O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contando uma história: TOP 10 jogos de Xbox por ano

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Como o Xbox já está a mais de 5 anos sem receber lançamentos e a Microsoft está enrolando para lançar o sucessor do 360, aqui vai o TOP 10 por ano do Xbox, sendo retro ou não.​
4jWYlr3.png
b7KgnQ9.png

Veja também

 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.017
Reações
7.752
Pontos
1.229
Tive o Xbox e digo que o console conseguiu atender muito bem minhas necessidades. Seja com seus títulos ou emuladores

Fiquei com ele de 2005 até 2010
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
crude dude deuso, me possua (esperando lista do ps2 desde fevereiro :coolface )
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
:kpedo
O PS2 tá recebendo jogos ainda! Provavelmente só vai dar pra fazer uma lista dele o ano que vem.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Em 2008 foi lançado o Madden Nfl 2009! Senti falta do Ninja Gaiden Black, mas vou deixar passar pq é um upgrade do NG de 2004 :kjoinha
 


young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
:kpedo
O PS2 tá recebendo jogos ainda! Provavelmente só vai dar pra fazer uma lista dele o ano que vem.

velho, o ps2 tah recebendo jogo ainda ??? acho que não.. :kpensa eu acho que os ultimos jogos dele foram o pes 2013, um de futebol americano e um de basebol ou algo assim....
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Esses seus tópicos são fodas demais, muito caprichados..
 

vogoo

Supra-sumo
Mensagens
1.434
Reações
946
Pontos
163
cara, Ninja Gaiden pode colocar na prateleira como um dos melhores jogos da história....
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Em 2008 foi lançado o Madden Nfl 2009! Senti falta do Ninja Gaiden Black, mas vou deixar passar pq é um upgrade do NG de 2004

Sim sim, é que eu considerei até 2007, que foi o último ano que saiu jogos com alguma regularidade (se é que dá pra considerar 3 jogos algo regular). Apesar do Ninja Gaiden Black ser superior, acabou não entrando por ser apenas o original + DLCs.



velho, o ps2 tah recebendo jogo ainda ??? acho que não.. eu acho que os ultimos jogos dele foram o pes 2013, um de futebol americano e um de basebol ou algo assim....

Justamente, é possível que ele receba mais jogos esportivos no fim do ano, embora ainda não tenha sido anunciado.

Esses seus tópicos são fodas demais, muito caprichados..

Obrigado! :D

cara, Ninja Gaiden pode colocar na prateleira como um dos melhores jogos da história....

Foi um dos bam bam bam do Xbox!

Crude Dude 1 pergunta, qual a maior lista de Contando Uma História vc ja fez ??? pois naum me lembro...


Foi do NES, seguido de PSX, Master System e Neo Geo.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Mais um ótimo tópico, Crude. Vendo a lista, pelo menos para o público ocidental (que afinal de contas, era o foco do X-Box) o console teve uma boa gama de títulos.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Eu não tive um Xbox, mas joguei vários jogos da lista no PS2 ou no PC. 2003 foi o ano que entrei nessa geração e pude jogar os 5 primeiros jogos da lista. Todos excelentes, mas eu destaco o "Knights of the Old Republic". Ele não saiu para PS2, mas eu comprei a versão para PC. Foi um raro caso onde eu fiz questão de fechar um RPG mais de uma vez e mais raro ainda: consegui arrumar tempo pra isso ! Pra mim, Knights of the Old Republic não só é um dos melhores jogos do Xbox como um dos melhores games daquela geração.

O Black de 2006 tem algo curioso. Eu comprei o jogo para o PS2, mas tinha inveja de quem tinha o Xbox por um único motivo: Black no Xbox dá pra salvar no meio das fases, nos checkpoints. No PS2 só salva ao final de cada fase. Quem teve a oportunidade de jogar este ótimo FPS sabe muito bem o osso duro de roer que ele é e as fases em geral são bem longas. Suei pra terminar esse maldito. Acho que levei mais de um mês tentando passar pela última fase e jogando com frequência.
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
O Black de 2006 tem algo curioso. Eu comprei o jogo para o PS2, mas tinha inveja de quem tinha o Xbox por um único motivo: Black no Xbox dá pra salvar no meio das fases, nos checkpoints. No PS2 só salva ao final de cada fase. Quem teve a oportunidade de jogar este ótimo FPS sabe muito bem o osso duro de roer que ele é e as fases em geral são bem longas. Suei pra terminar esse maldito. Acho que levei mais de um mês tentando passar pela última fase e jogando com frequência.

