O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conteúdo Recente por Pyron

  1. Pyron

    Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?

    Ná época os cartuchos que a SEGA usava eram no máximo de 24mib devido ao custo, outro ponto é que na versão de mega me parece ter sido bem corrida, os caras colocaram pequenas faixas pretas no topo e no final da tela 8px de altura. Você pensa, po, os caras fizeram que nem os jogos de SNES para...
  2. Pyron

    Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?

    Aproveitando, me deixem fazer uma pergunta. Não sei se alguém aqui assistiu esse longo vídeo, foi sem roteiro da forma mais simples e natural que eu encontrei. A informação ficou clara, alguém conseguiu acompanhar e entender alguma coisa?
  3. Pyron

    Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?

    Eu achava que o PVSNESLIB estava indo para o caminho do SGDK, aonde vc programa em C mas as bibliotecas criadas para cada função, converte para ASM o código, no fim ele acaba fazendo um papel de interpretador de comandos de uma liguagem para outra. Como o código é generico, você não tem uma...
  4. Pyron

    Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?

    Existe muita confusão relacionada ao dither, ele não é só usado para fazer o blend de cores, mas também ajuda fazer as transições menos bruscas e mesmo em displays em RGB como arcades ele era usando para mesclar melhor a transição dos shades. Então tem qiue diferenciar quando ele é usado como...
  5. Pyron

    Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?

    O @Maxwelsoonage que acredito ser o Maxwelseven estava codando em asm pro SNES, fez uma "demo" do Magician Lord e depois fez uma excelente demo do Earthquake. O Kulor está tentando fazer um bullet hell para o Snes E teve um outro cara portanto o Asterix de arcade usando o SNESlib. É bom ver...
  6. Pyron

    O Mega Drive soava mesmo sempre pior que o Super Nes ?

    @Proteus_ do Red Pill dos games e Snes Foverever revivendo este tópico de 11 anos atrás para mostrar todo o seu amor por todos nós. E está cada vez mais recorrente a exibição do carinho publico dele por mim. https://www.youtube.com/live/6WnqKFKEITM?si=vbOZqQBJVe6nTUOK
  7. Pyron

    [Fofocalizando nos Projetos SGDK] Tópico oficial de projetos SGDK (pequenos avanços que aceleram nossos corações)

    Sim, 2 planos e 2 paletas, tem 30 cores, repeti o preto. Mas é clarop que não otimisei os tiles, dó usei o flip, acho que não teria que modificar muiiiiiiiiito para rodar de fato. Se eu ainda tivesse os ASE eu te mandava para tu testar
  8. Pyron

    [Fofocalizando nos Projetos SGDK] Tópico oficial de projetos SGDK (pequenos avanços que aceleram nossos corações)

    Neste caso esbarramos na limitação técnica de todos jogos de arcade da década 90 para cima, todos tem um hardware bem superior ao MD no quesito cores e layers. Mas como todo bom port daquela época, com esforço dá para fazer coisas muito boas. Exemplo desse cenário do Garou, acho que o resultado...
  9. Pyron

    [Fofocalizando nos Projetos SGDK] Tópico oficial de projetos SGDK (pequenos avanços que aceleram nossos corações)

    OS cenários de KOF tem bastante animação e damanda muitos tiles dinamicos, alem disso, os tilesets são muito detalhados. (Mais que o Real Bout) Tem que tomar cuidado para não ter um downgrade muito grande. Jogos como Power Instinct e Wolrd Heroes 2 caberiam melhor e são excelentes jogos para...
  10. Pyron

    [Fofocalizando nos Projetos SGDK] Tópico oficial de projetos SGDK (pequenos avanços que aceleram nossos corações)

    ótima dica hein Macbee dessa eu nunca tinha me ligado, inclusive os BGs podem ser utilizados. agora basta brilhar Rheo
  11. Pyron

    Relançamentos de jogos retro (Coletâneas, remakes e remasters)

    Vídeo falando sobre o Port do Snes para te ajudar na decisão de compra, quem é fã de SNES precisa assistir.
  12. Pyron

    Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?

    Postei uma versão atualizada e mais explicativan o Twitter Sobre Pit Fighter ele era um excelente jogo para sua época, o aúdio e os visuais eram excelentes e os arcades aqui lotavam. Outra coisa legal éque era um jogo simples e fácil de jogar e permitia 3 players coops o que era uma baita...
  13. Pyron

    Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?

    Por curiosidade, vamos lá... Reduzi os personagens manualmente em quase 50%, a versão de arcade cada personagem usa em média 30 cores, reduzi os 3 jogadores para usarem apenas 15, assim rola 2 Players sem problemas e sem ter dor de cabeça. O HUD usa a window layer usando a paleta dos...
  14. Pyron

    Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?

    Jogos digitalizados realmente são um desafio para o MD. Digo mais em relação aos cenários dos jogos que tinham no mercado, como o MK, aquilo era muito fora da curva em nível de detalhes, conseguir reproduzir tudo aquilo em 9bit color é um problema, ainda mais com poucas paletas disponíveis...
  15. Pyron

    Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?

    O meme é tão bom que fui obrigado a compartilhar, chorei de rir aqui.
Topo Fundo