O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cooler para i5 2500k [+98°C]

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Pessoal, meu processador tá batendo aprox. 98°C quando estou jogando BF4 e resolvi dar um trato na situação.
Eu estou usando cooler box e quero comprar um novo.
Qual pegar?

Socket 1155.

Andei pensando em Hyper 212 EVO.

Vou aproveitar pra trocar a pasta p/ Arctic Silver também.

Por favor sugerir. Tks.
 

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.245
Reações
3.304
Pontos
954
Tá com over nesse proc aí? Porque 98º em stock é meio tenso. Fale quanto tu pode gastar para o pessoal te dar uma melhor ajuda aí.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Tá com over nesse proc aí? Porque 98º em stock é meio tenso. Fale quanto tu pode gastar para o pessoal te dar uma melhor ajuda aí.

Tá normal, sem over porra nenhuma.

Sei lá, não quero gastar mais de 200 paus no cooler incluindo frete.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Isso não é problema do cooler ser ruim.

O mesmo está mal encaixado.

Retire o cooler atual e coloque-o novamente, daí sim vc vai ter uma idéia de verdade da temperatura dele...

Vc pode até comprar outro e colocar ele mal encaixado de novo e ficar a msm coisa haha =/
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
O que o pessoal recomenda é o 212 evo mesmo, mas se está com 98º com o cooler stock e sem overclock acho que é bom dar uma olhada na ventilação do gabinete, uma limpada e ajeitada nos cabos também.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Isso não é problema do cooler ser ruim.

O mesmo está mal encaixado.

Retire o cooler atual e coloque-o novamente, daí sim vc vai ter uma idéia de verdade da temperatura dele...

Vc pode até comprar outro e colocar ele mal encaixado de novo e ficar a msm coisa haha =/

Pra fazer isso obrigatoriamente tem que trocar a pasta térmica?
 


moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Pra fazer isso obrigatoriamente tem que trocar a pasta térmica?

Não, você pode trocar caso queira, se o cooler for novo nem tem tanta necessidade, pois a pasta térmica ainda está boa...

Só retira e coloca o cooler mesmo...

Se colocar certo, com certeza vai abaixar um pouco a temperatura, daí sim vc cogita comprar outro cooler caso fique alta ainda...

E o cooler que vc falou eh mto bom... Tem uns da Noctua tambem que sao os melhores Air, mas nao sei o preço...

Se pensar em investir um pouco mais, pega um Liquid Corsair Hxx e fica sucesso!
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.383
Reações
15.519
Pontos
1.839
Pra fazer isso obrigatoriamente tem que trocar a pasta térmica?

Nao...

Mas se o cooler tiver mal encaixado e vc encaixar ele direito e trocar a pasta termica eh bem capaz que vc nem precise comprar um cooler novo...
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
O cooler box da Intel é um lixo, mas nem tanto :klolz.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
 

Márião

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.123
Reações
1.060
Pontos
909
Eu recomendo o V8 ou V10 no caso de air cooler, mas primeiro faça esse teste ai que o pessoal informou acima. Pois não é para esquentar tanto assim.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Não, você pode trocar caso queira, se o cooler for novo nem tem tanta necessidade, pois a pasta térmica ainda está boa...

Só retira e coloca o cooler mesmo...

Se colocar certo, com certeza vai abaixar um pouco a temperatura, daí sim vc cogita comprar outro cooler caso fique alta ainda...

E o cooler que vc falou eh mto bom... Tem uns da Noctua tambem que sao os melhores Air, mas nao sei o preço...

Se pensar em investir um pouco mais, pega um Liquid Corsair Hxx e fica sucesso!
Então, eu andei investigando o Noctua também.
Achei esse na Waz.

Cooler CPU Noctua NH-U9B SE2 - Box

Presta?

Nao...

Mas se o cooler tiver mal encaixado e vc encaixar ele direito e trocar a pasta termica eh bem capaz que vc nem precise comprar um cooler novo...
Vou fazer o teste!

Tenho um cooler parado aqui muito bom, se interessar, usei ele pouco tempo e coloquei um WC :kjoinha


http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1834
É bom essa aí? Melhor que os dois que eu citei (Noctua e Coolermaster)? Quantas Dilmas?

O cooler box da Intel é um lixo, mas nem tanto :klolz.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
Pois é. Vou fazer o teste.

Eu recomendo o V8 ou V10 no caso de air cooler, mas primeiro faça esse teste ai que o pessoal informou acima. Pois não é para esquentar tanto assim.

Onde acho pra comprar? São muito melhores que os que eu citei?
Uma vez que eu não tenho intenção de fazer overclock, eles são necessários ou seria matar uma mosca com bala de canhão?


Obrigado!!!
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.242
Pontos
1.554
espectral olha os testes aí no clube do hardware, praticamente um V10 da vida...te faço 100 dilmas + frete por sua conta...


3njo.jpg








Época que ele tava no meu PC...gabinete não pode ser mt pequeno, se não nem rola

capturar2g.png
 

BlackBRplayer

Bam-bam-bam
Mensagens
9.093
Reações
8.248
Pontos
353
Isso não é problema do cooler ser ruim.

O mesmo está mal encaixado.

Retire o cooler atual e coloque-o novamente, daí sim vc vai ter uma idéia de verdade da temperatura dele...

Vc pode até comprar outro e colocar ele mal encaixado de novo e ficar a msm coisa haha =/

e coloque uma pasta térmica boa.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Pessoal, acabei de desmontar o cooler box e instalar de novo.
A pasta térmica estava totalmente ressecada. Apliquei um novo filme de Arctic Silver 5.

