O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


WiiU - Review definitivo [+COD GHOSTS | ZombiU | Mario U | e-shop]

SuperGrêmio1995

Bam-bam-bam
Mensagens
7.147
Reações
2.128
Pontos
399
Muitas pessoas estão cogitando comprar o WiiU neste final de ano. Então, fiz um review bem objetivo do aparelho, para ajudar o povo a decidir se vale a pena ou não. Adianto que gosto muito da Nintendo, mas, acima de tudo, sou gamer e possuo todos os consoles que posso ter. Dito isso, vamos lá:

O que eu tenho:
vg37.jpg


Sobre o aparelho: não vou me estender, até pq muitos já falaram sobre isso. Mas é importante ressaltar como tudo é muito bem feito, característica dos hardwares da Nintendo.

Sobre o sistema: atualizei para a versão 4.0.2 e está muito estável e rápido (não travou nenhuma vez). Navegador de internet funciona muito bem, Miiverse é muito legal (interatividade, comunidades, algo que eu não esperava que fosse tão legal mesmo). Tudo muito intuitivo e bonito. Apps do Youtube e Netflix funcionam tranquilamente.

Sobre o e-shop: o ponto fraco do sistema. Poucos demos disponíveis, além de preços iguais os das mídias digitais. Como diria um amigo, "uma feiura". Pelo menos os downloads são rápidos e a interface é bem bonita. Baixei demos de Wonderful 101, RE Revelations, NBA, Trine 2, etc. Mas falta conteúdo, inegável.

Sobre a retrocompatibilidade: Testei o COD Modern Warfare, de Wii. Realmente, há um upscale, mas nada demais. Joguei online normalmente, usando o wiimote. Dá para jogar jogos de Wii também apenas na tela do gamepad, o que, para alguns jogos, é bem interessante.

Sobre o gamepad: grande, mas muito confortável. A tela me surpreendeu, pensei que seria bem pior. Tem um bom contraste, definição e sensibilidade, apesar de ser resistiva. O recurso de jogar sem precisar da TV é fantástico, não pensei que usaria tanto.O uso dele faz diferença? A resposta está logo abaixo.

Sobre os jogos: comprei o bundle do Mario U + Luigi U, juntamente com o COD Ghosts. Ontem, peguei o ZombiU.
Mario U : não imaginava que o multiplayer seria tão legal. Jogabilidade assimétrica mostrando a que veio. Eu no gamepad, 2 amigos com wiimotes. Só jogando pra ver, é bem legal mesmo. Fato interessante foi o comentário de um dos meus amigos, PCista declarado: "Bah, parece o Mario World do SNES, até que é legal esse joguinho.". Não precisa dizer mais nada, compra obrigatória para quem é fã de games. Sobre o Luigi, joguei apenas uma fase, não tenho opinião formada.
New-Super-Mario-Bros-U-Gameplay-2.jpg


ZombiU: aqui o gamepad mostra a que veio. Implelentação muito boa. Só acho que ficaria perfeito se tivéssemos a opção de jogar com o wiimote, pois FPS com analógicos é o fim. Mesmo assim, o clima, ambientação e dificuldade tornam o jogo altamente recomendado. É imersivo pra caramba, essa é a diferença entre este e outros jogos de Zumbi.
screen_06tcm4349794tcm1968492.jpg


COD Ghosts: comprei, pois dá pra jogar com o wiimote. E qq jogador de FPS mais sério, sabe que não há comparações com a jogabilidade proporcionada por analógicos. Tenho ele no XBOX 360, achei bem parecido. Mas a versão do WiiU roda mais suave. coloquei o jogo, ele já baixou um update, que segundo o povo, melhorou a performance. Deve ser por isso. Resumindo: dane-se a engine, dane-se a falta de inovação - o MULTIPLAYER É FODA, e isso é o que faz valer a compra do jogo. Não peguei nenhum lag, tudo muito suave. O ponto fraco é que tem muito pouca gente online, sempre por volta de 1500 pessoas.
Um video para ajudar noobs acostumados a jogar FPS com o analógico, muito útil:


Então, o console vale a compra?
Para quem procura um salto em termos gráficos, não. Fuja.
Para quem quer jogos únicos, com uma jogabilidade diferenciada, sim. Tudo é questão de gosto, claro. Mas já tem muito jogo bom por aí, sem contar o fuderoso Mario 3D, que dispensa comentários. Para mim, o WiiU será o console de menor sucesso da Nintendo até agora. Mas este final de ano e 2014 prometem muito, pelo menos para quem gosta de jogar.
Eu não me arrependi nenhum pouco. Paguei R$1.400,00.
Fica minha ID pro pessoal adicionar : Tio_Chester
 

