O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com Livros de Direito

konuhi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.528
Reações
1.998
Pontos
214
Pessoal, eu estou cursando Direito e eu estou com uma dúvida sobre alguns livros que eu comprei aqui, se vão me servir bem por agora, minha dúvida maior é sobre o Código Civil comentado do Ricardo Fiuza, e o segundo é o Curso de Direito Penal Parte Geral Vol.1 do Capez, achei bom começar lendo alguma coisa desde agora já que eu quero fazer concurso pra Promotoria. (Estou no 2º Semestre)

Alguém sabe dizer se esses livros vão me ajudar ou se eu devo adicionar mais algum ou qual eu devo ler que vai me ajudar bastante na área penal por agora?
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Pessoal, eu estou cursando Direito e eu estou com uma dúvida sobre alguns livros que eu comprei aqui, se vão me servir bem por agora, minha dúvida maior é sobre o Código Civil comentado do Ricardo Fiuza, e o segundo é o Curso de Direito Penal Parte Geral Vol.1 do Capez, achei bom começar lendo alguma coisa desde agora já que eu quero fazer concurso pra Promotoria. (Estou no 2º Semestre)

Alguém sabe dizer se esses livros vão me ajudar ou se eu devo adicionar mais algum ou qual eu devo ler que vai me ajudar bastante na área penal por agora?

Acho q por enquanto os dois vao te servir bem. Recomendaria adicionar o Direito Constitucional Esquematizado do Pedro Lenza, q é bem completo e tem uma leitura fácil.
Mais pra frente é bom vc comprar livros de outros autores pra poder ver outros conceitos e posicionamentos.
 

Artorza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.062
Reações
401
Pontos
809
Para Direito Penal Parte Geral, eu recomendo o Tratado de Direito Penal do Cezar Roberto Bitencourt.
 

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
civil o esquema é carlos roberto gonçalves, vai na minha
 


BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
Recomenda esse pro 2° ano em diante? Ainda não peguei nenhum de Civil.
To estudando Civil a partir de Romano mesmo.

é o que eu tento pegar sempre. Pra contratos tem um que é melhor, mas o gonçalves normalmente é claro em todos os assuntos, didático e dahora de estudar
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Pra penal, além do Rogério Greco q ja citaram, eu gostei do Codigo Penal Comentado do Guilherme de Souza Nucci. O porém dele é so o preço.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Penal: Bitencourt, Nilo Batista ou Zaffaroni
TGP (Processo): Alexandre Câmara ou Leonardo Greco
Obrigações: Rosenvald
Constitucional: José Afonso da Silva
 

dogmaweapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.317
Reações
2.218
Pontos
344
é o que eu tento pegar sempre. Pra contratos tem um que é melhor, mas o gonçalves normalmente é claro em todos os assuntos, didático e dahora de estudar


Não há outro tão bom, além de que a leitura é muito agradável. Contudo, para Responsabilidade Civil recomendo Arnaldo Rizzardo, melhor livro sobre o assunto que já li.
 

dogmaweapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.317
Reações
2.218
Pontos
344
Para Constitucional eu recomendo Pedro Lenza, maravilhoso o livro dele. Penal estudei pelo Nucci e adorava. De processo civil eu adoro o Humberto Theodoro, os livros dele não deixam qualquer duvida quanto à matéria. Mas cada um tem a leitura que mais lhe agrada num mar de obras de igual valor, eu sempre ia na biblioteca, lia os primeiros capítulos dos livros e via qual me agradava mais, recomendo fazer isto também.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Tudo vai depender se você curte ou não o autor.

Penal eu estudei a parte geral pelo livro de Cláudio Brandão e Cesar Bitencourt, já a parte especial eu estudei por Régis Prado e dei uma olhada também em Nelson Hungria pra me aprofundar um pouco mais em alguns crimes. Não recomendo Bitencourt na parte geral pq ele tem uns posicionamentos bastante minoritários em algumas coisas, o que pode dificultar um pouco sua vida em concursos.

Direito Civil vc pega qualquer código comentado que não tem como errar. Até hoje no 6o período eu me viro em civil com o código comentado de Maria Helena e os livros de Washington de Barros Monteiro.


Mas enfim, há vários autores bons em todos os ramos do direito, cabe apenas a você ler e escolher qual é o seu preferido.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Tudo vai depender se você curte ou não o autor.

Penal eu estudei a parte geral pelo livro de Cláudio Brandão e Cesar Bitencourt, já a parte especial eu estudei por Régis Prado e dei uma olhada também em Nelson Hungria pra me aprofundar um pouco mais em alguns crimes. Não recomendo Bitencourt na parte geral pq ele tem uns posicionamentos bastante minoritários em algumas coisas, o que pode dificultar um pouco sua vida em concursos.

Direito Civil vc pega qualquer código comentado que não tem como errar. Até hoje no 6o período eu me viro em civil com o código comentado de Maria Helena e os livros de Washington de Barros Monteiro.


Mas enfim, há vários autores bons em todos os ramos do direito, cabe apenas a você ler e escolher qual é o seu preferido.

Cara, você trabalha com Penal?
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Nelson Hungria é o canal, melhor que todos os modernos. Mas é pra quem quer se especializar, fazer monografia, etc. Comparar o Régis Prado, Capez, com ele é piada.

Um dos melhores livros de parte geral e teoria do direito penal é o "Princípios Básicos de Direito Penal", do Francisco de Assis Toledo. Usei pra concurso, pra faculdade e pra minha monografia, é um dos poucos livro que, mesmo sendo curto, não é superficial, além de ser fácil de entender e ter posições críticas.

Inclusive, numa prova que fiz pra delegado, uma das questões foi tirada diretamente do livro, sobre os desdobramentos do princípio da legalidade.

Já li o Zaffaroni também. Do ponto de vista técnico dogmático, é muito bom. Já do ponto de vista ideológico é uma m****, até onde sei o cara é meio abolicionista.

O Nilo Batista tem o melhor livro sobre concurso de agentes do Brasil. Tenho um e guardo com carinho até hoje.
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Curso caro, né.

Fui ver a mensalidade do lugar que eu quero estudar ano que vem e tá milão. tálocs, vou ter que dar muita bunda pra pagar isso.
 
Topo Fundo