O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GuitarreirOS - Tópico Oficial da GUITARRA - Discussão geral

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Gibson_Les_Paul.jpg


Tópico Oficial do instrumento mais foda do mundo!!!

A partir de hoje, toda discussão sobre guitarras se concentrará aqui, por decreto meu, sob pena de exposição prolongada a sessões de funk, pagode e Justin Bieber.

Nesse tópico postaremos nossos modelos preferidos, nossas próprias guitarras, discutiremos sobre o estado delas, dicas de conservação, guitarristas, sites, e tudo mais. A partir de hoje esse link é a referência nacional em autoridade guitarrística - CHUPA CIFRACLUB!!! :kbeca

Começo apontando um canal fantástico do Youtube de um camarada chamado Rob Chapman. Praticamente todos seus vídeos são sobre guitarras e os meus preferidos são os feitos com o Captain Lee da loja Andertons Music, onde eles pegam várias guitarras solicitadas pelos internautas e testam, falam sobre elas: http://www.youtube.com/user/RobChappers/videos

Pra deixar o gostinho:
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Começarei fazendo minha análise dessa linda guitarra:
41eT9Z-gIYL._SS500_.jpg

Na minha opinião deixa muita Ibanez e Fender no chinelo. Tem um visual muito foda p quem gosta da gatinha que não tem boca e por isso não pode fazer boquete.
Possui 4 captadores single que dão um som a mais para essa guitarra. Corpo e braço feito em plástico.
A ponte dela é funcional porém sai um som meio eletrônico mas faz muito sucesso nos shows que usei a mesma.
:coolface
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Geraldão, com todo o respeito o post acima foi só p descontrair, mas vamos sim fazer desse o lugar para análises desse lindo instrumento. Eu toquei guitarra até meus 20 anos, hoje tenho 31 e cara tive uma tendinite desgraçada e infelizmente não pude continuar, minhas mãos travavam.
Mas eu posso fazer umas análises de modelos mais antigos, tive uma Golden com microafinação, depois uma Epiphone SG G400 sem micro e uma ibanez que era foda, consegui comprar a ibanez e 3 meses depois já não suportava mais a tendinite e olha que fazia de tudo p seguir em frente mas realmente não rolou.
Abraço e que o tópico pegue fogo no melhor estilo guitar hero.
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Geraldão, com todo o respeito o post acima foi só p descontrair, mas vamos sim fazer desse o lugar para análises desse lindo instrumento. Eu toquei guitarra até meus 20 anos, hoje tenho 31 e cara tive uma tendinite desgraçada e infelizmente não pude continuar, minhas mãos travavam.
Mas eu posso fazer umas análises de modelos mais antigos, tive uma Golden com microafinação, depois uma Epiphone SG G400 sem micro e uma ibanez que era foda, consegui comprar a ibanez e 3 meses depois já não suportava mais a tendinite e olha que fazia de tudo p seguir em frente mas realmente não rolou.
Abraço e que o tópico pegue fogo no melhor estilo guitar hero.


Puuutz cara, que merrrrdaaa :kcry

Não tem jeito de tocar mesmo? Não rola uma terapia, nem por uns minutinhos?

Eu estou quase terminando a faculdade e uma das coisas boas é que vou ter mais tempo e pique pra tocar. Ando tocando só com ela desligada mas já estou tirando a ferrugem, ontém fiquei até meia noite brincando, pqp é bom demais.

No mais, estou viciado nos vídeos desse canal:


Olha essas Gibsons, put* que pariu!!
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Puuutz cara, que merrrrdaaa :kcry

Não tem jeito de tocar mesmo? Não rola uma terapia, nem por uns minutinhos?

Eu estou quase terminando a faculdade e uma das coisas boas é que vou ter mais tempo e pique pra tocar. Ando tocando só com ela desligada mas já estou tirando a ferrugem, ontém fiquei até meia noite brincando, pqp é bom demais.

