• Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Conteúdo Recente por Asha

1. Asha

Desculpa PS4 e PSX , mas ....

A parte do PC Engine vs. Game Boy Advance foi bastante difícil de escolher. Gosto muito da biblioteca de ambas as plataformas...
  2. Asha

Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?

Mais um port novo de jogo antigo para o Mega Drive! A bola da vez é Mad Stalker: Full Metal Forth, originalmente lançado para Sharp X68000 e portado para várias plataformas: Aparentemente, esse port foi originalmente anunciado para o meguinha há muitos anos atrás, mas nunca foi lançado:
  3. Asha

Jogos esquisitos e bizarrices em games retrô

Postando mais algumas bizarrices que acabei de lembrar... Mother 3 é uma sequência naturalmente estranha numa série esquisita por natureza, mas há um momento do jogo que simplesmente está numa "sintonia" totalmente diferente do resto da história: The Neverhood, o antecessor de Skullmonkeys, é...
  4. Asha

As capas estranhas das gerações passadas geralmente eram um produto de tendências da época e/ou de uma região, limitação, interpretação e má comunicação entre os artistas e as companhias. Antigamente, criar imagens para capas de jogos era algo que podia ser bastante complicado pois, algumas...
  5. Asha

Pu-Li-Ru-La é piradão mesmo. Se não me engano, essa parte do jogo acabou sendo removida nas versões internacionais de Arcade. :klol Skullmonkeys começa fácil, mas me recordo que a dificuldade realmente aumentava durante a fase de neve. O jogo não possuí save, mas, se me lembro bem, você pode...
  6. Asha

[Imagens históricas] Primeiro escritório da Nintendo em 1889

Há uma conta interessantíssima no Twitter chamada "Nintendo Memories" que possuí várias fotos antigas da companhia. Raramente, ela também pública fotos de outras empresas. Alguns tweets dela: Foto comemorativa de Ano Novo dos empregados da Nintendo em 1949. "A HAL era chamada assim pois...
  7. Asha

Acho que todos nós já vimos alguns desses por aí...dos jogos antigos que vocês jogaram, qual foi o mais estranho? Ou qual foi a coisa mais bizarra que viram em um game aparentemente normal, ou seja, sem pretensão de assustar ou ser esquisito? Enquanto procurava a capa de um game de fantasia...
  8. Asha

Hoje (22/05), o icone lendário dos games, Pac-Man, faz 40 anos de vida! [+Waka Waka]

Feliz aniversário, "Come-Come"! Enquanto gosto bastante dos jogos "à moda antiga", ainda espero o dia onde a Namco lançará uma nova sequência para Pac-Man World. Joguei muito Pac-Man World e Pac-Man World 3 quando era jovem.
  9. Asha

[Outro clone de Pokémon] Nexomon: Extinction anunciado

O game está longe de parecer ruim, mas gostaria de jogar algo que não se derivasse tanto da fórmula de Pokémon. Games como Monster Hunter Stories, Digimon Story: Cyber Sleuth, Spectrobes: Origins e Monster Rancher, por exemplo, conseguem ser bem interessantes sem copiar o dever de casa da série...
  10. Asha

Pergunta para aqueles que estão ou já aprenderam a desenvolver jogos por conta própria

Boa sorte com os seus estudos, Erlen! :kjoinha
  11. Asha

Você já se espantou ao jogar diferentes versões de um jogo?

Pensei mais um pouco e acabei lembrando de mais alguns espantos, sendo a maioria entre SNES e Mega Drive. Na minha infância, quando eu alugava Mickey Mania para jogar no SNES, estranhava muito aquela animação do Mickey mexendo num relógio antes de uma fase começar. Muitos anos depois, fiquei...
  12. Asha

[Tópico Oficial]Sonic The Hedgehog o mascote da Sega (Sonic nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 já está disponível)

Já deram uma olhada nesse fangame? Além de tentar simular os gráficos low-poly de Sega Saturn e PlayStation, parece que ele terá uma grande enfase em artifícios e truques ao estilo de games como Sonic Rush. Pessoalmente, estou bem ansiosa por ele!
  13. Asha

Não sabia que Time Stalkers era considerado como um jogo ruim. Pessoalmente, também acho ele bem charmoso (se bem que, ao meu ver, o gameplay seria bem melhor se fosse um roguelike puro, com batalhas em tempo real)...
  14. Asha

Pergunta para aqueles que estão ou já aprenderam a desenvolver jogos por conta própria

Ótimas dicas, pessoal! Vocês estão ajudando bastante, Muito obrigada mesmo.:kjoinha Dei uma parada para focar em algo que não possuí relação com jogos, mas estou desenvolvendo um projetinho simples baseado nos games de arcade da segunda geração. Estava usando o Stencyl para isso, mas acho que...
  15. Asha

Enquanto o nome do protagonista realmente não é adequado na nossa situação atual, diria que já houveram piores... Não coloque esse nome no Google se o filtro do SafeSearch não estiver ligado. O que vai aparecer não possuí nada a ver com galos ou cozinheiros.:kforever O personagem também é...