O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conteúdo Recente por Zen Dario

  1. Zen Dario

    Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos

    Não acrescenta em relação ao q já temos na emulação (pra maioria é ok, gente chata q nem eu q se preocupa mais, kk), é praticamente o mesmo de qualquer emulador de Windows... Emulação, de maneira geral, é q acrescenta um pouco... Hoje temos aquele recurso Run-Ahead do RetroArch, maravilhoso...
  2. Zen Dario

    Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos

    Isso é legal... Aí da pra fazer um sistema bem completo.
  3. Zen Dario

    Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos

    Sim, mas o launchBox é o frontend antes dos emuladores e do RetroArch, não é a mesma coisa que os batoceras da vida... Seria uma equivalência/alternativa ao EmulationStation... Não aos sistemas prontos. EmulationStation também tem para Windows... Quando a gente fala dos sistemas Batocera, Lakka...
  4. Zen Dario

    Nintendo Wii - tópico sobre especificações, jogos, curiosidades e etc...

    já tentei mano, vou até tentar de novo... Mas a criação do arquivo de configuração sempre ocorre dentro da pasta com um determinado nome. Mas vou olhar de novo.
  5. Zen Dario

    [PEDALA ROBIN] itens permitidos na prisão onde Robinho está detento

    kkkk, também falo muito "chimpanzé" no sentido do comportamento, mas é sempre bom ter cuidado pq pode ter gente q entende errado... Chimpa pode ser branco, amarelo, índio, NESSE CONTEXTO, n tem nada a ver com ofensa racista. - Ouvindo os áudios do podcast do UOL pra mim fica claro q é muito...
  6. Zen Dario

    Nintendo Wii - tópico sobre especificações, jogos, curiosidades e etc...

    Pessoal, será que tem alguma maneira de usar duas ou três pastas diferentes de configuração (na raiz do cartão) pro Genesis GX Plus? Isso porque utilizo configurações específicas para o Master, Mega, e Game Gear... Aí toda hora q vou jogar um sistema diferente, preciso mexer nas configurações...
  7. Zen Dario

    Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos

    Creio que seja mais preciso dizer que são sistemas operacionais, distribuições Linux específicas para isso. Frontends são os softwares contidos... EmulationStation frontend pro RetroArch, e o próprio RetroArch que é frontend para os emuladores/cores... Enfim... Nunca usei mas o que vejo é q...
  8. Zen Dario

    Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos

    Assim como o Papangu, eu nunca usei esses sistemas prontos, mas até onde sei todos utilizam o RetroArch... Então os shaders funcionam normalmente (como vc mesmo disse)... Linux+EmulationStation+RetroArch, talvez MAME tbm... Não é isso? Seja Lakka, Retropie, Batocera... O que eu queria saber é pq...
  9. Zen Dario

    Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos

    É... Fiquei feliz, primeira vez q vejo uma configuração boa de crt com aumento de resolução interna, curti mto. Geralmente eu gosto só dos trons de cores do NTSC, sem aparência do sinal, por isso uso bastante aquele shader na past misc, ntsc colors, e uso em várias combinações... Mas essa...
  10. Zen Dario

    Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos

    Eu nunca gostei de usar aumento de resolução interna com shaders crt, sempre achei esquisito. Qual a lógica desse parâmetro de downscale? Ainda há o aumento da resolucão interna, mas ele é adaptado pra não ficar mto "destacado" do visual crt, é isso? Outra coisa q queria te perguntar, to...
  11. Zen Dario

    Quais são os bons sites pra baixar artes de caixas para impressão (especialmente SNES)?

    Não lembrava desse tópico... Tenho mta vontade de fazer mtas caixinhas ainda, mas nem gosto de editar imagens uma por uma, apesar de hoje ter alguma prática com edição. Agora com IA deve ter possibilidades pra isso... Não sei ainda se tem alguma IA em que eu possa upar uma imagem e pedir pra...
  12. Zen Dario

    [EMULAÇÃO] Saturn na LCD: A evolução dos emuladores Yabasanshiro, SSF, Kronos, Mednafen, Nova

    Cheguei a testar um pouco a versão standalone... É bem melhor q o core do RetroArch mesmo... Kronos idem... Vi outro dia q agora é possível usar os shaders do RetroArch (coisa q n vivo sem) em emuladores independentes, teria q ver como... Vou olhar com calma. O Beetle é o q mais curti mesmo...
  13. Zen Dario

    [EMULAÇÃO] Saturn na LCD: A evolução dos emuladores Yabasanshiro, SSF, Kronos, Mednafen, Nova

    Estou experimentando a emulação do Saturn pela primeira vez, aliás, estou conhecendo o sistema... Tive q ler um pouco de como o console funciona, a questão dos cartuchos complementares e tudo mais. O q me deixou surpreso aqui, e achei q n me sairia bem, foi q consegui rodar o core Beetle do...
  14. Zen Dario

    Retro-Jogando no Momento ???

    Po, o Sonic 2 do Master até hj n parei pra jogar, mas me lembro de ser bem difícil... Ta aí, um bom jogo pra pegar pra zerar depois...
  15. Zen Dario

    melhor anime ja criado

    Não sou um grande manjador de animes, assisti mais os medalhões da minha época mesmo, e tenho dois favoritos empatados. Dragon Ball (o primeiro, prefiro muito mais do que o Z) Yu Yu Hakusho Amo igualmente.
Topo Fundo