O-Jay

Veterano
Mensagens
1.936
Reações
197
Pontos
134
Review bacana. também me surpreendi com o controle, achei bem legal. Tô com zombieU na fila, estou finalizando Mario bros u, o mundo da estrela é difícil demais. Hoje chegou meu Mario 3d world fuderoso, não vejo a hora de começar.
Adiciona aí: Thiagoogle
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Vou entrar na onda!

O que eu tenho:

hTdF76x.jpg

KsNCkii.jpg



Sobre o aparelho: O console realmente é muito bem feito, característica dos hardwares da Nintendo, tive um Wii durante 5 anos e nunca deu problema. Sem falar que é retrocompatível com jogos de Wii.

Sobre o sistema: Acho meio lento, poderia ser mais rápido a navegação ao entrar em submenus. Pra trocar de idioma por exemplo, leva 2 minutos! Imagina eu que jogo alguns games em espanhol, e outros em português, direto tenho que mudar o idioma do console e esperar 2 minutos pra concluir! Mas fora isso é bem legal o esquema de uma tela na TV e outra no Gamepad.

Sobre o e-shop: é bom pra quem não quer jogo físico, mas não tem preço melhor, nem muitos demos.

Sobre a retrocompatibilidade: É tão retrocompatível que até destravei meu modo Wii pra rodar backups via HD! tutorial aqui

Sobre o gamepad: muito leve, muito ergonômico, muito confortável. Os jogos com suporte são incríveis, nada como ter o mapa, mochila, itens, tudo ali na sua mão.

Diferencial: Possibilidade de jogar sem precisar expulsar a patroa da TV é demais! Nada como jogar sentado no conforto do sofá enquanto ela está do lado vendo TV.

Sobre os jogos: Zelda é lindo de morrer, ZombiU é o melhor survivor desde os primeiros residents evils, viciante demais, The Wonderful 101 é um jogo diferente de tudo que já vi e muito divertido. Ainda estou na espera do meu Mario 3d, Pikmin 3 e Lego City.

O que gosta da Nintendo é que tudo é diferente, principalmente os jogos, que sempre apresentam uma diversão pra toda família, sem agredir ninguém. Com exceção de ZombiU que é terror né rsrsrsrs.

Não me preocupo com poucos jogos, o que tenho e o que já foi confirmado sair, e a retrocompatibilidade com Wii, já está de bom tamanho pra mim.

Meu ID: alindre

=)
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu também acabei de comprar o WiiU.

A bateria do controle só durou 3 horas, ontem. Hoje, eu descobri que tem configuração para economizar energia.

Queria poder desligar a tela durante o jogo. Estou jogando Super Mario Bros U sozinho, aí a tela do pad mostra exatamente a mesma coisa que a TV, mas mesmo assim, não tem como desligar a tela. O mesmo no Super Mario World.

Eu não gosto de fontes externas e, por isso fiquei desapontado com o WiiU, a fonte é um tijolo e até o controle tem um carregador com fonte no meio do fio. Faz muito tempo que não uso nada com fontes assim.

Agora deixando as reclamações de lado...

O controle realmente é muito bom, tanto na pegada, quanto na qualidade de imagem e touch da tela, assim como no som, que é muito bom, também. Além de ter saída para fone de ouvido.

Ter retrocompatibilidade foi uma boa, também, mas ainda não testei.

Só tenho um jogo por enquanto:

Super Mario Bros. U!

Amei esse jogo! Eu sou tão viciado em Mario, que todos os anos, eu fecho Super Mario World. Sempre pensei, imagina se a Nintendo lança um Mario 2D com a tecnologia atual. Aí ela vai e lança o NSMB do Wii, que, infelizmente, não tive oportunidade de jogar. Só fechei o SMG 1 e 2 e DKCR no Wii e vendi.:ksnif

Agora estou realizando meu sonho de jogar um Mario 2D, com tecnologia atual (1080p!) e o jogo ainda é "baseado" no Super Mario World (meu favorito) com todos os elementos do Super Mario Bros. 3 (segundo favorito).:kpaixao:kluv:kbaba

Esse jogo é muito orgasmático.


