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
O wii, apesar de ser disparado o console mais hateado da geração, é um console recheado de obras-primas, fora a retro com o Gamecube e os emuladores.

PS. e parabéns por não julgar as coisas antes de experimentar, como muitos fazem por ai..

Pra jogar com a galera, além do wii Sports resort, eu lhe recomendo o Warioware smooth moves! jogão!!

Julgar algo sem conhecer todos nós fazemos constantemente, o problema é quando se exterioriza (hábito que não costumo ter, pois isto pra mim é um tipo de haterismo). Sobre os jogos coletivos, além dos já citados Wii Sport e Justa Dance 4, jogamos Mario Party e Wii Party (ainda que sejam bem semalhantes, a maior mudança aqui mesmo na temática). O Wii Sport Resort eu nem peguei porque acho que precisa do Motion Plus, ou não?
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
1.088
Pontos
854
Atualmente o que mais jogo no Wii são os emuladores , nesse quesito não tem pra ninguém (menos nos arcades é claro...) .
 

o.aranhapvh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.815
Reações
1.372
Pontos
239
Esse console fez a proeza de estragar Mario Kart e Donkey Kong sem citar os que não joguei.

What the fuck??!! Ou é hate ou você não jogou ambos os jogos para falar tal besteira cara(não querendo te desrespeitar ou te ofender).
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Gostei muito de DK, título de qualidade. Quanto a Mario Kart deve ser bem divertido jogar a 4, infelizmente ainda não tive esta possibilidade.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.965
Reações
6.975
Pontos
1.004
E esse tópico aparece justo quando eu mandei o meu Wii pra trocar o leitor. Já é a segunda vez. A outra foi há 2 anos.

No mais, o que eu tenho pra dizer do Wii é simples. O melhor console...com o pior aproveitamento. Até hoje não acredito que a Lucas Arts preferiu investir em um Kinect Star Wars que em um Star Wars pro Wii, principalmente depois do Motion Plus.

Ou ter poucos FPS que tentaram se aproveitar do diferencial do Wiimote.

Um jogo do Homem-Aranha que usa o pointer pra mirar onde atirar a teia, sem precisar.

Ou acabar de vez com a necessidade de alguns jogos de se apoiar no "Z-Targeting", podendo usar o pointer, permitindo mira livre o tempo inteiro.

Sem falar que os primeiros jogos do Wii, eram os que mais tentaram fazer as coisas diferentes e eu até os acho melhores que os atuais que jogaram de lado o controle por movimento. Só comparar o primeiro Force Unleashed com o segundo.

Enfim, se por acaso comprar um, ou precisar de algumas indicações, tem muita gente que manja do acervo do Wii. Tem muita gente que diz que só tem Mario e Zelda...porque é a única coisa que resolve procurar no console. Mas tem muito jogo estilo "WTF Japan" foda pra ele, e alguns obscuros de thirds ocidentais.
 
Topo Fundo