No mais, estou viciado nos vídeos desse canal:


Olha essas Gibsons, put* que pariu!!

infelizmente não rola, eu tenho o osso escafóide ou algo assim gasto, fez um buraco na minha mão esquerda de tanto tocar guitarra + vídeo game + digitação no pc. O resultado realmente é que a mão trava. E a cirurgia p correção deixa a mão boa por no máximo 2 anos, então pq raios vou fazer cirurgia p depois doer tudo de novo....rs
Tipo a mão funciona bem para tudo, até mesmo p tocar violão ou guitarra, mas se eu abusar muito chega uma hora que a dor é insuportável e ela trava.
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Dei um tapa no meu violão, troquei as cordas e dei uma limpada. To querendo lixar a ponte para descer as cordas. Preciso comprar as cordas da guitarra tb, haja grana.
 


Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.154
Reações
1.190
Pontos
984
Excelente tópico.Levei ontem minha les paul em um luthier,no domingo durante um ensaio,ela simplesmente escapou da correia e foi pro chão.Lascou na parte de baixo,próximo aos knobs,headstock,entortou o braço e a chave seletora foi pro pau,mas faz parte.
Alguém já tocou ou possui uma guitarra feita por luthier?
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Só vi agora o tópico :klol

Vou começar a postar meus devaneios guitarristicos por aqui tb
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434

O que eu fiz cara? :ksnif
Pra inaugurar vou postar um tributo meu aqui:
https://soundcloud.com/guilherme-goncalves-2/18-and-life-solo-acoustic]

E digo mais, já mando uma pergunta aqui:
Que altura vocês usam as cordas? Eu dei uma mexida na ponte da guitarra aqui mas não consigo achar uma altura ideal :(

Deixei meio trastejando nas ultimas, pra dar aquele feeling quando tá com a distorção ligada, ficou bem colada, mas ainda to sentindo meio dura... Será que terei que me aviadar e começar a usar cordas 0.10/0.9? Não gosto muito do timbre

Engraçado que sempre usei cordas 0.11 e elas nunca foram duras assim, qual será o problema? Pior que as cordas tão novas, não sei o que pode ser..
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.154
Reações
1.190
Pontos
984
O que eu fiz cara? :ksnif
Pra inaugurar vou postar um tributo meu aqui:
https://soundcloud.com/guilherme-goncalves-2/18-and-life-solo-acoustic]

E digo mais, já mando uma pergunta aqui:
Que altura vocês usam as cordas? Eu dei uma mexida na ponte da guitarra aqui mas não consigo achar uma altura ideal :(

Deixei meio trastejando nas ultimas, pra dar aquele feeling quando tá com a distorção ligada, ficou bem colada, mas ainda to sentindo meio dura... Será que terei que me aviadar e começar a usar cordas 0.10/0.9? Não gosto muito do timbre

Engraçado que sempre usei cordas 0.11 e elas nunca foram duras assim, qual será o problema? Pior que as cordas tão novas, não sei o que pode ser..

Uso em 3mm,pra mim tá ideal assim.Acredito que é a regulagem em,eu acho mesmo porque não manjo cem porcento.
:kduvida
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Excelente tópico.Levei ontem minha les paul em um luthier,no domingo durante um ensaio,ela simplesmente escapou da correia e foi pro chão.Lascou na parte de baixo,próximo aos knobs,headstock,entortou o braço e a chave seletora foi pro pau,mas faz parte.
Alguém já tocou ou possui uma guitarra feita por luthier?

É bom trocar essa correia, é muito perogoso ficar usando quando já está folgado o encaixe.

Já toquei em guitarra feita por luthier sim, é uma boa para quem quer um instrumento personalizado. Mas acaba saindo tão ou mais caro que comprar uma pronta, pois pressupõe-se que você vai usar componentes de qualidade e os caras bons mesmo também cobram caro pelo serivço.



O que eu fiz cara? :ksnif
Pra inaugurar vou postar um tributo meu aqui:
https://soundcloud.com/guilherme-goncalves-2/18-and-life-solo-acoustic]

E digo mais, já mando uma pergunta aqui:
Que altura vocês usam as cordas? Eu dei uma mexida na ponte da guitarra aqui mas não consigo achar uma altura ideal :(

Deixei meio trastejando nas ultimas, pra dar aquele feeling quando tá com a distorção ligada, ficou bem colada, mas ainda to sentindo meio dura... Será que terei que me aviadar e começar a usar cordas 0.10/0.9? Não gosto muito do timbre

Engraçado que sempre usei cordas 0.11 e elas nunca foram duras assim, qual será o problema? Pior que as cordas tão novas, não sei o que pode ser..