Nem vejo a hora de pegar meu Super Mario 3d World.:kbaba

Depois, tem Zelda e Donkey Kong.:rox

O console pode até parecer simples e modesto, mas os jogos valem muito a pena. Só vou sentir falta de ter um bom jogo de futebol para jogar. Pergunta: Tem PES para WiiU?

PS: Me adicionem na NN: Francoisrenan

falow
 

SuperGrêmio1995

Bam-bam-bam
Mensagens
7.147
Reações
2.128
Pontos
399
A bateria do controle só durou 3 horas, ontem. Hoje, eu descobri que tem configuração para economizar energia.

Queria poder desligar a tela durante o jogo. Estou jogando Super Mario Bros U sozinho, aí a tela do pad mostra exatamente a mesma coisa que a TV, mas mesmo assim, não tem como desligar a tela. O mesmo no Super Mario World.

Eu não gosto de fontes externas e, por isso fiquei desapontado com o WiiU, a fonte é um tijolo e até o controle tem um carregador com fonte no meio do fio. Faz muito tempo que não uso nada com fontes assim.

PS: Me adicionem na NN: Francoisrenan

falow
Não me importo com a fonte externa. Mas realmente, uma coisa que eles poderiam colocar nas próximas atualizações é um descanso de tela para o gamepad, com opção de exibir o jogo só na tela da tv. Isso aumentaria o tempo de jogatina consideravelmente em jogos que só repetem o q se passa na tv.
 

TISTASAN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
15.300
Pontos
979
vou add todos vocês.kkkkkk

uma dica...joguem w101 meu........como eu pirei nesse jogo....muito foda e batalhas épicas.....

zombie u gráficos mais ou menos porém a imersão a angústia que da jogar é animal.....

zelda ww hd...... muito lindo e como não joguei o do game cube estou curtindo demais...

enfim não me arrependo nem um pouco de ter o wii u pois tudo que é exclusivo dele você percebe nitidamente o carinho com que é feito.....

abraços
 


mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
A maior covardia que eu achei é a desvantagem no COD Ghosts para quem joga no controle (pro controller) ou no Gamepad (eu) com pessoas que jogam no Wii Remote, já ouvi altos xingamentos por causa disso. Quem joga com certeza já fica marcado por ter uma vantagem muito maior nas partidas.
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Bom peguei o bundle zelda ha 11 dias e amei o wiiu, n tinha Nintendo desde o N64.
Jogando mario galaxy, zelda e mario world 3d, galaxy 2 na espera.
Alias galaxy e zelda sao sensacionais!
Porem qdo joguei mario 3d! Ki jogo! Soh Nintendo msm!
Tirando o eshop q poderia ter mais conteudo e a falta de um grupo de chat com voz, esta td otimo, com um dos melhores controles q ja joguei.
Agora eh pegar um ps4 e ter mais uma otima geracao pela frente!
Que venha DK, Mario Kart, Zelda,etc

Recomendo como um segundo video game para todos, experiencia unica!

Me add Curintiano_br
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Pode parecer meio incrível isso que vou falar, mas o wiiU é minha prioridade de compra. Único console que estou empolgado da nova geração.
 

o_venturoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.952
Reações
2.005
Pontos
354
Digam onde comprou e com quem. Estou desde domingo procurando um bom preço e de confiança mas esta dificil
 

williecoiote

Habitué da casa
Mensagens
328
Reações
20
Pontos
54
Peguei o meu ontem. Só joguei um pouquinho do wondrful 101 e achei bem legal.
Eu ainda tenho q acostumar com o controle. Ainda ando trocando s botoes.
O meu uma amiga trouxe pra mim.
Pontos negativos: Achei realmente o sistema um pouco lento, pouca duraçao da bateria do controle e e shop com pouca coisa.
Me adicionem: williecoiote
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Também entrarei nessa em breve, agora está muito tarde e amanhã infelizmente tenho que trabalhar. haha

Mas eu tenho o WiiU Basic, um classic pro controller, 3 remotes, 2 motion plus e um nunchuck.
De jogos para WiiU tenho Darksiders II, Batman Arkham City, Lego City Undercover, Ninja Gaiden III, New Super Mario Bros. U e Monster Hunter 3 e pude curtir outros games no console.

Pretendo comprar muitos outros games que direi futuramente.