Certifiquei-me de montar o cooler okay.

Testes em BF4 após: ainda em 98 graus.
Sem sucesso. Montagem ruim ou pasta térmica não são o problema.
Esse aí já tá 200+ paus. Muito caro e eu me questiono se preciso disso tudo.

espectral olha os testes aí no clube do hardware, praticamente um V10 da vida...te faço 100 dilmas + frete por sua conta...
Época que ele tava no meu PC...gabinete não pode ser mt pequeno, se não nem rola
Parece ser bom. Me manda MP aí para conversarmos.

e coloque uma pasta térmica boa.

Eu coloquei Arctic Silver 5 e continua em 98 graus.
 

Cleber T.

Ser evoluído
Mensagens
114
Reações
5
Pontos
39
tb estava na mesma que vc no BF3 mas clocado a 4200ghz, comprei um hyper T4(varia de 100 a 120 reais) e resolveu o problema, agora to com o i2500k a 4500ghz com pico de 70C, media de 65 neste num calor de uns 28C ambiente
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
VIsh...

Essa porra de cooler tá girando ? hahaha...

Caraca, não tem muita explicação.... =/

Nao deveria chegar a 98...
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
tb estava na mesma que vc no BF3 mas clocado a 4200ghz, comprei um hyper T4(varia de 100 a 120 reais) e resolveu o problema, agora to com o i2500k a 4500ghz com pico de 70C, media de 65 neste num calor de uns 28C ambiente
Legal! Dei uma pesquisada nesse Hyper T4.
Vou deixar ele na lista, mas estou pensando em estourar um pouquinho mais esse orçamento...

VIsh...

Essa porra de cooler tá girando ? hahaha...

Caraca, não tem muita explicação.... =/

Nao deveria chegar a 98...

Nem me fala. Em idle (internet + itunes + spotify + skype) ele tá marcando de 50 a 60 graus.


Vou comprar um cooler então. Qual galera?
Soquete 1155.
 

Edu Lopes

Supra-sumo
Mensagens
915
Reações
838
Pontos
154
Tenho o mesmo processador (sem o K) e estou pegando temperaturas parecidas (92º) quando jogo BF4 também, meu gabinete não é muito bem refrigerado, mas a VGA por exemplo não superaquece dessa maneira.

Estou na duvida entre comprar um gabinete decente com refrigeração boa ou tentar trocar o Cooler (quem sabe até um Watercooler), o que vocês me recomendariam?


Ps: não estou podendo gastar muito pois penso em trocar minha VGA, daria para eu conseguir alguma solução com uns 300~400 reais?
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Tenho o mesmo processador (sem o K) e estou pegando temperaturas parecidas (92º) quando jogo BF4 também, meu gabinete não é muito bem refrigerado, mas a VGA por exemplo não superaquece dessa maneira.

Estou na duvida entre comprar um gabinete decente com refrigeração boa ou tentar trocar o Cooler (quem sabe até um Watercooler), o que vocês me recomendariam?


Ps: não estou podendo gastar muito pois penso em trocar minha VGA, daria para eu conseguir alguma solução com uns 300~400 reais?

Se quiser, acompanha o tópico aí.
Tô pegando um cooler e vou postar aqui novas temperaturas quando tiver a parada instalada.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Eu tenho um hyper 212 evo no meu 2500k e não passa de 50° (não limpei desde que comprei)

antes com cooler stock era que nem o teu aí, 90° pra mais.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Eu tenho um hyper 212 evo no meu 2500k e não passa de 50° (não limpei desde que comprei)

antes com cooler stock era que nem o teu aí, 90° pra mais.

Então é isso mesmo!

Que m**** de Stock que não aguenta 100% do processador hahaha
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Se quiser, acompanha o tópico aí.
Tô pegando um cooler e vou postar aqui novas temperaturas quando tiver a parada instalada.


Mais um acompanhando aqui pelo mesmo motivo. Temperatura batendo 91º no BF4 :ksnif
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Vish! Esse cooler box dessa 4th gen tá um lixo pelo visto hein!
 

Orelh@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.431
Reações
826
Pontos
589
Vish! Esse cooler box dessa 4th gen tá um lixo pelo visto hein!

Só pode, eu rodei o 2500 em stock por um bom tempo até comprar um Hyper TX3 bostão, e nunca passou de 70° C.Com o Hyper TX3, so chega em 70 no verão, normal é 60-65.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
O cooler box da Intel é um lixo, mas nem tanto :klolz.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk

Pó que isso, tó com o meu a 2 anos em Stock e nunca chegou a essa temperatura. Deve estar mal encaixado ou com MUITA POEIRA.

O Meu processador é o mesmo do Criador do Tópico.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Só pode, eu rodei o 2500 em stock por um bom tempo até comprar um Hyper TX3 bostão, e nunca passou de 70° C.Com o Hyper TX3, so chega em 70 no verão, normal é 60-65.

Pó que isso, tó com o meu a 2 anos em Stock e nunca chegou a essa temperatura. Deve estar mal encaixado ou com MUITA POEIRA.

O Meu processador é o mesmo do Criador do Tópico.

Verdade é 2nd Gen!

Mas mesmo assim haha... Tá muito estranho =/

O de vocês estão certos, o stock é pra segurar de boa...
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Aproveitando o tópico pra perguntar qual o melhor programa pra medir temperatura, tanto de CPU quanto GPU?
Meu gabinete é vagabundo e meus coolers são tudo stock, seria bom ver se ta tudo bem
 
Topo Fundo