Se são novas, você mesmo colocou? Você tensionou bastante elas na troca? Eu fico judiando das cordas até que elas consigam manter a afinação após uma boa zoada (pelo menos na ponte fixa....na flutuante não muito jeito, é afinar tudo e travar).

Eu uso 09 e deixo o mais baixo possível. Ela já perdeu a regulagem e agora está trastejando direto, tem nota que nem soa mais, mas isso é pq está a mais de ano sem trocar cordas e regular. Farei isso talvez no próximo fds.
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.154
Reações
1.190
Pontos
984
É bom trocar essa correia, é muito perogoso ficar usando quando já está folgado o encaixe.

Já toquei em guitarra feita por luthier sim, é uma boa para quem quer um instrumento personalizado. Mas acaba saindo tão ou mais caro que comprar uma pronta, pois pressupõe-se que você vai usar componentes de qualidade e os caras bons mesmo também cobram caro pelo serivço.





Se são novas, você mesmo colocou? Você tensionou bastante elas na troca? Eu fico judiando das cordas até que elas consigam manter a afinação após uma boa zoada (pelo menos na ponte fixa....na flutuante não muito jeito, é afinar tudo e travar).

Eu uso 09 e deixo o mais baixo possível. Ela já perdeu a regulagem e agora está trastejando direto, tem nota que nem soa mais, mas isso é pq está a mais de ano sem trocar cordas e regular. Farei isso talvez no próximo fds.

Pode crer,trocarei sim e vou ser se coloco strap lock ou clip lock,pois é deu uma pesquisada e o luthier faz um trampo filé,ao menos aos olhos são agradáveis.Porém um camarada que pegou uma guita desse luthier disse que o som é animal,ele tem uma Fender strato e disse que o timbre ficou muito bom,essa verde é a de um camarada.E como tu deixa a corda ficar mais de ano na guitarra cara:eek:
E se liga ae nas que ele fez
tele+surf+green+02.jpg

Purpleheart+01.jpg

Purpleheart07.jpg
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Eu só uso corda .10 e foda-ce a pulissia

Pedi pro luthier regular a altura para que nem ficasse muito alto e nem muito colado nos trastes, para mim, tá perfeito assim.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Elixir >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> vida, só uso elas

Respondendo as perguntas acima, eu mesmo troquei sim, são "novas"... Faz um tempo já que coloquei, mas quis dizer que não estão enferrujadas

Achei uma tremenda porcaria essas cordas ai, não vale nem de longe o preço cobrado.


Prefiro as Ernie Ball e D'addario XL comuns mesmo, são baratas e duram uns bons meses de boas.

Prefiro o timbre da Elixir do que essas D'addario, mas as Ernie são duca mesmo.. Foda que transpiro demais na mão, aí só elixir pra aguentar
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Elixir >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> vida, só uso elas

Respondendo as perguntas acima, eu mesmo troquei sim, são "novas"... Faz um tempo já que coloquei, mas quis dizer que não estão enferrujadas



Prefiro o timbre da Elixir do que essas D'addario, mas as Ernie são duca mesmo.. Foda que transpiro demais na mão, aí só elixir pra aguentar
Na minha mão as elixir duram exatamente o mesmo que as ernie e as daddario, então não vale pagar o dobro do preço nelas. Eu tb suo bastante nas mãos, mas basta passar um paninho seco de leve para tirar o excesso de suor que as cordas duram um bom tempo.

Tb não vejo diferença no timbre entre elas. A diferença que a corda faz esta muito mais na tocabilidade do que no som em si. As cordas não sendo de qualidade lixosa soam praticamente iguais entre si.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
Sobre encordoamento, reforço o coro pela Elixir. Eu suo muito nas mãos e um ernie ball é questão de 1 dia pra ficar preto. Minha solução foi usar Elixir e ele dura tranquilamente de 8 a 9 meses na minha mão! De longe, mas de longe, foi o melhor encordoamento que eu já usei.

Aqui no Brasil é uma facada, mas sempre que preciso compro fora (www.stringsbymail.com).