eu quase zerei a versão do ps2, mas ele travava na ultima fazer (odio do c***lho (piratex hehe) esse é um jogo que acho que deveria ter saido para pc's.... (em maioria, prefiro jogar os jogos no console, mas fps é melhor no kit teclado+mouse.)
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
4.159
Pontos
994
Belíssimo tópico Crude!

Mas cadê Toe jam e Earl 3? Ele devia estar nessa lista, pois foi exclusivo do XBox. O jogo não teve repercussão?
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Mais um ótimo tópico, Crude. Vendo a lista, pelo menos para o público ocidental (que afinal de contas, era o foco do X-Box) o console teve uma boa gama de títulos.
Foi bem sim, tem uma biblioteca de quase 1000 jogos!

do Xbox, Panzer Dragon Orta e Halo eram meus preferidos
Queria uma caixa só pelo Panzer Dragoon...

mais um tópico com selo qualidade
Obrigado!

Eu não tive um Xbox, mas joguei vários jogos da lista no PS2 ou no PC. 2003 foi o ano que entrei nessa geração e pude jogar os 5 primeiros jogos da lista. Todos excelentes, mas eu destaco o "Knights of the Old Republic". Ele não saiu para PS2, mas eu comprei a versão para PC. Foi um raro caso onde eu fiz questão de fechar um RPG mais de uma vez e mais raro ainda: consegui arrumar tempo pra isso ! Pra mim, Knights of the Old Republic não só é um dos melhores jogos do Xbox como um dos melhores games daquela geração.



O Black de 2006 tem algo curioso. Eu comprei o jogo para o PS2, mas tinha inveja de quem tinha o Xbox por um único motivo: Black no Xbox dá pra salvar no meio das fases, nos checkpoints. No PS2 só salva ao final de cada fase. Quem teve a oportunidade de jogar este ótimo FPS sabe muito bem o osso duro de roer que ele é e as fases em geral são bem longas. Suei pra terminar esse maldito. Acho que levei mais de um mês tentando passar pela última fase e jogando com frequência.
Joguei ele só no PS2, pelos vídeos que vi, a versão Xbox é ainda mais bonita.

Belíssimo tópico Crude!



Mas cadê Toe jam e Earl 3? Ele devia estar nessa lista, pois foi exclusivo do XBox. O jogo não teve repercussão?
O Toejam & Earl 3 teve uma recepção meio morna. Houve muita reclamação por causa da câmera.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.310
Pontos
719
Excelente tópico e como tinha comentado la no lol games somente acho que faltou alguns games em 2005 como Indigo Prophecy,Advent Rising e Star Wars Republic Commando
Outros games que talvez mereciam lugar na lista mas não cheguei a jogar a versão do Xbox são os Farcry
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Mais um ótimo Topico.

Sempre tive vontade de ter um X pela eficiencia dele como emulador.
Mas parando pra ver, a biblioteca desse console é fantastica. Seria um disperdicio tê-lo só por causa da emulação.

Queria poder jogar este game em especial no Xbox, entre varios outros, claro.

192.jpg
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.310
Pontos
719
Mais um ótimo Topico.

Sempre tive vontade de ter um X pela eficiencia dele como emulador.
Mas parando pra ver, a biblioteca desse console é fantastica. Seria um disperdicio tê-lo só por causa da emulação.

Queria poder jogar este game em especial no Xbox, entre varios outros, claro.

