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Conteúdo Recente por Maxwelsoonage

  1. Maxwelsoonage

    Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

    Aeeee! Tava achando muito suspeito essa ideia que ele passou de fazer só algumas cópias físicas e não liberar na internet. Que bom que ele mudou de ideia.
  2. Maxwelsoonage

    Protótipo de jogo do Mario para o Philips CD-i é descoberto por colecionador

    A princípio, a ideia de gameplay do Hotel Mario é boa. É um jogo estilo arcade dos anos 70 e início dos 80. Só a execução que acabou prejudicando demais o jogo, se tornando muito quebrado e irritante. Se você pula, pode ser acertado por um inimigo do andar de cima, o objetivo é fechar as portas...
  3. Maxwelsoonage

    Protótipo de jogo do Mario para o Philips CD-i é descoberto por colecionador

    As diferenças percebidas: - Cutscenes sem músicas. - Risada do Bowser sem eco. - A carta do Bowser é lida por ele mesmo e com algumas alterações do roteiro, chegando a citar 8 hoteis, sendo que um deles não foram pro jogo final. Dá pra ver também algumas animações cortadas dessa cena, com o...
  4. Maxwelsoonage

    Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

    Obrigado! Na verdade, não há consumo maior de processamento. É só a S-PPU que vai estar operando diferente, a CPU não tem carga extra alguma. Tem alguns motivos bem grandes para não terem usado tanto: 1 - O tamanho dos gráficos. Eles precisam ser 4 vezes maiores que o normal, a menos que você...
  5. Maxwelsoonage

    Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

    Fiz uma demo utilizando a alta resolução do SNES! Eis algumas coisas especiais dela: - Usei o Mode 6, me permitindo fazer esse efeito ondular vertical enquanto está em alta resolução. Esse modo só possui uma única camada de 4bpp. Compensei colocando vários sprites em tela. - Ativei o...
  6. Maxwelsoonage

    Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

    FELIZ ANO NOVO GENTE!!! Para comemorar, foi lançado uma demo de um jogo que sairá futuramente para o SNES! Uma sequência do jogo Dottie Dreads Nought, aquele jogo curto que saiu na SNESDEV Game Jam de 2021. Essa sequência chamada de Dottie Flowers está ainda melhor, com mapa de mundo onde você...
  7. Maxwelsoonage

    NES X MASTER SYSTEM - Algo que nunca percebi

    Uma coisa que eu só fui saber muito recentemente é que o NES não pode espelhar tiles do background, só de sprites. Em contra partida, o Master System consegue espelhar tiles de background, mas não de sprites. Isso é um problema maior pro master, já que um sprite virar pro outro lado é muito mais...
  8. Maxwelsoonage

    Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

    Yeah, esse veio primeiro e tem uma tela levemente maior. Só é esquisito mesmo as casas se aproximarem aos pulos, precisariam de mais tamanhos diferentes. É o mesmo mapa, só tá fazendo um efeito inverso. Começa com a camada próxima e vai se afastando, no meio muda pra outro modo, depois volta ao...
  9. Maxwelsoonage

    Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

    Tem algumas coisas impossíveis nessa ideia. - Mode 7 só permite uma camada, o que significa que os cenários raycasting precisariam ser mostrados inteiramente com sprites. Até dá pra completar a tela inteira com sprites, mas se sobrepor mais alguns sprites por cima, terá um sprite tearing...
  10. Maxwelsoonage

    Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

    SNES e Mega (e qualquer console com RAM suficiente na verdade) podem fazer por software, montando o escalonamento na RAM e depois enviando pra VRAM. É o que foi feito nesses jogos. Dependendo da CPU, pode ser um processo lento demais pra ser feito em tempo real. Tem jogos que fazem a...
  11. Maxwelsoonage

    Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

    Por hardware, nem o SNES e nem o Mega podem fazer scaling de sprites. Desses jogos que citou, o único que realmente faz por software é o Indiana Jones usando um truque de scaling em algumas caveiras. Ele faz tipo um downscaling da caveira tile a tile e vai voltando ao tamanho original. O mesmo...
  12. Maxwelsoonage

    Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

    Que legal! Lembro que portaram o código desse chefe pra usar o SA-1, esse deve ser o caso. O número de cálculos que esse bicho precisa é absurdo.
  13. Maxwelsoonage

    Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?

    Valeu!!! Sim, sou eu mesmo. Esse do Earthquake foi um teste de DMA ao extremo, 7 KB (208 tiles) por frame. Foi um trabalhinho compactar cada frame nesse espaço, especialmente o que gira a corrente. Junto a essas regras mais específicas, o uso puro de C no SNES me parece bem inapropriado. Ainda...
  14. Maxwelsoonage

    Jogos Antigos que COPIARAM MÚSICAS

    Existiu uma dev chamada Arcade Zone que era composto por apenas DOIS CARAS e eles desenvolveram um jogo pro SNES em apenas TRÊS MESES! Não tem milagre, eles copiaram as músicas de outros jogos, mudando bem pouco. :klol Não precisa ouvir muito pra reconhecer que vem de Actraiser: Esse...
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