Pra quem quiser estudar um pouco de hardware de guitarra, sugiro que dêem uma lida nesse excelente blog:
http://guitarra99.blogspot.com.br/
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.154
Reações
1.190
Pontos
984
Sobre encordoamento, reforço o coro pela Elixir. Eu suo muito nas mãos e um ernie ball é questão de 1 dia pra ficar preto. Minha solução foi usar Elixir e ele dura tranquilamente de 8 a 9 meses na minha mão! De longe, mas de longe, foi o melhor encordoamento que eu já usei.

Aqui no Brasil é uma facada, mas sempre que preciso compro fora (www.stringsbymail.com).

Pra quem quiser estudar um pouco de hardware de guitarra, sugiro que dêem uma lida nesse excelente blog:
http://guitarra99.blogspot.com.br/

Transpiro pra caramba,mas ainda bem que não tanto nas mãos,Ernie ball dura em torno de um mês comigo.Não gostei do timbre da Elixir.
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
Pô, só manjão nesse tópico!
Comprei uma guitarra simples (Giannini ggx-1h) no começo do ano, mas só agora to começando a ter um tempinho pra começar a aprender. Voltou do luthier essa semana, fez os ajustes básicos, trocou corda e tal...

Alguém tem alguma sugestão sobre um "ponto de início"? Procuro material na internet, mas tem tanta coisa que não sei por onde começar.

Não manjo nada, só sei aquelas bobeiras que todo mundo aprende no início :klol
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Eu usava Earnie Ball direto, gosto do timbre, pega harmônicos melhores, mas depois de 1 mês a corda já fica imprestável, e está ficando muito caro, entre 30 e 40 reais, tá valendo mais pegar a Elixir. Ela não enferruja nunca, não desafina. E eu não troco corda todo mês, principalmente porque é um saco ficar trocando e regulando tudo na Floyd Rose. E não faz um ano que eu pus a Elixir não...pensando melhor aqui na última troca eu fiz uma por uma pra não ter que refazer a regulagem toda, deve fazer uns 6 a 8 meses...

O que tu quer que eu faça?


Vc não toca? :eek:
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Pô, só manjão nesse tópico!
Comprei uma guitarra simples (Giannini ggx-1h) no começo do ano, mas só agora to começando a ter um tempinho pra começar a aprender. Voltou do luthier essa semana, fez os ajustes básicos, trocou corda e tal...

Alguém tem alguma sugestão sobre um "ponto de início"? Procuro material na internet, mas tem tanta coisa que não sei por onde começar.

Não manjo nada, só sei aquelas bobeiras que todo mundo aprende no início :klol


Comece estudando as pentatônicas até conhecer todas as posições no braço e vá estudando os licks básicos e corridas em cima dela. Tem milhares de lições no youtube. Não tenha pressa em tocar rápido, primeiro vc tem que acostumar a mão até que pare de doer em cada acorde :klolz.

Dá uma garimpada em bancas e sebos, por revistas tipo Guitar Player, Cover Guitarra e Guitar Class antigas....vc acha por 1, 2 reais cada e tem muitas lições e matérias boas :kjoinha

Se vc tem smartphone, recomendo os apps da Gibson (possui afinador, metrônomo, lições entre outros), Songsterr (tablaturas estilo Guitar Pro).

Site: www.myguitarsolo.com
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.154
Reações
1.190
Pontos
984
Pô, só manjão nesse tópico!
Comprei uma guitarra simples (Giannini ggx-1h) no começo do ano, mas só agora to começando a ter um tempinho pra começar a aprender. Voltou do luthier essa semana, fez os ajustes básicos, trocou corda e tal...

Alguém tem alguma sugestão sobre um "ponto de início"? Procuro material na internet, mas tem tanta coisa que não sei por onde começar.