192.jpg


Sem duvida o X é ótimo tem quase 1000 games lançados , isso é 3x mais que a biblioteca do N64, 1,5 x + que game cube, tem mais games que saturn e dreamcast, oque matou ele foi que seus excelentes games são compartilhados com PC oque é absolutamente normal ja que e a M$ também da suporte a PC é igual a Nintendo tem mario em portátil e console, sony mesma coisa com PSP, a M$ não tem portátil mas da suporte a PC porém PC e console compartilham do mesmo game até mesmo disputando entre si ja portátil recebe versão diferente por limitação técnica

Agora esquece que o Xbox compartilha games com o PC, imagina que o cara tem apenas o Xbox, olha quantos excelentes games lançados apenas pra ele, na opinião chuta a bunda e com força do Game Cube, melhor que Dreamcast e perde em quantidade para PS2 mas no meu gosto tem uma relação quantidade/qualidade bem maior que PS2 e games do estilo que gosto
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.305
Pontos
1.514
Sem duvida o X é ótimo tem quase 1000 games lançados , isso é 3x mais que a biblioteca do N64, 1,5 x + que game cube, tem mais games que saturn e dreamcast, oque matou ele foi que seus excelentes games são compartilhados com PC oque é absolutamente normal ja que e a M$ também da suporte a PC é igual a Nintendo tem mario em portátil e console, sony mesma coisa com PSP, a M$ não tem portátil mas da suporte a PC porém PC e console compartilham do mesmo game até mesmo disputando entre si ja portátil recebe versão diferente por limitação técnica

Agora esquece que o Xbox compartilha games com o PC, imagina que o cara tem apenas o Xbox, olha quantos excelentes games lançados apenas pra ele, na opinião chuta a bunda e com força do Game Cube, melhor que Dreamcast e perde em quantidade para PS2 mas no meu gosto tem uma relação quantidade/qualidade bem maior que PS2 e games do estilo que gosto


Não diria que dá suporte não! Pelo contrário, já tirou franquia que sairia pra PC por $$$ e ficar como exclusivo só liberando bem depois como Alan Wake (X360) e Halo. Mas muitos permaneceram exclusivos mesmo como próprio Halo 3 em diante, Forza, Project Gothan Race, Gears Of War 2 em diante etc fora jogos da NAMCO, SEGA, CAPCOM, KONAMI que não saíram para PC mas saíram pro Xbox!


Xbox compartilhou sim muitos jogos mas com as outras plataformas além do PC.E ainda recebeu ports de jogos de PC, facilitada pela sua arquitetura como HL2 e Doom3.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Caramba, o xisboca original me surpreendeu. Vendo a lista dos TOP comprova que ele estava muito bem servido de títulos incríveis.

É que tem muita coisa de PC realmente. Mas para quem vai de console, isso importa pouco. Fora que alguns games exigiam uma boa máquina para rodar direito. Então "ter para PC" não significa que todo mundo pode jogar direito.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.775
Pontos
2.164
Taí um console que eu realmente não gosto hehe
Um console com hardware muito a frente de seu tempo, mas não consigo gostar do controle e da falta de jogos japoneses.

E sinceramente, Halo salvou a M$, dificilmente teríamos o 360 se não fosse o Halo, foi o Mario do Xbox.
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Senti falta de Toe e Joe 3, The House 3 e Crazy Taxi 3 ambos exclusivos do XBOX (m**** agora não da pra colocar X1 se não podem pensar que é o XONE).
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Dead or Alive 2 é um arraso, parece até jogo de lançamento do 360.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.305
Pontos
1.514
sempre achei esse Xibocão preto charmoso :kgay



ehehehehe


sério, essa caixa preta de perto achei muito imponente, dava uma sensação de poder... ao contrário do Gamecube/PS2 Slim que parecia um brinquedo ou o PS2 tijolão que parecia a Xinforinfola do Chaves.

Já o controle original parecia meio monstrengo hehehe pena que nunca peguei nesse controle pra testar hehehe
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
sempre achei esse Xibocão preto charmoso :kgay



ehehehehe


sério, essa caixa preta de perto achei muito imponente, dava uma sensação de poder... ao contrário do Gamecube/PS2 Slim que parecia um brinquedo ou o PS2 tijolão que parecia a Xinforinfola do Chaves.

Já o controle original parecia meio monstrengo hehehe pena que nunca peguei nesse controle pra testar hehehe

Tb nunca encostei na primeira versão do joystick do xbox. O meu já é o S :kfeliz
 
Topo Fundo