Não posso e nem desejo convencer a todos do que o Wii U significa para mim, mas jogo videogame há mais de duas décadas e tive mais de 20 consoles e digo com segurança que o Wii U está entre os bons consoles, talvez não pelo momento atual ou por tudo que ele possa suprir, mas pelo que ele é, tem e terá a oferecer.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Pegarei o meu em Março/Abril de 2014.
Belo tópico!!! :kluv
 

TISTASAN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
15.300
Pontos
979
Peguei o meu ontem. Só joguei um pouquinho do wondrful 101 e achei bem legal.
Eu ainda tenho q acostumar com o controle. Ainda ando trocando s botoes.
O meu uma amiga trouxe pra mim.
Pontos negativos: Achei realmente o sistema um pouco lento, pouca duraçao da bateria do controle e e shop com pouca coisa.
Me adicionem: williecoiote



você vai pirar com esse jogo mais para frente... e vai postar aqui para me falar......

w101 para mim o melhor jogo do wii u até agora......ou melhor até chegar meu mário3d fuderoso
 

Bravehunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
482
Reações
655
Pontos
1.029
Estou com o meu há pouco mais de uma semana e estou curtindo cada detalhe. É um bom videogame e, como disseram, uma excelente segunda opção pois a Nintendo tem jogos que realmente não se encontram em nenhum outro console.
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Estou com o meu há pouco mais de uma semana e estou curtindo cada detalhe. É um bom videogame e, como disseram, uma excelente segunda opção pois a Nintendo tem jogos que realmente não se encontram em nenhum outro console.

Bem isso msm.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Belo tópico! Agora sim verdadeiros reviews e opiniões!!!
Continuem assim!
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.053
Reações
58.042
Pontos
2.009
Compro onde e pagou quanto?

To vendo que serei obrigado a cometer a loucura e pagar 1,5k pra cima nessa porra.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
eu comprei um do bundle mario e luigi U tb, não aguentei a gostosura. Semana que vem faço review, peguei uma cópia do Zombi U e agora to tentando o Lego (GTA) Undercover
 

O-Jay

Veterano
Mensagens
1.936
Reações
197
Pontos
134
...
Queria poder desligar a tela durante o jogo. Estou jogando Super Mario Bros U sozinho, aí a tela do pad mostra exatamente a mesma coisa que a TV, mas mesmo assim, não tem como desligar a tela. O mesmo no Super Mario World.
falow


Se tu tiver o pro controller, basta desligar a tela do gamepad e jogar no pro controller, faço isso com o super mario bros U, já que ele não usa praticamente nenhuma feature do gamepad.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Se tu tiver o pro controller, basta desligar a tela do gamepad e jogar no pro controller, faço isso com o super mario bros U, já que ele não usa praticamente nenhuma feature do gamepad.
Ainda não comprei o pro controller.

falow
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Cara muito bom ler isso... Vamos ver se a empresa da um cartão presente este ano, se der, é WII U na certa... :rox

Bom ler estas coisas..

Com ele poderei finalmente jogar os MArios galaxy do WII... Preciso do Wii Mote para isso ?

Assim que compra vou fazer os minha impressões do aparelho.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.384
Pontos
1.384
Eu até entendo a dificuldade da bigN em divulgar o console, o wiiU é assim, um ótimo console, diferenciado, que só entende quem joga.

PS. parabéns pelo review.
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.311
Pontos
559
Semana que vem faço meu review também. To igual criança, esperando o amado console :kbaba
 

O-Jay

Veterano
Mensagens
1.936
Reações
197
Pontos
134
Cara muito bom ler isso... Vamos ver se a empresa da um cartão presente este ano, se der, é WII U na certa... :rox

Bom ler estas coisas..

Com ele poderei finalmente jogar os MArios galaxy do WII... Preciso do Wii Mote para isso ?

Assim que compra vou fazer os minha impressões do aparelho.


Imagino que não tenha como jogar sem o wii mote, o jogo usa bastante.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Imagino que não tenha como jogar sem o wii mote, o jogo usa bastante.

Entendi... preciso comprar um Wii Mote tb... alguem sabe onde encontro um com preço bacna? Só preciso do controle ou preciso também daquela status bar do wii?
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Semana que vem faço meu review também. To igual criança, esperando o amado console :kbaba

Eu to igual a criança esperando o cartão da empresa onde trabalho.. se derem este ano e for um bom preço nele ai compro hehehe só falta este ano não rolar :ksnif
 
Topo Fundo