Não manjo nada, só sei aquelas bobeiras que todo mundo aprende no início :klol

O que quer como ponto de incio?Já sabe fazer os acordes básicos ?Conhece as notas naturais,enfim...
E manjão nada,comecei a tocar guitarra esse ano,toquei violão dos 16 até os 17 e parei.depois de cinco anos voltei e já com a guitarra.
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.154
Reações
1.190
Pontos
984
Eu usava Earnie Ball direto, gosto do timbre, pega harmônicos melhores, mas depois de 1 mês a corda já fica imprestável, e está ficando muito caro, entre 30 e 40 reais, tá valendo mais pegar a Elixir. Ela não enferruja nunca, não desafina. E eu não troco corda todo mês, principalmente porque é um saco ficar trocando e regulando tudo na Floyd Rose. E não faz um ano que eu pus a Elixir não...pensando melhor aqui na última troca eu fiz uma por uma pra não ter que refazer a regulagem toda, deve fazer uns 6 a 8 meses...

:eek: Esse é o preço da Elixir aqui,Earnie Ball encontro por 17....
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
Comece estudando as pentatônicas até conhecer todas as posições no braço e vá estudando os licks básicos e corridas em cima dela. Tem milhares de lições no youtube. Não tenha pressa em tocar rápido, primeiro vc tem que acostumar a mão até que pare de doer em cada acorde :klolz.

Dá uma garimpada em bancas e sebos, por revistas tipo Guitar Player, Cover Guitarra e Guitar Class antigas....vc acha por 1, 2 reais cada e tem muitas lições e matérias boas :kjoinha

Se vc tem smartphone, recomendo os apps da Gibson (possui afinador, metrônomo, lições entre outros), Songsterr (tablaturas estilo Guitar Pro).

Site: www.myguitarsolo.com


Puts, valeu pela dica do app, muito bom mesmo!
Sobre as revistas, mesmo comprando direto da editora sai por 4 reais, bem barato. Acho que vou fazer uma coleçãozinha.

O que quer como ponto de incio?Já sabe fazer os acordes básicos ?Conhece as notas naturais,enfim...
E manjão nada,comecei a tocar guitarra esse ano,toquei violão dos 16 até os 17 e parei.depois de cinco anos voltei e já com a guitarra.
Cara, como eu disse, sei praticamente nada.
Tinha tentado começar a aprender tocando direto, vendo cifras e tal. Mas vi que isso não ia me levar muito adiante. O app que o Geraldão me indicou ensina vários acordes e tem várias video aulas, acho que vou começar por ali.
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.154
Reações
1.190
Pontos
984
Puts, valeu pela dica do app, muito bom mesmo!
Sobre as revistas, mesmo comprando direto da editora sai por 4 reais, bem barato. Acho que vou fazer uma coleçãozinha.


Cara, como eu disse, sei praticamente nada.
Tinha tentado começar a aprender tocando direto, vendo cifras e tal. Mas vi que isso não ia me levar muito adiante. O app que o Geraldão me indicou ensina vários acordes e tem várias video aulas, acho que vou começar por ali.

Pode crer,recomendo esse sie aqui cara,tem muita coisa,muita coisa mesmo: http://www.ultimate-guitar.com/
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.789
Reações
39.100
Pontos
2.044
Eu usava Earnie Ball direto, gosto do timbre, pega harmônicos melhores, mas depois de 1 mês a corda já fica imprestável, e está ficando muito caro, entre 30 e 40 reais, tá valendo mais pegar a Elixir. Ela não enferruja nunca, não desafina. E eu não troco corda todo mês, principalmente porque é um saco ficar trocando e regulando tudo na Floyd Rose. E não faz um ano que eu pus a Elixir não...pensando melhor aqui na última troca eu fiz uma por uma pra não ter que refazer a regulagem toda, deve fazer uns 6 a 8 meses...

Vc não toca? :eek:

Tocar, só p*nh*ta.

De guitarra eu brinco. Sobre o assunto das cordas, como eu toco pouco, uso D'addario comuns, 0.10. Duram bastante, porque eu sempre seco as cordas depois de tocar e passo óleo WD-40, e isso tem aumentado tremendamente a durabilidade das cordas. E o som não perde o brilho.

Nunca usei cordas da marca Elixir porque são muito caras. Compro cordas de balaio lá no Paraguai, menos da metade do preço por lá as D'addario.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
Da ultima vez que eu importei as elixir, paguei R$15,00 em cada unidade. Super barato!
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Algum manjador aqui aprecia/possui telecasters? Caras, tenho um tesão nessas teles, ainda compro uma fender la no paraguai

Enviado por pulsos elétricos via meu cérebro
 
Topo Fundo