• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Conteúdo Recente por Sulu

1. Sulu

Análise de Carmageddon: Max Damage

Gostei do review e me inscrevi no canal. Deu para ter uma noção do jogo e do contexto do desenvolvimento dele. Achei que a pesquisa foi muito bem feita. Nunca joguei muito Carmageddon, só um pouco daquela versão censurada do 2 que saiu no Brasil com zumbis ao invés de pessoas, mas me parece...
  2. Sulu

Os jogos mais avançados do Nintendo 64 [+Doom 1 e 2 do PC no Ultra 64][+Emuladores]

Uma coisa ruim do Nintendo 64 é que ele aplica um filtro de embaçamento em qualquer imagem gerada pela RCP. O problema é tratado nesse tópico: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/hack-remove-filtro-nativo-do-nintendo-64.450954/ Isso muitas vezes matava a pixel art do jogo...
  3. Sulu

Os jogos mais avançados do Nintendo 64 [+Doom 1 e 2 do PC no Ultra 64][+Emuladores]

Lembro de ler numa revista da época que o Nintendo 64 poderia reproduzir até 100 canais de áudio em qualidade de CD (44,1 kHz, 16 bit), mas isso ocuparia todo o tempo da CPU. Não sei o quanto isso é verídico, mas não ter chip de áudio dedicado realmente é um problema sério de design. Li também...
  4. Sulu

Excelente vídeo! O modo debug do jogo é bem esclarecedor sobre o que o Nintendo 64 conseguia fazer e o peso dos efeitos na performance. A comparação com as placas de vídeo da época também é interessante. A título de curiosidade, a placa S3 Virge DX, que rodou o jogo sem um monte de efeitos e...
  5. Sulu

OS MELHORES MULTIS DO WII/GAMECUBE

Este tópico veio bem a calhar, amigo Rubens01! Eu estava justamente jogando alguns multis de GC nessa semana. Segue minha contribuição ao tópico: e São dois jogos de ação bem elogiados da 6ª geração. Uma raridade considerando que são jogos baseados em filmes e lançados simultaneamente...
  6. Sulu

Dez razões pelas quais 'A Guerra dos Tronos' é (muito) melhor do que 'O Senhor dos An

O tópico está sem fonte, mas a matéria é da Veja sim. Link aqui. Inclusive há uma paródia sobre a "reportagem".
  7. Sulu

Tablet importado mais barato que nacional +[Oo]

Isso não vai passar. Seria um tiro no pé fazer isso agora que teremos uma fábrica de tablets no país. Eu discordo dessa visão. Para mim as vantagens comparativas compensam apenas para aqueles que exportam os produtos de maior valor agregado. Não é questão só de consumo, mas também de renda...
  8. Sulu

Dez razões pelas quais 'A Guerra dos Tronos' é (muito) melhor do que 'O Senhor dos An

Certinha a Veja comparando uma obra publicada nos anos 50 com outra publicada nos 90. Aguardo o Top 10 motivos de porque Macunaíma é melhor que O Guarani. :-D:-D:-D:-D
  9. Sulu

[Tópico de reflexão] Pirataria, de quem é a culpa? Como superar esse problema?

Ótimo post. Existem livros e mais livros que sustentam essa teoria (não tratando de games, claro, mas de qualquer produto que não seja de necessidade básica). As empresas preferem lucrar absurdos vendendo para 3%, 4% da população que tem grana a massificar o produto. Vender pouco mantendo...
  10. Sulu

GBA e ports: Opinião

O ruim dos ports de Snes para GBA é que os jogos ficam mais claros e as cores muito saturadas para compensar a falta de iluminação do primeiro modelo do portátil. Nintendo e Capcom conseguiram trabalhar bem com esta limitação do GBA, mas jogos como DKC, Rock 'n Racing e Blackthorne perderam...
  11. Sulu

[DÚVIDA] para quem não joga online, melhor STEAM ou mídia??

http://www.walmart.com.br/produto/Games/Jogos-para-PC/Sega/277555-Jogo-PC-Total-War--Shogun-2
  12. Sulu

[DÚVIDA] para quem não joga online, melhor STEAM ou mídia??

Eu compro tanto em mídia física quanto no Steam e escolho um ou outro dependendo do preço. Tem jogo que é lançado no Brasil mais barato do que no Steam. Shogun 2: Total War, por exemplo, custa 50 dólares no Steam e 50 reais em disco no Brasil (e dá pra ativar no Steam). Crysis 2 custa 60...
  13. Sulu

PC não é rentável o suficiente para Crytek segundo Cevat Yerli

A maioria dos multi vende mais nos consoles, com certeza, mas não todos. De cabeça lembro dos seguintes casos de vendas maiores no PC: Metro 2033 Sells well Thanks to PC Gamers Battlefield: Bad Company 2 PC sales strong - "Fudzilla also claims that sources report that since the launch...
  14. Sulu

PC não é rentável o suficiente para Crytek segundo Cevat Yerli

O que o cara da Crytek falou se aplica a qualquer plataforma. Teve muita empresa que tentou lançar jogo exclusivo de alto orçamento pra console e se deu mal ou até faliu. Inclusive a Free Radical lançou Haze só para PS3 e acabou quebrando e tendo de ser comprada pela própria Crytek. Agora, a...
  15. Sulu

Folha de SP Flamer! "videogames matando os jogos de computador"

Concordo que a face dos PCs mudou, principalmente quando se trata de games. A corrida de hardware ainda existe, mas digamos que ela não é mais necessária. Esse PC de 900 reais citado por você, por exemplo, consegue rodar os jogos atuais com qualidade equivalente aos consoles (muitas vezes...